O Arqueiro

Bernard Cornwell

Resenhas - O Arqueiro

Jon 25/09/2020

Recomendo a experiência
Cornwell foi muito bem, romanceou de maneira sublime esta ficção histórica. As disputas entre Inglaterra e França são um ótimo plano de fundo.. muita ação, viradas de mesa.. a leitura é ótima, flui muito bem. O autor é muito detalhista com as cenas, descreve bastante, do início ao fim e isso pode ser incomodo para alguns.. estou com grande expectativa nessa trilogia da busca do graal, quero iniciar logo o andarilho.. Pode encarar sem receio, vivi uma ótima experiência com esta leitura, o autor é realmente bom, recomendadissimo.
Paula1735 11/01/2021minha estante
Quero terminar a trilogia de crônicas de Artur para começar essa, minha meta esse ano é ler um livro de autor por mês, quero ver se irei conseguir, estou apaixonada pela escrita dele

Jon 31/01/2021minha estante
haha.. o arqueiro é mais movimentado que o rei do inverno.. rola umas viradas de mesa sensacionais.. tem uns personagens que vc vai pirar.. vai gostar muito, certeza.

Déia 27/06/2022

Bernard Cornwell, está entre meus favoritos. Mesmo esta, não sendo minha obra favorita do autor, a história me cativou. Algumas partes foram desnecessárias, em minha opinião. Mas, uma leitura muito agradável.
Partiu livro II

@Yas_book6 10/02/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!
Eu estava lendo e me sentia como se tivesse vendo um filme de guerra!!

As descrições são impecáveis e da para imaginar direitinho cada coisa, além dos fatos históricos que tornam a leitura mais interessante.

Me surpreendi muito, achei que ia ser um livro chato só com guerra, mas tem romance, tem brigas, tem segredos, tem
tudo!!!!

Além da escrita de Cornwell ser extremamente envolvente, com vontade de saber oq vai acontecer em cada página!!

5??+??

Bianckah 02/12/2021

Bernard Cornwell é o cara!
Fazia tempo que queria ler a trilogia da Busca do Graal e fazia algum tempo que não lia nenhum livro do Bernardo Cornwell. É fascinante a maneira como ele consegue criar uma ficção histórica conectando personagens fictícios a fatos reais. A história é tão bem escrita que quando o leitor percebe já leu 50 páginas em um piscar de olhos de tão fluida que é a leitura.
As Crônicas de Arthur continua sendo a minha saga favorita do Cornwell, mas pressinto que com os próximos livros, o Derfel terá que dividir meu coração com o Thomas de Hookton ?

Aline.Bastos 12/12/2020

Confesso que no começo a história não me empolgou muito, mas a medida que ia se aprofundando nos personagens e suas conexões, fui ficando cada vez mais arrebatada e ansiando pelo próximo capítulo! Muito interessante, principalmente por fazer referência a passagens históricas verídicas.

José 28/05/2021

Bom, mas nem perto das Crônicas de Artur
Gosto muito da escrita de Bernard Cornwell, que é um dos melhores escritores na minha opinião.
Porém esta trilogia, embora bem escrita, não está me atraindo tanto quanto a trilogia de Artur.
O enredo é muito lento e o personagem principal não possuí um objetivo muito bem definido.
O livro poderia ser menor, se considerado o enredo.

Lucas.Henrique 13/11/2020

Mais direto ao ponto
Diferentemente dos já consagrados títulos do autor, me pareceu ser mais direto ao ponto. Em partes isso me agrada, mas algumas conveniências de roteiro talvez tenham enfraquecido um pouco a experiência. Acredito que um pouco mais de profundidade nos personagens também enriqueceriam a trama. Principalmente quando comparamos à genialidade do autor em As crônicas de Arthur. Mas o ponto forte está definitivamente nas batalhas. Suspeito que seja Bernard Cornwell em sua melhor performance nesse aspecto. Com certeza lerei as sequências.

Nath 23/02/2020

Bem contado.
O começo é algo diferente, que te prende pelo desconhecido.
Em sua maior parte, conta histórias reais e viciantes de se saber o futuro. É um livro muito bem contado que te faz ter o gostinho de quero mais (exceto pelo final que ficou um pouco "enrolativo").
É uma boa leitura que vale a pena. Espero ansiosa para ler o próximo!

Júlio 13/08/2022

Primeiramente oq me cativou nesse livro foi simplesmente contar a história de um arqueiro, sou obcecado por essa arma/esporte e simbologias que carregam o arco e flecha. A história de Thomas cativa desde o começo.

Bia 12/05/2020

Muito Bom
Este livro é maravilhoso, as cenas de batalha descritas nele são sensacionais e com certeza são as minhas partes preferidas do livro. Super recomendo.

Leandro.Quilles 18/02/2022

Mais um livro ótimo de Bernard Cornwell, vem se tornando um dos meus autores favoritos pelo modo como escreve, as cenas de batalha sempre muito vividas e as histórias que sempre deixam um gostinho de quero mais.

Gabe 25/01/2021

Desde que comecei a ler os livros do Bernard Cornwell, percebo que muitas pessoas gostam muito desta trilogia "A busca do Graal", mas ela nunca me interessou em específico, talvez porque esteja mais fascinado pelos períodos históricos da trilogia do Rei Artur e a enorme Crônica Saxônica.

No entanto, li sem querer o livro "1356", sem saber que se tratava de um quarto livro dessa série do Graal. Não querendo desperdiçar o dinheiro que gastei, li mesmo assim. A história não ficou desconexa, este 1356 segue seu próprio plot independente da trilogia. Mas, vendo o tal falado Thomas de Hookton em ação, me interessei pela "A Busca do Graal".

Agora, li o livro, e posso dizer que é um ótimo exemplar do gênero. Eu não achei Thomas tão cativante quanto Derfel ou Uhtred, veja bem, mas o livro é cheio de um background rico e outros personagens secundários divertidos e interessantes.

Gostei muito do livro, esta última Batalha de Crécy foi magnífica, é Cornwell não falha em entregar um bom trabalho. Ansioso para ler a continuação.

anavitoria 06/07/2021

de início eu achei o bernard cornwell muito prolixo e os capítulos são longos demais, mas a ambientação que ele constrói é tão gostosa e envolvente que você consegue se situar perfeitamente dentro do livro e imaginar os mínimos detalhes. não há ninguém como ele para descrever cenas de batalhas, é de tirar o fôlego - eu ainda não superei o último capítulo. minha única reclamação é que eu achei a construção dos personagens muito superficial, com excessão do thomas não há grandes detalhes sobre as demais pessoas. foi o meu primeiro contato com o autor e eu recomendo fortemente!!!