Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Amanda 23/04/2021

Você
Li pela segunda vez e decidi dar minha resenha.
A história e a escrita são boas, mas tem é muito sexual e grande parte do livro parece mais um livro de romance que de suspense - por isso abandonei na releitura.
O final realmente me surpreendeu e ele é bem rápido de ler.
TEM UM LIVRO DESSA SERIE??? AAAAA

TEM

maria21461 13/05/2021minha estante
vc leu antes ou dps de assistir??

Amanda 13/05/2021minha estante
na primeira vez eu não lembro, na segunda foi depois

mas não gostei muito

é diferente da serie?

Amanda 13/05/2021minha estante
igual. A série é melhor até

Amanda 13/05/2021minha estante
só que a série tem continuação

e o livro nao? q doido

não que eu saiba

Rafa 17/08/2020

Raiva
No início do livro eu tava odiando, dizendo que a série é muito melhor mas na metade do livro quando ele finamente começou a se encontrar com a Beck ficou bem mais interessante
Todos os personagens desse livro são tóxicos( só gosto do Ethan), Peach,JOE, Beck é muito problemática apesar de ser a vítima, Nicky, as outras amigas de Beck.

Eu odeio como o livro me fez sentir raiva da Beck
Eu odeio o Joe, odeio muito mesmo eu não sei se ele é romantizado mas eu senti raiva e nojo muitas vezes
Eu não imaginava como esse livro era pesado, Joe é MUITO pervertido parece que só pensa em sexo, é toda hora
E é de se impressionar o quanto ele é doentio, ele não enxerga o quanto é escroto, várias vezes ele bota a culpa na beck, no Benji, na peach(apesar de ela ser doentia tambem)eu gostaria que ele se desse mal no final, não tenho ideia de como é o segundo livro(ainda pq o final do livro não é igual o final da série ).
Eu achei o livro bom até, me entreti depois da metade, mas não é um livro que eu indicaria pra qualquer pessoa
cris.leal 17/08/2020minha estante
Estou com esse livro há um tempão no meu Kindle, mas ainda não senti vontade de lê-lo. Depois da sua resenha, acho q vou deixar ele bem fechadinho por lá. Hahaha
Ótima resenha! ;)

Mariah 17/08/2020minha estante
Da a impressão que é mais doentio e que ele é menos romântico (e mais carnal) na escrita do que na série hmm mexer com meu psicológico? Já quero ir!??!!

Rafa 17/08/2020minha estante
Se tu quiser sentir nojo e raiva ele é ótimo kkkkk obrigada!

Rafa 17/08/2020minha estante
Sim na série ele é muito romantizado, tu sente até pena dele mas no livro não senti nada, só nojo

Juliana.Andrade 25/01/2021minha estante
nossa é exatamente como me sinto sobre o Joe, na série ele é tão mais leve e humanizado, se não tiver cuidado vc até se apega a ele, mas no livro é IMPOSSÍVEL, ele é tão tão tão MAS TÃO nojento, eu fico enojada e com ódio o tempo todo, um puta pervertido doentio que merecia a morte.

Thuanne Hannah 25/05/2018

Joe é um jovem que trabalha numa livraria e acaba se apaixonando por uma cliente. A tal cliente se chama Guinevere Beck, que foi simpática com ele e só isso bastou para que Joe se apaixonasse e ficasse convencido de que são perfeitos um para o outro. Como teve acesso ao seu cartão de crédito, Joe descobre o nome da garota começa a desenvolver uma grande obsessão por ela. Ele stalkeia toda sua vida e bola planos para que se encontrem e assim, talvez, ela se apaixone por ele.

Beck publica nas redes sociais praticamente tudo que acontece em sua vida, portanto, é fácil Joe encontrá-la quando quer. Em certa ocasião, Beck bebe demais e tem um incidente na linha do trem e quem está lá para ajudar? Isso mesmo, Joe. É neste dia que os dois criam um tipo de relação e Joe acaba roubando o celular de Beck, com isso, ele começa a ter acesso aos seus e-mails e muito mais detalhes de sua vida.

Bom, essa não foi uma leitura que me agradou. Ao ler a sinopse, minha expectativa foi lá em cima, mas tudo foi por água abaixo ao decorrer das páginas. Me deparei com um livro de leitura arrastada, sem emoções ou reviravoltas. Fui até o final apra descobrir se teria alguma surpresa, mas para minha completa frustração, foi totalmente previsível.

O livro é narrado por Joe, que tem uma mente completamente perturbada, é horrível estar em sua cabeça doentia. Ele consegue mascarar muito bem o que realmente é, como se tivesse duas personalidades, para Beck e outras pessoas de seu convívio, ele é gentil e amável, mas em seus pensamentos, é maldoso e possessivo. Da forma que foi escrito, o livro parece ser contado para Beck, e por isso, Joe usa diversas vezes a palavra VOCÊ, o que acaba se tornando extremamente irritante ao decorrer da leitura. Os pensamentos do rapaz são nojentos e a linguagem usada é muito suja e esse foi outro ponto que me incomodou demais. Se o objetivo da autora foi incomodar o leitor com essa linguagem, ela conseguiu.

Os dois personagens são perturbados, Joe é muito mais que Beck, claro, e por mais que eu tentasse, não conseguia me ligar a nenhum deles. Beck é uma aspirante a escritora arrogante e egocêntrica, extremamente manipuladora, controla todos ao redor e os usa somente para seu benefício. Tudo que ela vive é uma farsa e Joe vai descobrindo isso aos poucos, só que ainda assim, quer a garota para si.

Sei que o livro não é voltado para investigações, mas a autora deixou muito a desejar nesse aspecto, pois para a história fazer sentido, teria que ter investigação em algum momento. Não posso descrever aqui exatamente o que acontece para não dar spoiler, mas Joe comete alguns crimes em lugares públicos, sendo totalmente descuidado deixando várias pistas e ninguém descobre nada, ninguém vai atrás! Não é possível que ninguém tenha interesse em descobrir o que aconteceu, já que são coisas bem graves.

Outras coisas que não fizeram sentido foi Beck ter perdido o celular e não fazer questão de bloquear, ou então, Joe ter conseguido entrar no apartamento de Beck sem ela saber, usando uma desculpa nada convincente... Enfim, sei que é ficção, mas a leitura tem que ter o mínimo de coerência e convencer o leitor de que aquilo pode acontecer e não foi o que aconteceu nesta obra. Para mim, essa não foi uma boa experiência literária, mas pode ser que seja exatamente o tipo de leitura que te agrade.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2018/05/resenha-voce-caroline-kepnes.html
Helder 25/05/2018minha estante
Acabei agora e me senti frustrado assim tb. Concordo 100% com sua resenha.

Malphus 04/06/2018minha estante
Acho que você quis dizer como ele entrou no apartamento da Peach certo? Porque eu fiquei revoltado que um carinha qualquer invadiu uma cobertura de luxo no meio de Manhattan sem ser flagrado, sem acionar alarme, segurança e sem ser visto por ninguém. Nessa hora foi que eu percebi pra onde a autora estava levando a história.

Wania Cris 04/11/2018minha estante
(MUITOS SPOILERS NESSE COMENTÁRIO) Descreveu muito bem a narrativa. O livro é cheio de furos. Não é possível que mesmo em uma cidade como Nova Iorque pessoas milionárias desapareçam e ninguém se importe. Beck é morta depois de ter transado com Joe, ele a enterra nos fundos da casa de Nicky e isso é o suficiente para causar a prisão do terapeuta. Não existe DNA, ninguém falou com as amigas dela??? Realmente, uma experiência de leitura bem ruim. Duas estrelas.

elainelobo23 19/02/2019minha estante
Realmente, pelo sucesso da série eu resolvi ler o livro antes de assistir, mas acabei me frustrando também. Não gostei dos personagens e me incomodei pelo fato de a todo momento nenhum episódio criminoso do Joe ser investigado. Meio sem noção as coisas que a autora coloca, como a pessoa perder o celular e não cancelar a conta, mesmo que seja a mãe que pague. Sem contar, que tudo que ele faz ninguém percebe nada, entra e sai como se fosse invisível. Tudo bem que a leitura trás a tona a questão da obsessão e exposição nas redes sociais e tal, mas as invasões e o acesso ao celular da moça é meio que brincar com a nossa inteligência. Ficaram muitos pontos que não foram trabalhados.

Paizinha 11/03/2020minha estante
Todas essas contradições me fizeram abandonar a leitura do livro. Como boa literatura, não serve. Se é só para conhecer uma história, fui ao Netflix

Rafael Garibaldi 26/05/2021minha estante
A tradução desse livro é bem meia-boca mesmo. O tradutor fez uma tradução literal de "You're welcome", que ficou "Seja bem-vinda", como você mesma citou, e isso é uma das coisas mais básicas de quando aprendemos inglês, dizer "De nada". Esse tradutor não deveria trabalhar em mais nada, honestamente. Fez um trabalho terrivelmente preguiçoso, me parece que ele só jogou os parágrafos no Google Translator e cruzou os dedos. Que tradução porca da editora Rocco.

Mandy do @blogsobrealeitura 26/05/2021minha estante
Exatamente, Rafael! Eu não pude deixar de comentar porque sinceramente achei vergonhoso. A Editora Rocco é renomada, não deveria se prestar a esse papel e fez falta um revisor também pra verificar isso, né?

Rafael Garibaldi 26/05/2021minha estante
Com certeza. Uma editora do tamanho da Rocco não poderia deixar passar uns erros bobos desses. Pô, eles têm os direitos de uma das maiores sagas da literatura, que é Harry Potter, imagina quanto dinheiro que eles já ganharam... poderiam ter contratado vários revisores só para esse livro em específico. Sinceramente, é deplorável ver uma coisa como essa hoje em dia.

Mandy do @blogsobrealeitura 26/05/2021minha estante
Eu não li tantos livros da Rocco, mas uma conhecida da área disse que esse tipo de erro é comum em outros livros da editora. Eles basicamente colocam todo o esforço em Harry Potter que é o que mais dá dinheiro pra eles e o resto do catálogo que lute.

Rafael Garibaldi 26/05/2021minha estante
Sim, infelizmente isso é verdade, Mandy, eles focam 100% em Harry Potter e esquecem o resto. E é triste, né? Porque tem muitos títulos bons no catálogo deles, mas com traduções péssimas. Mas fazer o quê... O capitalismo está aí, todo mundo quer sair por cima a todo custo.

Helder 17/06/2018

Verborragia neurótica
Resolvi ler este livro porque vi que será lançado como uma serie Netflix este ano, e agora que terminei penso que os roteiristas do seriado vão ter que tirar agua de pedra para prender a nossa atenção, pois como livro a autora, para mim, não teve sucesso.
Temos aqui a estória de Joe. Ele trabalha em uma livraria desde mais novo e é ali que ele conhece Você, ou melhor, Beck, uma bela garota aspirante à escritora que entra ali para comprar um “livro de pessoas inteligentes”, de acordo com a lógica de Joe.
Ele não se formou em nenhuma faculdade, mas leu muita coisa na vida e sente-se a vontade para julgar alguém pelo seu gênero literário preferido, além de muitas outras características elitistas. Apaixona-se por Beck a primeira vista e tem certeza que ela irá se apaixonar por ele e que eles foram feitos para viver um com o outro para todo o sempre.
Parece bonito, mas Joe é um psicopata. Simples assim.
Através do nome do comprovante do cartão de credito ele consegue stalkear toda a vida de Beck, o que, aliás, é muito fácil, pois ela é ridiculamente insegura e tem sua vida toda aberta na internet. Mas nem tudo é assim tão simples. Beck tem um namorado que não liga muito para ela, mas que ela vive perseguindo igual a uma mocinha submissa e também tem uma amiga muito rica e elitista, que não permite que Beck misture-se com aqueles que ela considera inferiores e tem interesses escusos nesta amizade.
Chegamos ai aos clichês: Joe terá que se livrar dos dois para que Beck possa perceber que tudo o que ela precisa nesta vida é de Joe. Mas nem isso é suficiente, pois Beck é péssima. Superficial, mimada, estupida e burra como uma porta.
Aliás, este livro é uma convenção de pessoas tóxicas. Para mim foi impossível me afeiçoar a qualquer um dos personagens. Fiquei até com pena da autora, pois deve conviver com gente tão insuportável para ter conseguido criar personagens assim. No começo a leitura estava até difícil devido ao estilo narrativo escolhido pela autora. Claramente a intenção é nos colocar na cabeça de Joe, portanto o livro é todo em 1ª pessoa, o que deixa o livro neuroticamente verborrágico, pois Joe fala e reclama sem parar. Ele detesta tudo e todos. E detesta, e detesta, e detesta. Era para ser sarcástico e irônico, mas para mim era um depressivo destilando fel o tempo todo, o tipo de gente que em tempos atuais tornou-se extremamente fácil encontrar, já que com a internet todo mundo tem opiniões e conhecimentos melhores que os outros. E para mim, o tipo de gente de quem venho fazendo força para me distanciar.
Outro ponto muito negativo do livro é que Joe não tem alguém que lhe ameace. Ele comete crimes e nunca tem ninguém para lhe investigar. É tudo simples. Talvez, como psicopata ele não tivesse medo mesmo, mas aqui ele não tem medo, porque realmente a autora não quis criar nenhuma ameaça para ele. Talvez sua maior ameaça seja a própria Beck, mas ela é tão mesquinha que você acaba torcendo mesmo pelo Psicopata.
No fim, a discussão sobre o problema da falta de privacidade em tempos de redes sociais ou de como se comporta um psicopata, fica bem rasa e alguns momentos difícil de seguir. Li por ler. Como comecei tinha que acabar. E não mudou nada em minha vida.

Carol 26/07/2018minha estante
Como é o nome da série?

Juliana.Santos 26/07/2018minha estante
undefined

Helder 26/07/2018minha estante
Pelo trailer que eu tinha visto vai se chamar Você, como o livro, mas só deve estrear em setembro.

Carol 27/07/2018minha estante
??

Carol 27/07/2018minha estante
Obrigada

Jamille.PerSi 16/07/2018

Maçante
Meu Deus que livro longo.
Missão qse impossível terminar.
Eu resolvi ler por conta de umas indicações e resenhas que falavam maravilhas. Maaaas que livro chatoooo.
Não consigui sentir pena da Beck, na verdade todos os personagens foram mal criados nenhum cativa. O Joe, faltou muita coisa nele pra eu sentir repulsa. Por ele ser um sociopata é o melhor sentimento que poderia ter. Mas enfim se vc começar a ler vai querer terminar pra entender e por esperar uma melhoria. Mas se vc não ler não está perdendo nada. Aff decepção
Ca Agulhari @literario_universo 16/07/2018minha estante
Que penaaaaaaa! Achei Joe mega horripilante, amei o livro. Já leu algum que tenha gostado é que seja nesse estilo pra indicar?

Jamille.PerSi 18/07/2018minha estante
Esse é o primeiro que li assim, narrado por ele. Na verdade eu li por causa da sua resenha hahaha.
Mas acho que faltou um pouco do Jack (entre 4...) Ou um pouco do Jackson (a outra sra parrish) pra ser empolgante. Juro que tentei gostar.

Ca Agulhari @literario_universo 18/07/2018minha estante
Acontece. Nem todo mundo ama todos.

Helder 26/07/2018minha estante
Ca Agulhari, leia A Outra Sra Parrish, Por Tras dos Seus Olhos e Mate o Próximo. Bem melhores que este.

Ca Agulhari @literario_universo 28/07/2018minha estante
Já li A outra Sra Parrish e tbm já li Por trás dos seus olhos. Adorei ambos nas os temas são bem diferentes né.

04/02/2019

Uma das traduções mais porcas que já li!

Li 10% só e já achei tanta coisa, mas tanta coisa bizarra. Até algo besta como um “de nada” estava “seja bem vindo”. Não sei na sua região, mas na minha isso significa outra coisa. Pensei até que o tradutor do livro tivesse colocado no Google Translator por preguiça, mas até o Google fez a tradução correta. Sim, eu testei.

Além disso, o enredo não me cativou o suficiente para procurar o original em inglês. PASSO!
Rique Viola 04/02/2019minha estante
Hahaha you're welcome ao pé da letra é fogo!

04/02/2019minha estante
Exatamente!!! Como continuar a ler depois disso? IMPOSSÍVEL!

Ari 04/03/2019minha estante
e ele falando "hoje faz quinze horas e vinte dias"?

Louise 19/02/2020minha estante
Sim, erros grotescos de tradução q qm sabe um básico de inglÊs sabe q palavra que estava ali e que a tradução foi errada. Várias vezes me deparei com kind of, traduzido como meio que no final da frase "conheço ela, meio que." mds n teve revisão de tradução n? olha... decepcionante

Gabybadgirl 03/04/2019

You
Enredo bem fraco a serie e bem melhor!achei cansativo
Fernanda.Cozetino 24/07/2019minha estante
Nossa! Achei a mesma coisa... abandonei

Gabybadgirl 24/07/2019minha estante
Fora que a Beck e uma vadia egoísta,o Psicopata e um romântico imbecializado que sempre dá sorte de não ser descoberto,só existe dois escritores nesse livro,o vocabulário pobre ou seja peguei ranço mortal desse livro?

Fernanda.Cozetino 25/07/2019minha estante
Achei a série muito legal, mas o livro dava sono! Não aguentei terminar o terceiro capítulo ???

Gabybadgirl 25/07/2019minha estante
Demorei um mês pra terminar ?

Carol 23/03/2021

Razoável
É praticamente idêntico a série, que inclusive eu gostei muito quando assisti. Mas eu achei o livro muito entediante.
Isso soa contraditório?? Sim!
Mas foi o que aconteceu rs.
Talvez seja porque faz muito tempo que eu vi a série, não sei, mas não consegui torcer e gostar do Joe no livro.

Enfim, foi maçante mas vale a pena ler, acho que se você gostou da série provavelmente irá gostar do livro.
júpiter 23/03/2021minha estante
eu também gostei da série mas não consegui nem terminar o livro

Carol 23/03/2021minha estante
Confesso que faltou pouco pra eu largar o livro também haha

lele 29/05/2021minha estante
Nossaa, sjmmm!!! O livro é quase idêntico a série mas não causa a síndrome de Estocolmo

Carol 29/05/2021minha estante
Poisé!! Não dá pra entender isso

Carla Sol 22/12/2018

Abandonei...
Já nos primeiros capítulos achei a narrativa da autora arrastada, muito focada nos pensamentos repetitivos de Joe.

Além disso, não consegui me envolver com o estilo de escrita fixada no Você que representa a personagem feminina principal ao longo de todo o livro...muito cansativo e repetitivo. Abandonei o livro nos primeiros capítulos, por isso não vou avaliar...

Em suma, me deu preguiça de continuar....
Cris 22/12/2018minha estante
Nem sabia que tinha o livro. Eu comecei a assistir a série achando que não ia gostar. Mas, gostei!

Carla Sol 22/12/2018minha estante
Eu sabia do lançamento da série, por isso queria ler o livro primeiro...mas a leitura não rolou pra mim. A série na Netflix não seria lançada só no dia 26/12...ja lançou?

Cris 23/12/2018minha estante
Ah, é que muitas séries eu acabo nem esperando lançar. Assim que sai lá fora, eu já baixo e assisto. :P

Dani 28/04/2020

O que poderia ser um dia normal na vida de Joe, gerente de uma livraria, se mostra um dia bem mais... interessante.
Ele está no balcão quando entra na loja uma moça loira e muito bonita. Escolhe alguns livros e vai para o caixa. Os dois conversam durante uns 5 minutos, e cada um segue seu caminho. Até que em uma madruga, 2h45, os dois se reencontram em um metrô. Ela deixa o celular cair nos trilhos e quando se estica tentando pegá-lo de volta, ela cai. Sem conseguir se levantar, ele corre até ela e a salva. Ele a acompanha para casa de táxi, para ter certeza que ela vai ficar bem, e assim é o seu primeiro encontro. – Um belo começo para uma história de amor clichê, não é mesmo? Na verdade, não é não.

Esse começo não é o que parece ser. No livro, narrado em primeira pessoa por Joe Goldberg, quando a moça, Guinevere Beck, entra na livraria, sabemos cada pensamento de Joe, que logo notamos, é muito observador, narcisista e, não tenho outro adjetivo melhor do que, LOUCO.
No momento em que ela entra, ele tem pensamentos que uma pessoa qualquer, que tivesse interesse, também notaria, e faz especulações, que em sua cabeça, é totalmente a realidade.
Quando ela se direciona ao caixa, e abre a carteira, ele nota que ela tem dinheiro, mas prefere pagar com cartão – e isso só poderia significar uma coisa: ela com certeza quer que ele saiba seu nome! Porque ela sabe que ele vai stalkea-la. É o que ela quer. E é o que ele faz. No momento que sai da livraria, ele faz uma pesquisa rápida no google do seu nome. Ele encontra seu facebook, twitter, mas quem nunca procurou o nome do crush, não é? E, Descobre seu endereço, fazendo tocaia em sua janela, conhecendo sua rotina e hackeando seus e-mails (isso espero que aqui ninguém tenha feito isso!)

Como já deve ter notado, Joe é um psicopata manipulador. Tudo o que faz é extremamente calculado, estudado os mínimos detalhes. Gentil, bonito, muito inteligente, educadíssimo e fissurado por Beck, ele é capaz de tudo por ela, que mesmo não querendo um relacionamento sério com ninguém, na mente dele ela pertence à ele, e não tem outros caras, amigas (e preste muuita atenção nas amizades dela! É um caso à parte que surpreende muito) ou situação alguma, que vai tirar ela dele.

“Você”, é um livro que traz um tema um tanto assustador, com uma abordagem muito atual. Um thriller psicológico, em que entramos na cabeça de Joe e vemos tudo na sua perspectiva. Entrar na mente dele é tão excitante quanto perturbador.

Uma leitura realmente maravilhosa, com uma história que logo nas primeiras linhas te cativa, e no final você fica querendo mais – E aí vem a boa notícia, já tem a continuação do livro, "Corpos Ocultos".

E fica o alerta! Cuidado com o que você compartilha na internet, em suas redes sociais. Você compartilha na boa intenção, mas nunca sabe se tem alguma mente como a de Joe te observando.

site: https://www.instagram.com/entrelivrosecafeshome
Galvola 02/05/2020minha estante
Resenha formosa! Resenha bem feita hahaha de fato é um livro muito interessante. Assistiu a série? Se sim, o que achou? Se não, pretende assistir?

Dani 07/06/2020minha estante
@_laarinha - _laarinha_ respondendo ao seu comentário... Não se aqui é o lugar certo de responder, ainda estou aprendendo haha -

Muuuito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha! s2 :D
Ainda não assisti a série, só o primeiro episódio mesmo... E não sei se quero passar pelo desespero com a Beck tudo de novo hahaha Ando com o meu tempo um pouco curto, aí acabo priorizando algumas séries novas... mas não descarto a possibilidade, já que falam muuito bem da série, e o Penn Badgley tá bem gatinho hahaha (brincadeira, ele só dá medo mesmo rsrs)
E você, já assistiu ou leu o livro? se já, me conta a sua experiência com a história, vou adorar saber! :)

Galvola 18/06/2020minha estante
Aah sim. Obrigada por me responder e.e eu assisti a primeira temporada apenas e na minha opinião vale a pena ver. Os livros li os dois e gostei bastante, estar na cabecinha do Joe não é nada normal mas é muito interessante. Me senti culpada por no começo do primeiro livro ter sentido empatia por ele certas vezes ou até mesmo torcido pelo "casal", no entanto percebi o quão errada estava e curti a estória com um olhar diferente hahaha enfim, é uma obra incrível em minha opinião.

Camila.Palma 17/01/2019

Você
É um livro angustiante. Dá muito medo saber a que loucuras estamos expostos e também o quão loucos podemos ser.
A leitura flui. Quando terminei o livro, ainda me sentia com um nó na garganta.
Gostei muito da série também, viciei. Mesmo assim, gostei mais do livro. Ele é muito mais sinistro.
Reck 20/01/2019minha estante
A história já está completa ou esse livro tem continuação?

Camila.Palma 22/01/2019minha estante
A história termina. Mas, existe um outro livro ainda não publicado no Brasil, que tem uma outra história com o Joe, que acontece depois.

Reck 10/02/2019minha estante
Vlw. Agora posso ler (:

Elane Giovanelli 14/08/2019

Leitura Tediosa e Maçante
Demorei exatos 20 dias para concluir a leitura desse livro, que despertou a minha atenção pela temática de psicopata stalker, após estrear na Netflix o seriado baseado nessa obra.
Sou do tipo que prefere ler o livro antes de conferir a adaptação cinematográfica.
Por várias vezes pensei em abandonar a leitura, que é muito arrastada e monótona, ficando interessante apenas nas últimas 50 páginas.
Agora vou maratonar o seriado na esperança que a adaptação supere o livro.
Vivi.Montarde 14/08/2019minha estante
Não li o livro mas comecei a ver o seriado e parei. No início estava até interessante mas depois não me prendeu e larguei, troquei pra outra série.

Elane Giovanelli 14/08/2019minha estante
Obrigada por sua contribuição, Vivi! Quando eu começar a maratonar o seriado volto aqui para emitir minha opinião. ?

Vivi.Montarde 14/08/2019minha estante
Isso, me conta sim :)

Ferdy 28/12/2018

bem chato
Li umas 50 páginas apenas e não teve como prender minha atenção...cheio de furos e coisas sem sentido desde o começo, vim aqui ler resenhas, e decidi abandonar mesmo, porque concordo com várias resenhas que li. Agora estou com receio de assistir a série e ser tão ruim quanto o livro.
Lohane 28/12/2018minha estante
Não li o livro ainda, mas tô no último episódio da série e é bem boa. Da um chance :)

Juliana.Amaral 04/01/2019minha estante
Eu assistir a série, antes de ler e adorei, acho que se vc der uma chance pra série vai gostar também. Eu vou ler o livro agora espero gostar tanto quando a serie.

Ferdy 07/01/2019minha estante
vou dar uma chance para a série, até por que, ultimamente as séries e filmes inspirados em livros estão razoavelmente diferentes dos livros...obrigada, meninas!! =)

Amanda.Contiero 07/04/2020

To chocada até agora. rsrs
O livro evoca sentimentos distintos desde asco, raiva, espanto a risos (creio que de nervoso kkk). Narrado em primeira pessoa por Joe, o leitor se vê dentro da mente perturbada, fria e psicótica do stalker. Curioso. Obsessivo. Assustador. Cruel. Joe manipula (a seu favor) todas as pessoas que passam por sua vida (inclusive o próprio leitor). A autora tece magistralmente uma escrita de humor ácido, articulada, repleta de ironia. Há uma interessante crítica instaurada em relação ao grau de exposição das pessoas em redes sociais, comprometendo até mesmo a própria segurança. Apesar do final previsível, a inserção de ganchos amarram o leitor ao desejo de ler a continuação da obra. Super recomendo para fãs de thrillers psicológicos.
Mônica Paz 07/04/2020minha estante
É da série?