Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot




Resenhas - Cabeça de Vento


212 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Rafaela Regis 01/03/2021

Cabeça de Vento - Meg Cabo
Essa pandemia está me ajudando finalmente a dar uma baixa na minha lista de leitura, e eis que um que eu estava há séculos querendo ler finalmente chegou a vez! Estou falando de Cabeça de Vento da autora Meg Cabot, que pela sinopse promete muito e a ansiedade já está a mil por se tratar de uma nerd e uma supermodelo que "mudam" de corpo.

Emerson Watts é uma jovem, muito inteligente, amante de games e defende que cada jovem deve ser do jeito que escolhe ser e não se dobra as modinhas não e por ser autentica sofre um pouco nas mãos das populares do colégio em que estuda, e para completar sua irmã caçula quer fazer farte do grupinho de elite , mas ela tem ao seu lado seu grande amigo e paixão secreta Christofer para ajudá-la a passar por esses perrengues.

Do outro lado temos Nikki Howard, modelo sensação, o sonho de consumo de todos os caras e exemplo para todas as meninas. No entanto no fundo não é bem esse docinho de pessoa que se deixa transparecer.

Cabeça de Vento de Meg Cabot é um livro YA que traz uma história com um toque de ficção bem surreal, e creio que esse foi o meu sentimento durante a leitura, pois geralmente um livro da Meg você já sabe o que esperar e nesse teve várias passagens que eu realmente pensei se eu estava lendo um livro dela, porque cá entre nós eu estava esperando um romance leve e cheio de risadas e um leve toque de romance, o que eu confesso que não vi muito por aqui.

Por ser o primeiro volume de uma trilogia senti que o livro foi mais uma introdução e a Meg foi nos apresentando várias coisas e muitas delas para mim foi um pouco difícil de engolir de tão drástico e digamos um pouco forçado na narrativa, que poderia ter sido mais leve.

Os personagens em si não foram tão marcantes e devo dizer que para mim o ponto alto foi Cosbella (Cosy) a cadelinha da Nikki que ela sim roubou a cena e nos deu aquela firmeza na história, sim pois com muitas coisas acontecendo é a Cosy que nos deixa com o pé no chão no meio de tanta loucura.

A mudança da Em em Nikki não foi fácil, pois a coitada da Em caiu de paraquedas em um mundo que ela não tinha nenhuma afinidade e não se por ser o primeiro volume esse lado não foi muito explorado, se bem que o que descobrimos não tem nada de glamour assim.

Cabeça de Vento é um livro que poderia ter sido mais... mais romance, mais divertido que é uma marca registrada da Meg que não apareceram tanto e por ter um final um pouco quebrado que me deixou curiosa para saber o que vem por ai e como a Em vai se virar na vida de modelo da Nikki.

site: https://dlivros.blogspot.com/2021/03/resenha-cabeca-de-vento-meg-cabot.html
comentários(0)comente



Amanda.Elpidio 24/02/2021

Bom!
Pra começar preciso dizer que sempre tive uma relação estranha com os livros de Meg Cabot, as vezes amo muito (Garota Americana ?), as vezes odeio (Tamanho 42 não é gorda).

Quis ler "Cabeça de vento" muito pela sinopse e por ele ter uma pegada mais juvenil e lidar com troca de corpos.

O livro não é ruim, depois dos 50% a leitura passa a ser mais rápida, mais leve, principalmente pq as coisas começam a acontecer mesmo só no meio do livro.

Esse fato me irritou um pouco pq demorei muito para ler um livro pequeno, por causa da enrolação da autora até o meio do livro...

Gostei da Em Watts, mas notei que após se tornar Nikki ela começou a ter uns pensamentos meio egoistas (principalmente a respeito do Christopher). Amo a Lulu, mesmo ela sendo um grande estereótipo. Frida é chata, tem momentos de salvação, mas ainda assim é chata.

Para concluir o final foi péssimo, não entendi o pq da Meg acabar o livro do jeito que acabou, sem uma grande conexão para o próximo.

Talvez eu leia só o próximo só para tentar empurrar a série de livros....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabiana Costa 03/02/2021

Esteriótipos
Cabeça de vento é o primeiro livro de uma trilogia e conta a História de Em Watts, uma garota fora dos padrões de beleza e que junto com o seu amigo e crush Christopher criticam as garotas bonitas, fúteis e populares de sua escola. Em um fatídico dia, Em sofre um acidente e acorda um mês depois no corpo da modelo mais badala do momento Nikki, e descobri que todo mundo exceto seus pais e sua irmã pensam que ela Em está morta e que agora ela terá que viver como Nikki a super modelo.

Quando comecei a ler Cabeça de vento pensei que esse livro iria ser mas
desconstruído, sobre se sentir bem consigo mesma, sobre a opressão para ser padrão, para ser magro, ser bonito. No começo do livro umas das garotas populares padrãozinha faz um discurso:
?Muitas mulheres reclamam que a indústria da moda e do cinema está destruindo sua autoestima. Elas querem que essas indústrias empreguem mais, abre aspas, mulheres acima do peso, fecha aspas. Acho isso ridículo!?
E pela reação indignada da protagonista Em Watts à fala da colega acreditei que ela traria ao livro uma narrativa mais empoderada sobre quebra de padrões e amor próprio, mas o livro só reforça a ideia de que se você é bonita você consegue o que quiser, você vai ser rica, feliz, bem sucedida, amada e desejada, e se você não é bonita nem vai conseguir chamar atenção de seu crush, sem falar o livro segue aqueles esteriótipos de ?nerd feia? e a ?modelo burra?.
Até gostei da premissa da historia e espero que esse assunto se desenvolva de forma positiva ao longo dos próximos livros até porque é um livro para o público adolescente.
comentários(0)comente



Beasantiagoo 24/11/2020

Eu amo demaisss esse livro, a leitura flui completamente e é uma ótima opção para sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



manu 08/11/2020

Oooookay...
Achei o livro bem escrito, as informações chegavam no tempo certo pra não serem muito escancaradas ou maçantes, mas/entretanto/todavia não foi um livro que me prendeu, talvez num momento futuro baseado nas outras avaliações. Maybe someday
comentários(0)comente



Maria.Helena 05/11/2020

Surpresa agradável
História diferente e criativa (obg Meg Cabot).

Adorei a relação de amizade entre a Lulu e a "nova" Nikki, elas tem uns diálogos engraçados. Porém, ainda estou indecisa em relação aos pretendentes da Nikki (ou Em Watts ahaha).

A história me surpreendeu de várias maneiras, e com certeza vou seguir para os próximos livros!
comentários(0)comente



Rôh Passos 02/11/2020

Cabeça de vento
Fácil e gostoso de ler. História surpreendente. Faz tempo que esse livro tava na lista de "desejados" agora finalmente conseguir ler e não me arrependo.
comentários(0)comente



mmduraes 08/10/2020

A história me surpreendeu muito da maneira mais positiva possível, já quero a continuação toda
comentários(0)comente



mere 26/08/2020

Livro bem infanto juvenil. Uma história bem mirabolante e que até envolve a gente.
comentários(0)comente



O Par Perfeito 13/07/2020

"Cabeça de Vento"
Caros seguidores,
Devo confessar a vocês que quando comecei a ler este livro eu esperava nada dele, absolutamente NADA. Na verdade, eu esperava que ele fosse ser bem ruim e então veio a surpresa, o livro era bom, muito bom mesmo.
Logo no início somos apresentados a Emerson, uma adolescente totalmente comum - para o desgosto da irmã dela, Frida - e que não é nada popular. Emerson ou Em como gosta de ser chamada tem um melhor e único amigo Christopher, e talvez - com certeza - ele é sua paixão secreta, aquele amor que não pode ser revelado. Após saberem isso, devo dizer que a vida de Em ia muito bem - ou razoável se levarmos em consideração que ela está no ensino médio - porém, tudo muda a partir do momento que tem que ir junto com a irmã em um shopping, em busca de Gabriel Luna, um cantor jovem que arrasa o coração de todas as fãs. Neste mesmo evento, o destino de Emerson e Nikki - uma modela super famosa de apenas 17 anos - se ligam um com a outra e a partir deste momento haverá muitas aventuras.
Este primeiro livro serve como uma introdução para toda a história. Aos poucos você leitor vai conhecendo diversos personagens, se apegando a alguns, desconfiando de outros e se apaixonando pelos dramas vividos pelos personagens.

Espero que possam dar uma chance para essa história.
~Deusa.

site: https://www.instagram.com/livrooparperfeito/
comentários(0)comente



Vivi 03/04/2020

Bem a cara das personagens da Meg
Para quem ama o jeito das personagens da Meg, é um livro que envolve mas é previsível. Uma mistura de Mia e de outras personagens da Meg. Meio que uma ficção científica, o livro me fez querer terminar logo para ler o próximo da série.
comentários(0)comente



Manu 01/04/2020

Adolescência (L)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Heloisa 19/03/2020

Fácil de ler
Gostei do livro, achei muito fácil de ler e tranquilo, além de ter me deixado com muita vontade de ler os próximos, acho que teria aproveitado ainda mais se eu fosse mais nova, mas curti muito
comentários(0)comente



212 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR