Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Bárbara 14/11/2021

Divertido
Chega a ser cômico imaginar o quão absurdo são os acontecimentos desse livro mas de tão absurdo se torna divertido.

Peixinha Reading 25/10/2021

Leitura Rápida
A escrita dessa autora é fluida e rápida, gostei por ser uma leitura leve e com um tema diferente dos romances comuns.

Marina 12/10/2021

A protagonista as vezes é bem chatinha e dramática mas a história é muito boa e bem diferente do que eu esperava. Além disso é uma leitura super leve e descontraída.

JAlia372 24/08/2021

Meu Deus.
Foi uma história boa quando eu comecei a ler esse livro. Ele estava simplesmente abandonado num canto da biblioteca da minha escola. E como eu não tenho muitas amizades, geralmente eu almoço rápido e vou pra biblioteca ver se acho algo pra ler. O título me chamou a atenção. Cabeça de Vento. Na capa, uma garota padrão e bonita. Peguei o livro emprestado e li. Minhas baixas expectativas devido à edição mal feita da capa aumentaram drasticamente. Custei enteder o que tinha acontecido com Nikki e Em, e as dificuldades enfrentadas me prenderam. Muito bom!

Daia0 13/08/2021

Leitura leve
Todos os livros da Meg Cabot são fáceis de ler, leves. Esse é um clássico Teen. Quero continuar os outros para saber o desfecho.

Nat 05/08/2021

Li esse livro há anos atrás, mas nunca consegui terminar a série, decidi reler pois encontrei no Ku a série completa e decidi terminar.

A história é interessante, mas a personagem principal as vezes irrita um pouco, a Lulu é uma personagem bem divertida. A leitura é rápida e é um bom livro para quando você só quer algo para passar o tempo.

Kailandra 29/05/2021

Leitura despretensiosa e gostosinha
Não é um livro maravilhoso e perfeito, ele é bom, a leitura foi bem fluida, ele é divertidinho. A protagonista irrita um pouco com seu jeito ?Princesa Mia? de ser, pq eu me lembrei mt da Mia qd ela relembrava todos os problemas super ?urgentes dela? como ter q lidar com a escola, e fazer x e fazer y e ainda ser apaixonada pelo fulano. Mas n estragou a leitura, deve ser coisa da Meg isso rs. Foi um bom livro q me deu empolgação de ler novamente depois de meses empacada em um livro chato.
Vale a pena ler se vc n espera uma obra prima e qr uma leitura completamente despretensiosa e rápida só pra matar ali um tempinho.

Victoria 21/04/2021

Bom e doido
Gente, que livro doidoooo kkk não sabia que ia se tratar desse tipo de coisa, pela sinopse só achei que seria sobre aceitação e etc. Mas é uma pegada teen com um pouco ficção científica, me surpreendeu. A escrita da Meg boa como sempre, bem leve.
A protagonista é bem chatinha, não me paguei muito a ela. Além que os personagens são bem rasos, mas nada que me incomodasse.
É bom, vamos ver o que me espera nos próximos livros dessa trilogia.

Ju 19/03/2021

Péssimo
A narrativa é repetitiva, e eu tenho certeza que se tirasse todos os "mas não é Nikki, sou eu" (e vice-versa) esse livro teria a metade das páginas. Única coisa boa dele é a Lulu sendo astróloga porque dá para tirar um sarro, mas meu Deus. Por que, Meg, por quê?

Com certeza vou ler os outros pois fiquei curiosa.

Laurasp 06/03/2021

Introdutório e inteligente
Para quem não sabe, este é o primeiro livro da trilogia ?Cabeça de Vento?. Na minha opinião, ele foi bem introdutório, focando no que aconteceu e em como a personagem está reagindo a tudo isso.

Temos várias opções românticas para a personagem principal e isso é ótimo, pois nos faz torcer e ficar na expectativa de qual será o escolhido.

Não vá para este livro achando que a peonagem é boba, pois ela é incrível! Ela é super feminista, ela tem suas opiniões, ela é inteligente e isso deixa o livro mais especial.

Meg Cabot não me decepciona. Estou pronta para ler tudo da autora. A única coisa que tenho a comentar é que no meio do livro estava tudo muito repetitivo e cansativo, mas de resto foi perfeito.

Rafaela Regis 01/03/2021

Cabeça de Vento - Meg Cabo
Essa pandemia está me ajudando finalmente a dar uma baixa na minha lista de leitura, e eis que um que eu estava há séculos querendo ler finalmente chegou a vez! Estou falando de Cabeça de Vento da autora Meg Cabot, que pela sinopse promete muito e a ansiedade já está a mil por se tratar de uma nerd e uma supermodelo que "mudam" de corpo.

Emerson Watts é uma jovem, muito inteligente, amante de games e defende que cada jovem deve ser do jeito que escolhe ser e não se dobra as modinhas não e por ser autentica sofre um pouco nas mãos das populares do colégio em que estuda, e para completar sua irmã caçula quer fazer farte do grupinho de elite , mas ela tem ao seu lado seu grande amigo e paixão secreta Christofer para ajudá-la a passar por esses perrengues.

Do outro lado temos Nikki Howard, modelo sensação, o sonho de consumo de todos os caras e exemplo para todas as meninas. No entanto no fundo não é bem esse docinho de pessoa que se deixa transparecer.

Cabeça de Vento de Meg Cabot é um livro YA que traz uma história com um toque de ficção bem surreal, e creio que esse foi o meu sentimento durante a leitura, pois geralmente um livro da Meg você já sabe o que esperar e nesse teve várias passagens que eu realmente pensei se eu estava lendo um livro dela, porque cá entre nós eu estava esperando um romance leve e cheio de risadas e um leve toque de romance, o que eu confesso que não vi muito por aqui.

Por ser o primeiro volume de uma trilogia senti que o livro foi mais uma introdução e a Meg foi nos apresentando várias coisas e muitas delas para mim foi um pouco difícil de engolir de tão drástico e digamos um pouco forçado na narrativa, que poderia ter sido mais leve.

Os personagens em si não foram tão marcantes e devo dizer que para mim o ponto alto foi Cosbella (Cosy) a cadelinha da Nikki que ela sim roubou a cena e nos deu aquela firmeza na história, sim pois com muitas coisas acontecendo é a Cosy que nos deixa com o pé no chão no meio de tanta loucura.

A mudança da Em em Nikki não foi fácil, pois a coitada da Em caiu de paraquedas em um mundo que ela não tinha nenhuma afinidade e não se por ser o primeiro volume esse lado não foi muito explorado, se bem que o que descobrimos não tem nada de glamour assim.

Cabeça de Vento é um livro que poderia ter sido mais... mais romance, mais divertido que é uma marca registrada da Meg que não apareceram tanto e por ter um final um pouco quebrado que me deixou curiosa para saber o que vem por ai e como a Em vai se virar na vida de modelo da Nikki.

site: https://dlivros.blogspot.com/2021/03/resenha-cabeca-de-vento-meg-cabot.html

Rafaela Regis 01/03/2021

Cabeça de Vento - Meg Cabo