O Arqueiro

Bernard Cornwell

Resenhas - O Arqueiro

Mel 02/11/2021

Protagonista chato
Eu não gostei do protagonista, achei ele muito presunçoso e sem caráter. O início dele ter deixado raptar uma mulher que diz estar grávida do seu filho, ja me mostra o covarde que ele é. Li o livro gostando mais dos outros personagens e pra saber o desenrolar da história.

Annah Oliveira 07/01/2022

Simplesmente Uau
Eu sou muito suspeita para falar a respeito dos livros de Bernard Cornwell, sou muito fã.

E obviamente, este livro não deixou nada a desejar, os detalhes das batalhas...

Tem livros que a gente lê e parece que estamos apenas como espectadores, já este livro, parecia que eu estava lá, lutando no meio deles. É incrível, não tive dificuldade nenhum em imaginar toda a história, as imagens simplesmente me vinha de uma forma muito natural.

Quem gosta de livros nessa temática, tenho certeza de que irá adorar este.

Carolina Barreto 20/11/2021

Somente ..bom.
A escrita é muito boa não tem como negar... Mas a trama deixa a desejar, esperava bem mais!
No final a parte q queria q fosse mais desenvolvida ficou praticamente de escanteio.. Me frustrou um pouco

Enfim a minha curiosidade é maior e continuarei a ler as sequências... Não por adoração mas por morbidez.

Henrique Bittencourt 20/03/2022

Mais um bom livro de Bernard Cornwell. Nesse que é o primeiro livro da trilogia do Santo Graal, o author busca desenvolver a história de Thomas, um jovem arqueiro que perdeu toda a família e agora embarca em uma aventura junto com o exército Inglês para tentar se vingar da morte de seus familiares. Ansioso para a segunda parte.

Fran 27/01/2022

27.01.2022 | cornwell mostrando que, realmente, é um mestre da ficção/romance histórico! o cara não erra UMA!

Manezera 28/04/2022

A invasão de um vilarejo inglês por homens franceses resulta na destruição total deste, escravidão dos sobreviventes. Tal assalto tinha como objetivo roubar uma lança relíquia religiosa q teria pertencido a São Jorge. O padre guardião da lança foi assassinado. Seu filho Thomas jura recupera-la e vingar sua vila.
Para isso se junta ao exército inglês como arqueiro.

Nika 17/06/2009

*_*
Nossa, despois de ler certas resenhas, tive que escrever. Vocês realmente acharam o livro parado e devagar? Eu achei fascinante desde a primeira linha até a última. Talvez porque seja o primeiro livro e mostre muito dos sentimentos, até para conhecermos melhor os personagens, mas não achei nem um pouco cansativo. Na primeira vez que li, tinha 14 anos, então não se pode nem culpar a idade lol.

Mas realmente, é um livro maravilhoso. E Cornwell, é Cornwell. Deliciosamente sangrento e real. As batalhas, nós quase nos sentimos no meio delas, fazendo parte destas.

Talves eu seja MUITO suspeita pra falar de qualquer livro do Cornwell porque sou louca pelos livros dele e queria ser como ele. Mas enfim, amo, amo, amo muito.

Alana ! 02/02/2009

Primeira coisa que notei desse livro foi que de três palavras, quatro são bastardo, heuheueh

Adorei o livro e a forma original que ele trabalhou um assunto tão batido quanto o Graal, está à altura do exelente escritor que é o Cornwell! :)

musa 15/04/2009

é um livro muito bommmm!!
esse livro é um pouco envolvente, tem que ter paciência para ler e entender .assim tudo fica fácil.

Henrique 04/03/2010minha estante
Ah, um pouco envolvente. Tá.

Mario 18/12/2009

História medieval aliada ao lazer
Bernard Cornwell realiza uma aula de história medieval. Reviver as famosas batalhas de La Rocche Derrien, Crécy, Caen é fantástico, principalmente se for feita através da pena do ilustre escritor.

O leitor que tem a possibilidade de aliar a escrita do livro com o conhecimento geográfico do local deve sentir uma emoção grande. (Um dia eu visito a Zoropa...)

O livro coloca Thomas de Hookton como um herói, similar ao arqueiro dos pobres.

É uma ótima leitura, sem dúvidas.

Alexsander.Camargos 27/03/2022

Ótima escolha para quem quer conhecer a obra do Cornwell
Para quem gosta de temas ligados às guerras medievais, com descrições precisas de batalhas, desenrolar realista este é uma grande obra.

Carol 06/03/2022

Sobre os arqueiros ingleses
Eu já havia lido alguns livros do autor e gosto do fato dele pegar um contexto histórico e escrever uma ficção naquele período. A história dos arqueiros ingleses e como eram usados nas batalhas é interessante, é gostei bastante do livro mas provavelmente não vou terminar a trilogia.

Humb 16/04/2013

História Medieval
Descobri esse livro visitando perfis aqui no Skoob. O título chamou minha atenção, e havia várias resenhas positivas. Quando vi o livro em um sebo, não pensei duas vezes: comprei na hora.

Comecei a ler com grades expectativas, e isso me causou um certo desapontamento. Não que o livro seja ruim, mas não achei essa maravilha toda que muitos leitores escreveram.

"O Arqueiro" se passa na Idade Média, pouco antes da Gerra dos Cem Anos. O protagonista é Thomas, filho de um padre, que mora no vilarejo de Hookton. Certo dia, o vilarejo é invadido, saqueado e destruído. Os invasores matam seus pais e levam um relíquia, a lança de São Jorge. Motivado pela vingança e, até certo ponto, pelo desejo do pai de recuperar a lança, Thomas ingressa em um grupo de arqueiros de guerra.

O prólogo termina aí, mas, para mim, terminou por volta da página 250. Até então, predomina a narração de combates, invasão e destruição de vilarejos, estupros, violência e os períodos de campanhas. Chato demais. Diversas vezes tive a sensação de estar lendo um livro de História do ensino médio, o que tornou a leitura maçante e cansativa.

Após o longo prólogo, alguns contratempos acontecem e o livro deixa de ter uma escrita "didática" e passa a ter um enredo. Thomas se vê impelido a cumprir a promessa feita a seu pai e vários eventos interessantes acontecem.

Ainda não decidi se lerei o próximo livro, embora o final tenha me deixado curioso.

Pontos positivos: leitura fácil, ótimas descrições de batalhas, personagens muito bem estruturados.

Pontos negativos: longo prólogo, trechos extremamente históricos.

Recomendado: apreciadores de histórias medievais.

_Wesley_ 24/10/2021

Bernard Cornwell sendo Bernard Cornwell
É incrível com Bernard Cornwell consegue escrever uma história com tamanha maestria, cheia de elementos históricos e detalhes sutis. Trazer eventos reais para fazer parte de uma ficção é algo que ele domina e empolga o leitor a cada livro. Para essa série não é diferente e O Arqueiro, primeiro desta, se situa em uma Europa no início da Guerra dos Cem Anos e a busca de um outrora garoto, que se tornou arqueiro, pelo passado misterioso de sua família.