Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Thalita382 07/08/2022

Cortana ?
Eu demorei muito para ler ? Sim. Porém a culpa não é do livro, a leitura flui muito bem como todos os livros da Cassandra, mas tem umas coisas que oooo, Julian precisa de um psiquiatra urgente esse menino não é normal. O final me deixou querendo devorar o próximo estamos ai né boraaaaa

Nicole.Vieira 10/05/2021

Após descobrirem quem é o assassino de seus pais, Emma fica com sentimento de vazio misturado a agonia de ser apaixonada por alguém proibido.

fran_yyxy 07/07/2023

Cortana
EU ESTOU DESTRUÍDO DEPOIS DESSE LIVRO, O QUE FOI ESSE FINAL???? ???? eu to muito triste como pode
esse livro foi perfeito??? a leitura foi muito boa e fluida E ESTOU MUITO TRISTE AGORA

Ana 06/04/2021

QUERO CHORAR
QUE LIVRO PERFEITO! QUE FINAL SURPREENDENTE E TRISTE! NÃO CONSIGO ACREDITAR! NÃO CONSIGO PROCESSAR! SÓ- LEIAM. QUE LIVRO, MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!

Laura 05/11/2021

Morri mas passei bem
Tá bom, acho que já tá na hora de eu parar de panfletar os livros da Cassandra Clare. Seria como panfletar tortura!!
Não me levem a mal, eu amei o livro. Não é atoa que favoritei ele, apesar de me fazer chorar igual uma condenada até dormir?
Enfim.
Como sempre, eu amei o desenvolvimento da história e a evolução dos personagens. Principalmente os personagens, eu tenho um amor imenso por todos eles. Tia Cassie sabe como construir as relações melhor que ninguém, de uma forma que fica natural, e me faz entender porque eles agem de tal forma.
A história também foi perfeita. Dá pra ver que a autora não teve pressa ao descrever os fatos, e acho isso ótimo, ajuda a entender o que está acontecendo e a aproveitar as sensações.
Acho que nem preciso dizer que o final foi recheado de plots, e que me fez sofrer? mas é como dizem, ossos do ofício!!
Agora estou ansiosa (e com um pouco de medo) para ler o próximo livro, o último da trilogia.

Ingrid.Lorena 29/03/2021

MARAVILHOSO
Destruiu meu emocional de todas as maneiras possíveis mas é simplesmente perfeito

Faline.Ferreira 21/08/2022

Maravilhosa
Na verdade não esperava tudo que aconteceu aqui , o livro não é sobre romance , não vá esperando isso. Os livros da Cassandra não são romances , eu gostei desse por contar mais sobre o universo dos caçadores. Os casais sendo construídos e se entendo com maturidade . Da forma que eu gosto de construção de personagens e casais. Espero que o terceiro se desenvolva muito mais .

Kauã 01/11/2022

Esperava muito e entregou nada
Muito complicado o que eu achei desse livro, eu amo muito o universo da Cassandra Clare e já li quase todos os livros publicados, mas esse não rolou assim como a trilogia não está descendo bem.

Senhor das Sombras tem bastante problemas e vou tentar focar em quase todos eles. No primeiro livro da trilogia eu já imaginava que teria uma mudança mais abrupta de pontos de vista por causa da entrada de Kit Herondale, eu adoro as mudanças de ponto de vista dos livros da Cassie principalmente em "Cidade de Vidro" que foi muito essencial, o problema que rolou aqui foi que por conta dessas mudanças - que nesse livro foram mais rápidas e frequentes - fizeram com que a trama não rolasse de forma fluida e fez com que muitos cliffhangers se estendessem até que fosse perdido o interesse, mas de fato muitos personagens.

Em questão de trama eu achei muito fraca e fraca, além de se estender para caramba, acontece umas coincidências... o final para um livro de 600 páginas foi super corrido, lembrando que o ponto forte do livro acontece na última página!

Sobre alguns personagens, eu adorei as interações do meu trio Ty, Kit e Livvy foram as partes em meio as enrolações que mais gostei, a Zara um demônio galera pior de todas e Diana minha rainha.

Não tenho esperanças para Rainha do Ar e da Escuridão mas espero que pelo menos finalizem alguns arcos bem!

Mundo da Clara 07/05/2021

Tudo deu errado
Quando eu acho que vai dar certo, a casaandra mostra que ser personagem dela é igual não ter uma vida fácil.

Arwen 19/08/2020

Cassandra Clare sempre consegue me tirar lágrimas... Impressionante.

Cália G. Albus 10/08/2020

Senhor das sombras
Gostei muito da leitura, não conseguia parar de ler, super fluída e envolvente. A interações entre os personagens são as melhores e o julian é perfeito. Queria aqui exaltar o Julian, não sei por que gostei tanto dele mas enfim, tbm teve pontos que me encomodaram como apesar de não conseguir largar o livro a história em si não tem muitos plots twist (mais no final) e uma pessoa que não é tão fã da CC como eu poderia achar chato. Mas eu amei kkkk ficou totalmente confusa essa resenha kkkk

Larissa Lendo 29/05/2021

Eu gostei!
Em geral, Cassandra melhorou muito sua escrita com o tempo, e eu amei a construção dessa historia, só acho que não precisava ser tão longo.

giom0 12/02/2021

Devastador
O livro é incrível, a escrita da Cassie continua maravilhosa e a história trouxe uma maior representatividade - principalmente com a história da Diana.

Por outro lado, foi um livro que me destruiu, sobretudo com esse final. Já sabia o que ia acontecer, mas a forma como tudo se desenrolou foi de partir o coração.

Além de ser um final devastador, ele também ficou em aberto e me deixou com uma ansiedade e angústia imensas pra ler o próximo, mas não sei se tenho estrutura pra isso kkkkkk.

O desenvolvimento das personagens principais foi ótimo, principalmente por dar atenção não só a relação de Julian e Emma, mas também às outras, explorando a relação dos gêmeos com Kit, o envolvimento de Mark, Cristina e Kieran e também a relação de Jules com os irmãos.

E, apesar de ter chorado horrores em vários momentos, não dá pra negar que o mundo dos Caçadores de Sombras tem tido uma evolução positiva a cada livro. Recomendo muito a leitura.

?Pode partir meu coração. Deixe-o em pedacinhos. Eu te dou permissão.?

Ray 18/02/2020

Excelente continuação! A autora explora ainda mais o Mundo das Sombras, principalmente em relação ao Reino das Fadas. O livro é cheio de acontecimentos, com muitas informações reveladas e com um final totalmente inesperado.