Orange #06

Orange #06 Ichigo Takano

Resenhas - Orange 6

1 | 2 | 3 | 4

Lia Azambuja 11/08/2021

Belo final, vou sentir saudades
Fico muito feliz por essa história ter terminado de uma forma satisfatória, chorei bastante e vou sentir muita saudade de cada personagem.

Apesar de ter achado o volume anterior mais emocionante, esse também me rendeu lágrimas. Não colocava fé nessa história no começo, mas cada volume foi me mostrando o quão poderosa ela é, agora se tornou a minha série/saga favorita.

Ziane.Silva 13/06/2021

Mangá com uma grande lição de vida!
Tudo gira em torno de umas cartas que a Naho recebe, dela mesma, do futuro pedindo para salvar o Kakeru, seu amigo. Não comento mais porque tenho medo de dar spoilers, mas esse mangá nos faz refletir e prestar atenção às pessoas ao nosso redor. Às vezes, tem alguém precisando da nossa ajuda e não conseguimos perceber. Vale a pena a leitura.

Lucas Rey 04/05/2021

Um dos melhores.
Com certeza, está no meu TOP5 de melhores mangás que já li na vida.

Ludy 01/03/2021

Manga preferido
Romance é o meu ponto fraco, mesmo quando se trata de mangás.
Orange é o meu preferido.
Nossas atitudes afetam a vida do outro de uma forma como nunca imaginamos.

Giuliano.Behring 25/02/2021

Ahhh como é Linda a Vida Escolar... Não, pera...
Nessa resenha me refiro não apenas ao volume 6, mas a Orange como um todo
(6 volumes).

Orange é um mangá que é de romance, mas que conversa muito arrependimento e até mesmo depressão. O mangá é bem interessante pela premissa dele que não eu prefiro não mencionar aqui pelos spoilers, mas é uma ideia que já aconteceu algumas vezes, mas eu nunca vi uma que fosse tão... Original? Não sei, mas é muito bom de ler!

Falando sobre críticas, Orange é um mangá que foca em 2 ou 3 personagens do bando de 6 deixando em especial uma personagem completamente esquecida, isso eu achei bastante ruim e mal aproveitado por parte da história. Além disso, nessa edição específica da JBC existe uma história paralela no fim de cada volume que ou ODIEI, a história corta COMPLETAMENTE o clima do mangá e isso me frustrou muito enquanto eu lia, se quiser ler a história, pule ela e leia tudo no final dos 5 volumes iniciais que narram a história completa!!

No geral o mangá é muito interessante, todos os impasses, todas as vivencias escolares deles se juntando e separando do que está escrito nas cartas, é muito legal de acompanhar, além disso é uma leitura bem rápida e fluída, mas longe de ser leve (por mais que a arte deixe sempre mais leve).

Recomendo a quem gosta de um bom romance mas não tão água com açucar como por vezes aparece, Orange é uma boa obra.
Ana 03/06/2021minha estante
Li mais da metade do 1º volume e estava muito interessante..

Juju 30/01/2021

Seguir em frente...
Neste volume de Orange veremos novamente parte dos acontecimentos dos volumes anteriores, mas agora pelo ponto de vista do Suwa, e acompanharemos a sua trajetória depois da morte do Kakeru, portanto se trata principalmente da linha temporal original em que ele se casou com a Naho.

Confesso que este volume foi o que mais mexeu comigo, chorei muito enquanto lia sobre os arrependimentos do protagonista (que para mim são infundados), seu amor profundo e perene pela Naho e a culpa por tentar ocupar o lugar do amigo Kakeru.

Talvez por se tratar de um período em que os personagens são mais velhos tenha uma carga emocional muito maior.

Acho importantes as reflexões que este mangá nos estimula a fazer sobre amor, amizade, culpa, arrependimentos e capacidade de seguir em frente.

De toda coleção este é o meu preferido! Maravilhoso!

Babis Schuina 29/11/2020

Uma Agradável Surpresa
Quando descobri que Orange tinha um sexto volume fiquei muito animada, principalmente porque mostraria o futuro de todos os personagens que amei acompanhar nos volumes anteriores.
Depois de reler e me emocionar novamente, esse volume chegou com um gostinho de expectativa. Eu realmente achava que a história ficaria apenas no futuro da linha do tempo criada no fim dos eventos dos cinco volumes,mas felizmente, eu estava enganada.
Fico feliz que mesmo depois de anos e com momentos e contextos de leitura diferentes Orange continue me fazendo refletir e me apegar a sua história.
Definitivamente uma das leituras que mais gostei do ano ?.

Solilapin 12/06/2020

Poxa Suwa.
Gosto tanto do Suwa, mas ele me decepcionou neste volume, acho que a obra devia ter ficado apenas nos 5 volumes.

Joanna.Marry 01/05/2020

Extra
Um extra para a história que finaliza no 5? exemplar. As ilustrações são sempre maravilhosas. Eu esperava mais dessa edição.

Évely Kynsk 16/04/2020

Suwa como o centro
Nos quadrinhos anteriores temos a visão de outros personagens e agora o mangá gira em torno do Suwa, o que ele fez e o que ele poderia ter feito, seus atos, seus arrependimentos ...
Ele discute sobre atitudes covardes em relação ao amor e amizade.
Não me apaixonei por esse mangá como eu amei os anteriores. Podia ter acabado no anterior mas é bom ter uma visão diferente e passar um pouco mais de tempo dentro deste universo, com personagens tão fofos!

Mila F. @delivroemlivro_ 09/08/2018

UAU....amei, foi melhor do que imaginei
Confesso que quando tive a oportunidade de ler o volume um misto de emoção tomou conta de mim: E se a mangaka estragasse a história toda? E se não correspondesse as minhas expectativas? Por outro lado, eu também ficava pensando: Com certeza vai ser bom essa continuação, vai ter fatos novos!

Quando finalmente li Orange vol.6 respirei aliviada, pois foi melhor do que eu esperava e numa linha temporal diferente da que eu pensei que seria. A maior parte da história vai se passar no futuro, no tempo em que as cartas foram para o passado na expectativa de salvarem a vida de Kakeru. Nesse futuro, vamos ter uma ideia melhor de como foi a vida dos amigos após a morte de Kakeru e os motivos deles terem escrito as cartas para que o "eles do passado" pudessem evitar o suicídio do amigo.

Foi um tanto doloroso ver que os amigos tinham se afastado bastante, mas recompensador saber como eles voltaram a se unir, e também ficamos conhecendo como Suwa e Naho ficaram juntos e como se deu o namoro e as revelações entre os dois.

Um ponto que me deixou bem empolgada e que dá margem para muitas interpretações é que num dos episódios do mangá tanto Naho quando Suwa, após um tempo de terem mandado as cartas para o passado sonham com Kakeru vivo, isso levanta a questão que, de alguma forma, eles ficam sabendo que o "eu deles do passado" conseguiram salvar Kakeru, ou pode nos levar a pensar que talvez as histórias passadas nos cinco volumes anteriores não tenha acontecido e que, de fato, foram apenas um sonho dos personagens. Achei uma sacada incrível essa duplicidade de interpretação, aliás se pensarmos mais provavelmente novas teorias possam surgir! UAU, eu amei isso.

Outro ponto que amei foi ver o relacionamento de Naho e Suwa, no fundo sempre torci para os dois, pois eles eram fofos demais, no entanto, foi meio frustrante perceber que Suwa usou de alguns artifícios que o Kakeru usaria para conquistar Naho. De qualquer forma, amei. Amei esse volume.

Segundo os mangás mesmo com as mudanças ocorridas na linha temporal as histórias jamais iriam se cruzar e seguiriam seu próprio curso, o que nos dá a felicidade de pensar numa linha temporal em que Naho, Suwa e seu filho são felizes e numa linha temporal em que Kakeru está vivo e em um relacionamento com Naho. Acho digno, afinal estes personagens são incríveis e fofos e, puxa, meu coração salta: todos combinam perfeitamente. Acho que sempre vou ficar dividida entre esses dois personagens: Suwa e Kakeru.

Para a felicidade dos fãs de Orange, a mangaka Ichigo Takano, num epílogo mais do que digno, já prometeu um volume 7 e como estou agora? O coração aos pulos de alegria e o anseio de que este próximo volume venha o mais rápido possível e seja tão bom e surpreendente quanto o volume 6!

site: www.delivroemlivro.com.br

1 | 2 | 3 | 4