A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Thais Lima 20/03/2021

O final épico da jornada de Amani
Embora eu tenha achado esse livro mais fraco em relação aos dois anteriores, não posso negar que foi um desfecho emocionante.

A trilogia A Rebelde do Deserto não me marcou como eu esperava (visto o tanto de propaganda que eu recebi dessa história), mas foi uma boa história pra passar o tempo.

Nesse livro em especial, eu achei que muitas coisas aconteceram muito depressa e várias outras se resolveram de maneira muito conveniente.

O personagem Jin segue sendo, pra mim, o personagem mais chato e sem objetivo da história. A história com ou sem ele seria a mesma, um personagem fraco pra ser o par romântico da fantástica Amani. O romance dos dois não me convenceu do início ao fim, por mim Amani teria ficado melhor até com o Ahmed do que com ele.

Mas no final, o último capítulo me emocionou. A maneira como Amani equilibrou as consequências da guerra e os frutos disso. A autora passou bem a imagem que, apesar de tudo, numa guerra nunca vai existir vencedores de verdade.

camigdiass 18/09/2021

minha opinião :)
o fim de uma trilogia maravilhosa, é ainda melhor do que qualquer um espera! a história é muito boa juro, o fim do livro é muito bom. e quem for sensível como eu vai chorar horrores!
essa é a melhor trilogia que eu li no ano!!!
Milly 18/09/2021minha estante
Nossa eu chorei muito, simplesmente perfeita essa trilogia

percwbeths 30/04/2024

Que trilogia maravilhosa!!! eu não tava esperando nada e ela me entregou tudo, a ambientação é perfeita e os personagens são incríveis, me apeguei demais.

agora falando do livro em si, muito bom, só senti que algumas partes ficaram maçantes e confusas, mas fora isso ele foi surreal. pra mim ele não foi aquele tipo de livro que eu quero ficar lendo o tempo todo (tanto que não trisquei no kindle por 3 dias), mas quando eu pegava pra ler ele fluía muito. os plots são maravilhosos, eu ficava de cara. o final foi divino, me acabei de chorar, vou sentir muita saudades desse universo ?

Thaise66 05/11/2020

E NO FIM, EU CHOREI
"- Esta não é nossa última noite. Teremos o amanhã, depois de amanhã, e mil noites depois. Por enquanto, pode ser suficiente que eu seja seu. - Ele me beijou gentilmente. - Tudo o que sou, entrego a você, e tudo o que tenho é seu. Porque o dia da nossa morte não será amanhã"

E eu aqui achando que a autora iria de alguma forma diminuir as mortes...
Amani está agora liderando o grupo de rebeldes, já que Ahmed está em cativeiro onde somente o sultão sabe a localização, mas ela não é do tipo que desiste, e desde o começo do livro, suas traquinagens, seus planos são colocados constantemente em ação, o que faz com que o livro esteja cheio de cenas rápidas e elaboradas.
Eu tenho que dizer que simplesmente amo o relacionamento de Amani com Jin, ele a deixa a frente de tudo, deixa que ela tome as decisões, deixa que ela lidere, e o relacionamento deles fica em segundo plano, mas mesmo assim não perde o romance, não perde aquelas pequenas partes que aquecem o coração de um leitor.
A amizade dela com Shazad é tão perfeita, essa segurança que elas passam quando estão juntas, duas cabeças com o mesmo objetivo, e é incrível. Amani foi uma personagem tão boa nessa trilogia, com suas indecisões, com suas falhas, mas ao mesmo tempo permanecendo forte na frente de todos, e não vou nem comentar que perto do fim eu estava com o coração na boca (mas sobrevivi).
Nesse último livro, encerra e ao mesmo tempo continua, e foi perfeitamente delineado o final, eu chorei bastante tenho que admitir, ou seja, recomendo e recomendo muito.

lizz 27/03/2024minha estante
essa trilogia é foda demais, sdds

Amanda2970 27/03/2024minha estante
Eu amo essa trilogia!!! ??

TAssia19 27/03/2024minha estante
Eu gostei bastante, mas não cheguei a amar

Karina 23/04/2021

Se você for egoísta, vai sofrer lendo este livro
Sofri muito.

Eu fiquei agoniada em todas as partes que a Amani precisava tomar decisões em prol do bem maior. Ficou muito evidente a evolução dela como personagem, mas eu não consegui me conectar a "frieza" que essa evolução toda proporcionou a ela.

A maioria das mortes que aconteceram eu simplesmente tentei fingir que não foram reais. Mesmo depois de perceber que aqueles personagens não voltariam mais... ainda prefiro me manter na negação.

Sam e Noorsham foram os personagens mais interessantes na trilogia, e eu achei que foram injustiçados. Poderiam ter sido melhor explorados.

Me decepcionei com o Tamid, desde o primeiro volume estava curiosa por ele, quando ele apareceu no segundo fiquei achando que ele não seria somente aquilo, mas infelizmente foi.

Gosto de tragédias shakespeareanas mas achei muitas mortes ocorridas neste livro desnecessárias...

Apesar disso, gostei da história como um todo!

@enightlibrary 07/04/2021

Sem palavras!
E imaginar que eu pensei em dar 4 pra essa história incrível. Pensei que gostaria menos desse livro por sentir algumas repetições nos acontecimentos, mas me surpreendeu assim como me fez sofrer. Fiquei triste com metade do final e feliz também. A Amani é uma personagem muito bem idealizada e só tenho a elogiar a autora.

Flor do deserto 14/09/2020

Perfeito e não poderia ser diferente
Que triologia!!! Chegamos ao final de uma triologia e eu nunca vi terminarem um livro com tanta excelência quanto a autora fez com esse último livro. Algumas vezes, me senti sendo feita de palhaça pela autora, porque ela escrevia uma cena linda, emocionante e de repente dava algo errado. E quando achei que ia desandar e que não ia gostar do livro, ela vem e termina de forma perfeita. Recomendo demais essa Leitura

Bea 09/01/2022

Sabe quando você ama tanto um livro, vive aquilo por dias e dias, pensa nele constantemente e de repente termina de ler, e parece que desaprendeu a viver sem acompanhar aquela história? Estou escrevendo isso com lágrimas nos olhos, porque sei que, infelizmente, já cheguei ao fim.

Uma das coisas que eu mais amo em Amani é o fato dela ser valente, não importa a ocasião. Não tem aquele blá-blá-blá de ser boa demais e que jamais machucaria ninguém, nem mesmo os vilões porque supostamente seria superior a eles. Não, ela não é assim. Ela é justa, mas também sabe que precisa ser tão feroz quanto os inimigos. As ambientações do deserto, de Miraji ou da vila da poeira sempre foram selvagens. O livro sempre deixou bem claro o quão perigoso esse mundo é. Portanto, é você ou eles.

"Seja uma garota do deserto". Perdi a conta de quantas vezes Amani recorreu a esse pensamento durante a série, pra se lembrar de que precisava ser forte e habilidosa. Um ponto importante, ela é rancorosa. Assim, basta sofrer apenas uma vez, para não repetir mais o erro. Tenho orgulho de dizer que me identifico com ela. É, definitivamente, uma das minhas heroínas favoritas, de todos os livros que eu já li.

Esse não é um livro de romance com fantasia, é um livro de fantasia com romance. Tem traições, conspirações, política, magia...

Então percebi que em livros assim, eu dou mais valor ao casal principal. Os momentos tranquilos são raros, eles sofrem a todo momento e aparentemente não se pode confiar em quase ninguém. Mas quando se tem um pouco de paz, o momento se torna mais valioso, sabe? Se torna tão mais puro e singelo. A proteção, amor e confiança mútua. Foi assim que me senti com Jin e Amani.

Um dos pontos altos de toda a série é o companheirismo que se formou entre Amani e Shazad. É lindo ver o quanto são amigas, o quanto se apoiam, o quanto são fortes, o quanto são leais. Em incontáveis momentos, Amani faz questão de se lembrar de Shazad, e a admiração nas palavras é tão óbvia. Tudo que Amani faz ou fala, ela envolve a General, e é como se, além de Jin, Shazad fosse seu porto seguro.

Foi um desenvolvimento ao longo de 3 livros, personagens indo e vindo, o medo constante, a intensidade dos acontecimentos, e foi simplesmente de perder o fôlego. Um turbilhão de emoções. Difícil explicar tudo o que senti. Tensão, raiva, felicidade, compaixão, medo, amor, tristeza.

Antes dessa série eu não conhecia a autora. Saio agora de uma trilogia, completamente encantada com a escrita e a mente dessa mulher. Absurdamente genial. Alwyn Hamilton me ganhou desde as primeiras páginas.

Ao chegar ao final do livro, eu não sabia se queria chorar, rir, pular, deitar, rolar no chão, gargalhar ou gritar. Eu estava em estado de êxtase, foi puro êxtase. Poucas vezes me senti assim com uma história, e esses livros me ensinaram tanto. É curioso notar que os personagens principais são apenas jovens, de no máximo 21 anos. São heróis; corajosos, destemidos e leais. Tão justos na busca por um mundo melhor. É encorajador ler algo assim, e mesmo tendo me proporcionado 25 tipos de paradas cardíacas diferentes, eu não me arrependo nem por 1 segundo de ter me aventurado pelos desertos de Miraji. Na verdade, estou com uma sensação de saudade no peito, tão forte que até dói.

Acho que posso dizer, de forma definitiva, que essa é minha série de fantasia favorita.

Isa 16/06/2021

CHAVE DE OURO
Gente do céu, que aventura essa leitura!

As últimas páginas sugaram tanta energia de mim: chorei, ri, fiquei preocupada, ansiosa?

Quem história! Essa trilogia me surpreendeu MUITOO, a autora arrasa!

Os livros são muito envolventes, não teve uma parte que eu fiquei entediada. A história é muito detalhada, mas não naquele nível que irrita.
É simplesmente, perfeito!
Livia.Rodrigues 16/06/2021minha estante
Siimmm, eu amo essa trilogia

milereadss 28/03/2023

A melhor trilogia que eu já li!
Finalmente concluí o último livro da trilogia de A Rebelde do Deserto, e sinceramente, que livro. Durante tudo até aqui, me apaixonei completamente pelo universo criado pela autora. Ela criou um universo tão rico e maravilhoso, que eu acho uma afronta que ainda haja pessoas que não conhecem.

Sou completamente rendida pela Amani, eu simplesmente adoro essa protagonista. Ela provavelmente é uma das protagonistas mais incríveis que já vi, e eu sou simplesmente apaixonada pela forma como a autora conseguiu passar incrivelmente bem a personalidade dela. A teimosia, a impulsividade, a lealdade, que fazem parte de quem ela é. Ela é simplesmente incrível.

Eu sinceramente sou completamente rendida pelo casal. Amani e o Jin deram um show de química, a cada cena deles eu tinha uma síncope. Dificilmente os casais me pegam assim, mas aqui simplesmente aconteceu e foi muito natural. Eles funcionam como um e muito naturalmente. Sou apaixonada.

Voltando a falar dos personagens, eu simplesmente amei todos. De verdade, deixarão saudades em mim. Delila, Ahmed, Shazad, Sam. Todos eles conquistaram uma parte de mim e vai ser difícil desapegar, de verdade.

Amo como a autora realmente se dedicou a eesse livro, criando lendas, mitos e que transformavam a leitura em algo muito mais interessante. Foi exatamente tudo na medida certa, até o sofrimento. Jamais vou superar certas mortes que aconteceram.

Acredito que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez, pois é realmente incrível. O universo, os personagens, tudo ficará guardado dentro do meu coração, e essa será pra sempre minha trilogia favorita!

Paulo Henrique 12/08/2021

Eu vou demorar para superar...
Amani tem escolhas duvidosas durante a trama, e ela sabe disso. É o que faz com que a série da Rebelde do Deserto não seja forçada. A protagonista tem plena consciência dos seus atos, ela arrisca, sacrifica, perde e segue lutando.
Tem tantas perdas nesse livro... Eu realmente me entristeci em algumas delas.
Não tenho outra palavra para descrever o final do que LINDO... É encantador.
Ao mesmo tempo em que queria mais desses personagens, desse universo, sei que eles estão onde deviam estar e isso me deixa feliz o suficiente para me despedir.
E como fã, a partir de agora, minha obrigação é panfletar ¯\_(?)_/¯

gomesgios 07/05/2021

O fim das aventuras da Amani...
Esse livro é extremamente cativante e que te prende a cada instante, já que a curiosidade para saber o desfecho dessa história incrível é enorme.
Não sei, se posso dizer que esse foi o meu favorito, mas eu gostei muito dele. Foi extremamente prazeroso acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento da Amani em muitos aspectos.
Foi extremamente importante ler isso e ver que sim a população pode escolher quem vai lidera-las.