Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

andy_Pendiuk 04/09/2023

Tithe
Achei um pouco confuso em alguns momentos, algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas, mas eu gostei e é uma boa leitura.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/07/2023

Pensa numa ressaca horrorosa depois desse livro, meu deus onde a holly black acertou? Pq onde errou ta nítido, personagem principal mesquinha, chata, história sem pé nem cabeça, eu amo o mundo dos feéricos mas, quero fingir que esse livro foi um delírio da minha cabeça

Ingrid 07/09/2022

Holly Black
Os livros da Holly Black são conhecidos pela sua fantasia e qualidade de escrita e esse não é uma exceção. Foi uma leitura leve e fluida, sem exagero no romance, mas tendo a presença de um. Só faltou um plot twist mais inesperado, como acontece nos outros livros da autora.

Alessandra 14/06/2023

Muito bomm
Eu não esperava muito desse livro, mas amei! A escrita da Holly é maravilhosa, não tenho do que reclamar nessa questão.
Esse livro é bem simples, pelo que entendi tem mais um livro.
Eu achei o desfecho da história um pouco fraquinha, mas a leitura é tão gostosinha que a gente ignora.
Mas eu amei muito esse livro, eu amaria ler até a lista de compras da Holly, então eu panfleto os livros dela com gosto kkk

Pra quem está interessando em livro leve e de rápida leitura, eu super recomendo esse aqui! Leiammm
. J e n n i . 22/06/2023minha estante
Fala sobre o que?

Meire 10/07/2022

Tithe
O livro se passa antes de o príncipe cruel e possui a típica escrita da Holly Black, fluída e meio mórbida em alguns pontos, que eu particularmente gosto. Ele é um pouco arrastado nós primeiros dois capítulos, mas nada que não seja normal em um livro de fantasia, principalmente o primeiro. Fora a isso, a história é muito bem escrita e estruturada, e conseguiu me deixar empolgada para saber o que vai acontecer no próximo.

Hanns 07/05/2023

Confuso
Pra ser sincera eu não gostei não, eu entendi o universo e fiquei torcendo pra estar em boas mãos, pra que a autora me levasse ao lugar certo. Queria dizer que eu gostei, mas pareceu tão confuso, parece até que os eventos estão embaralhados como um roteiro que foi juntado as pressas.

Gabi 15/09/2022

Adorei a história. Gostei demais dos personagens, porém achei que faltou algo a mais.
Durante a leitura fiquei confusa em algumas explicações que pra mim só fizeram sentido mais pra frente.
Apesar disso, achei que a leitura valeu muito a pena e consegui me envolver com os personagens.

Leya 09/05/2022

Me surpreendeu
O que começo estava lento pra mim, mas pouco antes da metade as coisas se movimentaram e eu me vi presa na história e amando cada página sem querer mais soltar. Recomendo demais pra quem quer começar a ler fantasia!

erikali__ 23/10/2022

Poderia ser algo mais...
O universo é interessante? Muito! A escrita é envolvente? Sim! O enredo renderia mais? Sim! E essa é a grande questão. Esse, assim como outros livros de volume único da autora, terminam sempre dando a sensação de que poderiam ser algo mais: mais explorados, mais desenvolvidos, mais completos...

Em Tithe tudo parece tão simples de se resolver, mesmo não sendo. Literalmente uma corte foi tomada sem pretensão alguma!!!! E outro ponto, que não torna o livro péssimo, mas é difícil de se fazer convencer: esse instant love, pois eu entendo o surgimento da atração, mas essa "devoção" do Roiben pela protagonista, fazendo ele se contradizer e colocar em risco, não faz muito sentido, ainda mais quando chegamos no final e a rainha da corte Seelie entra na história - tudo isso porque Roiben não foi desenvolvido o suficiente, pois aí faria muito sentido.

Mesmo com tudo isso, ainda sim recomendo. Principalmente pra quem é fascinado pelo universo das fadas, pois aí a leitura vai funcionar mais ainda.

Isabela | @sentencaliteraria 27/09/2022

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Tithe | @galerarecord

Esse é o primeiro volume de uma trilogia bem antiga da autora Holly Black, em que cada livro conta com histórias e personagens diferentes, envolvendo o mundo das fadas já tão conhecido por quem leu “O Príncipe Cruel” e afins.

Nele conheceremos mais sobre Kaye e Roiben, que já são familiares para quem leu a série mencionada acima. Diferente de lá, aqui Kaye ainda está descobrindo sua conexão com a magia e esse universo até então meio desconhecido, do qual ela passou anos afastada.

Costumo gostar de livros de fantasia que mostram esse lado dark das fadas, mas já tinha ideia de que esse poderia não me satisfazer, talvez por ter sido escrito há 20 anos. Só não imaginei que fosse ser tão decepcionante. Tendo lido livros suficientes da autora, posso dizer que fora sua série principal, seus outros trabalhos são cheios de informações aleatórias e personagens enfadonhos.

Nem Kaye e nem nenhum dos outros participantes do livro me conquistou ou me fez ter um mínimo de interesse em descobrir o que ia acontecer na trama. No começo tudo é meio confuso e sem propósito, e lá pelo final estava tudo igual ao começo. Até o romance, que poderia ser a mínima coisa que me interessaria, deixou a desejar.

--> Gatilh0s: abu$o de men0r, vi0lênc!a, us0 de dr0gas.

site: https://www.instagram.com/p/Ci3D1vruDpQ/

Rafaela.Carvalho 23/08/2022

Holly Black não decepciona.
O livro é cheio da beleza e do terror das fadas. O mundo é maravilhoso, mas menos detalhado que o príncipe cruel.
Recomendo muito a leitura desse livro rapidinho.

Ally 26/06/2022

Uma boa entrada
Como eu descobri que esse é o primeiro livro do universo compartilhado de O povo do ar, eu decidi começar por ele.

É importante lembrar que esse livro foi publicado em 2002 (20 anos, misericórdia!) E nem tudo envelheceu muito bem, mas dá pra ver vários pontos que era um forte da época, uma cultura mais "punk", rebelde, e cheia de decisões ruins. E quando eu digo decisões ruins eu digo de verdade, tem momentos dos livro que dá vontade de parar de ler de indignação!

Mas é interessante, porque isso acontece no início, e aos poucos você vai entendendo todos as questões e dilemas ali, principalmente quanto à personagem principal que parece tão perdida!

Acho que a construção da trama em si foi boa, eu adoro essa mitologia élfica, no começo parece bastante confuso mas depois as coisas entram lentamente nos eixos.

Tem algumas passagens que se mostram bem a frente do seu tempo, em questões por exemplo de representatividade, que eu gostei bastante.

Pra mim, o maior furo foi a construção do personagem Roiben, do tipo "mocinho com passado traumático que não é realmente mal, mas se vê em situações de conflitos". Não que eu não tenha gostado dele, só acho que não funcionou! Foi mal trabalhado, e na maior parte do tempo não dá pra engolir direito.

Enfim, recomendo a leitura, e que venham os próximos.

giovanna990 24/04/2022

príncipe cruel com um toque de skins
a história é boa. fora que já amava o universo da holly black. mas acho que, para quem não leu o príncipe cruel, a construção do mundo seja um pouco rasa e confusa? também senti falta de uma leitura mais profunda dos personagens. roiben tinha bastante potencial inexplorado.

Lary.P 17/05/2023

Decepcionante
Eu estava tão anciosa pra essa leitura, e não acabou funcionando pra mim ?
A história é bem confusa, os personagens não transmitem sentimentos, os acontecimentos são pouco explicados e muito atropelados, a escrita não é muito boa, ou talvez seja um problema de tradução, mas infelizmente não me cativou
Me fez lembrar em várias partes ACOTAR, os plots são pouco trabalhados e ficou um desenvolvimento muito atrapalhado.
Eu estava com expectativa para esses contos, e espero q a trilogia Povo do Ar seja melhor?
Karol ou Ka 23/05/2023minha estante
Miga, o povo do ar é muito melhor. Só não leia esperando romance, pois é bem mais fantasia e tal. Eu também li tithe e me decepcionou pra krlh. Achei muito confuso e olha que eu amo a Kaye. Mas leia OPC, dá uma chance pra ele sim. O final tem um plot muito bom, principalmente o do segundo e do terceiro livro (eles conseguem superar o primeiro quanto a isso, acredite)

Lary.P 31/05/2023minha estante
Terminei valente na força do ódio, quase abandonei, que história mal escrita, nossa muito confusa não consegui me conectar com nenhum personagem ??

Isadora 08/01/2023

QUE LIVRO SEM GRAÇA, SEM NEXO, PROTAGONISTA CHATA.
Esse livro tinha muito potencial porém foi decepção total, esperava muito mais e tempo perdido lendo.