A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Vitoria.Marcela 12/04/2022

??
Amei a leitura chorei com as mortes e aquele final é maravilhoso, vou sentir falta do Sam para sempre sempre assim como dos outros que morreram pelo príncipe rebelde. A história deixou saudades, espero daqui um tempo reler novamente o que vai demorar muito ksksks

Paulo Henrique 12/08/2021

Eu vou demorar para superar...
Amani tem escolhas duvidosas durante a trama, e ela sabe disso. É o que faz com que a série da Rebelde do Deserto não seja forçada. A protagonista tem plena consciência dos seus atos, ela arrisca, sacrifica, perde e segue lutando.
Tem tantas perdas nesse livro... Eu realmente me entristeci em algumas delas.
Não tenho outra palavra para descrever o final do que LINDO... É encantador.
Ao mesmo tempo em que queria mais desses personagens, desse universo, sei que eles estão onde deviam estar e isso me deixa feliz o suficiente para me despedir.
E como fã, a partir de agora, minha obrigação é panfletar ¯\_(?)_/¯

Paulalmeida 12/03/2023

Não sei se é porque criei muita expectativa com o segundo livro, mas acabei não achando esse tão bom quanto os outros (apesar de também ser considerado agradável).
Não consegui ler tão rápido quando eu desejava, mas gostei do final, mesmo tendo sofrido com várias mortes de pessoas que eu gostava e tinha me apegado.
Le Franzin|@le_franzin 12/03/2023minha estante
Acabei de terminar o primeiro agora, adorei

milereadss 28/03/2023

A melhor trilogia que eu já li!
Finalmente concluí o último livro da trilogia de A Rebelde do Deserto, e sinceramente, que livro. Durante tudo até aqui, me apaixonei completamente pelo universo criado pela autora. Ela criou um universo tão rico e maravilhoso, que eu acho uma afronta que ainda haja pessoas que não conhecem.

Sou completamente rendida pela Amani, eu simplesmente adoro essa protagonista. Ela provavelmente é uma das protagonistas mais incríveis que já vi, e eu sou simplesmente apaixonada pela forma como a autora conseguiu passar incrivelmente bem a personalidade dela. A teimosia, a impulsividade, a lealdade, que fazem parte de quem ela é. Ela é simplesmente incrível.

Eu sinceramente sou completamente rendida pelo casal. Amani e o Jin deram um show de química, a cada cena deles eu tinha uma síncope. Dificilmente os casais me pegam assim, mas aqui simplesmente aconteceu e foi muito natural. Eles funcionam como um e muito naturalmente. Sou apaixonada.

Voltando a falar dos personagens, eu simplesmente amei todos. De verdade, deixarão saudades em mim. Delila, Ahmed, Shazad, Sam. Todos eles conquistaram uma parte de mim e vai ser difícil desapegar, de verdade.

Amo como a autora realmente se dedicou a eesse livro, criando lendas, mitos e que transformavam a leitura em algo muito mais interessante. Foi exatamente tudo na medida certa, até o sofrimento. Jamais vou superar certas mortes que aconteceram.

Acredito que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez, pois é realmente incrível. O universo, os personagens, tudo ficará guardado dentro do meu coração, e essa será pra sempre minha trilogia favorita!

Thiago Araujo 02/09/2021

Por uma nova Alvorada
Uma trilogia muito interessante, que nos leva a um mundo diferente do padrão das fantasias. O deserto ambienta as aventuras de Amani e Jim.

As aventuras deles porque tudo gira em torno desse amor impulsivo, é o problema e a solução de tudo.

Já começo por esse exagero pra revelar o que não curto muito na trilogia. O mundo fica pra trás em nome desse amor. Aquele YA que não me agrada muito.

Mas o potencial é enorme e achei o final bem interessante. Mostrou que a autora estava pensando em tudo desde o início e não só empurrou mais livros pelo sucesso de vendas do primeiro.

Culturalmente soberbo, A Heroína da Alvorada é daqueles livros que te prendem com muita ação e reviravoltas. Exageros românticos a parte, é uma bela Fantasia e uma boa experiência literária.

thaybooks⤠23/09/2022

A Heroína da Alvorada
Que livro espetacular! Assim como todos dessa trilogia, é maravilhoso, apesar de muitas tristezas e surpresas. É uma escrita muito fluida, nem parece que está lendo. Tem aventura, romance, ação; tudo na quantidade certa. Um livro para rir, chorar e pensar muito, super recomendo!
Duda Mel @epifania_literaria 23/09/2022minha estante
Essa trilogia conquistou meu coração. Uma pena que não seja reconhecida de fato. São poucos os leitores dela que me aparecem por aqui.

Ana 01/03/2021

Um novo deserto..
Cá estou eu, toda emocionadinha, depois de acabar essa trilogia que tanto gostei.
Pensei que não choraria, mas chorei.
Pensei que não ia sofrer, mas sofri.
A todos os personagens que eu amei nesse livro, meu muito obrigado. Vocês encheram meu coração de amor e meus olhos de lágrimas.
Agora vamos para o enredo:
Eu gostei TANTO da Mitologia, dos poderes, do funcionamento das fraquezas e dos personagens.
O que eu não gostei:
Atitudes da Amani, coisas que parecem forçadas DEMAIS em determinado momento e o fato de até a metade do livro eu não estar engajada na leitura. Só queria que chegasse logo ao ponto.
E chegou, o ponto chegou e com ele a depressão.
Tudo foi acontecendo e eu me senti atropelada por um caminhão de emoções.
O final foi muito bom e eu me emocionei com o fechamento da estória desses guerreiros do deserto.
Um novo deserto, uma nova alvorada!
É isso...
elyrix 01/03/2021minha estante
O PONTO CHEGOU E COM ELE A DEPRESSÃO KKKKKKKKKK ana eu não aguento você

01/06/2020

Montanha russa de emoções
Não sei bem por onde começar... Bem, primeiro... que livro! Foram tantas coisas, tantas emoções, tantas pontas sendo amarradas em pouco menos de 400 páginas. Tudo fluiu tão rápido, mas não de forma apressada. E essa é a grande característica dessa trilogia: ela flui rápido, mas não apressada. Ela vai direto ao ponto de forma eficiente e nos cativa.

Começamos esse livro imediatamente após os acontecimentos finais de A traidora do trono. Depois de dois livros, nós finalmente temos Amani na posição de líder, algo que demorou a acontecer, mas que veio em boa hora. Eu creio que ela precisou amadurecer, criar perspectiva e viver mais na rebelião para enfim liderá-la. Não é uma tarefa fácil e cada decisão pode acarretar na morte de alguém e por isso mesmo que o papel não é para todo mundo, mas Amani está pronta para ele.

Depois de uma perda inesperada, mas significativa e um sacrifício, nós acompanhamos Amani em uma missão de resgate para salver Ahmed, Shazad e os demais. Com o coração pesado, mas a determinação no lugar, Amani viaja mais uma vez pelo deserto e volta para onde tudo começou: A Vila da Poeira. E lá aprendemos mais sobre os Djinis ao nos introduzir um deles em particular, contando histórias como elas realmente aconteceram e explicando que, se alguns deles não sentem emoção alguma, outros as sentem demais.

Outro ponto que não posso deixar de lado aqui é a morte trágica de muitos Demijis ao longo da existência do mundo. Ou eles são caçados como demônios ou dão sua vida pelo bem maior, seja em guerras ou para salvar alguém. É algo bastante influenciado pela mitologia grega e seus semideuses e heróis e foi abordado de maneira tocante.

E por falar em morte, muita gente morre e não são rostos desconhecidos. São amigos, irmãos, pessoas cujas histórias nós conhecemos ao longo da trilogia. Pessoas que amamos. Dói, mas é a guerra. E ela é brutal. Diferente de como muitas outras histórias para jovens são escritas, Alwynn não hesita.

O final é muito interessante e merece o comentário porque, ao contrário de outros finais, esse narra o depois em vez de deixar no ar o que aconteceu após o desfecho da rebelião. Foi como revisitar amigos que não vemos há muito tempo, mesmo que o tempo aqui seja contado num virar de páginas.

Por fim, é uma trilogia muito boa que entrega muito bem a história de Amani Al Hiza, A bandida de olhos azuis.

bacelar2 20/06/2022

Surpreendente bom
Meio confuso, mas com um final incrível. Vou sentir falta desses personagens, principalmente os que morreram (poxa autora kkkk).

Irah 16/03/2021

?Os capitães não aceitariam sua nova general e seus novos recrutas da noite para o dia. Mas não era como se tivessem escolha. O mundo estava mudando, e precisávamos mudar com ele.? Uma trilogia incrível que explora seres mitológicos, lendas, empoderamento, intrigas, política, poder, personagens fortes, religião e costumes abrangentes. Uma narrativa de como um grupo de rebeldes conquistaram juntos uma nova alvorada e um novo deserto em Miraji para o bem de seu povo e de seu país.

Aline 20/06/2021

Tá passada?
Complicado ler o final de uma trilogia dessas.
O livro tem um ritmo corrido, com muitas coisas para resolver e mesmo assim eu senti cada pedacinho de emoção.
Inclusive, senti a perda de uns (outros nem tanto).
Amani seguiu sendo perfeita em tudo que se propõe e sofrendo o pão que o sultão amassou já que todo mundo joga todas as responsabilidades na conta dela, assim como o ônus da guerra. Os benefícios não vão para o ícone, mas tudo bem, quem é de verdade sabe quem é de mentira.
Jim, cristal do deserto, sempre uma presença que respeita o tamanho de Amani, sem "cadelar". Eles conseguem ter uma relação de igual pra igual em todos os sentidos e onde um perde o outro iguala.
Mais uma vez no final eu fui feita de palhaça. Mais uma vez eu fui conduzida pelo plot. ATÉ AÍ TUDO BEM, mas precisava me fazer chorar tanto?
O final é perfeito e redondo. Eu não achei corrido, achei que contou tudo que precisou.
O capítulo final passando pelas histórias me surpreendeu bastante.
É difícil ver um final tão definitivamente empoderador, mas finalmente VEIO AÍ.
A trilogia, além da guerra, aborda muitas personagens femininas que estão o tempo todo buscando serem as donas dos próprios destinos e isso se reflete muito no desfecho de cada personagem.
Sem defeitos. 10/10

Maria 26/03/2021

Dos três esse foi o que eu menos gostei pq achei algumas cenas muito corridas e convenientes para a personagem. Não gostei também do jeito que a autora botou as cenas de guerra pq não senti emoção nenhuma. Mas os personagens cativantes, cenários muito legais e a ambientação da história são muito boas e valem a pena serem lidas.

Thacy 01/02/2021

"Mas então ele se perguntou se um garoto do mar e uma garota do deserto poderiam sobreviver juntos. Temia que ela pudesse queimá-lo vivo ou que ele pudesse afogá-la. Até que finalmente parou de lutar contra o desejo e ateou fogo em si mesmo por ela."

ESSE LIVRO É PERFEITO!!
Eu amei ele, cada linha, cada capítulo. Esse livro tocou meu coração de uma forma que vai ficar guardado aqui para sempre.
Eu ri, chorei(chorei muito) e entendi que uma guerra tem um preço muito alto, envolvendo vidas, me apaguei a algumas demais nesse livro e sofri muito.
Amei ele de todas as formas possíveis.

Vênus_Alice 20/03/2022

A heroína da alvorada
Este, para mim, é o melhor livro da trilogia onde os personagens que já te conquistaram continuam sustentando seu espaço, aqui novos personagens ou os no background te ganham e o contato com seres mágicos completam a experiência.
Ao longo da história te faz questionar como eles conseguirão acabar com a guerra (e se vão), você fica arrasado, junto com os personagens, quando membros dos rebeldes se vão pelo bem maior.
O fim não deixa arco aberto e te deixa contente e satisfeita por ter feito parte da história.

bookkey 26/10/2022

conclusão quase perfeita da história, teve umas coisinhas simples que me incomodaram mas nada que tirasse a magia da série