Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

AmandaVM 20/03/2022

Não é bem o meu tipo de leitura, mas tenho tentado intercalar livros mais complexos com alguns mais simples, como é o caso deste.
A frase abaixo do título me deixou curiosa: "Uma aventura pelo mundo construído e dirigido por crianças". Mas... caramba. Bem sinistro esse mundo!
Entendi bem a lição, a ideia, e a intenção do livro. E gostei da proposta de crianças escolhendo seus pais (não é spoiler, isso está na contracapa do livro), mas os eventos violentos descritos (não é spoiler de novo, é mais um aviso mesmo) vão além do conceito de "Cidade dos sonhos" que eu tenho, e da premissa que eu imaginei para o livro.

Nih ^-^ 20/12/2022

Simplesmente perfeito
Bom, já faz um bom tempo em que li este livro mas me lembro até hoje, foi uma leitura simplesmente fantástica, que me fez pensar e repensar sobre diversos temas em que ele aborda, acho que ele está nos meus top livros preferido kkkkkk. Recomendo muito esse livro e espero que quem leia, sinta essa grande energia e o mesmo quentinho no coração como eu senti????

Isa.pires 04/07/2021

Cidade dos sonhos
Maravilhoso, simplesmente maravilhoso. É uma história de família, aborda assuntos importantíssimos e te faz refletir muito.
Amei demais como a autora narra este livro incluindo fatos de sua própria vida fazendo você sentir que como se estivesse conversando com ela.
Muito criativo e é uma leitura leve que na minha opinião todo mundo deveria ler.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Quando uma cor, qualquer que seja, colore uma memória da gente, ela a modifica. E é sempre assim que nos lembramos das coisas: uma parcela de verdade mesclada a uma parcela de cor com a qual colorimos tudo. Todas as lembranças são tingida

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550301716

Jhennye 26/12/2022

Achei fofinho e interessante como a autora inverteu os papéis na sociedade trazendo para o leitor a exata sensação de como é se estar em um orfanato a espera de uma adoção que pode nunca acontecer. Não tenho muito a dizer sobre esse livro, apenas que é uma boa leitura pra se sair da ressaca literária.

vbkaioldr 21/02/2022

Encantador e temas sérios
A história e o universo em que o livro se passa tem grande cara de um conto de fadas, assim como diz o nome "Cidade dos sonhos", de início pode parecer bobo e tudo muito perfeito, mas ao decorrer da história vemos vários temas sensíveis do nosso cotidiano sendo contado de forma clara, ou de um modo em que a autora descreve com outras palavras, sendo assim um livro de muitas lições e pensamentos. Fora a forma com que a poesia se mistura com a história, um modo que a autora fez um ótimo trabalho.

Camila 24/12/2021

Acho que este livro tem um significado diferente para quem viveu ou vive uma história de adoção!
Amo a escrita leve e poética da Fabiane.

Daniel Fonseca 11/02/2022

Uma cidade diferente, mas nem tanto
Eu sinceramente não sei o que falar sobre esse livro, ao mesmo tempo em que você lê sobre um lugar onde as coisas não condizem com a realidade (por se tratar de uma cidade dos sonhos), você percebe que em muito se parece com o nosso mundo.

De uma maneira espetacular a autora descreve citações e te coloca sob pontos que te fazem refletir e pensar que isso não acontece apenas ali na cidade governada por crianças. Tudo de um jeito tão velado e ao mesmo tempo tão escancarado que, ao fim, você termina o livro com uma percepção totalmente diferente, claro que não sobre tudo, mas por pelo menos um ponto de vista tenho certeza que sim, certeza que eu vou pensar diferente depois de tudo que li nesse livro.

Nick 05/02/2022

Um livro nacional que me surpreendeu bastante! Não esperava que o livro fosse tão impactante como é, pra mim seria só mais um YA bobinho, mas, por trás da aparência, possui muitos assuntos importantes para falarmos, como o preconceito, racismo, adoção, etc. Amei muito e recomendo essa fantasia nacional!

Heloisa.Goemann 04/02/2022

MEU DEUS EU AMEI
Além de ter pago super barato nesse livro (confesso que achei que ia odiar) é uma história que nos faz repensar a história da sociedade e muitas injustiças ainda existes

Carol 30/01/2022

Fica razoavelmente bom no final.
Repetitivo, massante, nunca chega no objetivo. Aborta alguns assuntos que não são saudáveis para a idade dos personagens citados.

Indie.Ingrid 30/01/2022

Expositivo até demais
Não vou dizer que é uma história ruim, de fato a ideia é boa, mas...

Tem exposição demais, nunca resta dúvidas de nada pq a autora teima em colocar em palavras o que poderia ser deixado em gestos.

E não sei como, partes que deveriam ser chocantes se tornaram normais, sei que é uma história quase infantil, mas quando se caminha por temas tão delicados e execuções ainda piores, se torna ainda mais difícil caminhar por essa estrada.

Enfim, não esperava nada e então não me decepcionei

Bia 26/12/2022

A história mais fofa que já li
A história conta sobre uma cidade onde quem cria as leis são as crianças e juro, de início pensei que nada naquela linda cidade poderia dar errado. Porém vi que pode sim e é da mesma maneira aos problemas na nossa sociedade real surgem.

O livro é muito gostoso de ler e recomendo pra quem está na ressaca há meses (como eu)

Luisa.MRocha 03/01/2022

Cidade dos sonhos
Não sei nem oq dizer sobre esse livro!!! Eu não estava esperando uma leitura tão boa e com tantas lições e reflexões sobre tantos assuntos do nosso dia a dia. Terminei o livro hoje mas sinto que ainda ficarei "saboreando" ele por um bom tempo!