O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Gabs174 04/06/2024

3 crianças de 12 anos VS Deuses imortais, quem ganharia?
Percy Jackson e o Ladrão de raios é minha primeira experiência com o universo de Percy Jackson e minha primeira experiência com Rick Riordan e sinceramente... foi muito boa. A escrita é muito leve e fácil, você sente com se o Percy tivesse sentado na sua frente e começado a contar a sua história de uma maneira muito engraçada mas que você ainda consegue entender, o Percy também como protagonista é muito engraçado, já de início a gente percebe que ele é do tipo que luta até o fim, ele é uma criança e vai agir com tal, eu até achei que ele lida com situações "pesadas" (como o luto) de uma maneira bem leve, além de que ele não leva desaforo pra casa né, ele é respondão e isso deixa a leitura muito mais divertida, também temos a Annabeth e o Grover. A Annabeth já é introduzida como a garota inteligente e mandona, não querendo comparar PJO com Harry Potter mas já comparando a gente também tem uma garota assim no trio principal de HP, a Hermione, mas elas são construídas de maneiras diferentes, em HP a Hermione é colocada como uma perfeitinha que aos poucos a gente vê como ela tem camadas e erros, mas isso é bem aos poucos e quase não é realmente mostrado sendo que a gente teve 7 livros pra isso, enquanto em na construção da Annabeth a gente já vê quais são os limites dela, os medos dela, os seus pontos fracos em apenas um livro, é óbvio que eu não acho que tudo sobre Annabeth ou todo desenvolvimento dela tá só nesse livro e que tem mais a ler sobre ela nos próximos livros, mas ainda sim eu gostei do que vi aqui. O Grover é um dos personagens que eu mais gostei, eu vi que tem gente que não gosta dele mas eu simplesmente AMEI, ele é o alívio cômico mas ainda sim muito prestativo, ele é engraçado mas ainda sim tem sua serventia, coragem é você ter medo e mesmo assim continuar e nós vemos isso sim no Grover! Como eu disse, ainda tem muita coisa para eu ler sobre eles nos próximos livros e muita evolução pra mostrar, mas eu achei um bom começo.

Eu literalmente estudei sobre mitologia grega enquanto eu lia esse livro (e acabei ficando um pouco obcecada por esse assunto) e por mais que meus conhecimentos adquiridos recentemente não foram muito necessários enquanto eu lia ainda sim foi legal.

Percy Jackson é um livro infantojuvenil e acho que li ele na hora certa, ele é de fato um livro que pessoas de 10 à 13 anos gostariam, não só pela escrita fácil mas também pela maneira que ele se conecta com o leitor, a jornada do livro é legal de se acompanhar e eu só dei 4 estrelas pro livro pq ele é bom e divertido, só isso, acho que ele pode melhorar e se tornar um 5 estrelas com o decorrer da saga mas nesse livro eu não achei algo TÃO maravilhoso, de qualquer maneira eu planejo continuar a saga e depois ler as outras sagas do autor que se passam nesse mesmo universo.

manoella.slivak 03/06/2024

Percy Jackson- ladrão de raios
Meu deus esse livro é incrível!!! Perfeito pra quem gosta de aventuraaaa!!! Achei muito divertido e emocionante, é interessante como o personagem principal, percy, vai se descobrindo ao longo do livro, e percebendo que ele não era tão estranho assim kkkkk adorei o livro ??????

Kau 03/06/2024

Finalmente comecei a ler essa saga
Minhas amigas e amigos que amam Percy Jackson quase me obrigaram a ler, e com o lançamento recente da série me senti mais motivada. É realmente um livro bem infanto-juvenil, percebe-se pela escrita e uso de palavras, acho que teria gostado ainda mais se tivesse lido na pré-adolescência, mas mesmo assim gostei bastante, é cada desafio que eles tem que enfrentar que só por Deus viu kkkkkk, as coisas num geral são meio previsíveis, oq faz perder um pouco da graça. mas num geral gostei do rumo que tomou e fiquei ansiosa para ler o segundo, coisa bem rara para mim, já que não gosto muito de sagas e etc. A escrita é bem fluída e é um livre mais leve.

Bela ribeiro 03/06/2024

AMEI! Particularmente, não é minha saga favorita de todas (Mas o personagem é). Eu gosto muito da Anabethy, ela é muito forte, destemida. Eu gostava muito de Atena, era minha favorita, não sei se gosto mais por conta da historia da medusa. Cara foi injustiça, Poseidon que foi o errado. Mas né fazer o que. Fiz o teste do chalé, e caiu o 6, ou seja, não tive como escapar. Eu gosto muito também do sátiro, o Grover antes de assistir o filme, eu achava que era ele que ia trair o Parcy, mas ai descartei a ideia.
Mas em fim, gostei da saga. Ela é uma das minha favoritas pq antes de ler o ladrão de raios, eu li o mar de monstros, e gostei, por isso ta faz tempo nos meus favoritos. Eu sou bem bagunçada com sagas, eu acabei esse livro e vou ler o ultimo livro da seleção, ai hora que acabar vou ler Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, ai depois volto para o Parcy
Eu faso isso pra não enjuar, ou acabar ficando muito fanatica nestas sagas.

Nttyys 03/06/2024

Consegui comprar os livros dessa série depois de ter lido tudo umas duas vezes (uma vez por um blog que tinha todos os livros transcritos e outra porque peguei os livros emprestados de uma colega de sala), e acho que perdi as contas de quantas vezes eu volto para reler.
Esse ano não está propício para leituras, e acredito que os próximos alguns anos vão seguir nesse mesmo ritmo.
Ainda tenho livros para ler pela primeira vez, mas reler livros é ter a oportunidade de descobrir algo inédito em lugares que já visitamos, enquanto nos reencontramos com todas as nossas antigas versões que também estiveram no mesmo lugar. E isso me faz bem demais.

juhb00ks 02/06/2024

Surtos
Sempre achei legal essas histórias da mitologia grega, ja conhecia percy jackson mas era indiferente para mim, até que me falaram que eu tinha cara de quem lia percy jackson, fiquei com isso na cabeça e sempre procurei ver mais sobre, até que consegui comprar e finalmente ler.
resumindo: to com a cabeça a mil (endoidei), tenho aula cedinho dia seguinte, já passou do meu horário mas to feliz porque consegui sair da ressaca literária ??.
se você ver isso, obrigada menina da minha turma de dança que me disse sobre esse livro, to encantada e com ctz vou ler os outros 500 livros que tem.

Rafa569 02/06/2024

QUE LIVRO BOM! recomendo muito. Esse foi o meu primeiro livro de fantasia recomendado por uma amiga minha e agradeço a ela por isso

nandica. 02/06/2024

O verdadeiro filho do deus do mar
Como pode uma criança sofrer tanto em tão pouco tempo meu Deus? Mal dá pra descrever tudo de ruim que ele passou se não essa resenha teria que ser o livro inteiro. Percy é um dos personagens que mais me encantou dos livros que li só por ser ele. A personalidade, a força, seu humor, seus atrevimentos. Saber que ele não é um narrador confiável só me faz pensar que ele é como a maioria das pessoas que eu amo: se veem menores do que são mas são absolutamente extraordinárias. Acho que nunca mais irei ao mar sem lembrar dele. Annabeth e Grover também são incríveis! Achei lindo como eles conseguiram refletir problemas que passei realmente, como a Annabeth e seu pai. O melhor trio do mundo literário. Nunca me esquecerei de você "Peter Johnson". ?

Jujubella 02/06/2024

Incrível, simplesmente incrível! ?
Peguei esse livro para ler esse ano pois estava na minha lista de desejos da Amazon há um tempo, confesso que, no começo não me prendeu muito achei meio entediante, mas depois de um tempo não consegui mais parar de ler! Amei e já estou lendo os outros livros da saga!

0flwernay 02/06/2024

O livro fala sobre um garoto que descobre que é filho de um deus, e que tem várias criaturas atrás dele. Logo, tem que recuperar uma coisa roubada para outro deus pois achavam que ele era o culpado, para não ser partido em pedacinhos deveria provar o contrário.

Uma leitura bem fluida, demorei um pouquinho mais pra terminar por ter ficado doente mas apesar de ter 400 páginas é bem rápido de ler.

Achei interessante a forma como os deuses são mais humanizados no livro (apesar de na mitologia grega eles já serem descritos como algo próximo aos humanos, que ajem por impulso, tem emoções, etc).

Achei que a relação do Percy com a Annabeth seria diferente de a cordo com o que eu tinha ouvido, achei que eles tivessem uma certa implicância maior ou um certo desentendimento por suas personalidades.

Senti falta de um final mais completo, sei que o intuito é você querer ler os próximos livros e cair no esquema de pirâmide, mas ele só joga a bomba e o livro acaba (???)

Apesar de tudo isso é um livro que te prende, mal vejo a hora de começar o segundo.

5 estrelas e favoritado. Não é todo dia que eu leio cem páginas de um livro de uma vez.

akemikkjlk 02/06/2024

Só cheguei a ler até o quarto livro dessa saga (não consegui finalizar o quarto), mas com toda certeza até onde eu li, esse é o melhor, o que da mais vontade de saber mais e mais sobre mitologia grega, fiquei completamente fascinada, obcecada por esse universo e vou ler outros livros sobre mitologia com certeza, esse livro é o que você lê mais leve, vc não quer parar de ler ele, só querendo saber mais e mais, e ler os outros para conhecer os outros personagens, os pensamentos do percy sobre tudo são icônicos KKKK vc sente vontade de consolar ele, consegui me conectar bastante com o personagem e amo muito quando isso acontece, ótimos personagens, ótimo livro, meu favorito dessa saga com toda certeza! te adoro annabeth