De volta para casa

De volta para casa Seanan McGuire

Resenhas - De volta para casa

Mateus.Silva 08/04/2022

Leitura da horinha
Achei o livro bem ok, a leitura foi gostosa e terminei bem rápido, os personagens não me irritaram e pra mim isso já é um bônus.
A leitura pra mim, foi como ver um filme da sessão da tarde, aquela leitura simples apenas pra curtir mesmo sem nenhum compromisso.
Não recomendaria pra quem tem mais de 15 anos, mas acho que é esse o propósito mesmo. E tá tudo bem.

Jôw 02/04/2022

Simples mas complexo e intenso
Uma história rápida mas que a todo momento me fez pensar sobre o significado e metáforas dos elementos (as portas, os mundos) com nossa vida. Fui pessoalmente muito tocado pela história e me identifiquei muito com os personagens.
Ter lido o livro 2 da série antes desse 1° foi muito bom e achei que faz bem mais sentido ler a série assim kkkk ter uma noção primeiro de dentro dos mundos faz com vê eles no mundo "normal" seja bem mais triste e impactante.

peixinho 22/03/2022

Como Alice se sentiu depois de voltar do País das Maravilhas? Essa premissa parece boba, mas gerou esse livro de cair o cy da bunda.

Kade e Nancy são meus bebês. Incrível como eu me apaixonei por todos os personagens.

ps: fiquei quase um mês enrolando pra terminar um dois dias.

Anna 19/03/2022

Surpreendente
Peguei esse livro proque já tinha visto diversos booktubers elogiando. E não esperava nada e me surpreendi com gosto. Primeiro: a linguagem. Apesar de ser IA, a forma de contar e os pensamentos colocados ali são bem adultos.

Segundo: a forma de tratar "magia" como algo corriqueiro e normal. A idéia de que crianças vão a "mundos mágicos" e tem que se readaptar ao mundo normal é surreal e nunca tinha pensado em oq aconteceu com a Alice ou a Doroty. Palmas para a história!

E por fim, o tamanho da história. São poucas páginas e entrega tudo, sem meias palavras, sem subentendido e sem correr com revelações. Você conhece o suficiente dos personagens, do cenário, sem pausa para explicações de mundo e voilá, um ótimo livro! Recomendo!

Nu e As 1001 Nuccias 11/03/2022

Uma grata surpresa
RESUMO DA HISTÓRIA:

Crianças desaparecem deste mundo, indo conhecer lugares... diferentes. E quando voltam, estão tão diferentes quanto os lugares para onde foram. Sua vontade é retornar ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem. O internato da Sra West, para onde Nancy se mudou após retornar de um Submundo, ajuda na readaptação. Mas algo sombrio está causando tragédias irreparáveis. E as crianças precisam desvendar o mistério.

"Ela parecia ser uma mulher bem conservada de sessenta e tantos anos, embora sua verdadeira idade estivesse mais próxima dos cem: viajar pelas terras que ela outrora frequentava tendia a bagunçar o relógio biológico interno."

O QUE ACHEI:

Essa leitura foi uma grata surpresa. Ganhei de niver em 2020. Não li a sinopse, não pesquisei sobre, só fui no escuro e gostei muito da leitura. É uma fantasia diferente, um pouco mais urbana, pois os eventos se pasam no nosso mundo, quando as crianças já voltaram dos mundos fantásticos.

O enredo fala de portais por onde crianças sempre desaparecem, cada uma com seu mundo particular, e existem até direções próprias para identificar quem veio de onde. Algumas crianças voltam com "poderes", todas retornam intrinsicamente modificadas. A escrita é muito envolvente, mesmo quando parece se aprofundar nas filosofias.

"Porque a esperança é uma faca que pode romper as bases do mundo (...) A esperança machuca. É isso que você precisa aprender e rápido se não quiser que a esperança corte você de dentro pra fora. Esperança é uma coisa ruim. Esperança significa que você continua se prendendo a coisas que nunca mais serão as mesmas, e então você sangra um centímetro de cada vez até que não tenha sobrado mais nada."

Gostei do jeito como a autora tratou o mistério q ser solucionado, apesar de eu ter descoberto uns capítulos antes do fim. A história está mais para novelo do que romance/livro, dada a quantidade de páginas. É uma coleção, já exitem 3 publicados no Brasil pela @editoramorrobranco. A edição é em capa dura, bem jeitosa e pelo que andei pesquisando, não são caros.

"Dignidade é tudo que os mortos têm."

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2022/02/resenha-livro-volta-para-casa.html

Eliana 08/03/2022

Saindo da minha zona de conforto!
De volta para casa traz a história de um lugar mágico que transporta seus personagens para outros mundos diferentes.

Nancy a nossa protagonista passou anos no mundo dos mortos, após sua volta seus pais tomaram a decisão de colocá-la em um internato que é especializado em "crianças e adolescentes desajustados"
Onde terá que conviver com crianças que viajaram para mundos bizarros.

Esse internato é supervisionado pela Nancy, lá conheceremos outros personagens que tiveram essa mesma experiência, de viajarem pra mundos completamente diferentes um do outro.

Após a chegada de Nacy algumas coisas estranhas começam acontecer. Seus colegas estão sendo atacados e tendo os corpos mutilados, a partir daí embarcamos numa misteriosa investigação para tentar descobrir quem está por trás dos assassinatos.

De volta para casa foi um livro que me tirou totalmente da minha zona de conforto, quem me acompanha sabe que não tenho o hábito de ler fantasia e foi uma experiência fantástica. A autora não prometeu nada e me entregou tudo! Os personagens são cativantes e eu pude pela primeira vez me identificar com uma personagem Nacy é assexual, e durante a história a autora aborda isso de forma muito natural do jeito que tem que ser.

Diferentes de outros livros como Nárnia e Alice no país das maravilhas, aqui as crianças que viajaram pra esses mundos sombrios elas não querem voltar para a normalidade. Na verdade o que elas mais querem é que uma das portas se abra novamente.

Como disse anteriormente cada um deles conheceu um mundo diferente, a protagonista muitas vezes se sente perdida e confusa por não entender todos os termos usados. Existe dois tipos de dimensões absurda e lógica, cada um deles foi mandado pra uma porta de acordo com a sua personalidade.

Além de Nancy temos personagens muito originais como Kade, Jack e Christopher. A autora soube desenvolver a personalidade de todos eles, como também as suas peculiaridades mesmo sendo um livro curto o enredo nos deixa completamente conectados e ansiosos com toda a tensão que a história traz, tudo se encaixa, sem enrolação.

Pude viajar para esse mundo bizarro de esquisitice me encantei com os personagens, e tô super ansiosa para ler os próximos volumes.

iris 13/02/2022

E ela finalmente estava em casa
Embora seja um livro curtinho, de escrita rápida, não achei envolvente, e contava as páginas para que a história terminasse logo. Tinha tanto potencial, a premissa é tão interessante, mas o livro é tão... Chato, ok, é uma introdução, e por isso o considero razoável, os personagens até são interessantes, suas histórias mais ainda, e saber que há representatividade ajuda bastante. Mas ainda assim, senti que faltou muito para eu me apegar. Acredito que se eu tivesse lido com uns 14 anos, teria virado um preferido, os elementos fantásticos são legais, porém atualmente, não foi pra mim.

lilabards 25/01/2022

de volta para casa.
esse é o primeiro livro de uma série, mas todos os livros podem ser lidos de forma individual. nesse universo, diversas crianças que foram abandonadas de seu mundo perfeito são levadas à um lugar parecido com um internato e é aí onde quase toda a história se passa.

mesmo com elementos fantásticos, o livro consegue abordar temas importantes como transfobia, relações abusivas e abandono paterno de uma forma muito bacana e lúdica. achei o mistério em si bem meia boca, mas a escrita e os personagens eram tão legais que era difícil parar de ler. uma experiência bem bacana e que eu indico!

Karini.Couto 22/01/2022

(não é publi) Olá, li esse livro em uma sentada e fiquei fascinada pelo enredo, onde somos inseridos em um mundo mágico que trás diversas portas que transporta seus personagens para mundos diferentes e recheados de magia!

As portas podem ser encontradas de diversas formas, como uma brisa, um espelho, uma pequena frestas.. Basta estar atento a própria intuição, pois dá para sentir o "puxão", o poder te convidando a entrar no desconhecido.

Ah! O que tem de tão diferente nesse livro? Parece mais do mesmo? Ledo engano, pois ele nos trás um grupo de crianças/jovens desajustados e que retornam dessas portas cheias de magiaz , sem saber como se inserir no mundo "normal" novamente e muitas delas, se não a maioria, só quer encontrar o caminho de volta ao desconhecido que parece tão mais certo e onde se encaixam melhor, do que no tão conhecido "mundo real". E é nessa situação que conheceremos Nancy e outros personagens incríveis. Nancy passou por essa experiência e agora precisa se ajustar ao mundo tal qual ele é, com pais que não a compreendem e como poderiam? E que a enviam para um internato a fim de ajudar ela a se reinserir na sociedade e melhorar suas relações e visão de mundo, mas mal sabem seus pais, que de normal essa escola não tem nada e ali, Nancy irá encontrar outras pessoas com experiências similares às suas e tudo passará a fazer mais sentido, já que fica difícil muitas vezes diferenciar se tudo aquilo que ela passou foi real, imaginação ou magia!

Então, com esse enredo para lá de inusitado terenos uma escola para os desajustados, que passaram por situações que seria difícil explicar por aí, que simplesmente sumiram por um tempo e retornaram descolocadas, tendo que lidar mais uma vez com aquele mundo real onde tudo deveria ser familiar, mas não é, deveria ser normal para elas, mas não é!

Todo o enredo é muito bem construído, desde a ambientação que nos trás a tão esperada sensação de familiaridade e pertencimento, aos personagens palpáveis, que ainda que em um mundo mágico, possuem problemas, histórias, sensações, sentimentos e afins reais, ou seja, palpáveis, nos causando empatia e nos fazendo torcer por eles a cada virada de página.
Uma dosagem perfeita com mistura de gêneros e sub gêneros que vai conquistar o leitor desde o começo!

A leitura flui de maneira leve e rápida, apesar de ser um livro curto e com tema que parece bem complexo Seanan McGuire consegue de maneira prática e objetiva dizer a que veio!
Li sem grandes expectativas e fui completamente surpreendida.

Amando as publicações da @morrobranco e em breve estou de volta com mais resenhas de livros da Editora e da continuação desse livro, se Deus quiser!

site: www.alemdaspaginas.com.br @alempaginas

clarinha 19/01/2022

eu gostei!
vi esse livro no tiktok e percebi q era um livro bem rapidinho de ler, aproveitei de vez e acabei gostando muito da história! ameeeii o mistério que ele traz!!

Carla Jeanine 18/01/2022

Intrigante e Sombrio Como Eu Gosto!
Várias portas, cada uma delas conduz para um mundo mágico diferente.

Um guarda roupa, um espelho, uma pequena fresta com um vento diferenciado no calcanhar, uma dessas portas pode estar em qualquer lugar, e te dar aquele arrepio na espinha, anunciado pela própria intuição, que algo mágico vai acontecer.

Já vimos isso em vários livros de fantasia, mas quando as crianças retornam desse mundo mágico para o mundo real, o que é que acontece?

Uma escola para crianças desajustadas, que passaram por situações inusitadas, que desapareceram e retornaram, como num passe de mágica e agora precisam lidar com o mundo real novamente, esse é o cenário da nossa história, nossa protagonista precisa lidar com o fato que o mundo mágico pra onde fora, a enviou de volta, e agora ela vai encontrar pessoas que passaram pela mesma situação e dilema, como voltar pra casa e agir normalmente, e afinal de contas, o que é mágica e o que é realidade?

Nancy acaba de chegar a escola de Eleanor West, e vai descobrir que não é a única desejosa em voltar para o mundo que havia sido enviada, ela não se encaixa mais nesse plano, desconhece sua família e não se identifica mais com a garota que um dia foi. Quando várias crianças começam a ser assassinadas, ela vai descobrir junto com seus novos amigos, o preço que cada um está disposto a pagar para retornar para aquele que chamam de lar.

Apesar de essa não ser uma história tão inusitada, a narrativa melodiosa e lúdica entregue por Seanan McGguire, ganhou meu coração a cada página dessa curta trama com apenas 180 páginas de aventura e fantasia. Me identifiquei com os dilemas dos diversos personagens e me encantei pela leveza com que a autora tratou temas tão cotidianos e necessários.

A dose certa de magia, romance e psicodelia gotica que vai encantar os fãs de Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz, o livro ideal para me trazer de volta aos mundos mágicos em 2022.

Lore.Figueiredo 12/01/2022

Perfeição pura
Tudo nesse livro é maravilhoso, dês do conceito da fantasia e mundos, a história, a escrita, os personagens.
É um livro perfeito para encher o coração com um livro leve de fantasia e nada complicado.
A escrita é mais rebuscada nesse livro do que em livros jovem adulto, e apesar do livro ser bem leve ainda tem uma pegada mais adulta que faz a gente querer voltar para a infância e abrir uma porta que nos leve para um mundo certo para nós.
A história é um ótimo passatempo, pois ela não se aprofunda tanto em alguns quesitos, pois foca muito na jornada de Nancy (nossa protagonista) nessa nova escola.
Eu não reclamaria se o livro fosse maior, mas de certa forma não me decepcionei com a leitura, apesar de que eu adoraria se a escritora explorasse mais os mundos/casas das crianças, talvez mostrar mais as aventuras delas nesses universos.
No fim é uma ótima leitura, eu recomendaria para alguém que adora fantasia e está de ressaca literária (como eu estava kkk).

isa 12/01/2022

de volta ao nosso lar
A forma como Seanan McGuire usa as palavras ao decorrer do livro me encanta, eu consigo me encontrar nelas. Assim como nas metáforas, o livro é cheio delas.
Eu adoro a forma como consigo me encontrar em muitos personagens.
Um fato curioso é como ao decorrer do livro nós não conhecemos a personagem principal de forma mais meticulosa como de costume, pois a própria personagem ainda não se conhece, tanto que seu objetivo ao longo da história é encontrar a sua certeza, que ela nem ao menos sabe do que se trata. Então conhecemos os outros personagens, suas vivências, pensamentos e mundos.
Em minha perspectiva, o suspense foi muito bem desenvolvido e o desfecho surpreendente (mesmo esta sendo a segunda vez que eu li), pude ficar "boquiabeta" novamente sem perder toda a euforia de descobrir a verdade por trás de todo o suspense.
De Volta Para Casa é aquele tipo de leitura leve que ainda assim consegue nos surpreender e nos impactar. Dois anos desde que li pela primeira vez e ainda assim venho me deparando com essa questão de, "onde é o meu verdadeiro lar?".
manu 12/01/2022minha estante
uou muito bonito muito bom parabéns isagenizele ??????

isa 12/01/2022minha estante
muito obrigada?????@manu

Nina @vicioseliteratura 31/12/2021

Inesperado
Quando li a sinopse achei se tratar de algo completamente diferente. Eu adorei o livro e a história fantástica que a autora criou. Com certeza vou buscar ler a continuação da série. Escolhi este como última leitura do ano por ter poucas páginas, mas agora queria que ele tivesse sido um pouco maior e mais detalhado.