À Sombra de Romeu e Julieta

Resenhas - À Sombra de Romeu e Julieta

1 | 2 | 3 | 4

Audrey.Louise 11/05/2022

Encantada?
Estou apaixonada! Seja pelo Benvólio, pela Rosalina, pela Isabella, pela Lívia ou até pelo Escalo (mesmo que ele tenha sido um babaca no começo). Uma história realmente criativa que conseguiu me prender. Confesso que achei o desenvolvimento, em geral, meio rápido e gostaria que fosse um pouco mais lento mas isso não atrapalhou a experiência. De forma contraditória, queria que o romance tivesse sido um pouco mais rápido e que o enemies tivesse durado mais um pouco. Mesmo assim, amei a forma como tudo aconteceu. A Rosalina foi impecável! Destemida e inteligente. Nem tenho palavras para o Benvólio. Reizinho! Por um momento eu achei que a Rosalina ia acabar no altar com o Escalo e só aí ia escolher o protagonista. Graças a Deus, isso não aconteceu. Só quase. Quanto ao mistério, bom, lendo as notas da autora eu peguei spoiler e acabei não podendo ter suspeitos ou criar teorias ?. Mesmo assim, achei muito interessante.

Nat 29/04/2022

Rosalina e Benvólio os maiores!
Eu como uma boa fã de Romeu e Julieta não poderia deixar de ler essa continuação escrita pela Melinda Taub.
Algumas pessoas me perguntaram se eu achei que Rosalina é Benvólio são melhores que Romeu e Julieta, bem os dois casais são lindos e é muito bom acompanhar a trajetória de ambos, porém, enquanto Romeu e Julieta é um amor genuíno, arrebatador (a primeira vista né) e trágico, Rosalina e Benvólio é um carinho no nosso coração, é um romance que progride, aos poucos eles vão encontrando algo para amar um no outro, além de ser um romance enemies to lovers!
Eu amei a forma como a Melinda me fez ter dejavu em muitas partes do livro. Conexões com o livro inspiração sem perder a marca criativa dela.
Não dei 5 estrelas pois achei que tiveram algumas (poucas) pontas soltas, mas tudo bem kkkkk.
Se você quer um livro que não é um completo clichê (que o casal fica junto logo de cara), que te faz sentir todas as sensações e sentimentos dos personagens, esse é o livro para você!

Ana 23/03/2022

I liked, Picasso!
Gostei muito, mas esperava uma pouquinho mais do romance dos personagens principais, ficou um pouco corrido, já que foi só no final (prólogo) que a Rosália entendeu seus sentimentos. Tirando isso foi super interessante, amei mais uma vez embarcar em outra releitura de romeu e julieta, mas dessa vez mostrando como as pessoas que os amavam tanto ficaram, deu pra sentir a dor do Benvolio falando sobre o primo e amigo, me dava muita vontade de chorar.
Enfim, muito bom, valeu a pena comprar o livro, depois de tanto tempo esperando na minha wishlist

Camila Prietto 06/02/2022

O pós morte de Romeu e Julieta
Acredito que esse livro sirva para mudarnos nossa percepção de um dos maiores romances conhecidos, que é Romeu e Julieta. Foi chocante para mim, que não estou acostumada com ambientes de fundo que contenham guerra, ver a brutalidade e a violência tão presentes, simplesmente por uma rixa entre essas duas famílias tão importantes, o que fez com que a cidade não se tornasse segura pra ninguém.
Rosalina e Benvólio são apaixonantes, as dinâmicas entre eles te prendem na cena, e você fica querendo mais a cada hora.
É um bom livro, com uma história cativante e personagens difíceis

Fernanda740 27/12/2021

Um dos melhores livros de 2021.
Rosalina é prima de Julieta Capuleto,e Benvólio é dos Montecchio duas famílias com uma rivalidade, Rosalina uma moça muito obstinada e passará momentos é um dos montecchio vai ajuda-la. Não tinha lido nada sobre Romeu e Julieta,mas com esse livro tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história.Eu amei a leitura, tem drama, tem suspense,e humor , tem romance.recomendo!!!

Rafa251219 15/07/2021

A Sombra de Romeu e Julieta
Gostei bastante do livro é maravilhoso . Os personagens são bastante sensíveis e bem elaborados. Ameiiiiiii de verdade

Cristiane.Rocumback 26/06/2021

Comecei esse livro ontem e com um pé atrás, achando que ia ser uma leitura arrastada. Puro engano meu!

Depois dos primeiros 4 capítulos, engatei numa leitura super fluída, bem construída, criativa e com muitas tramas.

A autora que ama a peça Romeu e Julieta, criou essa história nos introduzindo numa trama que começa semanas depois da tragédia do casal mais romântico e famoso da literatura.

Os Montecchios e Capuletos, por ordem do Príncipe, se comprometeram em manter a paz e largar a rixa de lado. Até fizeram estátuas em homenagem a Romeu e Julieta, dispostos em seus túmulos. O Príncipe também tem. mais uma proposta para unir os rivais, mas então, mesmo com suas ordens tão claras, recomeçam mortes e novas acusações. Até que surge a ideia de que há alguém conspirando para que as confusões não acabem. Mas um rapaz Montecchio e uma moça Capuleto vão ir atrás de repostas.

Esse livro é muito bom e indico a leitura. É repleto de disputas, brigas, romance, aventura, ação e tem um toque de mistério.

Mayara_Nadal 10/04/2021

Que livro incrível, confesso que não tava esperando muita coisa mas acabou me surpreendendo, a escrita da autora não se perdendo da obra de shakespeare porém de um jeito totalmente original. Um livro que te prende, eu não conseguia parar de ler, ganhou um pedacinho do meu coração, eu com certeza recomendo.

Carla.Oliveira 01/10/2020

Nostálgico
Esse livro me trouxe um sentimento bem interessante.... Qd comecei a ler, me diverti com a personalidade de Rosalinda e Benvólio, mas com o passar dos capítulos, percebi uma saudade imensa de Romeu e Julieta não só nas falas de Benvolio como no clima da cidade. Vc sente realmente que toda a história é desenvolvida à sombra deles. Como se suas presenças norteassem cada página transcorrida.
Março 18/04/2021minha estante
Á sombra de Romeu e Julieta demonstra que hot não é um recurso necessário para a construção de um romance inteligente e divertido. A autora utilizou a história de Romeu e Julieta como forma de demonstrar que toda história tem uma consequência, ela fez isso de forma inteligente e criativa. Utilizou personagens cativantes e muito bem construídos como protagonistas. Benvólio já apresentado na épica obra de Shakespeare tem a personalidade de um verdadeiro cavalheiro, e Rosalina apenas mencionada na mesma obra tem a língua afiada o que a torna uma protagonista forte e cativante assim como seu parceiro e protagonista Benvólio, eles realmente tem muita química e é muito divertido ver Benvólio que frequentemente irritava Romeu por sua paixão por Rosalina conversar com a mesma, o enredo é muito bem feito, a conspiração narrada faz com que você não consiga parar de ler. Por fim posso dizer, esse livro é perfeito.

Nice.Rodrigues 28/06/2021minha estante
Gente do céu não sabia desse livro, sou apaixonada por Romeu e Julieta ??

Carla.Oliveira 28/06/2021minha estante
Aaaaa vc vai amar essa historia.

Gisele231 07/08/2020

A sombra de Romeu e Julieta
Maravilhoso ver como a autora conseguiu continuar a história a partir do final do livro romeu e julieta. Criando personagens e dando vida a outros muito pouco falados no livro o qual a história é baseada.

Ana Tereza 19/07/2020

A sombra de romeu e julieta
"Ao se deparar novamente com o ódio entre os dois clãs, o príncipe Escalo conclui que a única maneira de selar a paz é casar um Montecchio com um Capuleto. Mas Benvólio e Rosalina, o casal escolhido, não estão interessados em matrimônio. Ao contrário de seus falecidos primos, não há amor entre os dois, então eles encontram um objetivo em comum: resolver o conflito entre as famílias de maneira que não termine com ambos no altar.
Mas, assim como Romeu e Julieta antes deles, Rosalina, Benvólio e o príncipe Escalo estão prestes a descobrir que o caminho para a paz é tortuoso ? e que em Verona o verdadeiro amor se encontra nos lugares mais inesperados.
Além de uma história eletrizante, repleta de reuniões clandestinas, encontros românticos e duelos pela honra da família, ?À sombra de Romeu e Julieta? é também uma homenagem a Shakespeare, que vai encantar e prender os leitores até o fim."

1 | 2 | 3 | 4