Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada

Resenhas - Turma da mônica jovem - Uma viagem inesperada

1 | 2 | 3 | 4

maria 04/05/2024

Saudadeeees
Achei o livro na minha estante, e como eu só tinha lido quando eu era bem menor, resolvi reler. eu amo turma da mônica e esse livro me fez ter mais apego pelos personagens. a leitura é muito fluida e os contos são muito interessantes. particularmente eu preferi muito mais os que se passam no brasil (principalmente o da marina!!). adoro muito, recomendo!

Amanda3913 06/02/2024

KKKKKKKKKKKKK Também li quando eu era criança e fiquei obcecada, imaginava os personagens diferentes dos originais e não vou falar quem eu imaginava porque é veeginhoso KKKKKKKK

SNF 01/01/2024

Leitura rápida e tranquila.
Sabe aqueles trabalhos escolares em que cada integrante do grupo é responsável por uma parte e depois junta-se tudo numa coisa só? E, muitas vezes, o resultado não é o esperado. Bom, isso não foi o que aconteceu desta vez. Que bom, né?
4 autoras escreveram, cada uma, algo diferente, mas que se conectava. Isso gerou coesão ao livro, já que aborda histórias de personagens diferentes, mas que "conversam" entre si. Histórias que se relacionam.

Adoro a Turma da Mônica, sempre fez parte da minha vida e da minha infância. Mônica, Magali, Marina e Denise foram muito bem representadas. Suas características, ideais e trejeitos, já estabelecidos por Maurício de Sousa, foram respeitados e bem demonstrados por cada escritora. Isso me deixou contente, porque, como fã da turminha, pude ver verossimilhança com a versão original das personagens.
Livro muito fofinho, relatando a importância da amizade, mesmo de longe, em outra cidade ou país. Também gostei da abordagem de como algumas surpresas podem ser muito boas, ainda que, a princípio, tragam medos ou preconceitos.

Razinhaa 06/11/2023

Nostalgia
Esse livro é uma leitura muito leve, é matar a saudade da turma que acompanhou sua infância e ver o quanto eles cresceram junto com você.

maioreis 16/07/2023

Infância
Li esse livro quando tinha uns 12 ou 13 anos, até hoje eu amo ele e as vezes dou uma foleada, é uma leitura muito agradável e fácil, as imagens são lindas também. É aquele livro que você lê depois de uma leitura pesada e só quer relaxar.

Rafa 12/03/2023

Legal
Achei um livro gostosinho de ser lido. Entretanto eu demorei bastante para finalizar a leitura. Algumas vezes não consegui me conectar.

Meu conto preferido foi o da Magali, achei incrível. Gostei muito também do conto da Marina. Os outros dois eu gostei, mas foram os que mais demorei para engatar a leitura.

Enfim, recomendo o livro! É mais uma leitura para de distrair e sair de uma ressaca literária.

Brendafror10 17/02/2023

Livro muito bom com histórias dos nossos personagens da turma da Mônica favoritos com boas histórias e teve até romance.

Taylors11 13/01/2023

uma viagem inesperada- Turma da Mônica
Apesar de ser um livro infantil eu gostei muito!
Gostei da forma em que o livro foi dividido pela experiência de viagem de cada menina e como cada autora escreveu e transmitiu os sentimentos de cada personagem.
As histórias contam de viagens não planejadas que as garotas da Turma da Mônica tiveram de enfrentar. Mônica viajou para Coréia do Sul e conheceu mais sobre a cultura do país, Magali viajou para paraty e fez novos amigos com direito a degustação de pratos exóticos, Marina foi para Londres e acabou descobrindo uma nova paixão, a fotografia e Denise foi mandada como castanho para a Serra Catarinense porém acabou gostando mais do q esperava!

LEITURA MUITO RAPIDINHA E COM ILUSTRAÇÕES.

giulia143 04/01/2023

como esse livro é divido em quatro contos, então eu posso dizer que os meus preferidos são "Londres para leigos" e "Férias na Serra Catarinense".

Sofia_Granger 18/12/2022

Turma da Monica!!!
Adorei muito esse livro. Eu li já faz um tempinho, mas foi um livro que teve uma leitura super fácil. Eu amo turma da Monica, e acho que a história que eu mais gostei foi a da Denise, na verdade não sei, amei a da Monica e da Marina, e a da Magali.

Nat 20/07/2022

Mônica perde uma aposta em um jogo de cartas e ganha uma viagem à Coréia do Sul, onde ela vai conhecer muitos lugares bacanas e se meter em confusões por conta de uma grande fã de k-pop. Magali planejava passar as férias com o namorado, mas uma decisão dos pais a leva para Paraty, onde ela faz amizades legais e se dá conta de que seus planos não foram tão arruinados como pensava. Marina viaja para Londres para fazer um curso de fotografia, e entre passeios e inspirações para seu projeto, ela se vê sem vontade de voltar para o Brasil. Denise se mete em problemas e seus pais a mandam para o acampamento na Serra Catarinense, onde ela vai ajudar a tia a dar um up nos negócios e acaba fazendo uma amizade muito boa.

Que livro mais fofo. Fico apaixonada por toda história que envolva essa mistura entre a Turma da Mônica Jovem e os nossos escritores, e devo dizer que nunca me decepciono. Para o tema do desafio, na verdade, esse livro foi uma das poucas opções, e ainda bem que escolhi ele. A leitura flui, e a história mais divertida, sem surpresa, foi a da Denise. Eu sempre me acabo com ela nos gibis, e dessa vez não foi diferente. Quatro histórias muito legais, super recomendadas.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/07/turma-da-monica-jovem-uma-viagem.html

karinavictoria 19/07/2022

leve
Uma leitura leve e agradável que te transporta para vários lugares incríveis com histórias envolventes e personagens super legais!

ana la 02/04/2022

Novamente, aqui estou.

Mônica - Babi Dewet - 2,0 estrelas
Logo que terminei de ler o livro, percebi uma coisa que todas as histórias tinham em comum, exceto por essa: faltou um objetivo. Não teve uma aventura central ou um "ápice" na história. A história ficou entediante. Mas eu gostei das referências culturais e achei que foi o conto que mais se aprofundou nesse aspecto.

Magali - Carol Christo - 2,5 estrelas
Não é ruim e nem mal escrito. Só dei duas estrelas e meia pelo fato de ser um conto meio genérico. Mas é bom, sim. Faltou um pouco de emoção, mas o conto é aceitável.

Marina - Melina Souza - 2,5 estrelas
Eu gostei da ideia! O livro também é muito fofo. Mas a história é muito similar a da Magali. Não é inovador, mas me senti muito mais cativada por esse conto do que pelo da Magali.

Denise - Pam Gonçalves - 3,0 estrelas
O conto, em geral, não é revolucionário, mas se fosse mais aprofundado (eu só perdoo por ser uma característica do gênero) seria ainda melhor. A história até me lembra um pouco de "Modo Avião". Mas eu gostei muito e foi a minha favorita entre todas do livro. Mas poxa, queria mais do romance! Tirando isso, é bom.

Ellairy 02/03/2022

Levinho levinho
Achei um livro bem leve, que dá uma sensação de férias (apesar de que eu li dois deles em um feriadão).
Como são contos, é legal já conhecer as personagens, porque ajuda a deixar as histórias menos superficiais.
Gostei bastante de todas, menos da primeira pra ser sincera (explico depois).

Mônica
2/5
Peço desculpas à Babi, mas esse conto não me agradou muito dessa vez, não parecia muito a Mônica, parecia mais um resumo dos pontos turísticos da Coréia do Sul, uma espécie de diário de viagem meio superficial. Além disso, em TMJ, universo em que se passa o livro, a Mônica já foi até na Lua, o que invalida boa parte da base da história.

Magali
3/5
Começou bem, adorei a escolha de Paraty, só achei a Magali meio mala, mas ela própria reconhece isso. Gostei da história, bem levinha, com uma base clichê mas que funcionou. Não gostei muito da tentativa de criar um romance, já que a Magali já tem namorado, acho que essa história poderia ter criado um outro rumo.

Marina
3.5/5
Quero dar parabéns pra Melina, que conseguiu superar as minhas expectativas (é uma das primeiras, se não a primeira, história publicada dela). Ficou muito bom, bem fofa e com um tema interessante.
Achei que ela conseguiu passar bastante da personalidade dela pra história, sem ficar forçado, de um jeito que combinou com a Marina.
O problema foi o mesmo da Magali, a tentativa de romance poderia ter sido deixado de lado.

Denise
4/5
De todos, foi o que eu gostei mais. Talvez por causa do jeito da Denise, dela não ter muita história no universo TMJ, só a personalidade (marcante) dela, que foi retratada de um jeito legal no conto. Achei alguns dos acontecimentos meio súbitos, mas deu pra relevar, sabe?

Só pra concluir, achei que valeu a pena ler. São contos de escritoras novas, com bastante potencial. A tarefa foi difícil, já que são personagens que já existem, bastante conhecidas, mas elas fizeram um ótimo trabalho! O segundo livro já está me esperando lá na estante hihi

julia 29/01/2022

turma da Monica uma viajem inesperada
É pft p quem quer iniciar no mundo da leitura com essas personagens incríveis que a maioria das pessoas já conhecem porém agora mais desenvolvidos,as histórias são mto bem elaboradas e leves para ler.
O livro conta 4 histórias diferentes onde as personagens embarcam em viajens que não vão trazer experiências incríveis e inesquecíveis para todas elas.
*vale muito a pena ler*

1 | 2 | 3 | 4