Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Alejandro 15/09/2021

Até certo ponto estava ótimo depois...
Cassandra é uma das minhas autoras favoritas mas esse foi um dos livros mais arrastado desse ano até agora , foram quase dois meses lendo.
De início o livro começa em um bom ritmo mas depois se perde completamente. Alguns acontecimentos foram desnecessários pois não agregou em nada na história. Eu até tentei gostar mais dos protagonistas Emma e Julian mas não consegui, achei um romance forçado e muitas vezes eles agiram por impulso sem pensar nas consequências.
Os personagens secundários salvaram o livro... Especialmente o trio Kit, Livvy e Ty! Não via a dessa hora galerinha se reunir.
Minha avaliação não foi menor por causa do último capítulo. Foram tantas reviravoltas, um plotwist que eu jamais imaginaria. Foi um final digno de Cassandra Clare.

" - Acho que não se pode arrancar o amor inteiramente. Acredito que onde houve amor, sempre haverá brasas, como os resquícios de uma fogueira preservando a chama." Pág 379

Bookstages 05/01/2021

Um dos livros da Cassie que mais senti dor, no final desse livro tem muitas informações ao mesmo tempo. Estou triste, mas qual a novidade da Cassandra fazer os leitores sofrerem né?

lady.irrelevante 22/07/2023

Dor...
Dor é tudo o que eu consigo resumir com o final desse livro. Esperava tudo menos aquilo (sim sou o tipo de leitora que foge de spoiler, porém só procuro quando estou muito ansiosa, como foi o caso de The last Hours).

Por algum motivo fiquei com uma sensação muito nostálgica com a família Blackthorn em Londres, por favor me digam que não foi só eu que lembrei do paralelo de milhões de cenas que aconteceram a onde eles pisaram, ou então que gritou com a aparição das fotos? Isso sem dúvidas foram uma das coisas que q me machucaram.

The last Hours virou uma das minhas tecnologias favoritas, e ver que seus descendentes não fazem ideia de quem eles são na atualidade é devastador, embora tenho gostado muito que mesmo não sabendo, eles se parecem tão bem, principalmente a Emma com a Cordelia em relação a Cortana!

fran_yyxy 07/07/2023

Cortana
EU ESTOU DESTRUÍDO DEPOIS DESSE LIVRO, O QUE FOI ESSE FINAL???? ???? eu to muito triste como pode
esse livro foi perfeito??? a leitura foi muito boa e fluida E ESTOU MUITO TRISTE AGORA

Nicole.Vieira 10/05/2021

Após descobrirem quem é o assassino de seus pais, Emma fica com sentimento de vazio misturado a agonia de ser apaixonada por alguém proibido.

Rhana 01/03/2022

Ameiii ????????????
Esse livro é perfeito!!!!! Feito pela Cassandra Clare também não tinha como ser diferente, mas esse se supera muito, pra quem já leu os outros livros é claro a evolução, tanto de escrita, quanto de criação de mundo e de personagens.
Só digo uma coisa leiam essa perfeição!!!
Ps: +14

lightbanevr 27/02/2022

O choro é livre
Esse livro vai do Mark matando um peixinho dourado sem querer e eu rindo pra lágrimas muito rápido. Eu amo tanto ele todo e o final simplesmente ME QUEBRA TODO TODA VEZ. A Cassandra simplemente ama fazer o fã dela sofrer. Mas sobre a construção dos personagens, nesse livro ela é muito boa. Mas eu não aguento esse final sem ficar em choque, e eu já li esse livro algumas vezes.

Maria @booksofmary 16/07/2020

Muito bom, mas...
Neste segundo volume Emma, a família Blackthorn e Kit, terão que enfrentar as consequências dos acontecimentos e escolhas tomadas em "Dama da Meia-noite", então essa resenha pode ter spoilers, leiam o primeiro livro antes!

Esse foi um livro mais movimentado que o anterior, com mais subtramas, sem uma grande ameaça principal, mas com problemas isolados que vão se juntando no final em uma trama central maior a ser resolvida no próximo livro, o que é sempre inteligente e muito satisfatório de se acompanhar. Mas apesar de ser perceptível que isso estava acontecendo, o desenvolvimento desses plots foi um pouco arrastado, principalmente por ser permeado por cenas de 38483738 casais onde todo mundo namorou/beijou todo mundo em algum momento, o que, se bem construído, normalmente não me incomodaria tanto (vide Trono de Vidro), mas da forma como foi feito aqui, se tornou cansativo e repetitivo, de modo que amei alguns desses casais, mas não estava ligando tanto para outros. Também devo dizer que gostei mais da Emma e do Julian no primeiro livro, em especial o Julian, que possui algumas justificativas que me chatearam e me fizeram lembrar do próprio Malcolm, mas talvez essa seja a lição que ele precisa aprender, a não cometer os mesmos erros que o feiticeiro.

Mas houveram coisas que também foram muito boas nesse livro, eu simplesmente amei algumas das relações desenvolvidas aqui, como a do Ty e do Kit, assim como a do Gwyn (as fadas são uma das melhores coisas desse livro) com a Diana, que tem uma história lindíssima, e a continuidade da história do Magnus com o Alec, não vou mencionar outros personagens por ser spoiler, mas gostei do desenvolvimento do Kieran. Gosto também da história da Annabel, sinto muita pena. Amei também como esse livro é cheio de mensagens importantes de representatividade de vários tipos, de união, seja ela de amizade, romântica ou familiar, e de igualdade social, de como todos merecemos respeito e direitos iguais.

Adorei o final, é onde os acontecimentos realmente importantes para o plot principal se concentram, foi surpreendente, emocionante e extremamente angustiante.
Portanto, mesmo com os altos e baixos, esse foi um bom livro e estou muito curiosa para saber como vai ser o desfecho de todos os problemas no próximo livro.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 29/03/2020

POR QUE ME MATAS, CASSANDRA CLARE????
@theuniverse_bookshelf

Ai, gente, o que falar desse universo que eu muito conheço e amo pacas? hahaha
Brincadeiras à parte, foi maravilhoso voltar ao mundo dos caçadores de sombras três anos depois de ter lido o primeiro livro dessa trilogia, "Dama da Meia-Noite". O drama entre Emma e Julian continua intenso; as intrigas dos novos personagens, absolutamente relacionáveis com a vida fora da ficção; os irmãos Blackthorn são personagens que dá vontade de botar num potinho e proteger de todo o mal; e o segredo da Diana finalmente revelado é surpreendente e sensacional.

Rever nossos velhos conhecidos, Magnus e Alec, Clary e Jace, é sempre maravilhoso, embora eu ache que eles acabam parecendo um pouco deslocados nessa trilogia; aparecem apenas para saciar nossa saudade deles. No entanto, o TANTO de trama e complô e mal-entendidos que a Cassandra conduz de forma brilhante, como sempre, nos faz perceber quanta história dos caçadores de sombras ela ainda tem potencial de contar. E o final........!!!!!! Rainha do Ar e da Escuridão vai ter que passar na frente das outras leituras!

5⭐️/❤️

Sou a Ray 10/12/2023

Apenas sentir o sabor que é ler a obra prima da Cassie
São tantas coisas acontecendo entre a turma? tanto o que shipar e sentir?
O que me deixa sem acreditar é a forma que a escrita da Cassie está impecável. Porém, claro, também diminui meu ritmo de leitura, mas assim, perdoado pq entrega tudooo. Gosto imediatamente de qualquer personagem que ela coloca na história kkkkk
Sou totalmente entregue ao que ela propõe ? seja sentir amor depois raiva e depois amor de novo e por aí vai?
Amei toda a trajetória neste livro, demorado? Sim! Mas vale a pena insistir.

Gente esse final me doeu em um nível?? medo de começar o 3 volume agora
Não quero acreditar? pelo anjoooooooooooo?

Ana 06/04/2021

QUERO CHORAR
QUE LIVRO PERFEITO! QUE FINAL SURPREENDENTE E TRISTE! NÃO CONSIGO ACREDITAR! NÃO CONSIGO PROCESSAR! SÓ- LEIAM. QUE LIVRO, MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!