Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Thér (@gatonaestante) 12/03/2021

Dei altas risasas
Deu pra rir, mas poderia ter sido muito mais

A Belle é completamente retardada hahaha e o Edwart é completamente passivo hahaha mas eu ri bastante com eles

Gii Peraro 22/07/2020

Talvez o pior livro que já li na vida.
É uma sátira de crepúsculo tão ruim que lhe faz se sentir como se assistisse um daqueles filmes de "besteirol" americanos. O livro zoa o fato de garotas serem tão obcecadas por vampiros, que de maneira alguma seriam seres confiáveis. Dá um pouquinho de vergonha alheia ao ler.

Isabeli.Nascimento 15/06/2020

Alguém precisa ensinar aos norte americanos o conceito real de comédia. O enredo foi simplesmente forçado, sem sal, mal estruturado e não ri nenhuma vez. Terminei de ler na base da esperança de melhorar, mas isso não aconteceu

Dilma 13/05/2020

Hilário
Reli esse livro estes dias e adorei, assim como na primeira vez que li. O livro é uma brincadeira, ou paródia, não sei como nomear, mas eu adorei.
Eu adoro o como a historia fica engraçada depois de você ter lido os livros da Saga Crepúsculo.
NandaCL 13/05/2020minha estante
Ameeeei a capa que berro kkkkkk

Dilma 14/05/2020minha estante
Para quem gostava da Saga ou até quem não gostava, vai adorar e vai rir demais. São situações absurdas e hilárias e a comparação é sempre inevitável.

Deza Farias 23/04/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG
Sabe aqueles livros que você olha e pensa, meu Deus que decepção! Então esse livro levou essa categoria no ano. Até agora essa é minha pior leitura como mostra a nota do livro.

Como a maioria das pessoas sabem eu sou uma twilighter e fan-pire assumida kkk, nada de cuspi no prato que comeu!! Eu vi esse livro e como boa fã que sou eu comprei. Eu sabia que o livro é uma paródia e esperava dar boas risadas.

O livro conta a história de Belle Goose que acabou de chega na nova cidade onde irá morar com seu pai, que é limpador de janelas. Belle é uma garota totalmente pirada e desleixada (odiei a personagem). Ela vai para o novo colégio e se apaixona por um menino que ela jura que ele é vampiro. O livro gira em torno disso, com alguma reprises de cenas de Crepúsculo.

Só que na minha opinião o livro é péssimo, não conseguiu ser engraçado. A história é bem cansativa, tanto é que passei bastante tempo lendo um livro com pouco mais de cem páginas. Eu espera que o livro fosse bem fluido e leve mais para mim não foi.

Não conseguir gostar de nenhum personagem, achei um péssimo desenvolvimento da história e dos personagem. Uma descrição de cenários e personagens bem abaixo do esperado. Como disse anteriormente uma "decepção". Certamente não lerei outros livros paródiados pela @theharvardlampoon pois eu realmente detestei a falta de graça deles.

Eu achei a arte do livro bem legal, e foi uma das coisas que me chamou atenção no livro, assim como título. O designer do livro está ótimo. A editora realmente foi maravilhosa na construção do livro, a diagramatização e espaçamento e fonte estão ótimos.

Por hoje é isso, me contem nos comentários se vocês conheciam esse livro, ou se já leram.
#resenhadadeza

Michelle B. 04/04/2020

Paródia
Uma paródia do primeiro livro de crepúsculo, realmente deixou a desejar, achei que seria bem mais engraçado, mas poucas páginas me fizeram rir, o enredo é um tanto quanto sem noção para diferir do original, o que dá um tom de absurdo a história que já era uma obra de ficção.

Edson.Gabriel 06/02/2020

Opusculo
Esse livro trás uma versão divertidíssima de e crepúsculo ri alto com a história uma versão cativante desses tão queridos personagens que marcou a geração de leitores de 2009/2010

Leitora Geek 14/09/2018

Passável
Livro onde li bem na minha fase de Eu Amo Crepúsculo e Será PARA SEMPRE kkkkk
Bem não foi. Foi divertido. Ri bastante. Mas não vou ler mais, nunca mais. kkk

site: @leitora.geek

Valdirene.Alecksandro 02/09/2018

Le Livros aqui
Ele conta a história de Belle Goose (goose, em inglês significa ganso), uma menina desajeitada e deslocada que se muda para junto de seu pai.

A história/paródia é, obviamente cômica, o que faz você dar risada, mesmo que você seja um fanática por Crepúsculo.

O final de Opúsculo, melhor dizendo, os últimos capítulos são, certamente, os melhores do livro inteiro. Talvez porque os autores fogem, então, um pouquinho do óbvio e é quando você mais dá risada. Há até alguns momentos de suspense quando Belle obriga Edward a lutar contra um vampiro (de verdade) e Edward diz que NÃO É um vampiro e que foi Belle que o obrigou a se comportar como um.

Acho que o que mais gostei em Opúsculo, além da criatividade dos autores, foi que Belle, ao contrário de Bella, é mais louca, mais extrovertida. Ela não "aquela garota do canto", e sim "a garota do canto mais popular e desajeitada" e, apesar em certos momentos extrapolar em bobagens e um pouco de metidez, é um personagem muito divertido.

Baixe o Liro em PDF grátis no site abaixo...

site: http://lelivrosaqui.com/2018/08/24/livro-gratis-opusculo-harvard-lampoon/

Bart 26/07/2018

Opúsculo - A paródia
*The Harvard Lampoon?

Resumo - "kkkkkkkkkkkkkkkkk"

Nunca pensei que leria algo do tipo e riria tanto!! Acho que é dessa forma que as pessoas que NÃO gostaram da série Crepúsculo enxergam a trama, as personagens e o desempenho dos atores! Opúsculo é isso, uma crítica em forma de paródia muito bem humorada (escrachada) onde Belle é uma moça com cara de nojo extremamente ocupada com o nada da vida que acha que todos se apaixonam por ela. Belle fica apaixona por Edwart, um vampiro que tem medo de meninas, vegetariano e adora ketchup...
Parece que tem um filme dessa paródia, mas eu vou ficar apenas com o livro que foi muito massa!! Quem não gostou de Crepúsculo vai rir muito com esse livro! Eu acho que dava p/ser maior...kkkkkkkkkk
Livia 13/02/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler ?, apesar de eu gostar de crepúsculo (pelo menos eu adolescente amava ) vou dar oportunidade a esse livro.

Bart 14/02/2021minha estante
Eu ri mt, e sou mt chato com comédias!! Se vc curtiu a saga crepúsculo, show! Não é meu tipo de leitura ou filme (apesar que assisti ao 1° e ao último, fui empurrado p/dentro do cinema kkkkkkkkk). Eu queria achar mais livros desse! Vou aguardar sua resenha!!

Carol 21/06/2017

Rápido
Livro pra ler de uma vez só. É bem simples, mas não é tão bom quanto eu esperava..

Ana Mc Bairros 24/01/2017

Eu li - Opúsculo (a paródia)
O livro conta a história de amor entre Belle Goose e o misterioso Edwart Mullen. Semelhante a história original (Crepúsculo), com alguns nomes de personagens, lugares e objetos diferentes, que acabam dando um pouco de humor à trama.

Belle é obcecada por vampiros e é totalmente diferente da Bella da saga Crepúsculo. Nada tímida se mostra uma garota exibida e nem um pouco humilde. Enquanto isso a versão de Edward é hipocondríaca e tem medo de garotas.

“Foi então que o vi. Ele estava sentado atrás de uma mesa, totalmente concentrado, nem mesmo comia. Tinha uma bandeja inteira de batatas assadas à sua frente e, mesmo assim, não havia tocado em nenhuma. Como poderia um ser humano ser capaz de resistir a um prato de batatas assadas? Ainda mais estranho, ele não havia me notado, Belle Goose, futura ganhadora de um Oscar... [...]”

Há muitas partes parecidas com a história original, mas há partes em que muda o foco totalmente. Belle inclusive conhece outro garoto (e não é a versão do Jacob, nem de outro personagem de Crepúsculo) e mudará o rumo da versão real.

Alguns trechos são engraçados (em minha opinião). Entretanto, em alguns momentos do enredo o humor é forçado. Por esta razão, a leitura poderá se tornar um pouco cansativa. E mesmo sabendo disso, recomendo o livro, pois o final é diferente do esperado.

Confesso que esperava mais... (realmente) Mas não desanimei porque trata-se de uma leitura rápida.

Minha parte preferida é quando Belle menciona o nome de Jane Austen (minha escritora favorita). Só não vou citar aqui, senão perde a graça! Haha

*A publicação Harvard Lampoon foi fundada em 1876 por sete alunos da Universidade de Harvard em Cambridge, Massachusetts, que foram inspirados em revistas populares como Soco (1841) e Puck (1871).

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/04/opusculo-parodia.html

Kallyssa 29/08/2016

hilario
para chorar de rir

Ângelo Von Clemente 02/03/2016

Uma leitura que em nada lhe acrescenta.
Difícil realizar um julgamento fora da própria classificação do livro, e de sua respectiva proposta... Nos é apresentado desde o principio uma sátira no tom previsível do humor norte-americano. Uma leitura por vezes cansativa, digna de quem dispõe de horas de um ócio improdutivo, e que não sabe com exatidão o que fazer de seu tempo livre. A completa ausência de noção dos personagens é apropriada ao que os autores planejavam passar ao leitor, e nesse sentido eu diria que eles obtiveram certo exito. Uma ambientação tipicamente folclórica, superficial, uma narração recheada de gracejos pretensiosamente ''engraçados''... Varia de gosto para gosto, de humor para humor. Aos fãs de comédia norte-americana, acho apropriado, embora até mesmo alguns deles se decepcionem. Não recomendo a leitura para quem espera algo mais que beisteirol e descontração, sinceramente.

Marcos.Coelho 29/01/2016

Confuso
Sempre tive um pouco de dificuldade em dizer qual o pior livro que já li, pra mim essa era uma pergunta meio difícil, pelo menos até hoje, porque de hoje em diante não mais.
Opúsculo é uma paródia de Crepúsculo(Stephenie Meyer), saga que é um prato cheio pras mentes criativas criarem humor em cima, com todo respeito aos fãs(inclusive vi várias vezes os filmes, mas não li os livros). O que era fácil de se criar virou uma coisa totalmente sem sentido, o livro prende nas primeiras vinte páginas e depois vira um completo lixo, em poucos momentos lembra a obra original, li esse livro porque esperava ver aquelas mesmas cenas, mas com uma nova roupagem voltada para a comédia. Se tirarmos os nomes dos personagens principais do livro jamais saberíamos que se trata de uma paródia de Crepúsculo. É um livro com início, mas sem meio e fim.