Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Elaine.Spiteri 11/12/2022

Não dava nada pelo livro , conforme fui lendo foi me prendendo. Mas como pode a protagonista ser muito azarada, misericórdia !

The OC 14/11/2022

Tinha tudo para ser bom
Esse livro tem uma premissa interessante, mas os personagens principais são sem graça. Os livros da Meg Cabot no geral deixam um pouco a desejar no que prometem, e senti que nesse rolou isso. Não li os seguintes da saga, mas acho que esse merece 4 estrelas pela história interessante e original.

gabspittol 25/10/2022

Um livro cheio de reviravoltas, muita confusão – clássico de Meg Cabot – e uma pitada de ficção científica!
Eu devo ter surtado muito na primeira vez que li esse livro! Embora eu tenha gostado muito mais dele agora, mais madura, ainda que seja uma literatura juvenil. Meg Cabot conquista meu amor cada dia mais! Livro maravilhoso e que deveria muito ter virado um filme! Ficção científica possível e que nos leva a pensar em muitos pontos, envolvendo principalmente a ética. Era pra ser uma leitura divertida, e foi, mas também me trouxe reflexões muito pertinentes. Leitura simplesmente gostosa! Mas o final é de surtar!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Bia 12/08/2022

Decepção
Li pois encontrei por um acaso uma Booktuber indicando ele, mas admito que não gostei. apesar da ideia irreal ser interessante, não foi um livro que me prendeu, achei chato, não considerei uma escrita envolvente, o que contribuiu para que eu parasse de ler antes de terminar (raramente faço isso).

Alessandra784 09/07/2022

Eu sempre fui fã da escrita da Meg, ela deixa todas as leituras leves e fluidas. Gostei muito desse primeiro livro e já quero começar o próximo :)

Loanfi 01/07/2022

Comecei a ler sem saber o que esperar da história. Fui por indicação e realmente gostei bastante. Não imaginava que a forma que a Em iria viver a vida da Nikki seria essa. O livro é bem introdutório, então temos diversas pontas soltas que irão se resolver ao longo da trilogia. Foi uma leitura rápida, divertida e fácil. Só que os personagens são intragáveis. Acho que a melhor é a Frida haha. O livro apresenta dois extremos: meninas que amam moda e meninas que odeiam. Dessa forma, caímos MUITO no esteriótipo de "nossa aquela menina se veste bem e liga pra aparência! Deve ser burra." A Em e sua mãe são exageradas e perdi muito a paciência. De qualquer forma recomendo a leitura. Só não pode se prender nesses detalhes.
bruna 05/07/2022minha estante
Acho que devem batido na tecla da crítica dos estereótipos dos livros, porque a Meg também lançou aquela saga "Tamanho 43 não é gorda", algo assim.

Loanfi 05/07/2022minha estante
Também tô doida pra ler esse KKK mas acho que é isso mesmo né. Já é quase que o estilo da Meg esses esteriótipos.

Jamayra Greyce 23/06/2022

o lema dela é ousadia e alegria
poxa, como não amar meg cabot?

comprei esse livro e os dois restantes, a trilogia completa, somente pq estava MUITO barato na amazon.

na verdade, eu nem pretendia ler eles tão cedo, mas fui dar uma olhadinha na primeira página, como costumo fazer com meus livros novos. só pra uma degustação sem compromisso. e fiquei presa, logo de cara!

fiquei muito feliz em constatar que ainda acho graça nas piadinhas de personagens assim, que ainda me envolvo e me encanto por histórias como essa, simplesmente pela diversão, pela brincadeira... é sinal de que a vida não destruiu minha criança interior!

o que mais me impressiona em meg cabot é a ousadia descontraída dela, que não se furta de complexidade nenhuma para construir seus enredos.

ela mete as protagonistas dela em todo tipo de cenário e situação difíceis, sem NUNCA perder a graça, leveza e fluidez, que são suas marcas registradas. ela não tem medo de tocar em nenhum assunto. os livros dela têm crime, feitiçaria, política, polêmica...

as garotas de meg cabot vão parar na casa branca, no exterior, se metem com famílias reais, acabam envolvidas com magia, ou assassinatos dignos de Poirot e Miss Marple... isso sem contar aquela ellie, que protagonizou brilhantemente uma versão moderna e adolescente da lenda do rei arthur. nossa véi, sério. esse foi MUITO bom, eu fiquei MALUCA lendo ele, MALUCA!

no caso de cabeça de vento, temos uma espécie de ficção científica... que ficou uma delícia, pq é intrigante e perturbadora sem ser exaustiva, tediosamente pretensiosa ou soberba. pq ninguém merece né?

li muita opinião negativa sobre esse livro, mas eu gostei dele e irei defendê-lo! foi uma leitura bastante prazerosa. SUPER recomendo.

Livrosdaelle 08/05/2022

Digno de filme sessão da tarde
Meu primeiro livro da autora e já comecei bem!

Leitura tão fluida e leve que nem vi passar, não conseguia largar o livro e já tô indo correndo começar o segundo. Pra quem gosta do Enredo onde a protagonista troca de corpo e vai ter que se adaptar a uma nova realidade totalmente diferente vai amar essa série! Deveria ter muito mais reconhecimento.

Neysi 16/02/2022

Diferente
Foi uma leitura bem diferente das que eu costumo ler, no começo eu fiquei meio perdida mas logo consegui entender o rumo da história...o livro vai progredindo e no final é bem mais criativo.

izadoraferreiraa 04/02/2022

Cabeça de vento
Foi um livro muito bom, a escritora fez um otimo trabalho desenvolvendo a principal junto dos outros personagens .

Bella 27/01/2022

Cabeça de vento
Gosto do jeito divertido e leve da autora. Exagerado e divertida a história. Bom, mas não é dos melhores que já li de Meg Cabot.

Patricia 28/12/2021

Esse livro conta a história de Emerson Watts (ou seria de Nikki Howard?) uma adolescente de 17 anos, nerd, que gosta de passar o tempo jogando videogame com seu melhor amigo Christopher.
Sua irmã mais nova, Frida, é totalmente o oposto. Ligada na moda, em revistas e super fã da famosa modelo prodígio Nikki Howard.

Acontece que um acontecimento na inauguração de uma loja faz com que Nikki e Em sejam a mesma pessoa. Oi? Isso mesmo!
Mas como isso acontece, tem que ler o livro pra saber ?

Então Em começa a mudar toda a sua percepção sobre as modelos e seus estilos de vida.

Vamos lá, tive alguns problemas com esse livro. Primeiro que ele é uma trilogia, mas o primeiro livro não teve fim. Não teve um desfecho, sabe? Vou ter que ler os outros livros pra saber como a história termina.
Segundo, eu achei um livro viajão e triste. Não sei, não curti mto essa loucura que a Meg criou.

Matheus Monteiro 19/12/2021

Muito divertido e surpreendente
Gosto muito como a Meg Cabot trabalha ficção especulativa em algumas obras, e essa não é exceção. Partindo do conceito de transplante de cérebro, Cabot cria um drama com toques de humor sobre mudança de costumes, ao mesmo tempo que dá cutucadas sobre reflexões de comportamentos da fama, identidade e o que caracteriza uma pessoa. Não é nada muito complexo, já que estamos em uma história com público mais jovem, mas é surpreendente e carismático.