O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Ana Loubet 10/05/2024

O ladrão de raios
Primeiro livro da saga de de percy jackson e os olimpianos, e ele é simplesmente maravilhoso.
A história prende mt, o personagens são muito bem feitos e a escrita é maravilhosa.
Graças a esse livro quero me aventurar mais pelos universos mitológicos.

Ster_05 10/05/2024

Queria ler esses há muito tempo!!
Atualmente tenho 18 anos, mas lembro que desde a infância tinha vontade de ler livrinhos como Pjo, Hp, diário de um banana entre outros. No entanto, me lembro de também de "morrer" de vergonha de pedir um livro pros meus pais kkkkk (até hoje não entendo o porquê ?).

Comecei a desenvolver o hobbie da leitura em 2021, e estabeleci uma meta pessoal de comprar esses livros que fizeram parte dos meus "sonhos de consumo da infância" ksksksk (Spoiler: sou pobre e ainda não consegui comprar KKK). Eu ainda não consegui comprar os meus livros de pjo, mas a ansiedade com o lançamento da serie me motivaram a começar logo a leitura e deixar pra comprar meus livros futuramente kkkkk.

Por fim, como eu já imaginava estou apaixonada por esse universo. A escrita, a narrativa os personagens é tudo muito incrível e mágico!! Não sei muito o que comentar da história, mas posso dizer que depois de terminar o primeiro livro senti uma parte da minha "criança interior" pulando de alegria e ansiedade pra continuar a saga ?. Pra ter uma noção, eu nem terminei a saga ainda e já estou planejando reler tudinho quando conseguir compra os livros ksksk.

Enfim, acho que acabei falando mais de mim do que do livro em si, mas "ok" ?.
Sem dúvidas recomendo demaiiiiis.

Maluâ¤ï¸â𩹠10/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO
Gente do céu, sempre ouvi muito bem do livro,mas nunca tinha lido,mas quando eu li eu surtei,gritei,chorei,comemorei e lamentei O Melhor livro
.miguell 10/05/2024minha estante
esse dai é muitoo bom! bem rápido de ler

Ari 10/05/2024minha estante
PJ é maravilhoso

estie 10/05/2024minha estante
Essa é a melhor saga que eu já li, continua!

Bruna3810 10/05/2024minha estante
Esse livro é muito bom!!! To lendo a saga tbm, continua lendo vc não vai se arrepender

Kauan238 10/05/2024minha estante
Muito bom mesmo esse livro! Umas das melhores sagas de livros! ?

Igor 10/05/2024minha estante
E detalhe? só melhora! ??

Morceni 10/05/2024minha estante
Agora é continuar que tem muito mais pela frente

costta1 09/05/2024

Percy
Eu amei esse livro, acho que é um livro básico no sentido de ser quase obrigatório pra um leitor KKKKKK muito difícil ter algum que não leu essa obra, me conectei muito com a Annabeth. escrita desse livro me deixou um pouquinho entediada, mas a história é maravilhosa e conseguiu me prender

Amanda3913 09/05/2024

Fiquei impressionada com o quanto o livro é bom, de verdade mesmo. O interesse por ele começou por causa da série que lançou agora em 2024 e não me arrependo nenhum pouco de ter lido. Tem algumas diferenças quando comparado com a série e algumas explicações lógicas a mais e isso faz total diferença! Gostei muito do rumo que a história tomou e gostei como o Percy não foi retratado como um lesão burro, e sim como alguém que não tem muito autoconhecimento, isso gera certas consequências que durante a história você percebe a lógica por trás. Não tenho nenhum ponto ruim para falar sobre o livro, demorei um pouco mais que o normal pra ler ele por quê fiquei com pena de acabar e fiquei procastinado um pouco... mas não consegui resistir por muito tempo.

Mariany72 09/05/2024

Eu amei essa leitura! Quem gosta de mitologia grega vai adorar Percy Jackson.
Já estou ansiosa para os próximos livros.

LetrixD 09/05/2024

O melhor incentivo para estudar mitologia
Simplesmente incrível, dá vida muito bem a um universo que mal conhecia quando li pela primeira vez.

Você termina um livro já estando louco para começar o próximo, cativa o leitor de primeira viagem, e prende o entusiasta da série e filmes

vicunderthemoon 09/05/2024

Achei que não gostaria dele por ser um livro infanto juvenil e eu ter lido com 18 anos (procrastinei desde os 15 pra começar) mas a escrita do rick riordan é absolutamente incrível e te prende do início ao fim, a mistura do universo mitológico grego com o mundo real foi a combinação perfeita, a leitura flui muito facilmente também por causa dos personagens que posso dizer com tranquilidade que são todos interessantes, Annabeth com a inteligência e beleza cativantes, Percy com a personalidade e esperteza, Grove com o humor e parceria, sem falar nos outros que não são protagonistas.

Dou 5 estrelas por ser um daqueles clássicos de fantasia que te deixam imergidos na narrativa e quando você vê já terminou o livro.

Palomina 09/05/2024

Primeira experiência com um livro de fantasia. ????
Se você está em dúvida sobre começar ou não a saga. Estou passando aqui para te encorajar, a saga é maravilhosa e você não vai se arrepender!

TheCJ 08/05/2024

Universo incrível e história empolgante
Em um harry potter like, focado em um público teen mas dentro de um universo baseado na mitologia grega temos uma história legal, empolgante, mas principalmente muito rica cultura, dando nova roupagem a mitos e lendas em uma era moderna.
Diverte, ensina e distrai com uma história boa e leve.

anaemillysc 08/05/2024

"Sabidinha"?
Eu simplesmente amei conhecer a história de Percy Jackson. Fazia tempo que eu estava querendo ler e finalmente consegui. O amor de Percy pela Sally me encantava toda vez que eu lia. Foi incrível ver Annabeth, Percy e Grover na missão ao longo da história. Amo que sempre que Annabeth falava algo, me deixava tipo "sou muito burra perto dela". Ela é o poço da inteligência. Já me identifico muito com o Percy KKKKKKKKKK. Mas, enfim, amei tudo em Percy Jackson: o jeito que ele narra a história, o humor dele e principalmente os nomes caóticos dos capítulos KKKKKKKKK

Já sinto sdds! 5/5?????????????
Reis.0 09/05/2024minha estante
É incrível esse né Ana! Eu reli ele ano passado por conta da série, e nossa foi tão bom revisitar esse universo, depois de ler tua resenha me deu vontade ler de novo kkkkk

anaemillysc 10/05/2024minha estante
Reis Eu fico exatamente assim com a saga de hp, nn posso ver ngm falando q já dá vontade de ler dnv. Eu amei pjo e vou ler as continuações!?

Reis.0 10/05/2024minha estante
Menina sou do mesmo jeito com HP kkkkkk

analu_. 08/05/2024

Que livro bomm. normalmente eu não sou a maior fã de livros de fantasia ou até distopia, nada q envolva muita ação. mas eu amei demaiss esse livro, mal posso esperar pra ler os outros da saga!!

luhswitch 08/05/2024

Harry potter mitológico
Eu teria amado esse livro se tivesse lido com 11 ou 12 anos, mas só li agora com 20 anos por curiosidade e achei chato ??

Luiza3351 08/05/2024

Considerações
Sinceramente, Luke, vem falar a palavra de cronos no meu ouvido vem?????
Adorei o livro e estarei lendo os próximos

Ala_skx 08/05/2024

Já sinto saudades
Adorei, não tem outra coisa a dizer. Pra quem disse que nunca leria Percy, acabar esse livro em dois dias é algo bem controverso. A história é boa, a escrita te envolve, tem lutas inesperadas, tem momentos engraçado e momentos tensos, as coisas são bem explicadas no decorrer do enredo, os personagens seguem bem seus papéis e não é nada forçado. Simplesmente um bom livro.