O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase) Jenn Bennett

Resenhas - O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase)

_bbrcam 25/06/2021

Fofinho e envolvente!
Embora tenha sido aquele clichê que de CARA a gente já sabe o final. Os temas são bem trabalhados e a gente se envolve na vida dos protagonistas. AMEI.
LuaTeresa 25/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem gatilho ou hot? Não gosto

_bbrcam 28/06/2021minha estante
Oie, fica tranquila! Tem alguns gatilhos em relação ao uso de drogas e uso de armas, principalmente, mas não por nenhum dos protagonistas). Ele não tem hot, pode ficar tranquila.

LuaTeresa 28/06/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

_bbrcam 28/06/2021minha estante
Que isso! Eu que agradeço!

Amiga o Porter é o Alex?

_bbrcam 02/07/2021minha estante
Quer spoiler? hahahah

LuaTeresa 02/07/2021minha estante
Não diga spoiler, gente. S efor falar manda por mensagem

_bbrcam 02/07/2021minha estante
Sim sim, por isso perguntei. Justamente p enviar por mensagem, caso a resposta seja positiva hihi Pode deixar!

Mandei mensagem

Fabi129 21/06/2018

ALEX OU PORTER?
Quando lançou este livro, fiquei animada para ler. Eu ADORO livros que os personagens principais se comunicam por mensagens. É muito fofo essas histórias em que os personagens não se conhecem pessoalmente e com essa troca de mensagens, passam a sentir algum afeto pelo outro.
Bailey “Zibelina” Rydell é apaixonada por filmes antigos. E isso a leva a ter animadas conversas com seu amigo virtual Alex. Os dois vivem distantes um do outro, mas isso não impede de os dois serem amigos. Alex quer que Bailey vá para a Califórnia para eles se conhecerem e verem na praia um filme que os dois estão super ansiosos para ver.
O que ele não sabe, é que sim, Bailey está de passagem para Califórnia, mas não está nos planos dela contar para ele. A garota prefere deixar em segredo esta parte. Ela quer tentar por conta própria descobrir quem é o garoto antes mesmo de eles se encontrarem.
O pai dela logo arruma um emprego para ela na cidade. Um trabalho num museu “caça-turistas” local. Chegando lá ela se depara com Porter Roth, cabelos cacheados, descendente de família de surfistas e que gosta muito de irritá-la. E nessas brigas ela percebe que além do ódio, ela sente algo a mais pelo garoto que a tira do sério.
Neste meio tempo, ela ainda tem que continuar com as investigações em relação a Alex, que cada vez está ficando mais difícil.
Conforme o tempo passa, nossa protagonista fica cada vez mais dividida em relação a quem ela deve escolher: Alex ou Porter?
Pontos positivos que achei neste livro: Identifiquei-me com a protagonista em relação a temer fazer algo que te propõe. Bailey prefere sempre estar na sua, não ser o centro das atenções. Ela tem medo de agir e fica sempre dando um passo atrás, deixando o que ela quer de verdade e preferindo não meter a cara na situação. E com Porter, ela consegue ser mais descontraída e quebrar suas amarras.
Pontos negativos: A identidade de Alex é COMPLETAMENTE previsível. Bailey foi mega lenta em descobrir! As pistas estavam ali na sua frente e ela ainda não tinha sacado o mistério!
No quesito livros com trama que os personagens se comunicam por mensagens, este livro para mim não foi dos melhores. É legalzinho, uma leitura até divertida, porém faltou uma pitada maior de drama na minha opinião.
Foi mais de dar risadas e tal. E queria que tivesse tido mais troca de mensagens com Alex. Foram tão poucas. *choro*
Não será um livro que terei como favorito, entretanto merece 4 estrelas.
Paula Danielly @chuvadeleitura 21/06/2018minha estante
Amei a resenha. Eu ainda estou fazendo a resenha desse livro e concordo com vc de que precisou de mais drama pra trama se tornar mais envolvente. O livro não é ruim, mas deixou pontas soltas.

Fabi129 21/06/2018minha estante
Sim, faltou algumas coisinhas para ser perfeito.

Ariana.Bookstagram 21/06/2018minha estante
Como gosto muito dessas histórias de romance pela internet e cartas, fiquei bem interessada em ler o livro, mas até desanimei um pouquinho rsrs

Fabi129 22/06/2018minha estante
Olha Ary@na recomendo se vc estiver à procura de um livro nada marcante. Caso seja, é uma leitura válida.

Ariana.Bookstagram 22/06/2018minha estante
Entendi. Você conhece algum outro livro com uma história parecida?

Fabi129 23/06/2018minha estante
Aos perdidos, com amor. Geekerela. @mor. São livros que na história, os personagens se comunicam por troca de mensagens. Gostei mt desses!

Ariana.Bookstagram 23/06/2018minha estante
Obrigado pelas dicas viu? Já marquei aqui pra ler depois.Parecem ser muito bons mesmo.

Fabi129 25/06/2018minha estante
Por nada!

Lyloom | @elfadoslivros 29/10/2020

O tanto que me tornei cadelinha desse livro...
Foi uma das minhas melhores leituras de 2020, olha que li O Rei Perverso (outra melhor leitura) e maior parte de TOG (Rainha das Sombras tuuudooo).
Passei a leitura inteira com o coração quentinho ?
Apaixonada pelos mocinhos.
Uma leitura deliciosa, leve e fluída.
Os protagonistas tem traumas, os quais a autora trabalha de uma forma que os torna leve.
O livro cita muitos filmes antigos com personagens cinéfilos, admito que só conheço Bonequinha de Luxo.
Bailey, nossa querida protagonista, é adorável e tem um estilo bem vintage. AMO.
Foi daqueles livros que só queria poder ter a experiência da primeira leitura novamente ?
meowjess 22/11/2020minha estante
Queria dizer que graças a sua resenha li um dos livros que mais amei esse ano ?? obrigada

Lyloom | @elfadoslivros 22/11/2020minha estante
MEEENTIIIRA!
Para! Fico emocionada ??? QUE ESSE LIVRO DOMINE O MUNDO!

Beatriz.Reis 22/05/2021minha estante
Eu amei esse livro uns dos meus favoritos

Lyloom | @elfadoslivros 25/05/2021minha estante
A saudade que sinto ?

Amiga o Porter é o Alex?

Lyloom | @elfadoslivros 24/07/2021minha estante
Descubra nos próximos capítulos q kskskskksksks

Suelen 12/01/2018

"Minha mãe diz que estamos todos conectados: pessoas, plantas e animais. Todos conhecemos uns aos outros por dentro. E o que está do lado de fora que nos distrai. Nossas roupas, nossas palavras, nossas ações. [...] Passamos a vida tentando encontrar outras pessoas. Às vezes ficamos confusos e damos as costas para as distrações."

A história se passa numa cidade da Califórnia, bem naquele clima de férias, surf e também alguns flertes.
Bailey, se muda para a casa do pai na Califórnia, que por acaso é o lugar que mora seu amigo virtual Alex, que assim como ela tem paixão por filmes antigos. Ela decide não contar pra ele que está indo morar lá. Nesse meio tempo ela faz novos amigos e conhece Porter, um cara por quem ela começa a se interessar.

Sabe aqueles livros que tem o clima de férias, sol, amor adolescente? É bem esse estilo que encontramos no livro.
Não vá ler esperando um romance arrematador ou grandes dramas. Esse é aquele tipo de livro fofo, que é uma boa dica para quando se está com ressaca literária ou quando você quer fazer uma leitura sem grandes pretensões. Eu particularmente gosto muito de livros desse tipo e com esse não foi diferente.
Curti a escrita da autora, achei bem legal que a cada começo de capitulo é citado uma frase de algum filme e o romance também é na medida certa. Recomendo a leitura!
Carol 02/02/2018minha estante
Tô louca pra ler esse livro, vai ser a minha próxima compra.

Anne - @literatura.estrangeira 31/03/2018

Esperava mais
"Para aqueles que fogem, evitam, desviam, dão um passo atrás. Deve haver um bom motivo para vocês se esconderem. Que sejam capazes de lidar com isso e descubram sua força interior."

O Cara dos Meus Sonhos (ou quase) é um jovem adulto estilo sessão da tarde, leve e de leitura rápida, narrado em primeira pessoa pela Bailey, que se muda para outro estado para ir morar com o pai. Bailey ou "Zibelina" mantém contato online com um nerd cinéfilo, Alex, assim como ela, que resulta em mensagens muito legais sobre filmes. Mas agora eles estão mais perto do que nunca, porque coincidentemente a casa do pai dela é na mesma cidade que a desse amigo misterioso.

De férias da escola, Bailey começa a trabalhar em um museu, onde faz vários amigos e conhece um cara meio irritante, meio atraente chamado Porter Roth. Enquanto o relacionamento com Porter vai se desdobrando, Bailey continua trocando mensagens com Alex, tentando a todo custo descobrir sua identidade, que resulta em nada além de frustração.

O livro vai se desenvolver quase inteiramente em detalhes bem minuciosos sobre o dia-a-dia no museu, na tentativa de Bailey em descobrir a identidade de Alex e no seu envolvimento com Porter, que a deixa pra lá de confusa.

Eu esperava algo melhor desenvolvido, onde a atenção fosse dada ao que realmente importa, que é no relacionamento dos personagens que se perde durante o livro em meio a tantas descrições desnecessários do museu. A leitura não chega a ser ruim, por isso eu recomendo para quem quer ler algo mais despretensioso e sem grandes reviravoltas.

"Talvez o poeta Walt Whitman tivesse razão. Todos de fato nos contradizemos e temos multidões dentro de nós. Como é que poderemos descobrir quem somos de verdade, então?"

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2018/03/resenha-o-cara-dos-meus-sonhos-ou-quase.html
lavinia.pontes 08/05/2020minha estante
Achei a leitura meio esquisita. Pode ser esse ponto que você levantou mesmo, os detalhes e a falta de foco

DEREPENTE.LIA 10/10/2018

Um amorzinho...
Eu sou bem suspeita para falar desses romances colegial, cheio de dramas, inseguranças e amor juvenil... Adoro! O livro é empolgante, apesar de desvendado nos primeiros capítulos e apesar do tamanho eu devorei o livro em menos de 24hrs. Leitura agradável, rápido e envolvente. É depois do vídeo do Victor eu acho que sim... Ele merece uma chance.
Brena 18/10/2018minha estante
undefined

Amanda Ferreira 14/02/2018

O cara dos meus sonhos (ou quase)
{ Às vezes a gente precisa passar por situações dolorosas pra perceber que é bem mais forte do que imagina }

Bailey Rydell há meses vem trocando mensagens com um garoto apaixonado por filmes antigos, exatamente como ela. Alex mora na Califórnia, já Bailey em Washington. Mas o pai dela mora na Califórnia também, então Alex a convida para o festival de filmes que acontecerá por lá em breve.

Bailey adoraria conhecer Alex pessoalmente, porém, não está preparada para o momento, na verdade odeia confrontos ou ser o centro das atenções. Quando muda para a casa do seu pai na Califórnia não conta para Alex sobre a mudança, decidi primeiro saber se existe essa conexão entre eles na realidade como existe virtualmente.

Enquanto elabora planos para encontrá-lo em segredo sem que ele saiba quem ela é, Bailey inicia um trabalho de verão em um museu. Lá conhece Porter Roth - um segurança do local, que desde o primeiro momento não suporta e tem certeza que será seu inimigo, mas esses sentimentos mudam quando se aproximam.

O cara dos meus sonhos (ou quase) é uma leitura fluída e leve, a escrita da Jenn Bennet é ótima. Bailey Rydell é uma garota muito espirituosa e divertida, simplesmente ri bastante durante a leitura com o seu jeitinho. Ambos os protagonistas são fofos e me conquistaram a cada página, além dos secundários que são ótimos, principalmente o pai da Bailey.

Neste livro temos dois jovens que estão naquela fase de descobertas, onde juntos descobrem muitas coisas bonitas e importantes. Acompanhamos a amizade nascer, o amor crescer e o apoio mútuo para enfrentarem seus medos. Tudo isso envolto em um clima bem aconchegante, é uma história de verão com direito a dias quentes, praia e surfe. Fiquei com o coração aquecido, adorei! A autora tem outro livro lançado pela editora, A anatomia de um coração, que agora já quero ler também!

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

Laura 23/02/2018

Não esperava gostar tanto.
Comecei a ler só para dar uma olhadinha e não larguei mais. Apesar de no começo do livro, a protagonista pelo menos para mim ser chata e insossa, terminei gostando dela e entendo no decorrer da historia o porque ela era tão "matreira". Com uma escrita fluida, uma historia interessante e personagem tão comuns que poderia ser a historia de qualquer, esse romance young adult conquista e me deixou com vontade de ler o outro livro da autora que foi lançado e 2016 pela mesma editora.

LBL 08/03/2018

Fofo!
Comecei a ler este livro para espairecer de uma outra leitura que começou a ficar enjoada. Adorei! É super adolescente, uma leitura leve, um romance leve com personagens super fofos! Ai, quero um Porter pra mim!

Lu Oliveira 15/03/2018

Romance fofo

Bailey e Alex não se conhecem, mas conversam há muito tempo pela internet e os dois tem muito em comum.
Alex vive na Califórnia, na cidade onde o pai de Bailey mora. Ele quer muito se encontrar com ela, e ela também deseja isso. Mas, será que ele vai gostar dela na vida real? Será que ela vai gostar dele? E se ele não for como ela esperava?

Aos 17 anos, ela decide se mudar e viver com o pai devido a situação no atual casamento da mãe, mas decide não contar à Alex sobre sua decisão de ir para a Califórnia. Chegando lá, ela decide investigar por conta própria e ver se consegue encontrá-lo, ao passo que, começa num emprego de verão.

No Museu onde trabalha, ela conhece Porter Roth, um garoto lindo, sexy e que a irrita de diversas formas, inclusive a humilhando no primeiro dia de trabalho. Tanto quanto a irrita, tem algo em Porter que faz com que ela se sinta cada vez mais atraída por ele. Quanto mais eles se aproximam, a culpa vai tomando conta dela por não ter contado a verdade para Alex e por não pensar tanto assim nele. O que fazer quando seu coração está dividido entre duas pessoas?

O cara dos meu sonhos (ou quase) é um romance fofo com um pouco de mistério acerca da identidade do Alex. O livro também aborda temas como traumas passados, vício, e muito mais. A escrita da autora é super envolvente e gostosa. As interações entre Bailey e Porter são muitas vezes engraçadas e faz com que o leitor também se divirta. Eu gostei do livro, dos personagens e da escrita da autora. Eu consegui resolver o mistério antes da metade do livro, então não foi uma surpresa descobrir quem ele era no final.

Se você gosta de livros leves e divertidos, com romances encantadores, então recomendo esse livro.

Nati Amend @livrosdanati 17/03/2018

Um livro com o sabor do verão.
O que você escolheria? Um relacionamento virtual, com um garoto cinéfilo como você X o Sol da Califórnia, com um surfista sensual. Acredite, é ainda mais difícil escolher quando o seu coração está dividido.

Bailey Rydell é uma garota de 17 anos simplesmente apaixonada por cinema. Ela tem um crush virtual, o Alex, com quem troca devaneios sobre seus filmes preferidos.

Sua vida toma um novo rumo quando ela decide morar com seu pai na Califórnia. E por acaso, é lá que Alex também vive. Esta pode ser a chance de conhecer “o cara do seus sonhos (ou quase)”.

"Se formos feitos um para o outro, e se ele for a pessoa que imagino que seja, então tudo vai ficar bem. Ele vai ser incrível e, até o fim do verão, estaremos loucamente apaixonados."

Mas esta não é uma das estórias cinematográficas que a nossa protagonista adora. Este romance tem três pontas e, uma delas, é Porter! Um surfista local, gato, altamente sexy e que mexe com todos os sentidos de Bailey.

"Alguém precisa colar uma placa enorme escrita PERIGO! nas costas desse garoto antes que eu me eletrocute."

O relacionamento da protagonista com os dois meninos tem doses certas de romance e de amizade, e vai amadurecendo aos poucos durante essa leitura. E apesar de eu ter sacado o Alex logo de cara, foi muito gostoso poder acompanhar as investigações de Bailey, até que ela descobrisse a identidade dele.

E o melhor de tudo é que esse livro ainda tem espaço para tratar de temas importantes como drogas e relacionamentos familiares. O único ponto, é que achei o final muito apressado. Mesmo assim, fazia tempo que uma leitura YA não me agradava tanto!

Uma leitura divertida, gostosa e que ainda tem como pano de fundo os grandes clássicos do cinema. Não tinha como dar errado! É só preparar a pipoca e curtir o desenrolar dessa estória fofa.

site: https://www.instagram.com/livrosdanati/

@gataleitora 22/03/2018

“ Para aqueles que fogem, evitam, desviam, dão um passo atrás. Deve haver um bom motivo para vocês se esconderem.Que sejam capazes de lidar com isso e descubram sua força interior.”
Com a frase de abertura da autora para o livro, abro minha resenha ,pois acredito que este é um resumo do que vamos encontrar pela frente.
Na era digital ,sabemos que nada fica escondido, todos estamos sendo vigiados ou você não percebeu isso ainda? Hehehehe...pois bem...As livrarias virtuais sabem exatamente o que queremos ,qual nosso perfil e para variar elas adoram colocar tentações na nossa frente e foi numa dessas tentações que a Amazon me sugeriu este livro. De cara amei a capa, corri para a sinopse...Gritei :Meu Deus! Esse livro é meu número...preciso tipo para ontem...Comprei numa das promoções da Saraiva de janeiro e só recebi agora por causa de outro livro que era lançamento. Obviamente que assim que recebi, ele pulou todas as filas.
Meu deusinho do céu ! Preciso dizer que amei?
Bailey divide uma conexão forte com Alex, ambos amam clássicos do cinema e se comunicam há meses virtualmente. Juntos eles partilham momentos da vida e de quebra assistem filmes online para discutir depois. Tudo está perfeito para Bailey afinal ela não é do tipo de aproximação física e não suporta a ideia de se decepcionar ao conhecer Alex.
Porem sua vida muda quando vai morar com o pai do outro lado do país exatamente na cidade de Alex. Ela não informa isso a ele mas começa a investigar os sinais que o garoto deixou nas conversas para tentar descobrir quem ele é .
Nesse meio tempo ela começa a trabalhar num museu meio caquético e é la que conhece a simpática Grace, uma garota espevitada e falante com um belo sotaque britânico e Porter Roth, um garoto provocador que consegue extrair o pior de Bailey.
De repente ,ela começa a sentir emoções há muito tempo guardadas no caixa-forte que se tornou seu coração e vai precisar de toda força que encontrar para enfrentar seus demônios e nada melhor que o surfista provocador para extrair tudo de dentro dela. Claro que não será rápido e fácil, afinal ela prefere o conforto da relação com Alex.
Porter também tem seus demônios e amigos que podem transformar a vida de quem está a sua volta num verdadeiro inferno . Será que Bailey está disposta q fazer o que mais teme : enfrentar , confrontar e escolher?
É isso que vamos descobrir e acompanhar juntamente com a personagem.
O livro une momentos hilários com momentos mais fortes, diálogos ácidos , mordazes e com duplo sentido, trazendo uma linguagem extremamente adolescente com temas como primeiro amor, amadurecimento, tomada de decisões, drogas, sexo e problemas familiares, tudo empacotado em um belo laço de fita romântico, recheado de muito drama e cinema clássico.
Por falar em momento romantismo... O que foi isso ,meu deus????? A escritora simplesmente sublimou nas cenas românticas e me fez sentir na pele o que os personagens sentiam.
“ Seus dedos dançam sobre minha mão,o toque de uma fina teia de aranha, e ele traça desenhos suaves na minha palma aberta, sinais de código Morse, insistindo gentilmente, enviando milhares de pulsos de correntes elétricas pelos meus nervos.”
Santa Mãe ! Juro juradinho que sentir o toque do cara.....Você não tá entendendo o poder desta criatura.
Narrado em primeira pessoa por Bailey e sentindo falta em alguns momentos do POV de Alex e Porter , achei interessante a forma como a escritora nos faz ter a visão REAL de uma pessoa nesta faixa de idade com seu linguajar próprio e dilemas . A escritora não só se utiliza da sabedoria adquirida com a idade para dar toques aos jovens como ela tambem faz você se perguntar se não é um adolescente escrevendo e isso me conquistou durante toda a leitura. Pena que me irritei com a fragilidade excessiva de Bailey em alguns momentos e com o comportamento de Alex e Porter em outros, sorte do livro que amei a construção da trama e amei mais ainda o final e o epílogo...Isso mesmo que você leu, este é um YA com epílogo e mesmo que alguns pontos não se fechem totalmente nos capítulos finais, a história termina do jeito que a gente quer com muitos corações apaixonados e acontecimentos surpreendentes.
Amei a participação nerd do pai de Bailey e da mãe manda-chuva de Porter .
Leitura rápida, gostosa e mesmo com temas pesados, bem leve.
Quanto à edição, gostei que tem folhas amareladas e fonte maiorzinha mas achei a tradução um pouco falha com diversos erros de digitação também, fora que como o livro tem um formato menor ,o miolo acabou ficando duro de manusear e em vários momentos tive que forçar para abrir melhor para ler quando foi chegando nas páginas finais. Mas juro a você nada disso tira o prazer da leitura e já estou de olho em outro desta autora que foi lançado pela mesma editora.
4/5 estrelas.

site: http://www.gataleitora.com/

Mariely 22/03/2018

Que fofo
Uma historinha fofinha, bem adolecentizinho. Com sentimentos fortes, dramas e amor verdadeiros.

fer.bookstan 29/05/2024

Bailey e Porter.?
"só porque eu estou quieta não significa que estou distante. talvez só queira ficar sozinha. talvez não seja boa em bater papo. nem todo mundo sabe ser legal e sociável"

"todos de fato nos contradizemos e temos multidões dentro de nós. como é que poderemos descobrir quem somos de verdade, então?"

"- seu lugar é aqui comigo."

"- é mais fácil para mim evitar as coisas que lidar com confrontamentos."

"- me escuta, tá? isto que temos é a melhor coisa que já aconteceu comigo na minha vida inteira, e não quero que acabe."

"- talvez eles digam que você é meu.
- bailey, eu já era seu. só estava esperando você tomar sua decisão."

Taynara Lima / @taaynaralima 11/04/2018

Para curar ressacas literárias <3
Nesse livro, Bailey é uma jovem de 17 anos aficcionada por cinema e por meses troca mensagens com um garoto que tem os mesmo gostos por cinema antigo que ela. Alex mora na Califórinia e ela em Washington (mais de mil quilômetros de distância) mas é quando ela vai morar com o pai (na Califórnia) que as coisas meio que se complicam, Alex, seu crush virtual a convida para um festival de cinema antigo que vai ter lá e ela como uma "matreira" raiz, está sempre escorregando para tomar decisões e uma delas é não contar para a Alex que está de mudança para a cidade que ele mora.

Baliey se descreve como uma pessoa bem reservada, não gosta de intimidades, evita confrontos a qualquer custo (isso me irritou bastante no início). Ela então faz a desentendida e continua falando com Alex como se nada tivesse acontecido. Se achando mais espertinha ainda, ela começa a montar um plano para encontrar Alex e ver se ele é mesmo o crush supremo que ela acha que ele é. Mas tudo em segredo, já que ela tem medo de ele ser só um velho tarado iludindo ela com filmes antigos. kkk

Tudo começa a desandar quando ela começa um trabalho de verão em um museu e ela é obrigada a começar se abrir, conhecer novas pessoas e ter novos amigos. E claro, conhece um surfista irritante (Porter Roth) que adora desafiar ela. Cada um deles tenta seguir em frente a sua maneira, depois de acontecimentos difíceis.

O livro é uma gostosura, é leve, é fofo, muito amorzinho e se você tiver nessa vibe, com certeza vai gostar. A escrita da autora é bem engraçada, os personagens secundários cumpriram bem o seu papel e impossível não gostar.