Me chame pelo seu nome

Me chame pelo seu nome André Aciman




Resenhas - Me Chame Pelo Seu Nome


2518 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


marinaferrari 20/05/2024

AMOO esse livro, o fato dele se passar em um vilarejo do norte da Itália só melhora toda essa sensação boa e de conforto que o livro traz. Sim, ele é bem triste no final mas a densidade de conteúdo e sabedoria dos personagens (Oliver, Elio, pai do Elio que esqueci o nome agora) é muito bem desenvolvido. A leitura não é fácil, mas é um livro muito bom de ler pra relaxar! Um dos meus livros fav
comentários(0)comente



Alina.Marques 19/05/2024

Então, nem sei
Eu estava pronta pra ficar bem chateada com uma leitura ruim, mas depois de um tempo e suspendendo um pouco algumas nojeiras que ele gosta de trazer para a narrativa, me peguei quase chorando quando eles se encontram já mais velhos, pois a ambientação desse livro é muito forte (coisa que também tem no filme) e é muito fácil de se encontrar em B. ou mesmo estar vivendo os 3 dias em Roma, então no fim o que era um livro de 3 estrelas se tornou de 4 estrelas e uma história que chega até a marcar um pouquinho a vida das pessoas.
comentários(0)comente



anadiaspereyra 18/05/2024

Um dos meus livros favoritos da vida
Eu nem sequer sabia que "Me chame pelo seu nome" era um livro tão polêmico até ler algumas resenhas aqui.

Na minha visão, ter 17 anos e ter 24 anos coloca o Elio e o Oliver em momentos bem diferentes da vida, mas não impede eles de construírem um laço ao longo do romance. Se é ou não correto, passa a ser uma questão de moral individual, já que o consentimento está ali.

A perspectiva do Elio é sim muito carnal, sendo boa parte das constatações dele a respeito do Oliver atreladas a sexo, mas penso que isso se encaixa muito na proposta de quem é Elio como personagem: um adolescente cheio de hormônios preparando-se para adentrar a vida adulta e conhecendo as coisas primariamente com o corpo. Além disso, mesmo depois de crescido, eu aprecio a forma como Aciman trata, por meio de Elio e Oliver, a sexualidade: apenas mais uma faceta da nossa existência.

Independente de qualquer ressalva que eu possa ter com a história, tudo cai por terra quando a escrita do André Aciman entra em cena. Meu deus, que livro. É uma questão muito de gosto individual, mas a forma que o autor conduz a narrativa me prendeu do início ao fim. Demorei para terminar a leitura (mesmo sendo a segunda vez que eu leio "Me chame pelo seu nome"), justamente porque, por vezes, eu me encontrava tão mergulhada naquele pequeno paraíso no litoral italiano que a dor do Elio (e todos os sentimentos que vivenciamos hospedados na cabeça dele) era palpável para mim - e foi justamente a escrita do Aciman que me fez voltar uma segunda vez, sentindo falta da viagem. A prosa poética dele é sensacional, fiz tantas marcações no meu exemplar que ele ficou até meio torto.

Sem dúvida, é um dos meus livros favoritos da vida. Agradeço ao autor por ter me deixado passar as férias nesse universo particular em B. ?
comentários(0)comente



Pablo.Miguel 12/05/2024

Visceral, sensível e humano
Os relatos de Elio colocam o leitor em meio aos sentimentos duais de medo e de prazer. o autor traz uma escrita visceral com tanto tato e sensibilidade que é inevitável não imergir na ansiedade de Elio, com isso, sentimos o medo envolto da figura mística do Oliver e o prazer das descobertas, de sexualidade e de amor.

a confusão mental do protagonista é transcrita com tanta veemência que, em diversos momentos, me perguntei: a confusão parte de mim ou do autor? e então lembro que toda aflição parte de Elio e para Elio, de seus pensamentos para consigo.
comentários(0)comente



http.babysnt 10/05/2024

To com preguiça de fazer resenha mas basicamente fiquei com nojo o livro inteiro, porque ele é resumido em sexo e tudo que acontece é relacionado a sexo, cruz credo terminei na marra só porque eu li em livro físico
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Melissa.Zanetti 08/05/2024

"Me chame pelo seu nome e eu vou chamar você pelo meu"
Eu gostei muito do livro principalmente por ter dado origem a um dos meus filmes favoritos, mas quando foi chegando pro final achei que me cansou um pouco e senti um nojinho em certas cenas.

Em geral eu amei a personalidade do Élio, a escrita é muito bonita mas eu ainda prefiro o filme.
comentários(0)comente



Sophia1312 08/05/2024

Me chame pelo seu nome e eu vou chamar você pelo meu.
É tão ruim quanto o filme sim. E não aceito opiniões contrárias.

O eliot tem um caracter duvidoso e o oliver é um puta pé no saco.

Não recomendo, mas se tu gosta de algo clássico e filme artístico, é um livro pra você. Tem que ter muita paciência pra ler algo, assim. De verdade.

É sempre a mesma tecla que o livro te dá e é muito chato a cabeça do eliot, enfim. Não gostei mas dei 2,5 por conta da primeira parte, refleti muito.
comentários(0)comente



emilianamaia 06/05/2024

?encontramos as estrelas, você e eu.
E isso só acontece uma vez na vida.?

eu terminei esse livro segurando o coração de Elio comigo, querendo proteger todo sentimento vivido como se fosse meu, como se ele estivesse falando do meu ?Cor Cordium?.

?me chame pelo seu nome? já era uma das minhas histórias favoritas pelo filme, mas eu ainda não havia lido o livro e que experiência perdida ter demorado tanto pra fazer. Elio é intenso, sente, se frustra, ama, se apaixona e se confunde com o turbilhão que é entender, abraçar e viver o que o coração quer viver. Acho que o período entre a adolescência e o início da vida adulta é quando sentimos tudo muito mais intenso, porque nada acontece isolado, sempre existe o descobrimento próprio, do outro, do mundo, e lidar com tudo isso enquanto o coração entende o que é se apaixonar machuca na mesma intensidade que faz a gente querer muito mais.
confesso que perdi a tração da leitura em parte do livro, quando a confusão quer ser negação e a frustração toma conta do Elio de 17 anos e quer ser mais birra que sentimento, mas me irritar com Elio acontecia junto com um ?eu já estive nessa mesma idade e intensidade com o mundo?.

certos amores não são apenas paixões, assim como nunca serão história com começo, meio e fim organizados, e viver tudo isso com Elio fez com que eu me apaixonasse pela sua paixão por Oliver.

?e falaremos sobre dois jovens que encontraram muita felicidade por algumas semanas e viveram o resto de suas vidas mergulhando cotonetes naquela taça de feli-cidade, com medo de gastar tudo, sem ousar beber mais do que um dedal em datas come-morativas.?
comentários(0)comente



anaaroch 05/05/2024

Lido pra LC. Achei o livro bem repetitivo no começo, a parte 4 foi a mais tranquila de ler.
Algumas coisas são meio absurdas ao meu ver, por não ser meu estilo mesmo, mas pra quem gosta é realmente um livro bom, sei reconhecer isso. Então leiam e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Mila 04/05/2024

Me chame pelo seu nome
Honestamente, não sei porque demorei tanto para ler esse livro.

Me chame pelo seu nome, é um romance lindo e sincero entre dois jovens. É um romance bruto, que me fez rir, sentir vergonha alheia e chorar.

A história de Elio e Oliver é linda e complicada ao mesmo tempo. É uma história que vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



negraldo 04/05/2024

OBRA DE ARTE!!
Esse livro é lírico!, a escrita é muito poética, a forma como os personagens despertam o desejo um no outro é loko, o jeito que a história é narrada, como o desejo é escrito, é mto loko, apesar do livro não ter um final feliz, é um livro de padrão grego, com finais trágicos. elio e olivier poderiam ter sido endgame, porém não teríamos essa obra de arte em forma de livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduarda 03/05/2024

To see without eyes, but with the heart
Problemático? Sim
Arrastado? Sim
Entediante? Sim
Ruim? NUNCA
Eu falaria por horas e horas sobre essa obra? o livro explora tão mais o Elio, o Oliver, o Verão, o Desejo.
Me apaixonei e me destrui juntinho com o Elio. Amei.
comentários(0)comente



Walisson 02/05/2024

Incrível!!
Sem dúvida, uma das minhas histórias favoritas. A forma poética como o autor conta a história de amor desse casal é excepcional, as questões, o desenvolvimento e o entendimento do Elio enquanto se descobre representa o que muitos passam. Ao longo da história passei por sentimentos conflitantes e refletindo o tempo todo sobre as questões que o Elio e Oliver passavam, me fazendo pensar em como a vida é. O livro tem passagens incríveis que faz você refletir, e isso me cativou.
A narrativa do livro é diferente do que eu estou acostumando, não tendo divisões por capitulo, mas sim por partes, mas isso não me fez gostar menos do livro.
Já tinha visto o filme 2 vezes antes de ler o livro, mas mesmo assim me emocionei como se fosse a primeira vez. Essa história me toca de uma forma inexplicável. Incrível!
comentários(0)comente



2518 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR