Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Hygor 20/12/2011

Cabeça de Vento é uma incrivel e engraçada história que nos prende a cada página. Emerson Watts é obrigada pela mãe a levar sua irmã mais nova, Frida, para a inauguração da Satrk Megastore, que contará coma a presença do cantor Gabriel Luna e da supermodelo Nikkie Howard. No mesmo dia e quase na mesma hora Emerson e Nikki sofrem um acidente. Emerson é atinginda por um TV de plasma(que exibia imagens de Nikki) e Nikki desmaia deixando todos curiosos para saber o que aconteceu com ela. Um mês depois Emerson acorda no corpo de Nikki, e a "verdadeira" Nikki? bom essa deixou de existir.
Agora imagine a seguinte situação: Emerson uma garota nerd, que ama video games, ver programas cirurgicos, que gosta de ficar em casa e ainda por cima nutre uma paixão secreta pelo seu melhor amigo Christopher., derrepente acorda um dia no hospital sem saber direito por que está lá e ainda descobre que está no corpo de uma supermodelo teen.
Nikkie Howard é totalmente diferente de Emerson, e isso acaba dificultando muito para Em se acostumar com sua nova vida, refluxo gástrico e um paladar que Nikki possui faz com que Emerson perde o gosto por suas comidas preferidas, fãs elouquecidos, sessões de fotos, Escolas(sim, ela é obrigada pelos pais a frequentar a escola) e Lulu a melhor amiga de Nikki que acredita que a amiga sofreu um transfusão espiritual na hora do acidente(oi?). Junto nessa enorme(e engraçada) confusão Em tem que se precupar com um monte de caras que vivem se apaixonando por Nikki, incluindo Gabriel Lun um charmoso músico britânico, Brandon Stark herdeiro das empresas Stark e Justin Bay o namordado de sua melhor amiga ou devo dizer da melhor amiga de Nikki - Lulu, sem contar que Emerson não pode contar ao seu melhor amigo que ela continua viva e que é apaixonada por ele. Cabeça de vento é um otimo livro com um incrivel senso de humor, e no final o livro deixa um gostinho de quero mais.
Jaque 16/06/2020minha estante
Excelente resenha. Esse livro é maravilhoso. Me prendeu todinha. Acordava já querendo ler, parava de ler não querendo parar e ia dormir pensando no livro. Esse livro me prendeu todinha. Quem ler esse livro e não gostar, boa pessoa não é Haha.

Gil 14/12/2011

Como fã de Meg Cabot, não podia deixar de ler este. Mais uma vez a narrativa flui naturalmente, quanto menos se espera as folhas vão passando. Cabeça de vento nos conta a história de duas garotas, Emerson Watts(sim é uma garota) e Nikki Howard. Em, como gosta de ser chamada, não é uma típica adolescente que se preocupa com sua aparência, ela é como sua irmã Frida a chama, uma nerd, que junto com seu amigo Christopher, curtem jogos e todo tipo de coisas de ficcção cientifica. Já Nikki, é uma super modelo, perfeita.

Frida quer entrar para as líderes de torcida, pois ao contrario de Em, ela quer ser popular e depois de muito insistir que Em vai com ela até uma tarde de autógrafos do cantor Gabriel Luna na Stark, loja de departamentos. Porém, ocorre um terrível acidente e as coisas vão mudar, literalmente. Ao acordar no hospital, Em sente-se diferente, sua voz, e até suas unhas está diferente. E o mais surpreendente, é o porquê as pessoas passaram a chama-la de Nikki, se ela era Em?? Em é inteligente e surpreendentemente chegou a conclusão sozinha e mesmo o médico explicando, tudo ainda era muito bizarro.

Gostei dos personagens, foram bem construídos, sempre tem um grupinho chato né e aqui não é diferente, e sem falar o cara fofo, se bem que nesse primeiro livro da trilogia eu ainda estou em dúvida de qual gostei mais. E também sempre tem as amigas fofas, aqui eu gostei da Lulu Collins, a melhor amiga de Nikki, ou seria a mais nova amiga de Em? Pois é, essas são as respostas que você vai encontrar ao ler este livro e descobrir o que realmente aconteceu e o que passará a acontecer na vida de Em. O enredo é bem inovador, o livro é fino e a leitura é rápida e o fim me deixa com vontade de ler logo o próximo, sem falar da capa e contra capa que são bonitas.

Lela Tiemi 26/11/2011

"Cabeça de vento" conta a história de Emerson Watts - ou Em, como é chamada - uma garota comum do ensino médio que prefere jogar vídeo game com seu melhor amigo Christopher - ou ler um livro e estudar - a se preocupar com roupas, cabelo e maquiagem. Não é bonita o bastante para os padrões sociais, e nem se importa. Não faz parte do grupo popular que ela denomina de "os mortos-vivos", ou seja, pessoas que apenas seguem um sistema e não pensam por conta própria.
Até que um dia, ao levar sua irmã mais nova a inauguração da Stark Megastore que contará com a presença de muitos famosos, Em sofre um acidente. Quando acorda pouco mais de um mês depois no hospital, Em descobre estar no corpo da linda e famosa modelo, Nikki Howard. Claro que isto não ocorreu devido a uma "transferência espiritual" como Lulu - melhor amiga de Nikki - acredita (#morriderir!).
Emerson agora está em um caminho sem volta, e terá que aprender a ser a modelo super famosa Nikki Howard sem perder sua essência, sua identidade.
Agora que está incrivelmente linda, Em tem muitos garotos - lindos, ricos e famosos - aos seus pés, atenção que não costumava ter antes. Mas apesar da transferência de corpo, o seu "coração" permanece o mesmo e ainda bate mais forte pelo único garoto que agora parece nem notá-la.

Este primeiro livro da série é notavelmente uma introdução. O que me deixou ansiosa DEMAIS pelas continuações; aflita por descobrir como Em continuará lidando com toda a situação.
Para mim, um ponto forte nas obras de Meg Cabot são persongens carismáticos, e neste livro não poderia ser diferente. Além da protagonista - que em muitos pontos eu me identifiquei - a melhor amiga de Nikki, Lulu, é outra personagem adorável pelo seu bom coração e muito divertida. Entretanto, não é somente este o ponto forte do livro, achei sua trama muito boa e envolvente que me deixou morrendo de vontade de ler os outros livros da série por saber que muita história ainda está por vir. E, é claro, há lições de morais que não podem ser ignoradas; aliás, este é outro detalhe que parece sempre presente nas obras de Meg Cabot e que eu gosto muito. A grande questão que o livro traz é: "Devemos julgar alguém pela aparência?". Afinal, não importa em que lado estamos - dos "mortos-vivos" ou dos "nerds" - não podemos julgar o outro já que não estamos em sua pele e toda moeda possui dois lados. E, será possível ser deslumbrantemente linda, ao mesmo tempo, culta e inteligente?! Eu acho que toda essa loucura que acontece na vida de Em, será para provar que sim.

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Cabeça de Vento - Meg Cabot
Emerson Wats é UMA nerd com muito orgulho. É isso mesmo Emerson é uma garota, com um nome um tanto masculino, não preciso nem dizer que ela não gosta desse nome, por isso prefere ser chamada de Em. Contra a sua vontade ela tem que levar a sua irmã mais nova, Frida, a inauguração de uma loja super badalada que está abrindo no bairro. Em prefere passar o tempo jogando "Jorneyquest" com o seu "melhor amigo" Christopher (por quem ela tem uma quedinha secreta rs...). Na tal inauguração estariam presentes as celebridades teen mais importantes da atualidade, entre elas Nikki Howard e Gabriel Luna. Durante uma manifestação para que a loja não abra, Em acaba sofrendo um terrível acidente que muda toda a sua vida... e a de Nikki.

Em fica um mês em coma, por conta do acidente. Quando ela consegue acordar tem uma "grande surpresa": Em watson está no corpo da modelo teen Nikki Howard. Mas como isso é possível ??? Graças a uma cirurgia milionária de ultima geração. É essa cirurgia que mantem Em (agora no corpo de Nikki) forçada a viver a vida da modelo como se nada tivesse acontecido.
Em passa por várias situações que ela nunca nem teria imaginado, e se encontra em um dilema: como ela é capaz de fazer os homens se apaixonarem com apenas um sorriso ?

O livro é MEGA divertido. Uma linguagem super teen, com todos os "problemas" que um adolescente normal enfrenta (tá pode tirar a parte do normal, até porque Nikki é uma modelo internacional, que não tem nada de normal). A Meg consegue criar uma atmosfera de humor do começo ao fim do livro. Ela mistura ficção,romance,e diálogos divertidíssimos, criando o livro perfeito. Aparecem personagens encantadores como "Lulu" a amiga de Nikki (foi amor a primeira vista, amei a Lulu). Eu amei Cabeça de Vento, estou louco pra ler Sendo Nikki (que está aqui na prateleira ^^).

Só uma palavra define a Meg Cabot: Diva. E só uma palavra define Cabeça de Vento: Perfeito. O livro é apaixonante. Super Indico a todos que queiram uma leitura leve e divertida!!!

Madson 18/11/2011

Nerd na pele de uma supermodelo....simples assim.
Eu amo a Meg Cabot. Os livros dela são especialistas na arte de te desestressar, e ela faz isso maravilhosamente em Cabeça de Vento.
A história parece super comum...uma garota nerd viciada em Journeyquest sofre um acidente e vai parar no corpo de uma supermodelo; confesso que quando li que o livro era sobre isso meio que desisti, honestamente estou cansada de histórias de troca de espírito (sexta-feira muito louca mode on); mas a idéia de existir um livro da Meg que eu não tenha lido me deixa nervosa, então sucumbi a seus feitiços e li.
E SURPRESA SURPRESA! A história é completamente diferente do que você acha que é. Chega uma hora no livro que pensei: "Quero ver como a Meg vai explicar essa troca de corpos", e acaba que a resposta é genial e estranha ao mesmo tempo, o que deixa o livro mais divertido ainda. Você se apaixona por todos os personagens...TODOS...ate os vilões tem seu charme, e é muito bom como dá pra ver que os dois lados da moeda são bons: o lado nerd e o lado modelo (diferente de muitos livros por aí esteriotipando esses lados. Se você chegou a desistir desse livro no começo, como eu, aconselho a desistir da idéia....vocë nao tem id[eia do que está perdendo.

Bruuna 02/11/2011

Divertidíssimo!
Caaaaraaa! Que livro é esse? BOM DEMAIS! Sério mesmo... Meg Cabot sabe como nos deixar totalmente relaxada para ler um livro. =] Eu gostei desse livro, por não ser aquela coisa melada, sabe? Aquele rosa choque né. Enfim... eu me identifiquei demais com a personagem principal do livro, a Em... pois ela curti muito jogos, computadores, amigos e comida! Hahahaha. E ela não tem aquele negócio de 'paty', que é super chato...
É muito engraçado... e a história do nome dela ser 'Emerson'? Só pra rir mesmo! E a amiga da 'Nikki', Lulu? Essa sim é uma comédia... fala sério, toda louca!
E como de costume... marquei a pgn da parte do livro que mais gostei! É o capítulo dezenove, página 228, quando a Em vai pra Cave, tudo de bom essa Cave, né? E achei o máximo o drinque especial da Nikki, que se chama Nikki... é água, da pra acreditar? E só os garçons da cidade sabem disso... gente, eu também quero! HAHAHAHA
Então é recomendadíssimo este livro por mim, com certeza é uma das melhores séries, e to louca pra comprar o segundo livro ('Sendo Nikki') e ler!

Beatriz 24/10/2011

Não posso me queixar da história. É muito interessante e você realmente não espera que "aquilo" aconteça com Em e com Nikki. Gostei principalmente da sinopse do livro não falar nada a respeito! Deixou um grande mistério e não estragou a essência da história. A única coisa que não gostei e que ao mesmo tempo achei essencial foi o jeito como a Meg envolve o leitor com as emoções da personagem. Juro que várias vezes pensei em desistir de ler só porque Em agia de um jeito super idiota ou algo acontecia com ela que não devia acontecer, etc... Mas no fim das contas, foi tudo necessário e eu mal posso esperar pra ler a continuação e descobrir o que acontece (:

Leo Santana 19/10/2011

Um fato (pra você enfiar na cabeça): Meg Cabot arrasa!
Eu mal havia aprendido a ler quando conheci o universo criado pela (diva) Meg. Como muitas pessoas, entrei em contato com ela a partir do filme O Diário de Princesa. Bem, 9 anos se passaram e eu ainda não consigo parar de amar seus livros.

"Cabeça de Vento" é, no mínimo, criativo. E, apesar de essa palavra ser um pouco clichê no que diz respeito à Meg Cabot, é a definição principal para o livro. É, também, o primeiro livro (e mais introdutório de todos) da trilogia Airhead, que ainda conta com o seu segundo livro já lançado no Brasil (e esperando na minha estante).

Antes que você pergunte: Sim, a narrativa da Meg continua deliciosa; seus personagens continuam cativantes; ainda dá pra se divertir horrores com ela.

Mas, ultimamente e principalmente em "Cabeça de Vento", tenho percebido no quão criativo é o enredo. Essa mulher sabe mesmo como escrever. Sabe confundir os sentidos e manipular o leitor. Sabe fazer rir, e sabe emocionar. Mas ela realmente sabe ser inovadora nas suas histórias. Vou seguir o exemplo da sinopse do livro e não contar nada além do fato de que, um dia depois ir à inauguração de uma megaloja, contra a sua vontade, para levar sua irmã mais nova para conhecer um astro teen, Em Watts acorda e... bem, não é mais Em Watts.

A partir daí, Em passa a saber mais do que anteriormente gostaria sobre o mundo da moda e, principalmente, sobre uma modelo específica. Descubra como! Porque, mesmo que eu não economize nas letras maiúsculas, isso não será o suficiente para que eu expresse o quanto EU RECOMENDO ESSE LIVRO!

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Cabeça de Vento
Se tem uma escritora que invade a minha estante só com o seu nome, com certeza é a Meg Cabot. Até hoje, não li um único livro dela que eu não tenha gostado - sem falar que, sempre quando eu estou me sentindo meio para baixo, não tem nada melhor para levantar o meu humor do que um texto produzido por ela.
Mesmo sabendo disto tudo, eu confesso que fiquei com um pé atrás depois de ler a sinopse (completa, não a do Skoob...) de ''Cabeça de Vento'', primeiro romance da trilogia que leva o mesmo nome. Até por que, quem não ficaria?! Afinal, uma história que mistura transplantes de cérebros, com o universo das celebridades e os dilemas dos adolescentes não se parece - à primeira vista - ser muito crível.
Só que é aí que está... A Meg tem um dom tão grande com as palavras que, mesmo com uma trama que tinha tudo para dar errado, ela consegue contar uma história fascinante e, ao mesmo tempo, verossímel. Recheado de humor, referências à Cultura Pop americana e, é claro, personagens cativantes, ''Cabeça de Vento'' tem tudo o que é preciso para agradar aos fãs da autora. E até quem não é fã também.
E verdade seja dita, este é um dos fatores que me fazem gostar à cada dia mais da Meg Cabot... Além de simpática e ter um estilo narrativo único, a mulher sabe se re-inventar. Não importa se é um romance para adolescentes, adultos, policial, sobrenatural ou ficção científica. Os livros dela são o máximo da diversão. E ''Cabeça de Vento'' não é diferente (mesmo sendo, claramente, apenas a introdução da série).

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Jubs 03/10/2011

[Resenha] Cabeça de Vento
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Cabeça de Vento, o primeiro livro da série Airhead. Confesso que não foi o mais surpreendente da Meg, nem tampouco um dos melhores. A escrita como sempre é leve e bem engraçada, típico dos livros juvenis da autora. Mas conforme você lê sentimos falta de algo. Não sei bem o que é, talvez seja que eu ande numa fase de romances adultos e por isso este não tenha me impressionado como os demais livros da autora.

Deixe-me explicar melhor :: O livro é BOM, e a história é LEGAL, mas NÃO ME SURPREENDEU...

Venha comigo que vou te mostrar!!

Emerson Watts é a tipica nerd norte americana, apagadinha e vítima de bullying das patricinhas bitches da escola. Fã de computação e jogos de videogames e apaixonada secretamente pelo seu melhor amigo. Uma menina que acharíamos super sem sal, sem atrativos, sem vontade de se arrumar, se embelezar. É assim mesmo e tá bom, se gostar, gostou!! (assim é Em e também o próprio livro)

Não é de gostar de bandas pop, não gosta de roupas de marca, não gosta de ler revistas de fofoca. Mas tem que saber um pouco de tudo isso, pois sua irmã mais nova é uma cabeça de vento, ou como ela diz uma "morta-viva", uma verdadeira paty!!

A vida de Em muda quando ela é obrigada a acompanhar a irmã caçula num show do popstar britânico (morri nessa parte pipow) Gabriel, mas na sessão de autógrafos há um tumulto quando surge a top model adolescente Nikki Howard e devido a confusão um tela de plasma despenca da parede e atinge a jovem nerd, e o susto é tão grande que a modelo desmaia!!

Quando Em Watts acorda no hospital ela tem 2 certezas :: 1 ela não morreu, e 2 ela não é mais Em Watts, mas sim a super modelo Nikki Howard!!

Ela participou de um projeto super secreto utilizado para salvar vidas, mas o procedimento é bem caro e para pagar o procedimento ela tem que honrar os contratos de Nikki Howard com a empresa Stark, a mesma que patrocina o departamento médico.

Agora Em Watts está presa no corpo de uma modelo internacional mega famosa e terá que se ajustar a vida dela, mas como uma nerd sem noção de estilo pode trabalhar como modelo??

Cabeça de Vento é justamente isso, uma nerd inteligente no corpo de uma frívola e burrinha modelo, mas conforme o tempo passa, Em percebe que entrou numa fria, pois está desconfiada que há uma conspiração por trás das Empresas Stark e agora para resolver isso ela se dedica a virar a Nikki Howard!!

Com a dose certa de romance, afinal temos muitos gatinhos, tipo o Brandon (filho do Stark e namorado oficial de Nikki), o Justin (namorado da Lulu, BFF da Nikki) o Gabriel ( o popstar britânico) e Christopher (o melhor amigo de Emerson)!!

O livro é bem Meg Cabot, engraçado, mega divertido e com uma história diferente e incrível (apesar de não ter me arrebatado como os outros livros dela)!!

É recomendado para todos que amam Meg Cabot, literatura juvenil e situações engraçadas. Sem contar com desastrosas cenas românticas típicas desse gênero!!

Ainda esperando que Sendo Nikki (segundo volume da série) me surpreenda, pois ainda não me satisfiz com a história desse livro. Para mim foi o que menos gostei da Meg, mas tem potencial para melhorar!!

Só me irritei com a Em, porque, poxa ela agora é uma super modelo, lindíssima e tem vário caras se arrastando atras dela, e ela ainda fica revoltada com isso!! Como assim?? A pancada foi forte mesmo!! RS

Em Cabeça de Vento vemos que uma mudança radical de vida pode ser benéfica e isso pode te trazer confusões, amor e muita felicidade (agora vamos esperar chegar a felicidade)!!

Leiam e divirtam-se com esse título de Meg Cabot, publicado aqui no Brasil pela Galera Record!!

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“É a beleza que importa… Ninguém se importa com o interior…”

Ganhei Cabeça de Vento, de Meg Cabot, há mais de um ano. Foi um presente do namorado lindo. Como, na época, o Redoma de Cristal já existia e, com ele, as milhares de pilhas de leitura, o livro foi ficando para depois. Ah… Finalmente o escolhi na estante e não me arrependi. Que leitura gostosa!

Comecei a escrever a resenha sem saber ao certo como contar algo sobre o livro que não fosse spoiler. Já sei que não será tarefa fácil.

O livro foi publicado no Brasil pela editora Galera Record e o próximo volume da série deverá aparecer no blog logo mais. Não aguentarei esperar muito.

Uma leitura leve, rápida e divertida é o que você pode esperar. Li tão rápido que parecia estar assistindo a um filme.

A sinopse é curtinha, mantém o mistério, deixando o leitor sem saber ao certo o que encontrará. Isso é ótimo! Porque até boa parte do livro fiquei me perguntando o que estava acontecendo. Acabamos descobrindo junto com Emerson Watts, ou apenas Em, a narradora em primeira pessoa. Gostei bastante do uso da primeira pessoa na história. Sentimos bem tudo o que acontece com Em.

Nikki Howard e Emerson Watts vivem em mundos diferentes, têm valores e personalidades diferentes. São opostas em tudo. Na verdade, Nikki é tudo o que Em não gosta.

Nikki é uma estrela fútil e egoísta, faz um sucesso enorme e determina o padrão de beleza entre as adolescentes.

Em é uma garota simples, que gosta de estudar, jogar videogame e está apaixonada por seu melhor amigo, apesar do garoto não perceber.

As vidas dessas garotas se chocam e se ligam para sempre.

Não contarei como isso acontece. Foi muito gostoso virar as páginas e ficar imaginando o que aconteceria até a revelação final.

O livro trata de valores comuns do dia-a-dia e do quanto é fácil julgar a vida do vizinho e condenar pessoas que você nem conhece direito.

Beleza exterior X Beleza interior. O duelo permeia durante todo o livro e acredito que continuará nos próximos volumes.

O que é ser belo? O que é realmente importante? Pelo que devemos lutar? O que é um problema de verdade? As pessoas são capazes de olhar através da aparência e enxergar o interior? São algumas das questões que o livro levanta.

A leitura flui e é muito prazerosa.

O único problema foi não ter o próximo volume, Sendo Nikki, em mãos. Cabeça de Vento termina de um jeito tão emocionante que meus olhos se encheram de lágrimas e comecei a contar a história para meus filhos. Adorei!

Uma leitura obrigatória para quem curte YA book e útil para muitos jovens que ainda estão definindo os seus valores.

Bruna.Mateus 01/09/2011

Como diz o título, cabeça de vento
Emmerson Watts é a típica menina americana que sofre bulling por ser uma nerd e ter nome de menino e também odiar as patricinhas, ou seja ela tem o aspecto Mia Thermópolis. Além disso Em tem um amigo, aliás apenas ele na sua escola, o Christopher. Nerd e muito carismático para Em, ele é aquele menino que é realmente amigo de uma nerdzinha.

Em, tem uma irmã na qual faz, ou tenta fazer parte do grupo das populares da escola. Em odeia que sua irmã faça isso, mas não consegue impedir. Numa noite de inauguração da SoHo Stark Megastore (lembre-se Industrias Stark’s do Iron Man), Em é obrigada a acompanhar sua irmã, e junto Christopher acompanha as garotas.
Durante a inauguração muita confusão acontece, pois há manifestantes contra a Megastore, e nessa confusão toda Em e Nikki acabam se encontrando de uma maneira bem diferente de se conhecer. Aliás, o que será que ocorre neste encontro!?

Em acorda no “outro” dia sem lembrar do que aconteceu e só quer saber de ir para a escola, mas algo com ela não esta normal. Sua voz esta diferente, o que aconteceu?
Em fica num suspense de agoniar qualquer leitor, porque você já sabe o que aconteceu, só que fica num drama tão exagerado no hospital que isso acaba dando uma irritação! Enfim depois de muito enrola enrola Em descobre o que aconteceu com ela e isso deixa Em muito muito perturbada.

Cabeça de vento é um livro que na minha opinião é super comercial, depois de discutir no encontro do clube do livro, notamos o quão vazio ele é… quero dizer a leitura é gostosa, flui muito bem como eu disse. Porém Meg Cabot por ser um nome consagrado, não se deu o trabalho de elaborar muitas coisas nesse livro. Joguem pedras em mim, mas ao mesmo tempo que eu digo que o livro é legal, eu digo ele é tão empty que se você não ler, não ta perdendo nada. pronto falei

O livro me deixou um pouco na pira do que aconteceu com Em, até eu fiquei confusa com toda a situação em que ela se encontra. Mas o que ficou muito a desejar é o livro ter acabo como se fosse apenas um episódio de uma série! Muito muito aberto, quer dizer, tem séries que você lê o primeiro e pronto acabou, você fica bem com aquele final independente de ter continuação ou não.

E é por isso que na nossa conversa, chegamos a conclusão de que este livro Meg jogou num programinha sua ideias centrais e o programinha escreveu a história, só pode, porque ficou muito vazio!!!

Além disso é por isso que ela é rica haha, mas pô nós ficamos querendo muito o segundo livro por o primeiro ter acabado sem explicações nenhuma.

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Que adolescente nunca quis ser como as modelos lindas e magras das revistas? Por apenas um minuto você se imagina sob os holofotes, todos os caras mais lindos desejando você, o mundo aos seus pés. Bem, Emerson certamente nunca desejou isso, mas como uma espécie de carma invertido, foi exatamente o que ela conseguiu.

Quando eu penso que Meg Cabot não poderia mais me surpreender, eis que a escritura vem e me prova o quão errada eu posso estar. Ao iniciar a leitura, uma coisa me veio à mente de pronto, o fato de eu ter sido um tipo de Emerson mais legal na adolescência. Revoltada com o mundo pop em geral, fã de rock, e completamente contrária a literatura para adolescentes. Eu fui ler meu primeiro livro de Meg aos dezoito anos, quando finalmente resolvi dar uma chance e acabei... Bem, acabei aqui. Escrevendo uma resenha super entusiasmada sobre um de seus livros.

O estilo de escrita da autora continua o mesmo, romance e comédia se entrelaçam e formam uma trama interessante até para os adultos com a mente mais aberta (minha mãe, por exemplo, fã da Meg). A premissa da estória é simplesmente... Tão bacana e especial. Apesar de as protagonistas de Meg serem sempre um protótipo umas das outras, meio rebeldes, revoltadas com o mundo, o enredo sempre possui uma reviravolta que coloca a suposta previsibilidade de pernas para o ar. Rá! Adivinha? Funcionou novamente. Aqui estou, literalmente correndo para ler a sequência, Sendo Nikki.

O conceito em si do que acontece com Emerson é assustador e desconcertante. Foi difícil para mim, enquanto leitora, me acostumar a essa condição que a personagem é colocada. Não vou entrar em detalhes para não acabar diminuindo a experiência dos leitores. Em outras palavras, a estória é tão louca que é genial. Ponto.

Quebrando paradoxos e preconceitos interessantes, Meg usou mão de uma narrativa de entretenimento para abordar conflitos devastadores nas adolescência que acabam seguindo a fase adulta dos indivíduos. O mundo dividido entre pessoas bonitas e pessoas feias, aqueles que são legais e os que são considerados nerds. Enfim, a dignificação da beleza e a importância dada a essa característica. De uma forma inteligente, a autora consegue também refletir o outro lado da moeda, o daqueles que são considerados lindos e que “caminham” nesse suposto universo glamoroso. Antes da metamorfose, Emerson acreditava que o trabalho de modelo era algo simples e fácil, mas ela compreende que não é bem assim.

O enredo de Cabeça de Vento, também envolve dois garotos lindos e especiais. Um deles é o famoso cantor Gabriel Luna e na outra parte da equação está Christopher, o amigo de Emerson. Gabriel e Christopher são bem diferentes, e justamente por isso, será difícil decidir de que lado estou no momento. Por enquanto eu sou a suíça, não me posiciono.

Entre adolescentes lobotomizados pela aparência, o glamour do mundo dos ricos e famosos, as primeiras descobertas amorosos de uma garota muito especial, e uma ideia única, Meg Cabot honra sua fama de Rainha do gênero teen em Cabeça de vento.

Se você já é leitor assíduo da escritora, vai amar ainda mais seu trabalho. Se nunca leu os livros da Meg, este é uma pedida para começar!

Natinha 12/07/2011

Achei o livro bem interessante, principalmente por tocar num assunto bem atual, que é esse das pessoas só se importarem com a beleza e não ligarem mais pro interior. A história tem muito humor envolvido e uma leve pitada de romance.

O começo do livro infelizmente foi se arrastando, mas no fim começou a melhorar bastante, conseguiu me prender e acho que o segundo livro da série promete. E ele é bem introdutório, ele serviu mais pra explicar como tudo aconteceu.... como a Em vai se virar realmente será no próximo livro...
O livro realmente me deixou com gostinho de quero mais..