Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

Luana Feitosa 30/04/2018

Livro maravilhoso
Como sempre Fabiane Ribeiro sabe como utilizar as palavras para escrever um maravilhoso livro cheio de amor, lições, inspirações que devemos levar para a vida toda
Leidiane Garcia. 01/08/2018minha estante
Verdade!!!

kitski 10/03/2021

Cidade dos sonhos
é um livro bom, tem uma proposta interessante, mas a escrita é rasa, alguns eventos simplesmente brotam nas páginas

Assy 08/08/2021

Não tem muito oq dizer
Assim a ideia de plot foi muito bonita , fofa e poética... Mas a autora simplesmente se perdeu, não desenvolveu bem os personagens e quando finalmente tem algo super interessante na história ela finaliza com uma solução tão ?????
Eu gostei dos personagens e da escrita, o que me deixou extremamente desinteressada foi o a história ser rasa e a falta de algo importante acontecendo.
Achei muito importante a parte que fala sobre preconceito, a importância da família e do amor.

Dani 17/04/2021

se ele soubesse que
só o amor causa mudanças,
promove a vida e a liberdade
e realiza as próprias falhas,
amaria mais e sem medo.
viveria o amor,
lutaria pela vida,
lutaria por si,
aceitando-se,
lutaria pelo amor.

Silva 31/12/2021

Um livro maravilhoso que vai te fazer se sentir dentro da história. Enredo maravilhoso cheio de emoções. Apenas consigo dizer que será uma excelente leitura e experiência pois trará uma visão maravilhosa da Cidade dos Sonhos. ???

Bee 21/04/2021

"O tempo é o grande senhor dos destinos e das mudanças"
Eu não sabia o que esperar desse livro, eu simplesmente fiquei intrigada com o título e com a sinopse e tentei. E não me arrependo. É um livro com muitas reflexões e ainda tô impactada.
É um pouco curioso a maneira como vemos uma situação real em uma perspectiva totalmente diferente, mas ainda sim se faz tão real. Vemos aqui reflexões sobre adoção, sobre sentimentos de solidão e o desejo de amor dessas criança. Mas não apenas isso, aqui também vemos reflexões sobre a superficialidade que se alastra cada vez mais pela sociedade, a importância da aparência acima dos sentimentos.
Também vou citar aqui um trecho do livro, pois foi um, sobre quando vemos o errado e nada fazemos, e acho que foi uma das partes que mais achei realistas e ao mesmo tempo impactantes:

"Em cada canto do mundo, em todos os instantes, neste exato momento, alguma pessoa era inferiorizada por
outra ou por um grupo, humilhada, tratada indignamente, aprisionada. E mesmo se não houvesse grades e
gaiolas reais como na câmara, ela podia se sentir presa em uma sociedade que a taxava por ser diferente, que a
aprisionava entre grades invisíveis da injustiça, fazendo-a prisioneira como aqueles órfãos, ou como os que eram
opostos ao grupo que estava alcançando a dominância.
(...) Em meio a tantos pensamentos nebulosos, ele percebeu que não era parte daquilo apenas desde quando entrou
no casarão e teve o sol vermelho tatuado no peito. Ele era parte daquilo desde sempre, pois era parte da
sociedade. Na verdade, todos eram parte sem saber, porque, de alguma forma, seguiam suas vidas sem olhar
para os lados, concentrando-se apenas no próprio caminho, não enxergando quem estava nas margens,
aprisionado, humilhado, desmerecido. E assim, sendo parte do errado e não lutando pelo certo, todos eram
culpados".
Queria terminar a resenha que esse livro fez crescer dentro de mim um desejo que eu já tinha de no futuro adotar uma criança, pois vejo que, num mundo onde já há tantas crianças ansiando por um lar, por amor e por uma família, faz muito mais sentido dar esse lar a alguma já existente do que colocar mais uma nesse mundo, ainda mais com o caminho cada vez mais sombrio que o mundo está tomando.

Amanda Teixeira 13/06/2021

Uma história bonita
Com os papéis invertidos, me trouxe muitas reflexões sobre adoção e a construção do amor fraternal.
Annanda 13/06/2021minha estante
Ótimo livro! ???

Andreia.Kohut 18/06/2022

Gostei da ideia desse livro, mas algumas questões não ficaram claras na minha cabeça. Foi aquele gostar meio na dúvida. Não sei ainda como escrever a respeito...

Bianca 21/09/2022

" Enfim, deixe a luz do Sol entrar "
"Cidade dos Sonhos" é um livro com uma história muito boa e reflexiva. Ela traz várias reflexões interessantes sobre a vida, o amor e até sobre questões que vivemos hoje em dia em nossa sociedade. Porém, não achei a história bem desenvolvida. Várias coisas nela ficaram com um buraco grande e não deu pra entender direito a história de personagens importantes e mudanças que movem a história. Isso prejudicou bastante minha experiência, mas o livro não deixou de me fazer refletir.

Teté 11/10/2021

Apesar de nunca ter lido nada assim a história foi bem confortável.

Não posso dizer que o livro é ruim porque a ideia é bem criativa e o final é bom, mas ele fere alguns dos meus valores e princípios então foi mediano pra mim.

Grazielly 15/10/2022

Para todas as idades.
Mesmo parecendo um título totalmente infantil, ele nos trás questionamentos e valores para qualquer idade. É lindo.

Mírian-Atikum 22/07/2023

O amor é construído.
Essa leitura nos faz compreender que crianças também adotam, e têm perspectivas, e sonham, e desejam, e muitas vezes se frustram.

Suh Oliveira 25/08/2021

Que livro mais importante.
Cidade dos Sonhos nos conta a vida de Toby, um garoto puro, de coração bondoso e cheio de amor. Toby se vê em uma grande missão: Adotar os seus pais e ter uma família unida e feliz.
O livro nos trás várias reflexões importantes sobre a adoção, o amor incondicional, o preconceito, o medo, a incerta e a enorme vontade que as pessoas tem de se encontrarem, de serem aceitas e de receber amor.
Um livro profundo e escrito de maneira leve.

Fundamental!

"Enfim, deixe a luz do sol entrar."