Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada

Mel Souza

Resenhas - Turma da mônica jovem - Uma viagem inesperada

1 | 2 | 3 | 4

Ju 08/04/2018

Um amor que aumenta a cada quadrinho e história.
É quase que inacreditável o bem que a Turma da Mônica me faz.

A gente conhece algumas histórias na infância e elas nos marcam e permanecem conosco para sempre.

Admiro demais o trabalho do Maurício de Souza e acho incrível a oportunidade que ele dá pra quem cresceu com o seu trabalho, também poder fazer parte dele - como as autoras deste livro, algumas que eu já conhecia graças ao maravilhoso mundo da internet.

Esses contos marcaram o meu janeiro de 2018 e me fizeram voltar a enxergar o bem que histórias leves nos fazem - e o quanto precisamos delas vez ou outra. Além disso, o conto da Marina, me levou de volta ao meu lar longe de casa, à minha Londres. Já esperava esse encanto maravilhoso por conta da autora, outra London lover que a internet me deu de presente. Me reconheci nas emoções da Marina na Terra da Rainha e fiquei com o coração ainda mais apertadinho de saudade. E também fiquei muito feliz ao lembrar o quanto meu sonho está presente também na vida de outras pessoas, cada uma ao seu modo singular. Além disso, o filme me lembrou e também me apresentou a muitos e muitos lugares, passeios e músicas que me levam de volta ao meu lar estrangeiro.

Por fim - e por igual importância, trago alguns dos trechos do livro que mais me marcaram:

"Até que ponto a imagem que temos de nós mesmos é diferente da que os outros têm de nós? Acho que a fotografia é capaz de nos explicar um pouco como somos vistos pelos outros." - pág. 218

"[...] por mais que meu cérebro soubesse disso, meu coração continuava apertado, e me dava cada vez mais vontade de chorar. Não estava preparada pra me despedir de Londres. [...]" - pág. 242 (no one will ever be ready to leave London...)

"Era um daqueles momentos que a gente tem certeza de que vai sentir saudades depois. Eu vivia por momentos assim." - pág. 246

"Londres tinha se tornado o meu lugar especial, mas era hora de voltar pra casa." - pág. 251

"Eu estava em casa, e esse sentimento nunca iria mudar, não importa pra onde eu fosse ou quanto tempo ficasse longe. [...] Viajar é maravilhoso, mas voltar pra casa é tão bom que deveria existir uma palavra no dicionário só pra descrever esse sentimento." - pág. 252

"[...] Viagens multiplicam as opções e ampliam a nossa visão de mundo. [...] Viagens têm esse poder. Até mesmo quando você não tem nenhuma expectativa." - pág. 302

Vitoria 05/03/2020

Uma leitura rápida, fluída e que deixa com a vontade de estar no lugar delas. A turma da Mônica Jovem em novo formato e mostrando todos os lados novos dessa turma que conquistou nosso coração quando éramos crianças

(juju) angelslovs 03/02/2020

Diferente e legal de conhecer
Demora quase um ano para finalizar esse livro, mas era porque eu começava os contos e não conseguia sentir vontade de continuar aí dps de um tmp conseguia engatar.
São 4 perspectivas diferentes, lugares distintos e eu gostei muito de viajar por todos.
M senti mais apegada ao conto da Pam, mas isso não exclui a percepção que tive pelos outros também. Acredito que valeu a pena me aventurar por eles.

Bia Sousa 20/05/2018

Me segurem, esse momento é meu!
Me segurem, estou morrendo de amores por esse livro! E sim, isso não é exagero.

Em Turma da Mônica Jovem- Uma Viagem Inesperada, contaremos com quatro contos incríveis, que é praticamente impossível escolher qual o meu favorito.

Não posso negar que sou suspeita para falar pois sou fã da Turma da Mônica desde que aprendi a ler, e sou apaixonada por cada um dos personagens, então quando tive a oportunidade de ler eu não pensei duas vezes, eu precisava matar essa saudade.

Irei fazer breves comentários sobre cada conto, para evitar spoilers dessas belezuras. A princípio todos os personagens principais estão de férias, e já posso adiantar que aventuras não faltarão nesse livro.

No primeiro conto, Uma Aventura na Coreia do Sul, da Babi Dewet, teremos como personagem principal a Mônica, que agora não é mais gordinha, porém continua com seu fiel escudeiro Sansão (o coelho mais amado desse país). Mônica perde uma aposta feita com o Cebola (choremos pois não é Cebolinha mais) e devido a isso ela seria obrigada a se inscrever em alguma promoção da rádio Max. e pasmem, ela ganhou, Mônica vai para a Coreia sem nenhum conhecido, e sem sequer conhecer o idioma. Mônica parte em uma aventura sem igual, cheia de muitos pontos turísticos incríveis e muito k-pop. Eu ri muito com esse conto , e com certeza matei minha saudade dessa personagem bem bravinha.

No segundo conto, Um Menu de Surpresas, escrito pela Carol Christo, teremos como personagem principal a Magali, que agora é fitness hahaha. Nessas férias Magali estava muito feliz, pois iria aproveitar cada minuto com seu namorado Quinzinho e também iria mais uma vez completar sua lista de desejos para as férias, bacana, não é mesmo?! Mas seus planos viria água a baixo, sua tia ficou doente e seus pais decidem que vão para Paraty. Magali fica muito triste, pois ela não teria outra opção, teria que ir, e seu namorado não poderia lhe acompanhar pois precisa ajudar seu pai na padaria da família.

Magali ficou muito contrariada com essa viagem, mas ela jamais imaginou que essas férias seriam tão surpreendentes. Depois desse conto posso afirmar que a Magali ficou ainda mais encantadora do que já era.

No terceiro conto, Londres Para Leigos, temos como personagem principal Marina, aquela desenhista linda amada por muita gente. Surpreendentemente seus pais decidem lhe dar um presente, um curso de fotografia em Londres, maravilhoso, não é mesmo?! Mas infelizmente seu namorado Franja não gostou muito da ideia e o relacionamento dos dois ficou abalado. Nessa viagem Marina conhecerá novos amigos e descobrirá novos talentos. Fiquei muito feliz em ter oportunidade de conhecer um pouco mais dessa personagem tão linda.

No último conto, Férias na Serra Catarinense, da Pam Gonçalves, terá como personagem principal a Denise, que não está nem um pouco satisfeita com essas férias. Uma garota super descolada, antenada com moda e rede social se vê sendo mandada para a fazenda da tia, onde não pega sequer o sinal de telefone. Sabem o motivo disso?! Uma notificação do Twitter fez o seu professor acreditar que ela estava colando na prova, e como castigo sua mãe decidiu que o melhor era fazer com que sua filha ficasse pelo menos 15 dias longe das redes. Ela não estava suportando ficar na sua tia, o local fazia muito frio era cheio de animais, tinha que acordou cedo, sem internet e ainda pior, um garoto insuportável que aparecia em todos os lugares. Mas ela jamais poderia imaginar que essa viagem poderia ser a melhor viagem de todos os tempos de sua vida.

O que chamou a minha atenção foi a conexão que os personagens tinha mesmo não estando presente no mesmo conto tão expressivamente, além disso todos têm uma leitura mais que envolvente, fazendo com que a leitura seja bem rápida.

Amei ter mais essa oportunidade onde pude matar a saudade dessa turminha mais que especial. Apesar de não ser uma história em quadrinhos o livro conta com ilustrações lindíssimas feitas pelo maravilhoso Maurício de Sousa, o que fez com que o livro tenha um toque ainda mais especial.

Com certeza é um livro mais que recomendado, não só para o público infanto-juvenil, mas também para as pequenas grandes crianças que cresceu junto com essa turminha maravilhosa

site: https://www.instagram.com/p/Beogq_zAvxP/?tagged=resenhasdober%C3%A7o

1 | 2 | 3 | 4