Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Gabs 03/03/2022

Universo sombrio das fadas, leitura rápida mas um tanto confusa e falha. Amo os livros de Holly, e passei muitos anos enrolando para ler este aqui, mas ainda assim uma leitura que vale e deixa um gostinho de quero mais.
Anagabi 07/03/2022minha estante
Olá, poderia me dizer se tem a versão em português com essa capa ?

Gabs 08/03/2022minha estante
Tem sim :)

Anagabi 08/03/2022minha estante
Onde posso comprar?

Gabs 09/03/2022minha estante
Minhas indicações são Amazon e Submarino. Sem contar que muitas vezes tem cupom ou cashback, aí vale comprar.

Helo.Cvilikas 13/12/2023

TITHE
O jeito de escrever da holly continua uma maravilha, como sempre.
Maas, por ser um livro dela, eu esperava mais do desenvolvimento da história. Eu me diverti, sim, lendo, mas alguns pontos ficaram meio vagos e difíceis de entender...
É uma trilogia, aliás?
Rafa 13/12/2023minha estante
Aaa queria mto ler essa trilogia mas estava com medoo

lelet! 13/12/2023minha estante
Fala sobre oq?

Loba Literária 13/12/2023minha estante
Amo esse livro mas ele é um dos primeiros dela, dá pra ver a diferença dos mais novos

Helo.Cvilikas 15/12/2023minha estante
É conto de fadas modernos, com os elementos q tem em príncipe cruel e tals, mas se passando num lugar mais urbano

Camys Meneghini 18/05/2021

Tithe é o início do universo das fadas da Holly Black, universo esse que alcançou maior fama com a Trilogia do Povo do Ar.
Como eu gosto de começar as coisas pelo começo, comecei então com Tithe.
Tithe tem algumas falhas, pontos confusos e falta desenvolvimento, porém, não é algo que eu use contra a autora visto que esse livro é de 2002, acredito que seja o primeiro ou um dos seus primeiros livros.
Mesmo com suas falhas, não achei o livro ruim, a leitura é bem rapidinha, e eu gostei da história.
Preciso frisar que essa não é uma história infantil, não é um conto de fadas, Holly aqui nos trás um universo de fadas mais sombrio.
Cleide 28/05/2021minha estante
Também estou querendo começar por esse.

Camys Meneghini 29/05/2021minha estante
Eu gosto de começar do começo, é bom para pegar as referências e entender a mitologia que a autora criou.

Bazynha 09/07/2022minha estante
Eu vi pelo que a Galera lançou recentemente, nem sabia que era tão antigo. Pelo menos isso me deu mais ânimo pelas crônicas de Spiderwick

dita 31/07/2023minha estante
Tem romance???

Luhran 27/04/2022

Não tem um Quote bom
Anos e anos vivendo de cidade em cidade, Kaye e sua mãe decidem voltar para Nova Jersey e viver ao lado de sua avó. A garota consegue reencontrar amigos um pouco peculiares que a muito já não a visitavam mais, e acaba por descobrir que em meio a toda a confusão desenrolada após salvar uma fada chamada Roiben, que Kaye também é um ser mágico e está sendo caçada para ser oferecida como sacrifício no Tithe.

Mas a grande cartada que Kaye tem, é que seus caçadores pensam que ela é uma humana pura e inocente, graças a um feitiço lançado sobre ela. E por isso seria o sacrifício perfeito. Já que é uma humana completa que morreria pela glória das fadas egocêntricas.

Numa batalha política entre a Corte Seelie e a corte Unseelie, a garota descobrirá que Roiben não é um ser tão ruim e que o controle que possuem sobre ele pode ser quebrado. Assistindo ao seu corpo mudar e seus poderes florescerem, Kaye neste primeiro livro dos contos de fadas modernos, precisa correr contra o tempo e escapar do Tithe antes que seja sacrificada injustamente.

Todo o livro é bem arrastado, com uma escrita chata e definitivamente nada intrigante. Em meio a uma tradução duvidosa, cheia de palavrões e com erros bestas, a protagonista nem pra salvar o enredo serve, já que a mesma é totalmente esquecível. O romance não desperta nada de interessante, os personagens secundários menos ainda e duzentas páginas pareceram ter seiscentos de tão cansativo.

Graças aos deuses da literatura, Holly Black conseguiu emplacar O príncipe cruel como uma obra incrível, porque se dependesse de sua obra de 2002, Tithe, o fracasso seria certeiro.
Mayara 27/04/2022minha estante
Caracaaaaa ?

Luchi 27/04/2022minha estante
Dps dessa fiquei até com medo, mas pelo q ouvi a escrita da Holly ainda n era muito madura nessa época e com o tempo foi melhorando, uma pena q vc n tenha gostado, apesar de td ainda qro ler e tirar minhas conclusões, afinal gostei dms de tcp. Vc acha q esse livro trouxe alguma informação nova pra o universo dela? Pq as cortes seelie e unseelie são citadas brevemente em o povo do ar

rafazaakar 27/05/2022minha estante
Eu ia começar esse kkk Agora vou trocar por outro definitivamente kkkkkkk

juisreading 04/08/2022

tithe
amo a capa desse livro, mas não curti muito o conteúdo. foi meu primeiro contato com algo da Holly Black e não foi muito a minha praia, porém vou tentar algo diferente no futuro. escrita confusa, personagens rasos e não gostei tanto do universo.
Bia 04/08/2022minha estante
Não sei de que tipo de leitura vc gosta, mas da Holly Black, eu recomendo uma coleção chamada Povo do ar

VictAria.Bauer 04/08/2022minha estante
Te juro, vale a pena insistir na Holly, a escrita dela é maravilhosa
Única coisa é que esses três livros de "Fadas Ousadas e Modernas", tenho que admitir, não são bons não
Porém as histórias que sobre o Cardan e a Jude (trilogia "O Povo do Ar") valem SUPER a pena ler, os plot twists, os enemies to lovers, o universo mágico em si, é tudo INCRÍVEL
(Não desiste da Holly ?)

Gabih 10/08/2022minha estante
eu to na pag cinquenta e poucos e n entendi NADA até agr, n consegui gostar de nenhum personagem, e tem falas q n fazem nenhum sentido.

Ligia 09/05/2024

Comecei a ler Holly Black e confesso que me apaixonei ela escrita dela, as histórias são muito criativas e a imaginativas, quando ela descreve alguma cana eu consigo visualizar todo o contexto.
Livro foi muito divertido , porém fiquei triste pela amiga da Kaye.
Marina.Felsky 09/05/2024minha estante
Eu sou apaixonada por qualquer coisa que a Holly escreve

Marina.Felsky 09/05/2024minha estante
Nunca li esse, é bom?

Ligia 10/05/2024minha estante
Eu gostei

Vini87 13/09/2022

Fantástico, incrível e envolvente.
Ótimo livro pra me iniciar no mundo das fadas de Holly Black....e eu adorei!!!

Incrível como um livro de 20 anos toca em assuntos tão pertinentes hoje em dia.

Como eu disse, adorei...mas acho que faltou um pouco de desenvolvimento no enredo e nos personagens, o que é super aceitável por ser o primeiro livro publicado da Holly.

Já quero conhecer maaaaais e mais desse universo!!!!
Vini87 13/09/2022minha estante
Também não sabia, descobri ontem kkkk

estherdeos 13/09/2022minha estante
Nossa, ele é tão "antigo" assim? Não sabia hahaha o povo do ar tbm é?

Vini87 14/09/2022minha estante
Acho que Povo do Ar é de 2018 amiga

Manu 01/08/2022

Confuso e decepcionante
Achei que por ser um livro da Holly seria maravilhoso (fã de carteirinha de príncipe cruel aqui!!) mas não foi bem assim. A história é interessante, não posso negar, mas a forma como foi contada... putz! Muito confuso, informações soltas e aleatórias, diálogos meio sem sentido, sentimentos e ideias totalmente repentinos e sem motivos aparentes. Acredito, em minha medíocre visão da questão, que o livro foi resultado de um trabalho onde a autora ainda não conhecia muito bem o próprio universo. Parece um experimento. Quando eu estava no final, implorava para que terminasse logo... Enfim, o livro não é tudo de ruim, a história é boa como eu já disse, mas não recomendaria pelos pontos ja citados! Não tenho a mínima vontade de ler a continuação, nem pretendo
Gabih 10/08/2022minha estante
vc tbm achou umas falas mto sem sentidos e soltadas do nada? tem horas q eles tao falando de viagem e do nada alguém solta algo tipo ?o peixe do meu pai é cinza? tipo, coisas extremamente aleatorias e sem sentido? to pensando em abandonar por causa disso, n to entendendo nada

Manu 10/08/2022minha estante
Total!! A impressão que me deu foi que tinha erros de tradução (o que eu acho que não é o caso, pq é um livro de mais de 20 anos atrás e a Galera Record tá fazendo a maior propaganda nessa edição dele). Mas várias vezes eu fiquei "pq essa pessoa disse isso? Não tem contexto". Acho que vc não perderia muita coisa se abandonasse... eu só terminei pra saber qual era o final mas quase nao aguentava mais tb

Lena 02/03/2023

Me segura que alguém me enfeitiçou
Eu não esperava que ia gostar tanto quando comecei a ler o livro. Na verdade eu esperava que só ia gostar lá pelo 2? ou 3? livro (que agora pouco eu descobri que são histórias independentes)... Grande engano.

O livro é bem mórbido pra falar o mínimo, e apesar de a principal me irritar demais, de alguma forma a escrita me cativou a continuar lendo.

Não esperava menos da sra. Holly Black, não é mesmo?

É um conto, bem rápido de ler, acontece tanta coisa na história que você nem sente as páginas passando.

Não tem tantos plot twists, mas quando eles aconteceram, fiquei bem intrigada e empolgada.

É um livro gostosinho pra se ler quando se quer uma história sobre fadinhas que não são nada inocentes.

Mas se preparem... É tanta morte que as páginas pingavam sangue.
@vanessatsza 13/03/2023minha estante
Achei que era uma trilogia da mesma história

Lena 13/03/2023minha estante
Cara, descobri depois que é, só que no segundo cagaram com tudo e mudaram os personagens. No terceiro volta

@vanessatsza 14/03/2023minha estante
Vela a pena lê? Queria seguir a ordem antes de lê príncipe cruel

Thais 24/06/2011

Holly Black consegue prender a atenção do leitor pela agressividade e dinâmica com que escreve. Ela não mascara os personagens, tentando deixá-los melhores do que realmente são.
Esse é o primeiro livro da trilogia Modern Faerie Tale, que conta o lado sombrio e mau do mundo das "fadas".
As fadas de Holly Black e as demais criaturas do livro não são boazinhas nem amáveis. São invejosas, cruéis e ambiciosas.
No livro, Kaye volta a sua cidade natal junto da mãe, depois de um incidente num dos seus shows, para morar com a avó.
Desde a sua volta, antigos amigos reaparecem e Kaye conhece Roiben, um cavaleiro da corte, ferido no meio da floresta.
As descobertas que Kaye faz no decorrer do livro vão de desde saber quem ela é de verdade até as mais venenosas verdades da corte a qual Roiben pertence.
Na minha opinião, uma série brilhante, bem escrita e direta.
Recomendo.
Victoria 29/02/2020minha estante
Sua resenha me fez comprar esse livro!

Thais 29/02/2020minha estante
Eu nem acredito que li esse livro pela primeira vez nove anos atrás!! Mas continuo amando a série

Valentina 17/05/2022

Tithe
Fui com muita expectativa no livro, mas acabei me decepcionando em certos pontos.
Vou primeiro falar sobre a sinopse e resenha sem spoiler e depois dou minha opinião (com spoiler)
SINOPSE
Kaye tem 16 anos e uma vida muito perturbada. A mãe é uma cantora de rock que não dá muita atenção à filha (não se importa com o fato de Kaye ter adquirido o hábito de fumar ou até mesmo de ter largado a escola), e o pai não aparece no livro, sendo apenas um romance de ensino médio que a mãe teve.
As duas se mudam constantemente e, após um incidente envolvendo a mãe de Kaye e outro participante de sua banda que estava dando moradia a elas, as duas precisam se mudar de novo.
Kaye passou parte da infância morando na casa da avó, onde frequentou o ensino fundamental e conquistou amigos, entre eles, alguns um pouco inusitados.
Com a notícia de que terá de voltar à casa da avó, a garota nutre esperanças de conseguir reencontrar os amigos mágicos que todos diziam que ela havia inventado, mas eram na verdade fadas cujo interesse Kaye terá trabalho para recuperar, já que agora ela é mais velha e eles podem não querer mais manter contato com ela.

OPINIÃO (COM SPOILER)
Holly Black tem uma escrita envolvente que me fez devorar esse livro em dois dias, mas a história deixou muito a desejar considerando que foi escrita pelo fenômeno que também escreveu O Príncipe Cruel.
A história em si é boa, o conceito dos personagens, a história de vida, o contexto mágico e as descrições são criativas e autênticas, mas a forma de expressar tudo isso na história foi decepcionante.
Personagens com muito potencial (principalmente a protagonista) acabaram não despertando carisma e a conexão com o leitor que deveriam por falta de desenvolvimento.
Holly Black, nossa rainha do Reino das fadas, se superou MUITO na trilogia do povo do ar e, vendo sua primeira experiência com o mundo em Tithe, é possível ver o quanto evoluiu em sua escrita. Se a obra tivesse mais algumas páginas para desenvolver melhor os personagens, explicar melhor o plot e também mais interações entre o casal principal, o livro poderia estar à altura de o Príncipe Cruel (estou comparando bastante as duas obras por se passarem no mesmo universo e serem uma amostra da evolução da autora).
O plot em relação ao plano na rainha Seelie querer controlar a corte Unseelie foi horrivelmente desenvolvido e não despertou curiosidade. Ligou, sim, as pontas soltas e furos na história, mas de modo deplorável.
A história é criativa, mas pouco desenvolvida.
Roiben e Kaye tiveram um romance bem meia boca na minha opinião. As menções feitas a eles na trilogia do povo do ar os descrevem muito bem (as mesmas personalidades, porém uma diferença gritante na habilidade descritiva da autora), quando Kaye dá um soco em Nicasia (em o Rei Perverso, acho) isso demonstra toda a personalidade que Holly Black desenvolveu pouco em Tithe.
Se ela fizesse um remake, eu leria e com certeza favoritaria.
Vou ler Valente quando lançar, assim como Ironside, mas apenas para ter mais um gostinho do reino das fadas.
ps: alguém pode me falar se o Canto mais escuro da floresta vale a pena? obg por ler
bella 18/05/2022minha estante
aaa quero comprar pra rever esse mundo tão perfeito, já li o canto mais escuro da floresta, e assim, n se compara a trilogia mas a história é bem boa, acho q vale a pena sim.

Valentina 28/05/2022minha estante
aa, obrigada, Bella!!

Lary.P 17/05/2023

Decepcionante
Eu estava tão anciosa pra essa leitura, e não acabou funcionando pra mim ?
A história é bem confusa, os personagens não transmitem sentimentos, os acontecimentos são pouco explicados e muito atropelados, a escrita não é muito boa, ou talvez seja um problema de tradução, mas infelizmente não me cativou
Me fez lembrar em várias partes ACOTAR, os plots são pouco trabalhados e ficou um desenvolvimento muito atrapalhado.
Eu estava com expectativa para esses contos, e espero q a trilogia Povo do Ar seja melhor?
Karol ou Ka 23/05/2023minha estante
Miga, o povo do ar é muito melhor. Só não leia esperando romance, pois é bem mais fantasia e tal. Eu também li tithe e me decepcionou pra krlh. Achei muito confuso e olha que eu amo a Kaye. Mas leia OPC, dá uma chance pra ele sim. O final tem um plot muito bom, principalmente o do segundo e do terceiro livro (eles conseguem superar o primeiro quanto a isso, acredite)

Lary.P 31/05/2023minha estante
Terminei valente na força do ódio, quase abandonei, que história mal escrita, nossa muito confusa não consegui me conectar com nenhum personagem ??

Geovana348 03/09/2022

O que foi isso?
Já li livros ruins, mas esse aqui tá no top 3 dos piores livros que eu já li.
Putz, que livro ruim. História ruim, personagens infantis, diálogos ridículos, comportamentos ridículos, não tem nada nesse livro. Não tem suspense, emoção, plot, o romance é um pseudo romance, uma coisa coisa sem graça, sem clima, sem química. Perdi tempo nisso
bluesbird 17/12/2022minha estante
contemplada aqui! to triste com essa leitura

Ana Carolina Andrade 10/09/2022

História que parece ótima mas que é confusa
Vim bem animada por finalmente começar a leitura desse universo, que eu estou querendo ler há muito tempo. Mas, apesar da mitologia fantástica que eu amo, dos personagens interessantes e do tom mais adulto (mesmo sendo YA), a história é um pouco confusa e demora a engatar.
O universo só começa a se mostrar depois de um quarto da história, e mesmo então o propósito do livro não fica muito claro. Os acontecimentos são corridos e até um pouco mal narrados, com coisas importantes acontecendo meio do nada e sem o impacto devido. Os relacionamentos também são pouco explorados.
A escrita é boa e bastante fluida, apesar de amadora, e dá para ver que tudo tem potencial. Estou confiando que vai melhorar nos outros livros de todo esse universo, mas no geral achei esse livro confuso e, consequentemente, pouco impressionante.
Danielle Honorato 27/12/2022minha estante
Achei a história bem confusa e a protagonista uma chata. Larguei a leitura. Pensei que fosse me encantar assim como me encantou O Povo do Ar . ..