Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

ale (leka) 26/05/2020

História que me prendeu...
Para fãs da série, super indico este livro( e para quem não é fã também) depois de ler o livro, me peguei surpresa com a forma com que eu via alguns personagens, como via a história no geral.
Se você quer um "romance " assista a série, mas se você quer muito mais que apenas um romance , leia o livro, você ira se pegar preso a história.
Melhor ainda veja a série e leia o livro, são ótimos, muito interessantes.
Nthy 25/03/2022minha estante
Eu concordo. Li o livro e me senti muito mais apegada a ele do que a serie. A serie representou bem o livro, mas tem detalhes que só lendo para entender e se surpreender. Eu li depois que vi a serie e para falar a verdade: eu gostei mais do livro. Terminei em menos de 2 meses se não me engano, eu não conseguia parar de ler ele e logo em seguida me deu ressaca literaria e agora estou voltando para a leitura novamente!!!! Foi um livro marcante depois de um tempo!

Bella.Titoto 14/01/2024minha estante
Adorei

Carol 15/02/2023

Psicologicamente doentio
O livro é basicamente sobre obsessão e tudo que o Joe é capaz de fazer para conseguir namorar a Beck. A história é sob o ponto de vista do Joe e é bizarro como ele é manipulador e doentio. Como eu já havia visto a série (e por incrível que parece a série é 80% do livro) não tive muitas surpresas. Eu não gosto do Joe na série e definitivamente no livro também não, outra coisa a se ressaltar é que uma grande parte da narrativa se constrói em cima do apelo sexual do Joe, com descrições bem gráficas. No geral foi uma leitura bem instigante.

Mendonca_mai 12/04/2021

Alerta: Esse livro causa síndrome de Estocolmo nos leitores.
Quando uma aspirante a escritora linda e atraente entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha, ele faz o que (quase) qualquer pessoa interessada faria: pesquisa no Google o nome que consta em seu cartão de crédito. O que Beck revela em suas contas do Facebook e do Twitter alimenta a mente de Joe com tudo o que ele precisa saber sobre ela. E conhecer a mente de Joe pode ser uma experiência assustadora.

Sinceramente, é um Thriller fascinante e assustador, é o tipo de livro que te faz questionar suas atitudes principalmente no meio virtual, te faz sentir um turbilhão de sentimentos. O livro também aborda temáticas bem polêmicas e atuais como: exposição nas redes sociais, relacionamentos abusivos, machismo estrutural e Feminicídio. As falas do livro são idênticas as da série, o que eu achei sensacional, a leitura é muito viciante e te prende de uma maneira incrível, em diversos momentos você torce e tem empatia pelo Joe, o que chega a ser contraditório, pois, francamente, ele é um machista, nojento, depravado, psicopata, entre outras coisas, e em outros momentos você só sente repulsa e quer que ele seja preso o mais rápido possível, mas o que me chamou mais a atenção foram as diversas referências literárias presentes na obra, vários artistas foram citados, e eu achei isso genial.

Em suma, eu amei o livro, vale muito a pena tirar um pouquinho do seu tempo para lê-lo, assim como a série merece ser assistida, apesar da série retratar o Joe de maneira mais leve e menos asquerosa. Super recomendo!?

Marlonbsan 18/04/2023

Você
Guinevere Beck entra na livraria East Village onde Joe Goldberg trabalha, mal sabia ela que, ao comprar alguns livros, sua vida mudaria completamente. Mas mudança não é sinônimo de algo bom.

O livro é narrado em primeira pessoa por Joe, tem uma linguagem simples, mas um pouco nichada sobre alguns assuntos e a densidade é considerável.

O fato do livro ter sido escrito em primeira pessoa, nos coloca em contato direto com os pensamentos e as visões de Joe, que, além de não ser confiável, não é agradável conhecer a fundo os seus pensamentos e opiniões.

Outro ponto da escrita que não poderia deixar de falar, são as referências, principalmente no início, há nomes de livros, autores, filmes, arquitetos, lugares e há ligações com o que acontece, seja nas conversas ou nos pensamentos de Joe que se relaciona com essas referências, mas isso é feito com tanto excesso, que passei a ignorar. Um nome desconhecido? Tanto faz, vamos seguir.

E por isso digo que é nichado, porque têm muitas referências de ruas, lugares, até mesmo chega ao ponto de traçar o comportamento de alguém pelo lugar em que nasceu, e pra mim, não significava nada.

Mas, voltando ao enredo, digo que é interessante, mas não é fácil de acompanhar, já que Joe foi escrito de uma forma bem convincente do seu papel e é complicado estar tão perto de alguém que você não consegue criar nenhuma ligação ou concordar com suas atitudes e pensamentos. Ao mesmo tempo que é algo positivo, por ter sido tão bem-criado, é negativo por ser insuportável passar muito tempo em contato com essas ideias.

Há aqueles famigerados facilitadores de roteiros, pois acontece algumas coisas que beiram ao absurdo e que não há consequências ou discussões mais aprofundadas sobre elas. Mesmo nos maiores absurdos, as soluções são simples e sem muito desenvolvimento.

Apesar de conhecermos os outros personagens pela visão de Joe, e como disse, ele não ser confiável, todos ali mostram comportamentos questionáveis, claro, em graus diferentes e que faz criar aversão ou até mesmo não se importar tanto com eles, mas ninguém supera Joe.

sahlongatto 29/01/2021

Gostei mais da série :(
Mesmo sem o seriado, achei as coisas meio previsíveis e um ritmo meio lento. Primeira vez que prefiro uma série ao livro.
Vick.Silva 30/01/2021minha estante
Eu tbm, acabei nem conseguindo terminar o livro. E me desfiz do livro, minha amg tbm n conseguiu ler ele.

Bkcbc 28/05/2024

Acho que a série é uma das melhores adaptações que eu já vi. Achei muito fiel ao livro, mas no livro da pra ver claramente que o Joe é muito psicopata, a série romantiza muito isso. Doida pra ler o próximo.

Steffnunes 06/05/2020

Me convenceu muito
É cheio de reflexões, em si é uma crítica social mas também é um suspense diferente. A narração em primeira pessoa que eu achei que iria estragar só agregou a história. É meio impossível não comparar com a série mas as duas versões são boas.

Fernanda 14/01/2022

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-voce-caroline-kepnes-editora.html

Aninha 01/01/2021

...Uau.
Eu não sei nem por onde começar. Eu não esperqva gostar tanto de jeito nenhum. Eu li dolorosamente devagar porque queria que durasse mais, degustei o livro como ha muito não fazia. O enredo é revoltantemente envolvente e o personagem principal, (peguei com a capa da série e passei o livro todo imaginando o ator, que alias se encaixou perfeitamente no papel graças a Gossip Girl) carismático de um jeito completamente absurdo. Me oeguei diversas vezes fazendo caras e bocas, surpresa, descrença, risada nervosa, ansiedade de roer as unhas, o calorzinho no rosto de vergonha.

A escrita foi outra coisa que me pegou totalmente desprevenida, uma narração chocante que eu nunca tinha experimentado. É brutal, chocante, viciante olhar dentro da mente de alguem assim. A intensidade foi incrível, o frio na barriga de andar de montanha russa. Absolutamente incrível.

Bel 24/01/2024

5 motivos pra ler você
1-O livro consegue ser instigante até a ultima pagina,você literalmente não consegue ficar em paz até ler suas 384 paginas.
2-O livro te proporciona estar dentro da mente do vilão,conseguindo criar um personagem com nuances sem ser caricato.
3-Provavelmente a maioria das pessoas conhece essa história pela serie,apois:esse livro consegue ser até MELHOR que ela.
4-O livro está repleto de referências ao king e a Taylor Swift,tem como ser melhor?
5-O final é esplêndido.

Rafa 17/08/2020

Raiva
No início do livro eu tava odiando, dizendo que a série é muito melhor mas na metade do livro quando ele finamente começou a se encontrar com a Beck ficou bem mais interessante
Todos os personagens desse livro são tóxicos( só gosto do Ethan), Peach,JOE, Beck é muito problemática apesar de ser a vítima, Nicky, as outras amigas de Beck.

Eu odeio como o livro me fez sentir raiva da Beck
Eu odeio o Joe, odeio muito mesmo eu não sei se ele é romantizado mas eu senti raiva e nojo muitas vezes
Eu não imaginava como esse livro era pesado, Joe é MUITO pervertido parece que só pensa em sexo, é toda hora
E é de se impressionar o quanto ele é doentio, ele não enxerga o quanto é escroto, várias vezes ele bota a culpa na beck, no Benji, na peach(apesar de ela ser doentia tambem)eu gostaria que ele se desse mal no final, não tenho ideia de como é o segundo livro(ainda pq o final do livro não é igual o final da série ).
Eu achei o livro bom até, me entreti depois da metade, mas não é um livro que eu indicaria pra qualquer pessoa
cris.leal 17/08/2020minha estante
Estou com esse livro há um tempão no meu Kindle, mas ainda não senti vontade de lê-lo. Depois da sua resenha, acho q vou deixar ele bem fechadinho por lá. Hahaha
Ótima resenha! ;)

Mariah 17/08/2020minha estante
Da a impressão que é mais doentio e que ele é menos romântico (e mais carnal) na escrita do que na série hmm mexer com meu psicológico? Já quero ir!??!!

Rafa 17/08/2020minha estante
Se tu quiser sentir nojo e raiva ele é ótimo kkkkk obrigada!

Rafa 17/08/2020minha estante
Sim na série ele é muito romantizado, tu sente até pena dele mas no livro não senti nada, só nojo

Juliana.Andrade 25/01/2021minha estante
nossa é exatamente como me sinto sobre o Joe, na série ele é tão mais leve e humanizado, se não tiver cuidado vc até se apega a ele, mas no livro é IMPOSSÍVEL, ele é tão tão tão MAS TÃO nojento, eu fico enojada e com ódio o tempo todo, um puta pervertido doentio que merecia a morte.

Danilo 13/05/2020

Eu já li sabendo que passaria raiva, e de fato passei. Não é o pensamento da autora, mas o personagem principal é muito escroto, babaca, machista aaaaaaaa e muita coisa mais. Eu realmente fiquei revoltado.

Le ;) 06/12/2023

Nada muito surpreendente em vista da série?
Livro lido depois de assistir a série. Obviamente, continuo com a opinião de que o livro é melhor, independentemente, da ordem. A diferença é que no livro, Joe deixa a psicopatia muito mais evidente. Mortes e personagens diferentes da série. Achei um livro ?ok?. Meio arrastado no começo mas depois, melhora um pouco.

Sharon Grazy 20/07/2020

Eu sou doida pela série mas infelizmente o livro não deu certo pra mim, talvez se eu tivesse lido antes de ver a série a experiência teria sido bem diferente. Acontece que no livro o bendito do stalker psicopata só pensa mais em sexo do que qualquer outra coisa, parece ser movido por isso e nossa achei uma grande baboseira. O Joe que conheci na série parece ter um cérebro enquanto o do livro é movido pela cabeça de baixo.

Pelo menos essa foi a minha impressão.
Nayara - @nay.e.os.livros 21/07/2020minha estante
Vish, que diferença da série então

Amanda Ladislao 20/08/2020minha estante
O fato é que a série da netflix precisa romantizar o Joe, senão ngm ia assistir.
E nós mulheres temos mania de querer romantizar caras babacas, por isso várias mulhres ficam caidinhas pelo Joe da série, que não deixa de ser um stalker escroto.