De volta para casa

Resenhas - De volta para casa

Lua 20/02/2023

...........
??????????

Aplausos apenas aplausos Que história linda embora nesse livro mais uma vez tem aquele Capítulo enorme com 33 páginas eu acho que esse livro é muito bom Foi Real uma quebra a expectativa porque quando eu cheguei no livro esperar alguma coisa e o final foi totalmente diferente surpreendentemente o meio do livro me trouxe aquela sensação de que eu tava presa Surpreendida nada do que eu esperava acontecer o que foi ótimo para finalizar o livro porque se fosse aquele clássico Clichê ia ser muito ruim Porém esse livro quebrou todas as expectativas ele ficou muito bom Super indico para aquelas pessoas que estão tendo tempo de ler desse tipo de descrição só não cometa o mesmo erro que eu leia a sinopse. Kkkkkj

Victoria.Rodrigues 16/02/2023

Mediano
Vamos começar pelo começo...
O início do livro é fraco, muito fraco. Eu quase abandonei ele e só não larguei por que não quero abandonar nenhum livro esse ano mas assim, li quase 100 páginas sem entender ao certo sobre o que eu estava lendo.

É confuso, mas fala muito sobre a visão das crianças e o negócio das portas passa uma mensagem legal. No fim, o livro tem umas três frases dignas de um post no Instagram.

O final foi um pouco surpreendente pra mim e ao mesmo tempo meio maluco por que ao meu ver, a proposta do livro era ser super mágico e fantasioso mas, ao decorrer da leitura, percebi q e ele era bem voltado a questões de caráter, personalidade e um mundo um pouco mais adulto.

Por fim, digo pra vocês que ele não vale mais que 20 reais e só leiam se vocês não tem medo de ressaca literária por que é bem provável que aconteça.

Kabizinha 14/02/2023

Três batidinhas na porta. Quem é? Sou eu favoritando o livro
Sempre que eu compro um livro ou coloco na minha lista de leitura, tento ir sabendo o mínimo possível dele e com esse não foi diferente as únicas coisas que sabia é que é uma trilogia (em tese), é uma fantasia e tem personagens LGBTQIA+, o que já é o suficiente para chamar minha atenção (principalmente pela personagem assexual).

Leitores que mergulham de cabeça no universo da fantasia lida não vão ter dificuldade para pegar as manhas dessa. Os personagens são uns amores e eu adoraria ver uma adaptação para alguma mídia visual dessa série (tem umpotencial absurdo).

Fui ler despretenciosamente e foi um dos melhores de 2022, então obviamente recomendo a leitura, mas é bom também dar uma olhada na lista de gatilhos, porque eu tava lendo de boas e BOOM a história passou a ter uma pegada diferente e eu comecei a ficar mega nervosa. Tudo isso num bom sentido porque me pendreu mais a leitura com o suspense. Não sei se essa parte da história aparece já na sinopse porque, como já disse, não costumo ler, dai na dúvida falo sem falar de fato para só quem leu entender e para quem não leu ainda ir correndo pegar esse livro!

Chaiane @abrigodoleitor 14/02/2023

Interessante
Uma historia tão singela e simples, mas que fala muito sobre o nosso lugar no mundo e o quanto estamos dispostos a encontra-lo. A escrita da autora é fluida, os personagens são adoráveis e toda essa história de portas é muito interessante. Acho que mais algumas paginas, mais desenvolvimento deixariam o livro ainda melhor. Quero ler os outros da serie.

Tainara 13/02/2023

Gostei da escrita da autora, ela cria um cenário muito confortável pra se acompanhar e personagem muito bem escrito. No começo vc sente que falta algo, mas durante a história vai andando vc vai se apaixonando cada vez mais pela história
O final é algo fácil de se adivinhar, porém acho que a intenção da autora não seja fazer um grande suspense, seja mais pra acompanhar o desenvolvimento da personagem principal e mais uma construção de mundo pra dar pauta para os próximos livros.

Jana 29/01/2023

Escrita perfeita, boa construção de personagem, mas ainda to descobrindo esse gênero, então não tenho muito oque dizer além de: foi bom, só não achei tão memorável pra ser um 5?. Vou definitivamente continuar na série até por que não vejo a hora de ler mais sobre a Jack, amorzinho da minha vida.
E o meu gosto também é meio questionável por que quando eu leio acabo me divertindo mais com livro trash, com aquelas escritas ridículas, aí quando eu chego num livro feito tão bem como esse acabo não achando grandes coisas e começo a questionar toda a minha existência KKKKKK

Dayara.Silveira 27/01/2023

O incômodo inexplicável
Bom, não bem o que dizer sobre esse livro... Ele é estranho, mas me prendeu mesmo assim, porém senti que faltava algo a história inteira, como um mínimo detalhe que fosse melhorar tudo.
Acontecem coisas inesperadas que deixam melhorzinho, mas que no meu ponto de vista, não são bem desenvolvidas.
Não sei exatamente o que me incomoda no livro, no entanto sei que não gosto tanto dele.
O final me incomodou bastante, mas só como leitora de romances mesmo

Agatha73 25/01/2023

Um livro do alto absurdo, certamente
A história parece confusa, sem sentido e absurda, mas isso estranhamente faz ser uma boa narrativa. Ela não se contenta em ser um livro esquisito, ela faz o esquisito parecer ainda mais esquisito e ao mesmo tempo... normal? Me peguei torcendo pra que todos encontrassem suas portas e feliz quando encontraram, mas não é algo que me motive a ler o restante (não é preciso, mesmo sendo uma série), me sinto satisfeita com o que sei da história e é isso. Ele entrega o que promete, mas ao mesmo tempo ele promete muito pouco

sofsversion 13/01/2023

livro mal explicado do caramba
comecei a ler achando q era uma fantasia, mas no final parecia mt mais um suspense eu algo do tipo, só sei q eu nn gostei mt nn

pieprimo 03/01/2023

esse livro fala de Nancy que passou anos em um mundo sombrio e quando voltou pra casa seus pais a mandaram pra um lugar, tipo um internato, onde todos tiveram experiências desse tipo, eu achei que muitas coisas ficaram em aberto, perguntas sem respostas nesse livro, poderia ter desenvolvido mais.

Vitor 30/12/2022

premissa interessante / realização nem tanto
Quando ouvi falar desse livro, logo me encantei, pois sou apaixonado pelos livros de As Crônicas de Nárnia, porém assim que comecei a ler logo vi que seria uma decepção.

A única coisa interessante que tem nesse livro é o universo adaptado, utilizado para "explicar" obras de Lewis Carroll (Alice no país das maravilhas) e C. S. Lewis (Nárnia), já que o intuito dele é falar dos mundos para onde as crianças vão, e como são esses tipos de mundos.

No mais todo o restante do livro é fraco, personagens bidimensionais, sem profundidade alguma, diálogos fracos, ruins e confusos, enredo sem graça, sem falar do "vilão", que a explicação para sua motivação é totalmente sem embasamento algum, apenas fala que descobriu uma maneira para realizar seu desejo mas não explica como essa maneira está correta.

E por falar em explicação, nada nesse livro é explicado, fora a divisão dos mundos em Alta lógica e Alto Absurdo, a autora não se importou em nos dizer ou convencer o porquê dessas crianças quererem tanto irem pra casa, não se preocupou em explicar as coisas passadas por elas (que elas alegam durante a história), não explica nada.

E falando em escrita, achei esse livro tão sem carisma, escrita monótona, nem frases de efeito clichê não tem. Os diálogos, como falei, são tão irreais, principalmente falando da personagem principal, que utiliza muitas onomatopeias ao longo da história, parecendo o meme da Pequena Lô gemendo. A tradução também não é das melhores, achei alguns erros (não ortográficos) que me incomodaram, principalmente na questão de nomear um osso com uma nomenclatura que já estava em desuso bem antes dele ser publicado e ainda ser o osso errado [sou apaixonado por anatomia, então isso me incomodou muito].

Enfim, eu achei a premissa muito boa, mas esse livro é cheio de problemas, e eu acredito que boa parte deles é pelo fato do livro ter menos de 200pg, pois se ele tivesse mais 100 e houvesse maior cuidado com a escrita e desenvolvimento de personagem, tenho certeza que ele seria muito bom

Carol 30/12/2022

Esse livro estava perdido na minha estante, resolvi ler porque era pequeno e seria uma leitura rápida, mas confesso que não entendi muito bem, não fazia ideia que tinham mais livros e para mim foi uma leitura rápida mas confusa.

Lucas Brandão 07/12/2022

De Volta Para Casa
É chamado de milagre ir pro "Seu Mundo". Imagina isso: Tem um mundo perfeito que combina exatamente com você. Ele é adaptado e exato, mas pir algum motivo você tem de voltar pra cá. Triste, solitário e mais que isso desconfortável. Você não se encaixa mais aqui e por isso acaba parando numa escola para esquecer ou para se lembrar.
Nancy depois de voltar, acaba indo pra escola da segunda opção. Mas, com sua chegada uma série de crianças começam a aparecer mortas e mutiladas. O que está acontecendo? O livro equilibra bem essa mistura de mistério a ser resolvido enquanto lidamos com a frustração e empenho de Nancy para voltar pro "Seu Mundo".