Lua Azul

Lua Azul Alyson Noël

Resenhas - Lua Azul

Silvia.Araujo 21/08/2020

Curiosidade
Basicamente foi o que me manteve presa do início ao fim. Eu ,diferente de muitas pessoas que leram esse livro, o considero bem melhor que o primeiro. Mesmo que a protagonista faça muitas burrices, dá pra superar porque o desenvolvimento da história é bom.

Diih 19/08/2020

Lua Azul
“Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.”

Assim como o primeiro, gostei muito.

Josimar 31/07/2020

Paciência é necessário.
Vários foram os momentos em que a vontade de fechar o livro e abandonar a história foi tremenda. No entanto, diante da imersão do primeiro volume da série, houve consideração em continuar.
Acontecimentos e personagens novos fazem a história tomar uma proporção até mesmo desagradável que deixa o leitor inconformado com a personagem principal. Mas tudo bem. Leva-se em consideração que se trata de um romance adolescente e que a personagem não passa de uma garota apaixonada e imersa em novos acontecimentos em sua vida.
@folhasecha 31/07/2020minha estante
Infelizmente só o primeiro é bom... a saga vira uma enrolação infinita, fica forçada e nada acontece.

Josimar 31/07/2020minha estante
De fato. Um universo criado em vão... Gostei de tudo sobre Summerland, agora não falo mais o nome la de "baixo" Uso Shadowland. Acredito que a personagem criada não agregou em nada o universo que tinha potencial...

Isa 19/07/2020

Não tão bom quanto o primeiro
Talvez eu tenha gostado muito do primeiro pelo toque nostálgico que me deu em relação a livros que amo, como Fallen e Crepúsculo. Porém ao contrário dessas sagas, o segundo não me agradou muito.

Foi muito enrolado, a jornada que fala na sinopse só acontece depois da metade do livro, até esse ponto a sensação que tive foi que a história não estava fluindo, sempre voltando a estaca zero, numa enrolação enorme. Quando a jornada começa acho que esperava algo maior, como uma busca mesmo. O que me decepcionou.

A Ever tá muito infantil nesse livro. Tem cenas que imagino ela como criança mimada batendo o pé, o que de certa forma condiz com que ela é, afinal considerando o passado dela sabemos que ela era mimada. Mas mesmo assim é irritante.

Agora um spoiler:

Achei meio egoista a escolha dela, principalmente considerando a rapidez que ela escolheu e a forma que deixou ele praticamente entregue a sorte, sem nem saber se funcionaria, se ele ficaria bem ou não.
E tipo, sério confiar no Roman depois de tudo?
No geral a Ever foi mimada, egoista e ingênua em quase todo livro.

Fran Kukuty 04/07/2020

E o potencial continua desperdiçado...
No segundo livro da série "Os imortais", Ever decidiu pela imortalidade e confia que tudo será "cor-de-rosa" de agora em diante, junto com Damien, seu "amor eterno".
Isto até Damien começar a agir estranho e um novo aluno surgir no colégio, Roman, alguém que todos gostam, mas que por algum motivo desconhecido, Ever não.
Todos que cercam Ever começam a agir diferente, principalmente Damien cuja existência se encontra em risco, e ela se vê sozinha na busca de descobrir o que está acontecendo e mais, de resolver tudo e salvar seu amado.

Confesso que o mistério desenvolvido no segundo livro me prendeu, mesmo sendo óbvio quem era o causador de todos os eventos estranhos, não havia pistas de como estavam acontecendo e isso atiçou a minha curiosidade até o final, que infelizmente foi decepcionante.
Explico. A autora cria um "imortal" - Damen - que habita este planeta por vários séculos e do nada, tão facilmente, ele "cai" doente/enfeiçado/hipnotizado/alterado (não vamos contar qual opção é a correta para não estragar) e fica nas mãos de uma inexperiente e novata de tudo - Ever - para salvá-lo, é sério isso?! Foi difícil engolir.
Acredito que fiquei esperando uma reviravolta, alguma coisa como Damen encenou tudo para surpreender o causador de tudo (sim eu tenho mta imaginação! Kkkkk).
Enfim, comparado ao primeiro livro a escrita melhorou (e muito), mas o potencial do livro, das personagens e da trama continua sendo desperdiçado.

Ericaesteves 11/06/2020

Lua azul
O segundo livro me prendeu muito mais do que o primeiro, apesar de não ter gostado tanto assim do desenrolar da história e do que aconteceu... mas não que tenha sido ruim, foi ótimo, eu que queria logo os felizes para sempre kkkk que parede que não chega nuncaaaaa
Nessa Mello 11/06/2020minha estante
Olá... Eu acabei de ler o primeiro e gostei da história mas não amei, vc me recomenda? O segundo? Achou melhor mesmo?

Ericaesteves 11/06/2020minha estante
Oi Nessa, boa noite!
Eu também não amei o volume 1, mas já que comprei a série toda decidi ler.. eu gostei bastante do segundo, me prendeu muito, tem muito mais ação e reviravoltas..acho que vale a pena ler pra ter certeza se vais gostar mesmo ou se vai deixar de lado.

Nessa Mello 11/06/2020minha estante
Eu tbm comprei a coleção toda kkkkk... Vou dar uma chance né kk. Obrigada!!!!!!!!!!!

Ericaesteves 11/06/2020minha estante
Depois me conta o que achou ?

Pode deixar kk

Lele Duda 28/05/2020

Bom mas poderia ser melhor
Francamente me decepcionei um pouco com o livro pois achei a proposta muito interessante e eu esperava bem mais amadurecimento da parte da protagonista Ever, mas francamente senti que ela piorou e se tornou mais impulsiva, o que ocasionou em consequências para ela mesmo e o seu par romântico Damen, que eu percebi ter estado mais perdido do que ela nesse livro.

Sarah 19/04/2020

Gostei muito!!
Achei esse segundo livro da saga "os imortais" maravilhoso!! Aquele tipo de livro que prende o leitor até o final, a cada capítulo a história fica mais interessante.

Breh Lee 12/04/2020

O livro traz bastante novidades pra trama, além de deixar a série mais profunda. Algumas atividades da personagem principal incomoda, pois ela sempre se vê como a errada e não culpa os outros pelos erros, quando eles estão errados. Gostei bastante das consequências tidas neste livro, pois elas são movimento e ação pra essa história. Durante as primeiras páginas havia achado uma história fraca e sem emoção, mas logo logo, os problemas surgiram e o livro se desenrolou bem. Estou curiosa para saber o que irá acontecer agora.

Gabi (@literageek_) 10/04/2020

No segundo livro da saga, vamos acompanhar o relacionamento de Eve e Damen e como está está lidando com as novas informações descobertas no final do primeiro livro.

A vida de Eve está um mar do rosas, até que aparece um novo aluno na escola, no qual todos parecem amar, porém Eve é a única com não nutre esse sentimento e sim um sentimento de desconfiança. Desde q esse rapaz apareceu tudo começou a ficar estranho, começando com Damen e com todos da escola. E ela vai atrás de saber o que está acontecendo, se esse rapaz tem realmente alguma relação, como ela imagina e a partir daí vamos conhecer mais coisas novas.

Gostei bastante do rumo da história e também do final do livro e pelo andar da carruagem Eve e Damen ainda vão enfrenta um monte de coisa pra poderem ser felizes.

A escrita da autora é bem fluída e me prendeu do início ao fim na estória. Estou ansiosa para continuar a leitura dos próximos livros e saber que aventuras aguardam Eve e Damen.

Regi 25/03/2020minha estante
Mas na minha opinião caso vc continue a leitura da serie, o livro 3 piora. Achei que a ideia é boa porém a autora não soube explorar. Então creio que a saga funciona mais com seu público alvo, adolescente.

Regi 25/03/2020minha estante
Simplesmente abandonei a série. Não consigo ler parando no terceiro livro.

Camila 25/03/2020minha estante
Comprei os livros quando eu era o público alvo, mas não me animei a ler na época. Agora resolvi limpar minha lista de livros não lidos!

Camila 25/03/2020minha estante
Eu tenho essa impressão de boas ideias mal exploradas em todos os livros!