A floresta sombria

A floresta sombria Cixin Liu

Resenhas - A floresta sombria

Inn Moura 24/02/2024

A única coisa que posso dizer: UFA!
É um livro do meio, então não vá esperando muito. O livro inteiro é um puxa-encolhe ladeado de muita especulação geo-política, financeira, física, química, matemática, astrologia e a coisa toda. Tudo isso só pra mostrar que o Liu Cixin é mais inteligente que vc sim e a única coisa que vc pode fazer é aceitar esse fato. A resolução no final é EXTREMAMENTE simples, mas vc não faz ideia de como o caso vai ser resolvido até literalmente os últimos minutos do livro. E aí só no final que vc percebe pra que vc leu 500 páginas sobre o projeto barreiras e o atabacado do Luo Ji que aparentemente não era tão atabacado assim. Dei 3 estrelas pq eu quero ver maaaaais do futuro, quero ver a explosão tecnológica, quero sonhar com os 400 anos no futuro que aparentemente só vai acontecer no próximo livro. Veremos.

Caio.Victor 14/03/2024

Já entrou nas obras favoritas
A mistura de hard science, filosofia, psicologia, sociologia impossibilita desgostar dessa história. Por vezes você fica muito triste em ler a obra decorrente da exposição do que é a natureza humana. É visceral.

Foram 470 páginas de deleite. Pra mim, o Cixin Liu tá ao lado de Asimov, Clarke, Wells!

Mandy 16/04/2024

A floresta sombria
Esse volume foi um pouco mais denso que o primeiro. A questão é que é muuita informação técnica e científica, o que ao mesmo tempo enriquece a trama pois dá embasamento para o que é dito. Isso me deixou dividida porque é muito confuso e curioso ao mesmo tempo.
Tiveram partes que eu realmente não entendi nadinha, que meu cérebro deu nó kkkkkkkk
Leticia.Moraes 16/04/2024minha estante
Caraca, lembro desses dias que vc começou o livro 1!!! Vc lê muito rápido! ?

Mandy 17/04/2024minha estante
É pra aproveitar a skin leitora! kkkkkk tem vezes passo 2 semanas pra ler 30 páginas ?

Fabio Di Pietro 01/06/2024

Mais denso
O segundo livro se passa 200 anos após os acontecimentos do primeiro.
Aqui, temos uma história um pouco mais densa e com mais cientificismos que o primeiro, mais detalhes técnicos de planos e estratégias humanas contra a invasão trissolariana. Porém, a parte final faz tudo valer a pena e também nos mostra que todos esse detalhamento não é somente um capricho do escritor, ele realmente agrega e eleva o livro em um patamar de ficção onde tudo se encaixa (obviamente, com suas licenças poéticas para fluir a história).
Não recomendaria para qualquer um. Mas os amantes de uma boa história, bem escrita, inteligente, não previsível, com um pouco mais de paciência, vão se esbaldar.
Essa trilogia é uma grata surpresa.

Brasileiro 31/05/2024

Fenomenal
Começando pelo pior: 50% do livro foi de desenvolvimento, e isso atrasou muito o desenrolar da história.

A partir daí começa o desenvolvimento, e é onde o escritor honrou seus títulos. Tudo foi fantástico, sem palavras pra esse final.

Já vou começar o próximo livro kkk

bea666 29/04/2024

é eita atrás de vish
Simplesmente incrível(!!!)

é difícil comentar sobre, mas n vejo a hora de terminar td p fzr a resenha completa no meu blog

nesse livro a gnt tem de tudo e mais um pouco, sem nenhuma ponta solta (uma coisa q eu achei fantástica), qnd vc acha q ele esqueceu de comentar de X personagem, aparece uma referência/explicação sobre

ansiosa pra ler o último

Dayson.Cordeiro 30/04/2024

Ye Wenjie é genial
Uma história muito mais aprofundada do que o primeiro, e com a excelência dose de física. Luo ji é um gênio louco, como todo inteligente deve ser, incompreendido e sem barreiras! Da shi salvou o mundo, quem discordar, precisa ler de novo.

Taverna do Pergaminho 12/05/2019

REVIEW - A Floresta Sombria - Cixin Liu - Confira no canal e participe dos sorteios :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=lNXMXUeuN6c

MarcosQz 16/01/2021

Magnífico
Os trissolarianos estão a caminho da Terra e os humanos estão se preparando, a guerra está cada dia mais próxima.

A Floresta Sombria, continuação de O Problema dos Três Corpos, é ainda melhor. O mundo está se preparando para a guerra e para isso são escolhidas quatro pessoas, chamadas de barreiras, que devem criar projetos para impedir o fim da humanidade, de forma secreta, já que os trissolarianos podem ter acesso às informações graças aos sófons, que travaram o avanço da física. Ninguém pode saber quais são esses planos, e os quatro Barreiras terão acesso ilimitado ao que precisarem.
Mas nem tudo sai como planejado, claro, e os humanos perdem toda a esperança, até que um homem os salva. Mas será mesmo?

O único personagem que continua desde o primeiro livro é Da Shi, os novos personagens são tão complexos quantos os do livro anterior e é essa complexidade que acaba tornando-os tão interessantes e loucos, ouso dizer. Luo Ji, personagem central desse livro representa um perigo para os trissolarianos, um perigo que eles desejam morto. De todos os personagens é Luo Ji que acaba tornando a história mais interessante.

O segundo livro tem menos contexto histórico e mais ficção, até mesmo um pouco mais de romance, mas a ficção científica toma conta desde o início, avanços foram feitos apesar dos sófons continuarem na Terra.
A Floresta Sombria é ainda mais interessante, instigante e assombroso. É uma leitura quase impossível de largar.
Cixin Liu mostra nessa continuação que é sim um escritor fantástico, capaz de levar os humanos e a ficção científica a outro patamar. Leitura mais que recomendada.

Vanderson.Gomes 22/02/2023

Encantado com a ficção científica.
Leitura excelente, empolgante. A história fica cada vez mais envolvente e aguça a curiosidade pelo fim dessa trilogia maravilhosa, o que será da terra e dos trissolarianos?

Irving Bruno 06/06/2024

Isso sim é um feitiço...
Como uma mente pode conceber uma história tão complexa e rica em detalhes como essa?
Após a leitura desse livro, entendi pq a China vai dominar o mundo.

A Floresta sombria é uma epopéia. Uma saga onde o contato com extraterrestres é só um detalhe perto das explicações sobre tecnologia, geopolítica, exploração espacial, ambientalismo e futurismo.

É um romance que envolve intriga, assassinado, terror psicológico que outras subtramas que parecem vários livros dentro de um só.

Achei o livro extenso, mas no final entendo que apesar das descrições super detalhadas, o autor não coloca nada por acaso.

Aliás, a gente nunca consegue prevê o que irá acontecer. E quando acontece, sempre tem reviravoltas de tirar o fôlego.

A explicação sobre a Floresta Sombria e o Plot sobre o Feitiço me deixaram boquiaberto e com sensação que valeu a pena cada página dessa aventura louca e profunda.

E o terror cósmico que antecede e batalha na escuridão? Caramba, eu senti coisas que nunca imaginei sentir.

Vou curioso para o extenso livro final e espero que minha mente não colapse antes do fim da parte final dessa triologia.

Jm__reiss 04/04/2024

Um diamante carinhosamente lapidado.
Não há muito o que dizer em relação a qualidade desse livro. As expectativas que vinham junto ao anterior, com suas ideias originais e inteligentes, sua forma de causar no leitor uma urgência que beira a realidade, eram enormes. Só digo que em relação ao ?O problema dos Três corpos?, a Floresta negra não só honra sua qualidade mas a eleva, e eleva muito. Essa história tem tudo que você pode esperar de uma boa narrativa, urgência, motivação, romance, conflitos, traições, tudo. Não sou adepto ferrenho do gênero, mas a escrita me encantou e entre os poucos que li, é o meu favorito de longe!