À Sombra de Romeu e Julieta

À Sombra de Romeu e Julieta Melinda Taub

Resenhas - À Sombra de Romeu e Julieta

1 | 2 | 3 | 4

givmoon 13/05/2024

?Amor, eterno além do tempo.?
Acabei de fechar as últimas páginas de "À sombra de Romeu e Julieta" e estou absolutamente encantada! Este livro é uma verdadeira joia que reimagina o clássico de Shakespeare com uma nova luz e profundidade emocional. A narrativa é tão envolvente que me senti transportado diretamente para as ruas de Verona, vivenciando cada momento de alegria e tristeza junto aos personagens.

A habilidade da autora em tecer uma história que é ao mesmo tempo familiar e inovadora é notável. É como se ele tivesse capturado a essência do amor eterno de Romeu e Julieta, mas adicionado camadas de complexidade que refletem as nuances do amor moderno. Cada capítulo é uma montanha-russa de emoções, e eu me vi rindo, chorando e, acima de tudo, torcendo por um final feliz, mesmo conhecendo o destino trágico dos amantes originais.

O que mais me tocou foi a maneira como "À sombra de Romeu e Julieta" explora temas de perdão, redenção e a esperança que persiste mesmo nas circunstâncias mais sombrias. É um lembrete poderoso de que o amor pode florescer em lugares inesperados e que, às vezes, as sombras do passado podem dar lugar a um futuro brilhante.

Recomendo este livro de todo o coração a qualquer um que esteja procurando uma história que aqueça a alma e inspire a acreditar no poder transformador do amor. "À sombra de Romeu e Julieta" não é apenas uma leitura; é uma experiência que ficará com você muito tempo depois de virar a última página. ?

Thambooks 10/04/2024

Estou apaixonada por um Montecchio e não é o Romeu
Merece 5 estrelas? Provavelmente não MAS como eu sou uma odiadora de Romeu e Julieta desde os meus 14 anos não tem como eu dar uma nota diferente, o livro é muito bom! Ele me fez mudar de ideia. O crescimento dos personagens e as migalhas do romance me deixaram apaixonada por essas duas famílias que antes eu tanto odiava.
Agora tenho um crush em um personagem do
Shakespeare, quem diria? Minha eu de 14 anos nunca acreditaria

Iana.Rezende 23/02/2024

À sombra de Romeu e Julieta ??
Romeu e Julieta sempre esteve em minha memória afetiva, desde pequena sou fascinada por essa história de amor. Assim que soube da existência desse livro fiquei louca para ler, achei a ideia de criar uma continuação para a peça clássica muito criativa. A história não me decepcionou, é linda, com um bom plot e um casal apaixonante. Me apeguei muito a protagonista, ela é uma mulher forte, persistente e decidida. Rosalina me conquistou nas primeiras páginas. A leitura fluída também é um ponto que me agradou bastante e fez com que eu me sentisse caminhando por Verona. O livro está repleto de referências a Romeu e Julieta o que, sem dúvidas, vai ganhar o coração de quem é apaixonado por Shakespeare.

AnaPAssis 08/02/2024

Lindo ??
Que delícia esse livro... Não é aquele amor à primeira vista que estamos acostumados... O amor é construído aos poucos, sem pressa, e o casal é fascinante!

Tem um vilão surpreendente, reviravoltas, ação, suspense, mistério... Super recomendo ??

Sofhia 26/01/2024

Fazia um bom tempo que eu não lia alguma coisa então acredito que esse merito seja meu, mas foi um pouquinho cansativo de ler. Não imaginava que seria praticamente um triângulo amoroso, o que eu detesto, mas foi bom pra deixar aquele leve plot twist no finalzinho FALTANDO 5 PÁGINAS. Passei a minha adolescência toda sendo apaixonada por Romeu e Julieta e ver uma continuação deixou meu coração quentinho.

Apesar de que passei bastante raiva lendo, foi uma leitura boa, recomendo apenas se gostarem de triângulo amoroso mesmo, ou se quiserem tentar alguma coisa diferente. Foi bom pra sair da ressaca literaria.

VitAriaa0 26/01/2024

A Sombra de Romeu e Julieta (+13)
A sombra de Romeu e Julieta em minha opinião é um leitura excelente pra que está de ressaca literária, pois tem uma escrita fluída que te prende do início ao fim.
História:
Em Verona depois do final trágico de Romeu e Julieta, as suas famílias prometem que ficaram em paz, mas alguém parece disposto a destruir essa paz, então o príncipe decide casar uma pessoa da casa da Julieta com uma pessoa da casa do Romeu (a fim de tornar-lo uma só famílias só que dessa vez sem nenhuma morte), por fim ele acaba escolhendo Rosalina e Benvólio mas ambos não querem se casar, então Benvólio e Rosalina decidem descobrir quem está tentando acabar com a paz das duas famílias.

shayerahol 07/01/2024

Mediano
Eu achei genial a ideia de uma história que se passa no mesmo universo que Romeu & Julieta, e mais genial ainda um romance entre Rosalina e Benvolio. Só que, apesar da escrita ser boa, o mistério é extremamente previsível, do tipo que vc para e pensa ?não acredito que a autora meteu essa?. E ainda tem aquela forçação de triângulo amoroso super desnecessária com o príncipe. Também achei o Benvolio raso (ele é fofo mas faltou o tempero sabe?), e a Rosalina bem irritante em alguns momentos.

Mas o grande motivo de eu não ter amado esse livro com certeza é pq ele é YA, se ele fosse voltado pro público adulto e com personagens melhores desenvolvidos, eu com certeza teria favoritado.

Luå 28/12/2023

Uma homenagem a Shakespeare

O que aconteceu após a trágica morte de Romeu e Julieta? É o que a autora promete revelar.

Em sua obra "À Sombra de Romeu e Julieta", a autora Melinda Taub faz uma linda homenagem ao célebre escritor William Shakespeare. Sendo assim, me senti em casa lendo esse livro, como se estivesse entre velhos amigos, há diversas referências de outras peças do dramaturgo, como Hamlet, Júlio César, Muito Barulho por Nada, Otelo e entre outras peças que são citadas.

O meu favorito dos Montecchio sempre foi Benvólio, quer dizer, nem sempre. O meu favorito era Romeu, mas eu fui apaixonada pelo Romeu das adaptações. Quando finalmente comecei a ler a peça, me decepcionei com o personagem. Sim, é muito fácil se apaixonar por Romeu nos filmes, mas na peça é outra história, pois nela há mais detalhes, é bem mais profundo e conhecemos melhor todos os personagens envolvidos na trama. Por mais que eu diga que não goste mais de Romeu, eu gosto sim (gosto principalmente de implicar com o personagem hahaha). Romeu é o meu neném impulsivo e dramático ao extremo, mas hoje prefiro seu primo Benvólio, muito mais sensato, centrado e maduro.

Foi uma adorável surpresa conhecer Rosalina, pois ela é apenas citada na peça original, a bela jovem Capuleto não chega a aparecer de fato em "Romeu e Julieta". E como eu amei conhecê-la! Não sei o que eu esperava de Rosalina, mas com certeza não esperava uma moça com uma personalidade tão forte, uma língua tão afiada e que diz tudo o que pensa sem medo. Rosalina, assim como a sua prima Julieta, se tornou uma das minhas heroínas favoritas.

Em suma, há sombras misteriosas se esgueirando pelos cantos sombrios de Verona querendo vingança e fazendo "justiça" com as próprias mãos. Uma narrativa envolvente e apaixonante, e a ação manterá os leitores em alerta e fascinados.

Tudo muito bom até agora, mas gostaria de ressaltar dois pontos negativos da história:

Em primeiro lugar, o que aconteceu com o príncipe Escalo? Parece que a autora usou o personagem até onde ele foi útil e depois o descartou como se o príncipe não significasse nada na história, mas ele significa MUITO para mim! E eu quero saber como ele ficou, o que aconteceu, se meu nenê está triste, chorando ou se ele ergueu a cabeça para a coroa não cair e seguiu em frente. Oras, quero saber o que aconteceu! Recuso-me a acreditar que o final dele foi interrompido tão abruptamente. Escalo não merecia esse final.

Em segundo lugar, achei o plot twist muito previsível. Eu já sabia quem era o mascarado muito antes dos próprios personagens começarem a suspeitar que havia alguém determinado a reacender o conflito entre os Montecchio e os Capuleto. Poderia ter dado menos pistas para assim manter o mistério do livro ou jogado as pistas em outro personagem, deixando os leitores em dúvida. Porém, nem tudo foi previsível, é claro, houve vários momentos inesperados. A última página da parte 5 antes do epílogo quase fez meu coração sair pela boca de tão nervosa que fiquei. E, de fato, o final foi um pouco inesperado porque eu não sabia com certeza qual seria a escolha de Rosalina.

Se eu amei o livro? Sim! Sim! Sim! Mas eu quero mais, gostaria que tivesse o depois do depois. Afinal, o que aconteceu DEPOIS de À sombra de Romeu e Julieta? Um spin-off do príncipe Escalo, talvez? EU IRIA ADORAR.

"O dia já chegou, senhorita. Não ouve a cotovia?"

Fiquei toda boba com essa simples frase! Romeu disse a mesma coisa para a sua Julieta.

Sra. Cass 23/12/2023

Sem tempo...
Os últimos livros que eu li esse ano, infelizmente não consegui fazer resenhas adequadas. A conciliação de trabalho e faculdade tira todo o meu tempo, eu sinto tanto. Estou deixando essa consideração para contabilizar os livros lidos. Mas ele foi maravilhoso pelo meu histórico, sem dúvidas.?

Bia 23/12/2023

Esse livro a gente vai conhecer a Rosalina, a prima de Julieta e Benvólio, o primo de Romeu, que estão sendo forçados a casar pelo príncipe que acredita que assim vai fazer as duas famílias a ficar em paz.

Luellen 20/12/2023

AMEI
Precisava de um livro assim com romance rápido e leve, esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida, amei a escrita os personagens a história e tudo

soulprongs 17/09/2023

Eu não tenho muito a dizer, eu apenas esperava mais, bem mais. Não é um livro que eu vou manter na estante, porque acredito que outra pessoa possa aproveitá-lo melhor do que eu.

Helen 09/08/2023

Continuação perfeita
Não tenho dúvidas que Shakespeare estaria orgulhoso do rumo que sua história tomou e de como essa continuação deu um sentido novo a história, unir o melhor amigo de Romeu com prima da Julieta em um Enemies To lover foi uma ideia fantástica, o plot twist é incrível e a pegada date falso ficou incrível, amei o casal, química perfeita e tem desenvolvido bom 10/10

1 | 2 | 3 | 4