Você

Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Iara.Gomez 15/01/2024

Igual mas muito diferente
Se parece muito com a série, que é uma das minhas favoritas, mas a série tem um ritmo mais fácil de acompanhar, em certos momentos do livro os personagens pareciam parados no tempo, tendo sempre os mesmos problemas, a Beck é bem mais gostavel na série

obibliotário 12/01/2024

O que falar?
Prometeu tudo e entregou nada!
O livro cansativo, nem um pouco fluido. O Joe pensa de mais e muito enchimento de linguiça. A série é mais objetiva!

Lokopoko 09/01/2024

Foi um livro interessante, não me surpreendeu por começar a leitura após ter assistido a série, mas a autora teve um bom desenvolvimento do joe, em algumas partes achei cansativo a leitura mas o plot final da o gás no fim da leitura

Goulart 29/12/2023

Vamos lá...
é um livro extremamente chato, sem nada de verdade (é ficção, eu sei), mas não tem como comprar a história assim. Joe é claramente perturbado, o ex da principal um insuportável, a melhor amiga uma chata e a principal uma sonsa, não tem como você gostar de nenhum personagem ou até minimamente torcer por qualquer um deles. Lá pro meio você quer só que o livro acabe, que Joe mate todo mundo e até mesmo se mate pra acabar essa tortura de leitura, achei que fosse ser um livro "ok", porém nem isso.

Maria17132 11/12/2023

Você
O livro você é simplesmente viciante do começo ao fim, a cada capítulo você se aventura e desvenda a cada vez mais a mente doentia do Joe. Confesso que me sentia muitas vezes cúmplice de suas perseguições e ao mesmo tempo me pegava torcendo por ele. É incrível como Kepnes foi brilhante na criação desse personagem para fazer o leitor se envolver a ponto de torcer mesmo sem querer por um stalker. Não acho que o livro seja um romance, apesar que ele cita muitas coisas ?românticas?, mas não podemos esquecer que ele é um criminoso e nada justifica as coisas que ele faz. Estou ansiosa para ler o livro dois.
LuizC137 06/05/2024minha estante
Terminei o segundo, indo pro terceiro. E fica cada vez melhor a forma com que ela prende o leitor ao Joe, trazendo até certa empatia apesar dos absurdos que ele faz.

lckzid 09/12/2023

Um suspense maravilhoso, narrativa? nem tanto.
Não é atoa que o livro é considerado um dos melhores dentro da categoria terror/suspense, You é um livro que trás os sentimentos e reações de um psicopata e sociopata nato. A história é muito boa, porém em alguns momentos me parece bem cansativa a narrativa da escritora que gosta de sempre enfatizar mínimos detalhes para tudo que acontece? para alguns leitores é bom, porém as vezes te cansa. Não é um livro que te traz uma curiosidade para que você, termine de imediato, mas é o famoso livro, ?ah estou lendo, uma hora termino?. Final impactante, mas nada impossível já que o personagem mostra que é bastante pirado da cabeça.

Le ;) 06/12/2023

Nada muito surpreendente em vista da série?
Livro lido depois de assistir a série. Obviamente, continuo com a opinião de que o livro é melhor, independentemente, da ordem. A diferença é que no livro, Joe deixa a psicopatia muito mais evidente. Mortes e personagens diferentes da série. Achei um livro ?ok?. Meio arrastado no começo mas depois, melhora um pouco.

ffg_lala 05/12/2023

Fui ler por causa da série
N gosto de fazer resenha
Gostei da narrativa, parece que estamos na cabeça do Joe mas achei a escrita desconfortável... as palavras +18 são bem explícitas e eu não curti muito.
É uma leitura rápida, quando vc vê já passaram 100 páginas e tem muita referência de músicas, escritores, filmes (tive que ficar pesquisando)

Legalzinho, até agora preferi a série kkkkk

moop 01/12/2023

Ela eh uma puta e ele eh um 🤬 #$%!& (achei muito phoda e eu digo isto como uma obcecada pela serie desde 2019)
me deu ate vontade de ler o segundo livro nao irei mentir

leticia2513 30/11/2023

Tá, demorei 83 meses pra terminar de ler porque as vezes é bem entediante o tanto de descrições que esse livro tem, mas eu amei super o final q me prendeu mais ainda. Amo a série you é literalmente minha série preferida e pra mim a melhor já feita e quis ler o livro também e adorei, e digo uma coisa, simplesmente não tem como não ficar do lado do Joe, se vc torce p ele 🤬 #$%!& VC LEU ERRADO.

Marcia 24/11/2023

Contar a história sob o ponto de vista do psicopata? Ideia de gênio. Mas passei o livro todo pensando se os personagens são chatos mesmos ou isso é a visão do protagonista. De qualquer forma criou uma história sem nenhum personagem agradável como refúgio.
valentina 24/11/2023minha estante
a série é boa pelos menos

Sophia1376 22/11/2023

You (Você)
Assim como a série esse livro é INCRÍVEL, PERFEITO, com muito mais detalhes que na série não mostra, alguns personagens que não aparecem na série estão no livro, aqui podemos ver muito mais a real personalidade do Joe. Quero terminar a trilogia, espero que os outros dois livros sejam tão perfeitos quando o primeiro e a série!

Lanay.Goldberg 09/11/2023

Considerações
É complicado, para mim quase impossível, odiar o Joe. O personagem foi muito bem escrito, e você, vendo por sua ótica, pode entende-lo (não justifica-lo, entenda a diferença). Já li esse livro duas vezes (lendo pela terceira vez agora) e quanto mais eu leio menos acho que o Joe não é assim tão diferente da maioria das pessoas. Claro, ele é maluco e doente, mas é tão bem criado que você sente a humanidade dele te pegando aos poucos. É um ótimo livro se você quer entender a mente de um sociopata/psicopata. Você tem uma visão clara do porque do que ele faz e voce entende (de novo, nao justifica, mas entende). Enfim, é meu livro preferido, e isso me deixou com muita espectativa pra "corpos ocultos".