À Sombra de Romeu e Julieta

Resenhas - À Sombra de Romeu e Julieta

1 | 2 | 3 | 4

Thalita - @voandopelaestante 27/06/2023

Se tornou um queridinho!
Fã de Romeu e Julieta, já se perguntou o que aconteceu após o trágico romance dos jovens? Eu como uma grande fã já imaginei muitas coisas, mas nada que se compara com esse livro incrível. Confesso que quando comprei ele foi imaginando que teria a história de Romeu e Julieta contada de outra forma, mas o que encontrei aqui foi totalmente diferente do que pensei.

Após as mortes trágicas de Romeu e Julieta seus familiares estão devastados e por isso os Montecchio e Capuleto decidem selar a paz e parar de derramar sangue pelas ruas de Verona e a solução deles é unir em matrimonio um jovem de cada casa, os escolhidos são Rosalina Capuleto e Benvólio Montecchio. Eles se destetam e se recusam ao acordo do casamento, Rosalina prima de Julieta se entristece pela morte da jovem e ao mesmo tempo a culpa por todo o transtorno causado devido seu romance com Romeu, a vida de Rosalina nunca foi fácil e ficará ainda mais difícil depois que Benvólio Montecchio entrar em sua vida e arruinar seus planos.

Achei genial a ideia de a autora trazer o pós tragédia, inclusive as notas dela ao final do livro são muito interessantes e de suma importância para degustar da história toda. Como mencionei anteriormente o foco do livro é o pós tragédia, então os personagens principais aqui são Rosalina, Benvólio e o príncipe Escalo, curiosamente todos são personagens de Shakespeare e aparecem indiretamente em sua história porém aqui eles são o foco.

Eu amei esse livro por vários motivos e o principal é a aventura que temos e o romance que vai desenrolando ao decorrer do livro é sensacional e muito instigante. Recomendo demais essa leitura pois vocês precisam se apaixonar também por esses personagens. Sinto que esse livro é muito injustiçado pois ele é incrível e pouco conhecido.

Nayla.Morais 11/03/2023

Melhor livro do mundo
Eu sinceramente nem sei como começar a explicar. Esse livro não tem defeitos.
Absolutamente nenhum.
Cada personagem é extremamente bem construído, todos os laços criados na história super envolvente. Nos apegamos a cada personagem, até mesmo aos figurantes, história surpreendente.
E gostei que os personagens foram fiéis a si mesmo do início ao fim.
Ver a cumplicidade entre irmãs, mesmo quando os próprios sentimentos são testados.
Ver um triângulo amoroso mais bem construído da história, absolutamente fiquei com pena do.... no final.
Mas não podia ser diferente pois o casal final nasceu para ficar juntos
Simplesmente o melhor livro do ano com louvor.
E por fim, esse livro mostra que não precisa de um hot pra um romance bem construído, pois um romance escrito com as poucas demonstrações de afeto que eram permitidas na época conseguiram desenvolver muita química.

Fernanda631 23/01/2023

À Sombra de Romeu e Julieta
À Sombra de Romeu e Julieta foi escrita por Melinda Taub e foi publicado em 20 novembro 2017.
À Sombra de Romeu e Julieta, primeiro romance de Melinda Taub, é o livro que deu origem à série de TV Still Star-Crossed, produzida por Shonda Rhimes. Publicado no final de 2017 pela editora Verus, a obra dá vida aos acontecimentos posteriores do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare.
Tem somente poucos dias que a mais dolorosa tragédia abateu-se sobre Verona. Não que os Montecchio e os Capuleto vivam de flores e amores, mas a morte de Romeu e Julieta, tão jovens, cheios de vida e de sonhos, instaurou uma trégua entre as famílias que não suportam mais tanta dor. Apesar das ordens dos donos das casas mais influentes de Verona, para que as famílias não mais se ataquem, a rixa e o ódio recusam-se a morrer e os jovens de ambas as famílias estão mais uma vez a brigar e matar pelas ruas.
Após a trágica morte dos jovens Romeu e Julieta, as famílias Montecchio e Capuleto prometeram trégua em Verona. Contudo, os acontecimentos apontam que o ódio entre as famílias permanece vivo e em pratica, forçando o príncipe Escalo a tomar uma medida drástica: forçar uma união entre as duas casas, dois herdeiros deveriam "unir-se em matrimônio" e os escolhidos são: Benvólio e Rosalina, representantes das duas casas, para que a paz enfim seja selada, nessas casas tão cheias de ressentimentos. O príncipe que já não aguenta mais tanto sangue e tragédia em sua cidade teve que tomar essa atitude.
Como nenhum dos dois está interessado em se casar, mas querem que os conflitos se encerrem, ambos se juntam em seu objetivo em comum, incapazes de supor tudo que passará a fazer parte dessa difícil jornada.
Benvólio ainda está de luto pela morte de seu grande amigo Mercúrio e do primo Romeu, mas como é um súdito honrado se vê obrigado a casar com a linda ‘inimiga" Rosalina, que foi o primeiro amor de Romeu.
Rosalina e sua irmã Lívia ficaram órfãs cedo. Ela perdeu o pai assassinado pelos Montecchios,o que ajudou a alimentar a raiva por eles. Foi criada muito próxima a Julieta, que era mais nova e sentiu-se culpada pela sua morte. Rosalina acreditava que se tivesse cedido a Romeu a prima estaria viva.
Muito diferente de seus primos, não há um só pingo de amor entre eles, mas sabem que agora a responsabilidade sobre tudo o que ocorre entre suas famílias caiu sobre seus ombros. Mas nenhum dos dois quer que o desfecho seja o altar e, ao exemplo de Romeu e Julieta, Benvólio, Rosalina e o príncipe Escalo verão que o caminho da paz nem sempre é o mais fácil de trilhar. É que Verona quase sempre apresenta aos seus moradores um caminho inesperado para o amor.
Este livro nos traz uma história eletrizante, cheia de reviravoltas e encontros românticos. Temos muitas reuniões clandestinas, crimes misteriosos e duelos inacreditáveis pela honra dos Montecchio e dos Capuleto. É uma história ágil, segura e, acima de tudo, uma verdadeira homenagem à linda história de Romeu e Julieta.
A escrita ágil de Melinda Taub aliada aos inúmeros acontecimentos narrativos permitem que À Sombra de Romeu e Julieta seja lido bastante rapidamente. Não foi difícil imaginar o porquê da obra ter sido adaptada para um seriado: o romance, que conta também com uma presença significativa de diálogos, foca na ação, o que favorece a transposição da narrativa para a estrutura de um roteiro.
Ainda, foi interessante observar como a autora procurou manter em sua escrita características que remetessem ao texto original, mas não se prendeu a elas, permitindo, inclusive, o uso de uma linguagem bastante atual, mantida no excelente trabalho de tradução.
Senti que a história é bem trabalhada, no sentido de conter vários plot twists. À Sombra de Romeu e Julieta seja uma ótima indicação a um público mais jovem, especialmente pela agilidade narrativa e pelos muitos eventos da trama serem bons candidatos a uma leitura que capta a atenção do leitor.

Mor. 04/01/2023

Sinceramente eu achei a história em volta muito ?nhe?, mas o livro não é ruim. É legal até, e a leitura é extremamente rápida. E tem alguns momentos divertidos, também. Num geral, esse livro me fez pensar nos filmes da sessão da tarde¿

pink 31/12/2022

Romeu e Julieta é um clássico e eu sou apaixonada pela história.

Gostei muito da ideia da autora em criar um pós à tragédia.

À Sombra de Romeu e Julieta se passa pouquíssimo tempo após os acontecimentos trágicos, e aqui acompanhamos Rosalina e Benvólio, personagens presentes na história original.

Gostei dos desencontros e dificuldades e o plot não me surpreendeu tanto. Meu único ponto é que eu gostaria que o romance tivesse sido mais explorado, senti falta disso.

May 18/11/2022

MARAVILHOSO
Assim, é um pouco complicado de falar sobre o livro pq ele é maravilhoso de todas as formas, seja, pelo "amor proibido" ou até mesmo Rosalina e Benvólio se "odiarem" no começo. Enfim, só leia, é realmente um livro perfeito, ainda mais pra quem tem curiosidade em saber o que aconteceu depois da morte de Romeu e Julieta

lu ð¿ 10/11/2022

omg they too are star-crossed
Confesso que comecei o livro com uma expectativa UMA PUT@ ESPECTATIVA que decaiu depois de ver o vocabulário shakespereano da autora MAS QUE DELICIA DE LIVRO MEUS AMIGOS EU AMO EU ADOREI

Não sei pq mas achei o livro mega reconfortante muito lindo parecia um filme da sessão da tarde mal desenvolvido mas apaixonante

Vcs não podem me dar um enemies to lovers + forced marriage e nao esperar que eu surte né

thaís 29/10/2022

Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e fui surpreendida por uma história muito bem escrita, a cada página eu ia me apegando à rosalina e ao benvólio. Romance de época e mistério, que junção maravilhosa.

Layra.Silva 19/10/2022

Livro perfeito! Os personagens são bem contruidos e bem parecidos com os escritos por Shakepeare.
Benvólio é um amorzinho??

andreza236 14/10/2022

o casal é maravilhoso...
... já a história em volta é meio capenga kk não é ruim! mas eu acho tudo muito conveniente, o grande trunfo do livro (eu amei gente, sério) foi o romance entre o benvolio e a rosaline, É MARAVILHOSO. me diverti horrores com os dois e queria um livro apenas sobre o romance dos dois, sem intriga, sem bafafá, só romance, alegria e casamento.

apesar de a minha nota ser 3,5, eu recomendo muito o livro por causa deles, até dei uma choradinha.

Eu Sou Bastos 18/08/2022

Ta bom que eu acho que os Capuletos e os Montechios realmente existem!! Kkk e que famílias ordinárias kkkkk amei muito,achei incrível o plowtwist,e a leitura muito fluída!! Vale muuuuito a pena

Nick 24/06/2022

Perfeitoo
Meu Deus gente eu tinha expectativas pra esse livro mais com certeza ele superou tudo sério, que perfeição só no fim que eu esperava mais, porém acredito que a ideia foi exatamente essa lembrando claro que esse livro é como se fosse uma continuação inventada do livro Romeu e Julieta de Shakespeare ou seja uma fanfic incrível eu diria eu tô apaixonada nesse livro tá no meu top 3 com certeza

SassA 16/06/2022

Uma ótima continuação para o maior romance já escrito ??
Rosalina e Benvólio foram um casal incrível de se acompanhar, mas minha personagem favorita foi com certeza a Lívia ?

A autora trouxe um clima Shakespeariano com um ar mais dinâmico, e diálogos divertidos. Mas sou suspeita pra falar pq amo Romeu e Julieta desde sempre kkkkkk

Uma ótima leitura! Especialmente pra quem ama a Itália ???

1 | 2 | 3 | 4