Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

Danda 15/05/2021

Bom livro.
Não me prendeu tanto der primeira, mas depois de algumas páginas eu consegui me concentrar melhor.

O livro me fez pensar em alguns assuntos que nele são citados, como o que a sociedade impõe sobre os cidadãos. É um livro de leitura rápida e, pelo menos para mim, de repensar coisas que acontecem no mundo.

Vick 15/05/2021

Essa história é incrível demais, cheia de lições para nos ensinar, ela é magicamente linda, amei ler de verdade, super hiper mega recomendo. E nunca deixe de sonhar! ?

Débora Galter 25/07/2020

A vida é uma poesia perfeita
"Quando acaba a noite, com seu belo tapete de brilho salpicados, nasce o sol. Parece óbvio mas pode ser algo complicado de se compreender verdadeiramente.
Você já pensou sobre isso"? P.141
Marcelo.Oliveira 25/07/2020minha estante
belo título para resenha :)

Zadora 19/03/2022

José não tem defeitos, literalmente.
O enredo e o universo criado pela autora foram muito originais e me cativaram logo nos primeiros capítulos, mas ao meu ver ela pecou muito no desenvolvimento.
O único personagem que eu gostei e me apeguei verdade ali foi o José, Maria é insuportável e eu sinceramente odiei ela e achei muito rasas as suas motivações para fazer o que fez.
O livro não é ruim, é muito bem escrito e é original, porém chegou em um certo momento que eu vi que tudo tinha se perdido e aquela vontade de ler e saber o que acontecia foi diminuindo, mas apesar dos pesares a história trás reflexões e lições muito bonitas sobre a vida e o preconceito, por esse ponto valeu a pena.
Talvez se eu tivesse lido em um outro momento teria sido uma experiência melhor, pq agora não funcionou para mim.

Marina.Soares 16/03/2021

Não gostei muito desse livro li outro livro dessa autora que eu gostei muito mas esse não deu para mim

Luana Feitosa 30/04/2018

Livro maravilhoso
Como sempre Fabiane Ribeiro sabe como utilizar as palavras para escrever um maravilhoso livro cheio de amor, lições, inspirações que devemos levar para a vida toda
Leidiane Garcia. 01/08/2018minha estante
Verdade!!!

vivic.png 21/04/2020

Previsível
Uma leitura rápida porém sem grandes surpresas, ainda assim é uma historia cativante
A autora sabe, mesmo que indiretamente, fazer críticas a sociedade em que vivemos

Silva 31/12/2021

Um livro maravilhoso que vai te fazer se sentir dentro da história. Enredo maravilhoso cheio de emoções. Apenas consigo dizer que será uma excelente leitura e experiência pois trará uma visão maravilhosa da Cidade dos Sonhos. ???

Martinha.Souza 25/08/2020

Fantasioso
Uma forma poética de retratar a realidade das adoções. A adoção vista pelos olhos da criança que é isenta de preconceitos e que escuta seu coração, coração este que quer ser amado.
Neste lindo poema, a criança é que procura seus pais ideais, algumas procuram pela aparência perfeita, outras escutam a voz do coração.

kitski 10/03/2021

Cidade dos sonhos
é um livro bom, tem uma proposta interessante, mas a escrita é rasa, alguns eventos simplesmente brotam nas páginas

Mila.Morais 05/03/2022

É um livro bem diferente das minhas habituais leituras, mas me surpreendi por ser uma leitura leve e ter um final emocionante.

Marianna.Calazans 24/07/2022

Que livro lindo!!!
Sem palavras pra quantidade de temas importantes
que esse livro aborda.
Adoção, orfanatos, preconceitos, homofobia, padrões sociais, depressão, política, solidão, amizade, feminismo, família...
Livro leve de se ler no início, e de repente se torna intenso.
Adorei ????????

Amanda Teixeira 13/06/2021

Uma história bonita
Com os papéis invertidos, me trouxe muitas reflexões sobre adoção e a construção do amor fraternal.
Annanda 13/06/2021minha estante
Ótimo livro! ???

Andreia.Kohut 18/06/2022

Gostei da ideia desse livro, mas algumas questões não ficaram claras na minha cabeça. Foi aquele gostar meio na dúvida. Não sei ainda como escrever a respeito...

Suh Oliveira 25/08/2021

Que livro mais importante.
Cidade dos Sonhos nos conta a vida de Toby, um garoto puro, de coração bondoso e cheio de amor. Toby se vê em uma grande missão: Adotar os seus pais e ter uma família unida e feliz.
O livro nos trás várias reflexões importantes sobre a adoção, o amor incondicional, o preconceito, o medo, a incerta e a enorme vontade que as pessoas tem de se encontrarem, de serem aceitas e de receber amor.
Um livro profundo e escrito de maneira leve.

Fundamental!

"Enfim, deixe a luz do sol entrar."