A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Ana julia 03/01/2023

eu não tenho palavras. Foi lindo. Lindo lindo lindo lindo lindo.....................................

Sabryna 21/02/2022

Minha trilogia do coração
Eu simplesmente amo estes livros com todo o meu coração e confesso que tenho um leveeeee ciúmes deles kakaka, mas eu recomendo muito eles.

Aninhazinha 23/08/2022

Uma nova alvorada, um novo deserto!
Esse livro é a conclusão da trilogia de uma fantasia mega diferente e ambientada em um lugar totalmente fora do padrão americanizado dessa categoria e foi simplesmente muito incrível.
Desde o primeiro livro a leitura foi super fluída e rápida (me tirou de uma ressaca ferrada!), a escritora te descreve bem as situações e lugares ao ponto de fazer o leitor se sentir imerso naquele mundo sem cansar.
Em relação aos desfechos rasos: eu sei que tem muitos, alguns personagens que aparecem do nada nesse livro não tem lá muito aprofundamento e outros que simplesmente somem no final deixam uma interrogação no ar que incomoda um pouco, mas ainda sim vale a pena dar uma chance pra essa trilogia adorável e cheia de plots e muito mais!

Thaís Senra 20/05/2021

A Heroína da Alvorada
A Heroína da Alvorada dá um final muito bom para a trilogia, ainda mais para uma fantasia, completando e finalizando a história.
Não senti falta de representatividade durante a história, não houve situações de whitewashing e ambos os gêneros receberam a atenção adequada.
A história varia entre as lendas e a "realidade" sem deixar cansativo demais por ser narrado na primeira pessoa.
Por ser um livro sobre guerra, consigo entender que algumas situações realmente foram necessárias, porém, em alguns momentos, tudo acabava ficando muito romantizado e dramático e alguns pontos acabei não achando coerente no enredo (e não posso dizer o que foi pois seria spoiler)

É uma trilogia boa, com romance na dose certa e cenas bem construídas com uma mitologia envolvente, fora da comum cultura estadunidense.

__thata28 29/05/2022

a heroina da alvorada
QUE FINAL INCRÍVEL!!!!!
Rsse foi o último livro da trilogia da rebelde do deserto e foi um final perfeito, agora vou panfletar essa trilogia pra todo SIM!!!
LEIAM A REBELDE DO DESERTO!!!
Gabi 29/05/2022minha estante
Essa é a melhor triologia, não tem nenhum livro ruim nessa triologia

__thata28 29/05/2022minha estante
aaa simmm, tô completamente apaixonada

Bia 05/01/2022

terminei e estou tentando buscar o sentido da vida!!!
Confesso que achei o começo um pouco lento e dei uma enrolada pra ler, mas depois não larguei mais. Que livro lindo! Chorei demais pqp, sei nem o que falar. Foi perfeito, quase me matou do coração em algumas partes mas eu amei! Super recomendo, não vão se arrepender! Agora estou sentindo um vazio por dentro, quero ler de novo kkkkkkkkkkkk
(spoiler sem contexto)
não consigo superar essa cena:

?O que acha que acontece? Quando morremos??

?Acho que eles queimam nossos corpos e viramos cinza e pó. E acho que o pó que um dia fui vai passar a eternidade vagando pelo deserto, tentando chegar o mais perto possível do pó que você foi.?

Perfeito! Queria um Jin pra mim também?

Maria.Clara 10/04/2021

Prefeito
Eu nunca tinha lido algo parecido. Eu me perdi nesse universo e até diminuí meu ritmo de leitura para aproveitar essa triologia mais, pois eu não queria me desapegar. Um personagem em especial ganhou o meu coração e eu ainda sinto a perda dele. Essa triologia não tem tanto romance quanto eu esperava, mas é tudo muito fascinante e repleto de lendas e histórias. Eu realmente me apaixonei pelo Jin e pela Amani, sentirei saudades do deserto de Miraji e de todos os rebeldes pelos quais tive apreço.
cellybooks 10/04/2021minha estante
SIMM A MORTE DELE AFF ?

Maria.Clara 10/04/2021minha estante
AI MIGA TÔ MAL ATÉ AGORA POR CAUSA DISSO AFF

Lena 10/04/2021minha estante
espero que quem morra não seja quem eu acho que eh se não vou ficar devastada kkkkkk

Maria.Clara 10/04/2021minha estante
Kskskksksksksk

khaleesi 29/04/2021

Favorito do ano
Chorei mais que uma cachorra parindo oito filhotes de uma vez.

Perfeito. 5 estrelas.
Ally 29/04/2021minha estante
Vij ainda tô na metade do livro, fiquei até com medo agora

Lu_Augusto 20/03/2023

A trilogia encerrou, na minha opinião, com o livro mais fraco.
No primeiro nos empolgamos com o mundo, os mistérios e as reviravoltas. No segundo, a autora trouxe a novidade das intrigas palacianas (melhor parte do livro), diversas traições e e revelações.
Já neste terceiro livro, ao invés de subir o nível das ameaças e as tensões, há uma queda de ritmo absurda na história; tivemos mortes impactantes, é verdade, mas que não não fogem do roteiro de clichê.
No final, quando pensei que a autora teria coragem de mudar isso e seguir por um caminho agridoce, mas coerente com o enredo, ela prefere seguir o caminho mais fácil, o caminho de conto de fadas.
Aqui, bem no finalzinho, vemos nitidamente o orientalismo e os preconceitos contra culturas distintas.
Enfim, uma trilogia que me empolgou muito no começo, mas que foi enfraquecendo essa empolgação a cada página a partir do segundo volume.

mari.moonbeam 04/09/2021

Favorito!
Trilogia: A rebelde do deserto.
? é composta por três livros e um conto:
- A Rebelde do deserto
- A Traidora do trono
- A Heroína da Alvorada.
+ O conto: contos de areia e mar
(Que na minha opinião pode ser lido depois do primeiro livro)

Minha opinião sobre:
? Leria de novo?
Com toda certeza!

? A leitura fluiu?
Muito, tanto que li os três num baque só.

? Gostei dos personagens?
Todoss, não consigo pensar em um que não gostei.

? Gostei da escrita?
Amei, leria outros livros da autora sem nem hesitar.

? o que achei da trama?
Muito bem preparada, os plots também são um PÁ!
O universo é bem escrito

Algo que gostei muito:
Os personagens tem histórias, não só chegam do nada, você se conecta com eles.

Bruna 17/07/2022

Demorei mil anos para escrever a resenha desse livro, mas fui obrigada pelo desafio do Skoob.

Primeiro tenho que dizer que esperava bem mais do final. Eu estava de ressaca literária e demorei muito pra terminar, o que pode ter influenciado essa minha percepção. Mas na minha opinião, o segundo livro é absurdo de perfeito, por isso acreditei que esse seguiria a mesma linha, mas não me surpreendeu tanto.

Segundo que essa trilogia segue sendo um dos meus queridinhos da Pandemia. O meu achado ? Sou completamente apaixonada pelos personagens, e fiquei feliz com o desenrolar da história, apesar de também achar meio corrido.

Olha não sei se isso é spoiler, mas *aviso pseudo spoiler*: não gostei de algumas mortes. Achei a morte de um personagem querido específico, muito boba e repentina, tanto que achei que esse iria voltar, mas não voltou!

No mais, achei que encerrou bem, ficou bem "fechado" o final. E já estou com saudade dos meus amores e da Amani!

becax 28/11/2021

Não queria terminar de ler
Queria começar falando que estou me sentindo órfã. Passei mais de um mês pra pra terminar essa obra, não porq ela tava chata ou algo assim, mas sim porq eu não queria acabar essa história tão linda e deixar esse mundo tão incrível de lado, mas realnente acabou e eu cheguei ao fim da minha tão amada trilogia da Rebelde do Deserto??

Tenho tanto pra falar da história de Amani, a bandida dos olhos azuis que me encantou desde o começo. Com toda a sua força e seu egoísmo totalmente humano, com toda a sua evolução ao longo da história, com todos os seus conflitos e com tudo que ela pode me apresente nessa trilogia.

Eu realmente só consigo amar essa trilogia, todas as vezes que eu chorei por ela e me envolvi com cada personagem, que chorei, porq não quis acreditar que mais um perssonagem tinha morrido, foi de devastar o meu coração. A autora sempre fez questão de conta um pouquinho sobre cada personagem, nós falou quais eram os seus medos e desejos e porq deles estarem morrendo ali, era algo grandioso e triste ao mesmo tempo.

Sempre achei que a autora soube encaixar cada pontp no lugar certo, ao ler esse história eu consegui vê isso, a fluidez no desenvolvimento, tudo acontecendo por causa da uma decisão tomada, por causa de uma escolha e eu amo isso nessa história.

Não vou mentir, não queria que alguns personagens morressem, e gostaria sim que algumas histórias fossem mais explicadas, mas acredito que se isso acontecesse, o final do livro se tornaria muito arrastado e encheria muito linguiça. Muitos queriam saber o que iria acontecer naquele momento, naquela guerra e eu acho que se a autora quiser contar sobre a história de Zaahir em um livro separado, ela realmente iria ganhar leitores pra essa nova obra, porq saberíamos sobre algo de um tempo totalmente diferente, sobre uma guerra que não foi muito apresentada e sobre amores que foram citados de forma vaga.

Enfim, só posso dizer que essa história se tornou o meu maior amor, amei cada pedacinho do primeiro livro ao último, e esse último livro foi algo de outro mundo. Super recomendo essa história, a história do rebelde dos olhos azuis, a garota da vila da poeira.

Eu não queria me despedir desse livro, mas vou ter que deixar ele ir por agora, espero que outras pessoas possam ler ele e amar essa história como eu amei.

Thais 15/08/2022

A heroina da alvorada
Que final maravilhoso!!

A trilogia se encerra de modo impecável. Amani foi uma protagonista que me deu nos nervos sempre mas que também me conquistou e me inspirou. Ela era decidida e determinada. Os personagens secundários também foram super carismático e facil de se apegar. Os plots foram sempre inesperados e essa trilogia virou a minha favorita.

Ynnay@! 07/03/2023

De um jeito ou de outro, o fim da rebelião.
Cheguei ao último livro desta bela triologia que me foi uma ótima leitura e tenho muito a comentar.

Quero destacar que essa história não foi tão boa quanto a do último livro mas continuou sendo melhor que a do primeiro livro, o que me deixou satisfeita com a triologia no geral.

Continuei gostando muito da personalidade de Amani e achei que ela foi uma das protagonista que eu mais gostei. O Jin já foi um ponto mais delicado porque enquanto a autora melhorou o desenvolvimento da Amani ela também deixou de lado o do Jin e ele acabou se tornando muito raso, assim como o relacionamento dele com a Amani.

Também fiquei bem irritada com o Ahamed que não foi bem explorado nem desenvolvido sendo que ele era o líder da rebelião e todo mundo estava disposto a se sacrificar por ele, a gente nem mesmo entende o porque de ele ser tão bom pra ser o Sultão só sabemos que ele é gentil e inteligente mas isso é o mínimo.
Essa autora realmente não tem medo de matar personagens que a gente ama e pra mim isso na verdade é bom porque trás mais a realidade de que realmente está acontecendo uma guerra e ninguém está a salvo.

Também amei o último capítulo contando o que aconteceu no futuro e acho que se tivesse um livro pra isso seria bem legal.

No geral a história é um pouco clichê (o que já é característico desse tipo de história de fantasia e ação) mas não é um clichê chato é um clichê que realmente entrete e é bom pra quem tá procurando esse tipo de narrativa (que foi o meu caso)

No fim das contas acho que é uma boa triologia que devia ser mais conhecida porque a história é boa as capas são bonitas e o livros são baratos (da pra comprar na Amazon por menos de 25 reais cada um).