O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Carol Murat 11/06/2024

O Peso do pássaro morto
Que livro lindo e melancólico ao mesmo tempo.
A o final da leitura me deparei com um anseio profundo em mim, por desejo talvez?

Não sei como um livro tão curto, amargo e delicado consegue tanto mexer com os nossos sentimentos.

Obrigada Aline Bei

campos_cella 10/06/2024

"porque no tempo da minha memória
somos pra sempre. não existe morrer dentro, é como uma canção. as canções não morrem nunca porque elas moram dentro das pessoas que gostam delas."

Beatriz3345 10/06/2024

Prosa e poesia
O livro é escrito em forma de poesia, conta a vida de uma mulher, desde criança até sua vida adulta!
Uma vida com mts traumas, situações de abuso, relação mal resolvidas com sua maternidade, até um amor excessivo por seu cachorro!
Uma maternidade não vivida, um trauma que impediu de viver esse amor! Uma vida de trabalho, solitária, até a morte!
O livro é rápido, mas a leitura é cheia de dor e complexa!

mabeul 10/06/2024

Silencioso
Confesso que não vi muito do romance, mas vi a dor, me choquei e me tocou, pequeno mas que te transforma de forma avassaladora, incrível a escrita, e possui uma leveza de certa forma que ensina sobre o tempo o amor e a morte.

Emellen 09/06/2024

Livro visceral, que embrulha o estômago e remexe a mente e o coração. muita coisa triste se passa com a personagem principal mas no final é só a vida acontecendo, e nós acompanhamos sua jornada dos 8 aos 52 anos.
e no estilo de escrita característico da autora, que me conquistou em minha primeira leitura dela "pequena coreografia do adeus".

Gomes109 09/06/2024

O peso do pássaro morto
"ao canário que,
Assustado em caber na palma,
morreu na minha mão."

O que dizer desse livro, que nos arranca as falas e dificulta a respiração. São tantos acontecimentos narrados através de uma poética intensa, mas que nos leva a visualizar cada detalhe descrito. Toda a dor dessa personagem transborda, ela era uma alma dolorida que desde muito cedo lidou com perdas, quebras de expectativas, rejeição, abandono. Ela não floresceu em toda sua totalidade, foi impedida por aquele que um dia ela amou. Pagando um preço altíssimo por ser menina e ter desejos. Na fase adulta ela apenas foi sobrevivendo, e o único objeto de alegria era seu cachorro vento. Vento era seu guardião, seu amuleto, era toda a felicidade que a anos fora negada. Uma mulher tão simples, que passou a vida com um duro segredo enterrado em sua alma. Que não soube o porque de viver dias tão cinzas. Tudo ao seu redor era sobre perder. O pássaro morto por seu filho naquele dia em sua infância, foi um divisor de águas em sua relação com ele. Creio que ela o matou dentro dela pois não suportou ve-lo tirando a vida daquelas pobres aves. Já não bastasse lidar com a morte certa, ela teve que lidar com as mortes causadas pelo filho. Filho este que possivelmente nunca esteve vivo em seu peito de mãe agredida.

É um livro sem muitos enfeites, as palavras são nuas e cruas, como a verdade, e a autora tem o incrível talento de transformar a dor em poesia.

29/02/2024

Camila 09/06/2024

Uma história diária
?o peso do pássaro morto? é uma literatura que retrata a vida dELA. quando decidi escrever a minha resenha pessoal, percebi que não lembrava o nome da personagem principal e depois de folhear o livro e procurar na internet, vi que seu nome não é mencionado.. justamente pelo fato dELA ser qualquer uma e todas nós ao mesmo tempo. é uma leitura de humor ácido e necessário que demonstra, de forma mínima, o que é ser mulher no heteropatriarcado. o título é uma máscara da realidade: ?o peso de ser mulher?.
duda202 09/06/2024minha estante
faz resenha de todos os livros que tu já leu pleaseee ?

Ana Paula Teodoro 08/06/2024

...
Comecei a ler esse livro com uma grande expectativa pelas tantas indicações nas redes, mas sinceramente não achei que vale o Hype...

vallopess 08/06/2024

"a cura não existe"
Não é de hoje que a Aline Bei conquista o meu coração. Amo as tramas que essa mulher conta, além da sua forma única de intensificar um sentimento por meio da escrita.
As temáticas em si são bem trabalhadas, o livro contem perdas, desamores, culpas...são tantos relatos pessoais considerados "errados" ou até mesmo "grotescos" que são reais e que precisam ser vistos como a relação familiar dela.
Parando pra refletir, depois de ter terminado o livro, o título fez todo o sentido, qual é o peso do pássaro morto? É Claro que isso foi respondido, mas a narrativa da escritora é tão boa que ela consegue te fazer esquecer do título pelo contato total no "presente" da trama, é incrível e super íntimo.
Amei! Quero na minha estante!! Recomendo pros amadores de drama e diário(por mais que não seja um).
Obrigada a todos os envolvidos nessa obra!

Jazreads 08/06/2024

O peso de uma vida sem luz
(leia com calma)
acabei de terminar de ler e a escrita é muito boa e envolvente.
a leitura choca e impacta por tratar de acontecimentos tão pesados e dolorosos.
impressionantemente não chorei, mas foi por pouco.
o que fica em mim desse livro é que nada material é capaz de suprir profundamente essa vida. é necessário transcender e descobrir coisas espirituais e eternas que façam a vida material valer a pena porque tragédias são inevitáveis e podem sufocar fatalmente.

Tassia.Hinojosa 08/06/2024

Que história ?
Gente, eu estou morta por dentro. Pois digo que este livro é de uma intensidade, realidade forte e triste, e que mesmo assim, eu não chorei.

Mas? senti tudo, que história minha gente, que história.
Jazreads 08/06/2024minha estante
partilho dos seus sentimentos!

Ariane10 08/06/2024

O pássaro pesou toneladas
Eu gostei da ideia da obra,mas não consegui me importa muito com a personagem ao longo da história. Os três últimos capítulos foram os melhores para min.
Jazreads 08/06/2024minha estante
consigo entender esse sentimento