O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase) Jenn Bennett

Resenhas - O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

Laura 23/02/2018

Não esperava gostar tanto.
Comecei a ler só para dar uma olhadinha e não larguei mais. Apesar de no começo do livro, a protagonista pelo menos para mim ser chata e insossa, terminei gostando dela e entendo no decorrer da historia o porque ela era tão "matreira". Com uma escrita fluida, uma historia interessante e personagem tão comuns que poderia ser a historia de qualquer, esse romance young adult conquista e me deixou com vontade de ler o outro livro da autora que foi lançado e 2016 pela mesma editora.

Amanda Ferreira 14/02/2018

O cara dos meus sonhos (ou quase)
{ Às vezes a gente precisa passar por situações dolorosas pra perceber que é bem mais forte do que imagina }

Bailey Rydell há meses vem trocando mensagens com um garoto apaixonado por filmes antigos, exatamente como ela. Alex mora na Califórnia, já Bailey em Washington. Mas o pai dela mora na Califórnia também, então Alex a convida para o festival de filmes que acontecerá por lá em breve.

Bailey adoraria conhecer Alex pessoalmente, porém, não está preparada para o momento, na verdade odeia confrontos ou ser o centro das atenções. Quando muda para a casa do seu pai na Califórnia não conta para Alex sobre a mudança, decidi primeiro saber se existe essa conexão entre eles na realidade como existe virtualmente.

Enquanto elabora planos para encontrá-lo em segredo sem que ele saiba quem ela é, Bailey inicia um trabalho de verão em um museu. Lá conhece Porter Roth - um segurança do local, que desde o primeiro momento não suporta e tem certeza que será seu inimigo, mas esses sentimentos mudam quando se aproximam.

O cara dos meus sonhos (ou quase) é uma leitura fluída e leve, a escrita da Jenn Bennet é ótima. Bailey Rydell é uma garota muito espirituosa e divertida, simplesmente ri bastante durante a leitura com o seu jeitinho. Ambos os protagonistas são fofos e me conquistaram a cada página, além dos secundários que são ótimos, principalmente o pai da Bailey.

Neste livro temos dois jovens que estão naquela fase de descobertas, onde juntos descobrem muitas coisas bonitas e importantes. Acompanhamos a amizade nascer, o amor crescer e o apoio mútuo para enfrentarem seus medos. Tudo isso envolto em um clima bem aconchegante, é uma história de verão com direito a dias quentes, praia e surfe. Fiquei com o coração aquecido, adorei! A autora tem outro livro lançado pela editora, A anatomia de um coração, que agora já quero ler também!

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

Suelen 12/01/2018

"Minha mãe diz que estamos todos conectados: pessoas, plantas e animais. Todos conhecemos uns aos outros por dentro. E o que está do lado de fora que nos distrai. Nossas roupas, nossas palavras, nossas ações. [...] Passamos a vida tentando encontrar outras pessoas. Às vezes ficamos confusos e damos as costas para as distrações."

A história se passa numa cidade da Califórnia, bem naquele clima de férias, surf e também alguns flertes.
Bailey, se muda para a casa do pai na Califórnia, que por acaso é o lugar que mora seu amigo virtual Alex, que assim como ela tem paixão por filmes antigos. Ela decide não contar pra ele que está indo morar lá. Nesse meio tempo ela faz novos amigos e conhece Porter, um cara por quem ela começa a se interessar.

Sabe aqueles livros que tem o clima de férias, sol, amor adolescente? É bem esse estilo que encontramos no livro.
Não vá ler esperando um romance arrematador ou grandes dramas. Esse é aquele tipo de livro fofo, que é uma boa dica para quando se está com ressaca literária ou quando você quer fazer uma leitura sem grandes pretensões. Eu particularmente gosto muito de livros desse tipo e com esse não foi diferente.
Curti a escrita da autora, achei bem legal que a cada começo de capitulo é citado uma frase de algum filme e o romance também é na medida certa. Recomendo a leitura!
Carol 02/02/2018minha estante
Tô louca pra ler esse livro, vai ser a minha próxima compra.