O peso do pássaro morto (eBook)

O peso do pássaro morto (eBook) Aline Bei




Resenhas - O Peso do Pássaro Morto


5895 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Telless 11/06/2024

Lindo e doloroso
Que livro bom!!!! Mds, leitura de facil entendimento, muito facil de ler em um dia. A leitura é bem forte e triste, fiquei bem reflexiva em quanto lia. Eu com certeza leria dnv
comentários(0)comente



GiuBeretta 11/06/2024

"Ao canário que, assustado em caber na minha palma, morreu na minha mão"
Pequenas tragédias e como elas se desdobram ao longo da vida, esse livro é uma melancolia eterna. Aline Bei retrata uma vida sofrida, " A cura não existe ", tema da redação da personagem quando criança que perpetua como mantra ao longo do livro.
Ela escreve de uma maneira contemporânea que expõem as palavras, e extrai de palavras simples significados hiper-complexos. Tenho de concordar que se fosse escrito de maneira errada iria ser pedante para 🤬 #$%!& , mas Aline simplesmente arrasa na sua escrita .

Ela consegue simplificar uma vida complexa. E o jesuisinho acaba virando uma alegoria de sua própria vida, em que ela o zela, como ninguém antes lhe cuidou.
O peso do pássaro morto é não poder voar.

" Un pájaro de papel en el pecho dice que el tiempo de los bejos no ha llegado " - Ainda não é hora de ser feliz, está paz de espírito que ela não encontra em lugar nenhum.
" Flertei com a morte bruta, se aquele bicho quisesse acabar comigo eu estava pronta. - O Cão. [ ... ] Não me importo, que seja breve o nosso encontro . "

" Porque no tempo da minha memória somos para sempre, não existe morrer dentro, é como uma canção. Nos perdemos devagar pela cidade e não nos importamos só porque estávamos juntos e desde que estamos juntos, parece que alguém acelerou os relógios do mundo, penso que isso é Amor. "

site: #LiteraturaBrasileira, #Melancolico
lena458 11/06/2024minha estante
Ui




m.eduarda1 11/06/2024

Poético ao mesmo que melancólico
não há como descrever a enxurrada de emoções que acabam por se apossar do leitor durante a leitura. É um livro requintado e narrado da sua maneira mais complexa, árdua e poética com nuances de melancolia. Totalmente compreensível derramar lágrimas por cada trecho presente, é uma leitura muito profunda e que, de modo inevitável, provoca não só a perplexidade de quem o lê como também um vazio e reflexão.

Recomendo com lágrimas nos olhos!
comentários(0)comente



Carol Murat 11/06/2024

O Peso do pássaro morto
Que livro lindo e melancólico ao mesmo tempo.
A o final da leitura me deparei com um anseio profundo em mim, por desejo talvez?

Não sei como um livro tão curto, amargo e delicado consegue tanto mexer com os nossos sentimentos.

Obrigada Aline Bei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



campos_cella 10/06/2024

"porque no tempo da minha memória
somos pra sempre. não existe morrer dentro, é como uma canção. as canções não morrem nunca porque elas moram dentro das pessoas que gostam delas."
comentários(0)comente



Beatriz3345 10/06/2024

Prosa e poesia
O livro é escrito em forma de poesia, conta a vida de uma mulher, desde criança até sua vida adulta!
Uma vida com mts traumas, situações de abuso, relação mal resolvidas com sua maternidade, até um amor excessivo por seu cachorro!
Uma maternidade não vivida, um trauma que impediu de viver esse amor! Uma vida de trabalho, solitária, até a morte!
O livro é rápido, mas a leitura é cheia de dor e complexa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mabeul 10/06/2024

Silencioso
Confesso que não vi muito do romance, mas vi a dor, me choquei e me tocou, pequeno mas que te transforma de forma avassaladora, incrível a escrita, e possui uma leveza de certa forma que ensina sobre o tempo o amor e a morte.
comentários(0)comente



Emellen 09/06/2024

Livro visceral, que embrulha o estômago e remexe a mente e o coração. muita coisa triste se passa com a personagem principal mas no final é só a vida acontecendo, e nós acompanhamos sua jornada dos 8 aos 52 anos.
e no estilo de escrita característico da autora, que me conquistou em minha primeira leitura dela "pequena coreografia do adeus".
comentários(0)comente



Gomes109 09/06/2024

O peso do pássaro morto
"ao canário que,
Assustado em caber na palma,
morreu na minha mão."

O que dizer desse livro, que nos arranca as falas e dificulta a respiração. São tantos acontecimentos narrados através de uma poética intensa, mas que nos leva a visualizar cada detalhe descrito. Toda a dor dessa personagem transborda, ela era uma alma dolorida que desde muito cedo lidou com perdas, quebras de expectativas, rejeição, abandono. Ela não floresceu em toda sua totalidade, foi impedida por aquele que um dia ela amou. Pagando um preço altíssimo por ser menina e ter desejos. Na fase adulta ela apenas foi sobrevivendo, e o único objeto de alegria era seu cachorro vento. Vento era seu guardião, seu amuleto, era toda a felicidade que a anos fora negada. Uma mulher tão simples, que passou a vida com um duro segredo enterrado em sua alma. Que não soube o porque de viver dias tão cinzas. Tudo ao seu redor era sobre perder. O pássaro morto por seu filho naquele dia em sua infância, foi um divisor de águas em sua relação com ele. Creio que ela o matou dentro dela pois não suportou ve-lo tirando a vida daquelas pobres aves. Já não bastasse lidar com a morte certa, ela teve que lidar com as mortes causadas pelo filho. Filho este que possivelmente nunca esteve vivo em seu peito de mãe agredida.

É um livro sem muitos enfeites, as palavras são nuas e cruas, como a verdade, e a autora tem o incrível talento de transformar a dor em poesia.


29/02/2024
comentários(0)comente



Camila 09/06/2024

Uma história diária
?o peso do pássaro morto? é uma literatura que retrata a vida dELA. quando decidi escrever a minha resenha pessoal, percebi que não lembrava o nome da personagem principal e depois de folhear o livro e procurar na internet, vi que seu nome não é mencionado.. justamente pelo fato dELA ser qualquer uma e todas nós ao mesmo tempo. é uma leitura de humor ácido e necessário que demonstra, de forma mínima, o que é ser mulher no heteropatriarcado. o título é uma máscara da realidade: ?o peso de ser mulher?.
duda202 09/06/2024minha estante
faz resenha de todos os livros que tu já leu pleaseee ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Paula Teodoro 08/06/2024

...
Comecei a ler esse livro com uma grande expectativa pelas tantas indicações nas redes, mas sinceramente não achei que vale o Hype...
comentários(0)comente



vallopess 08/06/2024

"a cura não existe"
Não é de hoje que a Aline Bei conquista o meu coração. Amo as tramas que essa mulher conta, além da sua forma única de intensificar um sentimento por meio da escrita.
As temáticas em si são bem trabalhadas, o livro contem perdas, desamores, culpas...são tantos relatos pessoais considerados "errados" ou até mesmo "grotescos" que são reais e que precisam ser vistos como a relação familiar dela.
Parando pra refletir, depois de ter terminado o livro, o título fez todo o sentido, qual é o peso do pássaro morto? É Claro que isso foi respondido, mas a narrativa da escritora é tão boa que ela consegue te fazer esquecer do título pelo contato total no "presente" da trama, é incrível e super íntimo.
Amei! Quero na minha estante!! Recomendo pros amadores de drama e diário(por mais que não seja um).
Obrigada a todos os envolvidos nessa obra!
comentários(0)comente



5895 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR