Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Dada 14/02/2022

Desapontada
Olha, não sei porque mas não engajei muito nesta leitura. No início eu tava super animada depois do término da dama da meia-noite, mas o meio do livro não me prendeu, e o final (as últimas 20 páginas rs) foram só pra te fazer ter que ler o próximo. Vamos ver de qual vai ser

Ana 26/04/2021

Brasil, eu estou DEVASTADA.
Cassie, você vai pagar minha terapia.
Eu tô DESTRUÍDA por dentro.
Meu deus.
A leitora de caçadores de sombras não tem UM MINUTO de sossego.
O que foi esse livro?
Nuances, camadas, sentimentos, aventura, lições de vida e representatividade!!!
Cada Personagem, CADA UM tem algo pra ensinar.
São muitos, não posso negar, mas cada um cumpre uma função nesse enredo.
Eu tô muito mal com esse final. ???
Simplesmente inesperado, assim como o plot do meio do livro.

Apesar de ter dado 5 estrelas, pra mim não é um livro perfeito.
Eu tenho um sério problema em gostar da Cristina. Todas vezes que existe uma narração dela, ou uma cena onde ela é o foco eu simplesmente CAGUEI e ANDEI.
Não sei o motivo. Somente não tenho vínculo com ela.
O que tornou a leitura lenta em alguns (VÁRIOS) pontos.

Entretanto, os outros personagens (principalmente Julian, Emma, Ty, Kit e Livvy) me cativaram TANTO que não existe outra nota pra esse livro além de 5 estrelas favorito me destruiu.

Cassandra eu te odeio por esse final e eu espero que você mate todos aqueles desgraçados do tropa!
VOCÊ ME DEVE ISSO.
É isso..
LiteraBruna 27/04/2021minha estante
Se vc ficou com raiva da Tropa nesse livro, aguarde o próximo q vai ficar pior...

Ana 27/04/2021minha estante
Eu vou morrer ???.
Já começou com o pai nojento da Zara e ela falando merda. ??

Bia 21/06/2022minha estante
São quase uma da manhã eu finalmente terminei e simplesmente minha alma está parva!

Thaynabea 21/06/2022minha estante
Eu ai, so ainda não comecei a ler o ultimo livro mesmo pq ainda não parei de trabalhar km

Paulinha 26/02/2024

Emma acha que, após vingar a morte dos pais, estaria em paz com seu coração novamente. Obviamente, não é isso que acontece. Apaixonada por Julian, o seu parabatai, ela começa a namorar Mark, irmão de Julian, para tentar desiludi-lo do que ele está sentindo. Só que Mark convive com seus próprios demônios desde o término do seu namoro. Afinal tem também a Cristina, que está envolvida numa espécie de triângulo amoroso com Mark e Kieran
Os shadowhunters recebem uma proposta da Rainha Seelie e a promessa de que ela lutaria ao lado deles se eles encontrassem e entregassem o Volume Negro. É então que todos os Blackthornes e seus amigos vão em busca do livro.
É então que Diana começa a se envolver com Gwyn, o líder da Caçada Selvagem e lhe revela seu segredo.
E por último e mais triste de todos, haverá a perda de uma pessoa querida ...

distritodoslivros 12/03/2021

O amor é mais forte que a morte
Juro pra vocês que se me contassem que a Cassandra tem um pacto com os psicólogos do mundo inteiro eu não duvidaria, ninguém consegue sofrer desse jeito e continuar são da cabeça.

Eu não me lembro se Instrumentos Mortais e Peças Infernais me fez sofrer desse jeito, mas o conflito desse livro me deixa no limite entre amar tudo e odiar a tensão constante no livro. Literalmente não tem um segundo de paz na história, sempre ou tá acontecendo alguma coisa ruim ou tá prestes a acontecer.

O conflito entre Julian e Emma, o triângulo da Christina, Mark e Kieran, a vaca da Zara e tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, isso tudo sem contar que nas últimas 70 páginas tudo vai de mal a pior.

Acho que a maior habilidade da Cassandra é fazer a gente sofrer muito com a agonia mas ainda assim não ser capaz de largar o livro. Eu definitivamente não quero ler Rainha do Ar e Escuridão, mas eu sei que eu vou ler e não vou descansar até tudo se encaixar e dar certo.

Obrigada Cassandra, por destruir meu psicológico.

laura_calore 04/10/2021

Senhor das Sombras
As primeiras 500 páginas desse livro foram muitas informações. Eles foram juntando vários fatos e ideias, e nas últimas 100 páginas começa a acontecer mais coisa. Esse fim me chocou demaaaais, e o pior foi que minha mãe não queria q eu lesse as últimas 3 páginas pra ir fazer exercício. Quase que ela me mata do coração falando isso (no fim ela me deixou atrasar um pouco). O Ty é lindo, perfeito e meu protegido, não deixo ninguém mexer com ele. No geral o começo foi meio chato e o fim foi incrível. Já quero ler o próximo!
carol 05/10/2021minha estante
TY LENDÁRIO

Isa 31/03/2021

sem fôlego
gente, esse livro é maravilhoso. amei a construção dos outros personagens, os cenários de luta e dos outros mundos. Cristina, Mark e Kieran me conquistaram ainda mais nesse livro, Kit, mds que menino apaixonante, sério. vemos nessa obra o lado escuro de Julian, os desejos profundos de cada personagem, o amor de cada um, o passado, as dores e o que lhe fazem bem. Dianna me impressionou com toda certeza, quando li a história dela, eu fiquei CHOCADA. vi que tem pessoas que não gostaram muito desse livro, mas eu fiquei viciada em cada página, porque aborda o lado de cada personagem, as emoções de cada um. vale a pena.

Lucie 25/02/2020

O começo é um pouco lento, mas foi maravilhoso mesmo assim.
Tem muito sobre o Reino das Fadas e as duas Cortes, muitos segredos e informações também. As relações amorosas são bem complicadas kk eu não sabia o que pensar sobre os casais...
E QUE FINAL FOI ESSE?????? Ainda não me recuperei e nem sei se vou conseguir.

Seavon 18/03/2021

Queda
No começo eu não tinha muito, fui lendo e a Cassandra me deu tanta coisa... tanta esperança de ser feliz, e aí...

Em um momento eu estava no auge e no outro descendo uma ladeira sem freio!!!

??????

Nena 21/06/2020

Impressionada
Olha, tiro meu chapéu pra Cassandra, sério.
O primeiro livro foi na minha opinião pra encher linguiça, a autora narrava demais a relação dos irmãos para criar um vínculo conosco, e estória não foi lá um grande mistério, terminei o livro meio que decepcionada, pensando que a saga seria entediante.

Assim que comecei este livro, cara, que tortura foi ler as 60 primeiras páginas. Nossa, queria morrer, e de repente, uma reviravolta, outra, mais uma e mais uma, e eu sem entender mais nada já não conseguia para de ler, e cada revelação que me deixava sem ar, sem acreditar. Acreditar que Cassandra poderia fazer outra estória que fosse envolver tanto.
Depois que terminei de ler a última página eu entendi, eu entendi o porque ela queria tanto que criássemos vínculos com os personagens, que, confesso estou com o coração partido, triste e desolado.
Não esperava pelo desfecho desse segundo livro, eu conforme lia ia fazendo teorias de mortes, mas nunca pensei que a pessoa fosse ser aquela.
A praga acontecendo, a Tropa ridícula, que fique claro que a Zara se tornou uma das personagens que criei uma repulsa muito grande.
Medo e anseio me aguardam no próximo livro... espero não chorar muito, porque nesse, eu já chorei.

Linara.Chaves 10/07/2021

Intolerância e preconceito
Que livro intenso! Não poderia começar com outra frase senão essa. Nunca pensei que pudesse acontecer algo que superasse a guerra maligna causada por Sebastian nos instrumentos mortais, mas o que Emma e Julian estão tendo que enfrentar tem dimensões ainda maiores e mais pesadas.
Primeiramente peço que você que for ler esse livro, prepare o lenço, pois há perdas irreparáveis que eu ainda estou tentando digerir, ontem mesmo meu coração foi partido em milhões de pedaços e ainda estou tentando junta-los.
Cassandra Clare terá que me pagar uma terapia pra que eu possa lidar com todo o ódio que estou sentindo da família de Zara e todos os outros que fazem parte da tropa e que estão "lutando" por uma clave ainda mais preconceituosa e intolerante. Me senti literalmente nos dias atuais, vendo as pessoas defenderem falas e posicionamentos absurdos. A mesma cegueira que nos afeta atualmente, também está presente nessa obra.
Recomendo demais a leitura e garanto que mesmo diante das raivas e tristezas, a gente não consegue parar de ler por nada!