Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor Darcey Bell

Resenhas - Um Pequeno Favor

Beadrnls 17/07/2022

Surpreendente
Confesso que enrolei para terminar de ler,mas no final achei realmente bom,comecei a entender todo o propósito do livro.
Um pequeno favor é um suspense passado no ponto de vista de Sthefane,Emily e Sean. Tudo começa quando Emily desaparece misteriosamente fazendo com que todos pensassem que tinha morrido, no entanto Sthefane começa a investigar o sumisso da amiga descobrindo então segredos e mentiras sobre o passado de Emily,e começando a se queixonar se ela realmente estava morta.
Acabei botando expectativa demais na história e acabei me decepcionado um pouco com o final,porém super recomendo,porque esse livro nos faz questionar se realmente conhecemos as pessoas ao nosso redor. E acho que vale a experiência de ler ele pelo menos uma vez.

Morgana 20/06/2022

Um pequeno favor?
Seria um pequeno favor de fato apenas quando é só pegar o filho de outra na escola, mesmo sendo sua "melhor amiga". Mas levar para casa, cuidar, alimentar, dar banho, levar para a escola, brincar e aguentar de tudo o mais por dias a fio sem dar satisfação acho um pouco demais e
não se trata de um pequeno favor e sim de um baita trabalho. Mas como a história se desenrola é interessante, mas o final impressiona porque tudo o que não devia acontecer acaba de fato acontecendo e na verdade me frustrou um pouco porque parece que o final voltou para o começo.

Crislane 25/05/2022

Aí gente.... só posso dizer que me irritou muito esse livro. Não é possível que alguém pode ser tão idiota desse jeito. Só um desabafo mesmo.

Nay 14/04/2022

Qual o significado de amizade?
Emily e Stephany são mães, mas essa por enquanto é a única característica em comum delas. Emily é uma executiva do ramo da moda, trabalha fora e tem um marido, Stephany tem a vida dedicada ao filho e é viúva. Elas se tornam amigas ao acaso, e se dão muito bem! Até que um dia Emily pede para Stephany um pequeno favor, para que busque seu filho na escola, porém desde então Stephany não foi mais vista. O que pode ter acontecido? Um suspense com bastante reviravoltas!

@agathaltpiza 21/03/2022

Uma reviravolta.
Eu amo um plot twist, e é isso que a autora traz nesse livro diversas vezes e com todos os personagens.

O livro é dividido em duas partes, e temos a narração dos três personagens principais: Stephanie, a melhor amiga e mãe solitária. Emily, a mãe, esposa e girlboss de sucesso que desaparece. E, Sean o marido inglês e viajador de Emily.

A questão é que nenhuma narrativa é 100% confiável, cada um conta a sua versão da história. A narrativa da Emily foi a minha preferida, a que me deixou mais animada pra entender tudo, e apesar de já ter assistido o filme (aliás eu indico demais, eu amei o filme e achei que é uma adaptação bem legal, e se isso não te convencer, uma coisa vai: Blake Lively interpreta Emily), foi bem legal me aprofundar mais na mente dos personagens.

Como disse, a história traz diversas reviravoltas, e você vai se aprofundando na vida de cada personagem, descobrindo seus segredos e anseios. Ninguém é santo e todo mundo tem segredos, pra mim, é o ponto chave da história.

O que me fez tirar uma estrela foi o final aberto.
Eu amo finais abertos, porque cada leitor acaba criando uma sequência de acontecimentos de acordo com o andar da história, mas nesse caso achei que só terminou. Do nada. E isso me desanimou porque esperava um desfecho.

Mas é bem legal, uma história de mistério diferente do que estava acostumada a ler.

Alê 01/03/2022

Esperava bem mais do desfecho da história. A motivação de uma das protagonistas é bem rasa, e a ingenuidade da outra é no mínimo irritante.

charles67 12/02/2022

aceito críticas, mas não fico calado...
esse livro q me fez entrar no universo da leitura. é um GRANDE livro? não, mas também não é um livro ruim. gosto dele. afeto. memória afetiva. se você não ler muitos do gênero e quer iniciar, talvez ele seja bom. nota 9. :)

Natielly10 06/01/2022

Vi o trailer do filme e fiquei curiosa com as cenas, decidir ler o livro ante ser assistir. Depois de ler eu não quis nem assistir. Coloquei muita espectativa e não foi como esperei. Mas é legalzinho..

Carolina.Ramos 05/01/2022

esse livro é horroroso
Pior que o livro é só o filme.
Meu Deus que história mal construída, que coisa preguiçosa o final. O pobre do marido da bonitona só se dá mal, e a amiga da bonitona, que arco mais mal feito o dela.
Tenebroso de ruim, é de se fazer um esforço enorme pra acreditar nas coisas que estão acontecendo.

thiago 31/12/2021

????????
um livro que tem uma leitura fluida porém não tem nenhum plot grande, porém uma história interessante

Maria 30/12/2021

Poderia der melhor...
A premissa do livro é boa, mas senti que a autora se perdeu em alguns detalhes. A construção construção livro se dá por diferentes contextos.

books.and.books 01/12/2021

Podia ter uma continuação?
Um livro que começou de um jeito interessante e logo de cara ja fiquei envolvida com a história.
A primeira impressão que tive de Stephanie era daquelas pessoas gentis de mais e que se deixam enganar, mas depois percebi que ela era muito egoísta e invejosa. Ela também é uma pessoa que guardou muitos segredos e todos eles eram sujos demais.
Fiquei pasma com Sean e Stephanie, achei bem nada a ver eles terem ficado juntos depois do ocorrido, só me fez odiar ela ainda mais.
Logo no início o tema central do livro já surgiu, que foi o desaparecimento de Emily, o que gostei muito porque tem alguns livros que ficam divagando sobre o passado e só na metade do livro é que chegam no presente.
Esse livro mistura estas realidades, começa no presente e em alguns capítulos vemos o passado dos personagens.
Gostei muito do blog da Stephanie por ser leve e rápido de ler, enquanto os capítulos normais geralmente eram longos com umas dez páginas, talvez mais...
Depois que a história anda mais, não se nota mais a extensão dos capitulos justamente por se ter a sensação de que a história é bem desenvolvida.
O blog dela é como uma imaginação da realidade, é uma mentira contada atrás da outra cheio de floretes; é como quando escrevemos algo em uma folha e depois a enfeitamos com flores e corações. Só para parecer mais bonito, mais arrumado. Só que neste livro mostra que a verdade não é para ser bonita; é para ser real.
Tem um plot twist incrível neste livro e que me deixou surpresa e me fez sentir burra por não ter percebido antes. Os sinais eram óbvios e eu não percebi.
Até então só conhecíamos Emily pelo ponto de vista de Stephanie, mas a verdadeira Emily era muito mais do que mostrava para os outros.
Emily é diferente, cruel até. Ela parece muito uma psicopata mas sem a necessidade de matar alguém.
Mas ela esta certa sobre algumas coisas, sobre Stephanie ser uma mentirosa, por exemplo.
Esse livro aborta muito essa questão, sobre as mentiras perigosas e as traições e aquela frase de que "você realmente não pode conhecer alguém de verdade".
Vários plot twists incríveis e que te fazem querer gritar.
Apesar de ser um livro muito bom e cheio de reviravoltas, esperava mais do final.

Juliana Souza 30/11/2021

Razoável
O mistério de uma mãe moderna que desaparece se torna incrivelmente maçante ao ser narrado por sua melhor amiga. Existe uma reviravolta interessante passada a primeira metade do livro, porém, ela não é incrivel o suficiente para torná-lo um suspense de primeira.