Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Sophia 19/05/2012

Hilário
É muito engraçado! Eu parecia doida lendo esse livro no bus e rindo pra me acabar. Embora no final eu tenha ficado um pouco decepcionada, não foi tão engraçado como eu achei que ia ser!
Pra falar a verdade a história não mudou tanto do livro original para a paródia. Os fatos são os mesmo a forma de conta-los é que mudou!

Iva 13/04/2012

Imagino que já tenha dado para perceber que este livro é uma paródia do livro ‘Crepúsculo’ de Stephenie Meyer.

O livro tem algumas criticas interessantes à obra original. Mas não chega a ser uma daquelas comédias que você ri do começo ao fim. A maior parte da história e bem bobinha, mais para o ridículo do que o engraçado.

É uma boa leitura pra passar o tempo quando você está, por exemplo, no ônibus ou no carro (desde que você seja um passageiro) ou na fila do banco. Mesmo porque o livro só tem 142 páginas.

Lize 13/04/2012

Não recomendo esse livro a ninguém, é provavelmente o mais fútil, chato e irritante que já li. Não sou fã da saga crepúsculo, mas realmente não gostei de como a história decorre, o autor dá um toque infantil e fútil aos personagens, não sei se essa era a intenção. Só sei que não gostei.

Vanessa Sueroz 05/04/2012

Opusculo
O livro conta a história do livro um de crepusculo, com alguns emendos no dois de uma maneira bem diferente. Por exemplo, toda mundo acha a Bela sem sal nem açucar, pois o autor coloca exetamente a Bela falando que ninguém vai olhar para ela que é toda sem graça. Todo mundo acha que Edward era gay, então bom... Ele é quase um gay rsrs

(...)

CooltureNews 31/03/2012

Publicada no: www.CooltureNews.com.br
Por: aryane Campideli

Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edward talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente,
irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Como descrever um livro que faz você rir do começo ao fim? Bem, é esta minha missão ao falar de “Opúsculo”, a sátira engraçada de “Crepúsculo”, que é realmente recomendada para aqueles que curtem ou não a saga. Posso afirmar isto porque, apesar de ser uma fã incontrolável da serie da tia Steph (olha a intimidade), eu não parei de rir a cada pagina. Ok, devo admitir que fiquei um pouco nervosa antes de ler, já que não sabia o que me esperava nestas paginas, mas no final me deparei com uma leitura fácil, rápida e, é claro, hilariante que adicionou um tempero a mais nas “qualidades” dos personagens da serie original.

A história começa quando nossa protagonista, Belle Goose, está de mudança para casa de seu pai, Jim, em Switchblade, uma cidade monótona, sem importância e sem nada perigoso o suficiente para fascinar nossa heroína que está louca, literalmente, para embarcar em uma história assustadora. Logo no começo, já rimos com uma mãe dependente da filha, um padrasto jogador de hóquei de rua que pensa que pode viver com a família dentro de um carro, um pai limpador de janelas e caçador de vampiros nas horas vagas e que, com certeza, está passando pela famosa crise de meia-idade e é claro de Belle Goose, maluca de plantão obcecada por achar um namorado assustador e de preferência que tenha presas e eis que surge Edwart Mullen, misteriosos, totalmente nerd, viciado em jogos e é claro muito estranho...Será que é por que ele é um vampiro?

Foi então que o vi. Ele estava sentado atrás de uma mesa, totalmente concentrado, nem mesmo comia. Tinha uma bandeja inteira de batatas assadas à sua frente e, mesmo assim, não havia tocado em nenhuma. Como poderia um ser humano ser capaz de resistir a um prato de batatas assadas? Ainda mais estranho, ele não havia me notado, Belle Goose, futura ganhadora de um Oscar.[...] Era musculoso, como um homem que podia prensar você contra a parede tão fácil como um pôster, mas mesmo assim magro, como um homem que a acalentaria em seus braços. Tinha cabelos ruivo-castanho-alourados, heterossexualmente aparados. Parecia mais velho que os outros rapazes dali - talvez não tão velho quanto Deus ou meu pai, mas certamente um substituto viável. Imagine juntar a ideia de todas as mulheres sobre o que seria um cara gostoso e fazer uma média disso num único homem. Era ele.”

Belle não descansa ate consegui a sua nova obsessão e e claro que isto é otimo para nos leitores pois rende bastante gargalhas com suas hipóteses e planos mirabolantes, realmente no meio de tanta confusão da ate para sentir pena do Edwart, pois afinal ser perseguido por alguém como Belle Goose não é fácil, afinal já que ela pode ver algo sobrenatural, até mesmo como a neve derrete em seus sapatos.

Um livro narrado em primeira pessoa que serve para acabar de vez com o mau-humor, será que existem vampiros em Switchblade? Edward é um deles? Será que Belle será mesmo um futura ganhadora do Oscar? só lendo “Opúsculo” e seguindo a nossa espetacular e nem tanto inteligente Belle para desvendar este mistérios.

Fica ai uma otima pedida para passar um daqueles dias chatos sem nada para fazer e quem sabe a nossa heroína atenção te faz pensar que talvez haja um vampiro mais perto do que você imagina. Bem! só posso dizer que com “Opúsculo” você vai rir do começo ao fim.

Jess 29/03/2012

Opúsculo
Esse foi um livro que me fez rir, e me apaixonar pelos personagens.
Amei ficar lendo e dando gargalhadas a cada página que se passava, amei os trocadilhos, e as emoçoes dos personagens ^^
Um livro muito bom, eu recomendo ;D

Thais 30/01/2012

Nenhuma leitura é perda de tempo mas essa daqui só não foi por pouco . As piadas não tem muita graça e esse livro serve para você poder pensar : " Bem se esses caras escreveram um livro por quê eu não poderia escrever um também ?? ". Levei umas 2 horas e pouco para o ler e não está nem de perto em minha lista de bons livros .

LiaVas 26/01/2012

Total perda de tempo
Apesar de ser fã da saga não tive muitos problemas para ler esse livro. Por isso dá pra entender minha decepção durante a leitura,esperava muito mais de uma paródia de algo tão famoso como Crepúsculo. Até teve umas raríssimas partes cômicas,mas na maior parte do tempo é um imenso lixo! Terminei a leitura me sentindo vendo "Todo mundo em pânico" ou pior "Zorra Total". Foram 144 págs de nada!
Não recomendo nem para o meu inimigo.

Dayana117 22/12/2011

Esperava mais....
Quando lançou fiquei louca pra comprar, mas sinceramente esperava q ele fosse mais engraçado...me decepcionei.

confesso q em alguns momentos até dei umas risadas, mas depois de um tempo a história se perde e fica muito sem graça.

Então para quem é fã da saga crepúsculo como eu, na boa, não percam seu tempo e seu dinheiro guardem para o Midnight Sun(q espero mesmo q um dia seja lançado)...

Amanda 20/12/2011

"Você é estranha, Belle - ele disse, com o conforto de alguém que conhece você tão bem que de vez em quando pode provocar com suas falhas, que, embora indesculpáveis, são, apesar de tudo, adoráveis - você é linda. Mas assustadoramente, inconcebivelmente estranha"

A melhor frase do livro.
O resto é apenas uma grande babaquice.

Tiemi 17/11/2011

Esta sátira do Crepúsculo tem seus altos e baixos. O bagulho é pra apelar rsrsrs, os personagens são Belle Goose e Edwart Mullen. Achei graça em uns trechos em compensação de outros que não curti muito. Li uma vez, curti um bocado mas não leria novamente.. =P

jaque 08/11/2011

O livro em si é legal divertido, mais muito surreal, em muitas partes eu me perguntava " por qual motivo o tinha comprado".
Eu esperava mais dele, mais eu realmente não recomendo para quem gosta da Saga Crepúsculo.

Ariella 07/11/2011

amei
hahaha, ri muito, um livro muito legal, bem melhor que o original, leia esse e não leia crepúsculo, você não vai se arrepender!

AndreLSarausa 06/10/2011

Resenha - Opúsculo
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/10/resenha-opusculo.html

Opúsculo, conta a história de Belle Goose, uma garota que vai se mudar com o pai para uma cidade pequena, chamada Switchblade

Ela conhece um garoto, e ela jura que ele é um vampiro, mesmo ele nao parecendo nada, e sendo meio nerd.

Edwart Mullen, a salva de uma bola de neve, e por isso, ela acha que ele é um vampiro, fica obsecada por ele, ela sonha em namorar com um vampiro.....