A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Bru 24/09/2021

Gostei do primeiro livro, mas esse superou. Conta a história de Laylee, ela é responsável pela passagem das "almas" dos mortos para o outro lado, porém devido ao desgaste do excesso de trabalho seus poderes estão acabando, e sua vida também. O problema é que se Laylee morrer o seu mundo se tornará o caos, e para piorar ninguém da cidade se importa com o que acontece com ela. Eu gostei bastante do desenvolvimento da personagem e da história bem geral.
duda ;) 24/09/2021minha estante
esse livro é mágico !

Lavínea 18/02/2022minha estante
eu preferi o além da magia

Lavínea 18/02/2022minha estante
Uma pergunta vai ter algum casal

Eu já li mais da metade

Bru 18/02/2022minha estante
Não, mas dá a entender que no futuro sim

Silvana137 24/10/2022

Sombriamente lindo
Este livro conta a saga de Laylee uma menina da cidade mágica de Whichwood ela é uma Mondeshorr, que cuida dos corpos entre a morte e a travessia , mas ela e solitária, negligenciada por uma cidade, esquecida seus amigos são os fantasmas e o espírito de sua mãe, são suas únicas companhias depois da morte de sua mãe seu pai enlouqueceu com a perca de seu grande amor perca, e ela aos treze anos está adoecendo por todas as responsabilidades .

Mas com a chegada de Oliver e Alice de além da magia muitas coisas irão acontecer.

Eu nem sei o que dizer achei meio pesado, em algumas partes, sofri me indignei, sofri, torci tive raiva, tristeza e enfim chorei a escrita da Tahereh Mafi e incrível, esse lance de conversar com o leitor é tão mágico e ela faz de um jeito incrível ...
É um conto de terror quase de "zumbis, fadas, fantasmas monstros " que é quase um conto de fadas ..rsrs com heroína ..
Ele nos ensina sobre amizade verdadeira, os verdadeiros monstros estão mais vivos do que nunca, sobre sofrimento enfim eu amei essa história ..
E o final foi top e foi muito sofrimento pra chegar onde chegou ..
E quero mais

maria1408 28/02/2024minha estante
oii! na descrição diz que esse livro é a continuação de Além da magia, é necessário ler Alem da magia pra entender a história desse livro? ?

Bia Cruz 07/03/2024minha estante
Olha, é bom ler sim, mas não é obrigatório. Dá para compreender muito bem sem ler Além da Magia. Porém, acho que a história fica mais legal se ler ele antes.

Jheni 13/07/2020

"Sombriamente fascinante"
Uma história super divertida, diferente, com personagens cativantes e um final feliz que tudo mundo gosta. Adorei a leitura!
Ana 18/02/2021minha estante
Tô na reta final?

Lari 25/11/2022

Continuação de "Além da Magia", este livro vai ficar um uma garota chamada Laylee, uma mordeshoor, responsável por lavar os corpos dos mortos e levá-los para o vida pós morte.

Acontece que Laylee ainda é muito jovem. Com a perda da mãe e o enloquecimento do pai, todo esse pesado trabalho é realizado por ela sozinha e isso começa a desgasta-la.

Mas ela vai contar com a ajuda dos queridos Oliver e Alice para resolver seus problemas (ou talvez piora-los)...

Eu achei esse livro um pouco mais pesado que o outro, mas gostei do desenvolvimento dos personagens.

Cicin 23/06/2022

Adorei conhecer a história da Laylee e rever a Alice e o Oliver, foi uma leitura que fiquei imersa do início ao fim, gostei do final e fiquei com um gostinho de quero mais!

Viviany.Fernandes 08/05/2021

bom...
livro bom, porem deixa o final de alguns personagens em aberto, e isso pra mim é um ponto a menos, mas adorei a continuação de Além da Magia, desenvolvimento dos personagens estão bons, pecando apenas na conclusão deles... Mas adorei!!
Com amor, Corvoraz... 08/05/2021minha estante
Mano, o livro deixa A DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS EM ABERTO, o Benyamin por exemplo...

Viviany.Fernandes 08/05/2021minha estante
simmm, eu não gostei dessa parte, deveria ter fechado a história logo, ja que não ia ter mais uma continuidade mais de livros

Alice 25/09/2020

É uma história muito bonita , poética e assustadora.Você pega o livro achando que vai ter uma vibe tranquila até, mas a verdade é que ele é bem mórbido com alguns toques doces.
Me surpreendeu, gostei bastante do modo como a escritora caminha mostrando o mundo e o lado de cada personagem sem deixar confuso, amei os personagens interessantes e instigantes , uma história com um desenvolvimento que me deixou bem feliz e com vontade de descobrir o que ia acontecer com Laylee a cada página, o final eu não concordo muito com o modo como as coisas foram feitas pra chegar bem no finalzinho, porém conhecendo como a personagem pensa e tudo que ela passou é até compreensível.

Literalmente.Eu 17/08/2021

O que foi isso ???
Primeiro gente como assim ela cuida de gente morte?
Segundo, como assim meu shipper do primeiro livro não vai acontecer?
Terceiro, será que a autora precisa de terapia?
Ou será que eu é que preciso?
E por fim apesar e ser um livro infanto-juvenil muitas acontecidos e narrações desse livro são nem sinistros e bizarros e mesmo tendo toda a delicadeza e profundidade para tocar meu coração eu tive as seguintes relações: surto, choro, colapso, risos, desistências e questionamentos.

Enfim amei.

Mary_28 06/01/2022

Cadáveres, fantasmas, depressão e amizade
"No fim, o tempo e a compaixão são os presentes mais valiosos para uma pessoa que está sofrendo."

A história conta sobre Laylee, uma menina de treze anos que é órfã de mãe, abandonada pelo pai e que sofre desde os 11 anos trabalhando arduamente, negligenciada pela sociedade.

Ela é uma personagem forte, mas extremamente traumatizada e em constante exaustão tanto física quanto mental. Ela é obrigada a trabalhar como mordeshoor (basicamente cuidando dos mortos, os lavando e enterrando), mas seus clientes se aproveitam da garota, a pagando mixaria, quando sequer pagam.
Laylee se encontra em seu ápice de cansaço, trabalhando em quantidades revoltantes e sem conseguir dinheiro nem sequer para se alimentar bem. O trabalho é tanto que a está matando, fazendo com que seu próprio corpo congelasse a cada dia mais.

Apesar de tudo, o livro fala, principalmente, sobre depressão. A doença, o congelamento da personagem é uma metáfora para o que ocorre dentro da menina, que já perde as forças e esperanças de um dia ser feliz.Ela se encontra tão perdida, tão exausta, que ao ver que irá morrer em poucos dias, vítima de sua doença, se sente aliviada.

O livro fala sobre como ter alguém, um amigo, um familiar, um motivo, pode salvar vidas. Fala sobre persistir, perseverar, tentar permanecer forte, mesmo quando tudo está desabando. Mostra a importância da bondade, da gentileza e afeto, mesmo com aqueles que aparentemente não merecem (muitas vezes são os que mais precisam). É um livro com personagens incríveis, uma fantasia muito Interessante e ocorrências (sem sombra de dúvidas) perturbadoras. É sombrio, é lindo e me emocionou muito.

conceicaolari 04/05/2021

Magia
O segundo livro da série furthermore, nos apresenta Laylee, uma mordeshoor - responsável por cuidar dos mortos. Laylee, uma criança (assim como Alice e Oliver no primeiro livro) a única que pode fazer essa tarefa na cidade, fica tão absorta, que está perdendo sua vida, perdendo sua cor.

Alice é enviada para ajudar a menina, que a princípio não aceita ajuda, pois está acostumada a viver sozinha e pensa nas consequências.

Apesar de serem livros independentes a autora cita alguns eventos de além da magia, assim como os personagens.
A história é maravilhosa, a amizade que vai se desenvolvendo é perfeita. E sem falar da ação.

Eu também ouvi o audiobook dessa história e a narração é incrível. Estou apaixonada por este universo e pela voz da Joana.

miu 08/06/2021

mais uma vez me surpreendi com a escrita da tahereh
o livro aborda temas importantes e retrata a amizade com um olhar lindo. é encantador, fluído e muito gostoso de acompanhar (adoro como ela interage com o leitor de forma incrivelmente natural)
além da magia é melhor, mas se você gostou de um com certeza vai gostar do outro