Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor Darcey Bell

Resenhas - Um Pequeno Favor

Silvina 30/12/2022

Nota 10
Amei demais, achei a trama muito envolvente, o história vai te dando algumas pistas, se você ler com atenção consegue prever algumas coisas, a história é narrada pelos três principais personagens, e o lado da emily me fez pensar que todos nós no fundo somos assim, temos esse lado que ninguém, ninguém além de de nós mesmo conhecemos ( não um lado sombrio e perverso kkkk), tipo, cada pessoa conhece uma parte nossa, aquela que queremos mostras. Também tem o lado da nossa queria stefany, comecei com raiva dela, mas no desenvolver da trama ela é apenas mais uma entre muitas pessoas que estão sempre buscando algo em águem, e não consegue reconhecer que não precisa de ninguém pois já é o suficiente, mas infelizmente algumas pessoas, assim como ela sempre acaba sofrendo muito, não por ser uma pessoa má, eu merecer ser ?castigada?, mas sim não saber o valor que se tem e deixar os outros pôr por você.
Não sei de deu pra entender, mas é isso.

Jaquelline.S. 31/10/2022

Achei interessante. Não imaginei que a história seria assim, que tomaria esse rumo. Várias reviravoltas. Me lembrou um pouco 'garota exemplar'.

swan.s2 25/10/2022

Um pequeno favor ? | sem spoilers
Eu imaginava que a história se desenrolaria de uma forma quando comecei o livro, porém o enredo seguiu um caminho completamente diferente. Não foi uma decepção, foi uma surpresa, na verdade. De fato, a sinopse promete algo que não expressa exatamente o que é entregue, porém foi uma boa leitura.

Aqui vocês vão encontrar personagens malucos, situações absurdas, e assuntos abordados de uma forma não tão saudável. Mas não tem como se esperar nada politicamente correto em um thriller, certo? Se você quer ler este livro, apenas digo uma coisa: não se prenda a sinopse!

Eu comprei esse livro há alguns anos para ler antes de assistir o filme. Agora posso finalmente assisti-lo e conhecer as duas versões dessa história.

Louise 19/10/2022

Estava com alta expectativa por ter visto o filme, mais não gostei do livro.talvez de uma segunda chance quem sabe minha opinião não muda.

Rafaela2414 16/09/2022

É todo mundo completamente maluco
Não sei dizer quem é mais doido e sociopata nesse livro. É um suspense criativo mas extenso demais e que te deixa irritada metade da história.
Stephanie é uma personagem bem péssima, Emily é tanto quanto ela e Sean é apenas um peão na mão das duas que não tem opinião própria. Absolutamente todos são total hipócritas.
O livro poderia ser bem melhor se não tivesse tantos adultérios e afins sabe? Acho que acabou ficando uma história bizarra demais. Mas admito que a ideia de dar o golpe no seguro foi muito inteligente, pena que era apenas para uma sociopata "não ficar entediada" com a própria vida.
A autora tava com a faca e o queijo na mão mas não conseguiu prender o leitor, uma pena.
O final poderia até salvar um pouco a história, mas a Emily sair impune de todas as maluquices que ela fez simplesmente não deu.
Um plot interessante, personagens malucos, narrativa muito extensa, final injusto.

PS. Por incrível que pareça, o filme é bem melhor.

Mariana 30/08/2022

Um pequeno favor a si mesmos: não leiam
O livro conta a história do desaparecimento de Emily, casada com Sean e amiga de Stephanie. Os três personagens aparecem no livro como narradores da história, mas apenas Stephanie é uma das personagens que traz maiores contribuições, através de postagens em um blog, cuja Stephanie criou e destinou para "mães internautas", sendo este um blog que ajuda a contar e desenrolar a trama.
De forma geral, o livro começa interessante, pois sabemos pouco do tal desaparecimento e dos motivos dele ter ocorrido. Conforme vamos avançando, percebemos situações pouco relevantes para trama e personagens muito caricatos. Acho que aqui está um dos maiores problemas para mim. A maternidade foi retratada de forma muito caricata e romântica, seja pelos posts no blog da Stephanie, tratando as mães como se elas fossem uma "entidade superior em plena conexão ", o que é um papo furado danado, seja pela relação dessas mães com seus filhos. As mulheres foram construídas, de forma geral, como chatas - afinal tanto Stephanie quanto Emily são extremamente chatas e cansativas - e como loucas, manipuladoras, volúveis. O homem é o personagem pobre coitado, enganado por essas "loucas". Que discurso chato e machista! Mesmo entendendo que a intenção da autora possa ter sido criar uma vilã psicopata, até a possível mocinha também se mostra perversa, no caso de Stephanie, sexualmente perversa. Ou seja, as mulheres não são confiáveis. E ler uma obra assim me gera uma repulsa tremenda, ainda mais quando envolve a anulação de vivências de violência doméstica, usada nesse caso apenas como uma "mentirinha" para o desfecho dessa história conseguir tomar forma. Não recomendo!

A. M. 06/08/2022

Mente perigosa.
No começo achei a história bem interessante, mas o final deixou muito a desejar. Perguntas ficaram sem respostas. Para mim Emily é uma pessoa manipuladora e doente, que fez o que bem quis com o marido Sean e a amiga Stephanie. O final dessa história foi meio que sem sentido.

Ema 04/08/2022

Olá, leitoras!
Quis intitular essa resenha com a saudação da Stephanie, uma das personagens principais do livro, para demonstrar o quanto ele se tornou pessoal para mim, como se tivéssemos nos tornado um só. Sim, eu sei, que exagero para falar sobre um livro, mas vou explicar.
A história de Emily, Stephanie e Sean não foi apenas uma obra de ficção para mim. Ela me marcou de maneira única e positiva.
Há algum tempo sofro com ansiedade, depressão e contando com o trabalho, meu ritmo de leitura caiu consideravelmente. Eu não conseguia concluir nada que me prontificava a ler, o que me deixava triste. Até que com a rotina mais ou menos balanceada e as medicações certas, cheguei em Um Pequeno Favor, meu primeiro romance completamente lido. E nossa, como eu estou feliz com isso.
Sim, é um livro sobre pilantragem e personagens detestáveis, mas eu amava a sensação que me causava avançar por cada capítulo. Eu estava conseguindo ler! E o livro é muito bom também.
Adorei a escrita da autora e conhecer os três personagens que narram. Cada tem sua peculiaridade que nós faz amar detestá-los, assim como ansiar pelo desfecho de suas histórias. Era óbvio, para mim, que algumas pontas ficariam soltas, principalmente pela personagem de Emily. Não podemos esperar que personagens que guardam inúmeros segredos e mentem o tempo inteiro nos contem tudo sobre suas histórias. E, particularmente, adoro livros em que nos tornam parte de suas narrativas em um modelo: E daí que você é leitor? Vou mentir pra você, omitir, e no fim você ainda vai adorar isso tudo. (Eu gosto, pelo menos, como disse). É um pouco Tarryn Fisher, mas sem todos os direitos humanos violados sem uma explicação plausível.
No fim, gostei muito do livro. Foi uma leitura que me prestou um pequeno favor: me trouxe de volta ao mundo dos livros e, de quebra, me presenteou com um bom enredo e plot twist. Recomendo.

Yaan0 26/07/2022

Meh
Gosto de como a trama é dada, o suspense é solucionado *muito* antes da metade e o resto do livro são só explicações de o quê aconteceu, porquê e como. A escrita da autora é muito boa, mas a sinopse dá a entender uma coisa que o livro não é. A maioria das resenhas lidas falam sobre ter botado expectativa demais e é isso mesmo, o livro não é tudo isso o que promete ser. Mas é bom!, (depois que você assiste ao filme qualquer coisa relacionada à história é boa)

Pedro 23/07/2022

Suspense noir e bastante inusitado
A partir de um cenário já conhecido nos suspenses dos últimos anos, com jovens pais e mães do subúrbio cheios de segredos, a obra consegue construir uma narrativa envolvente e inusitada em certos aspectos. Entre segredos, mentiras, traições e mortes, a história narra o jogo de gato e rato entre duas mães e amigas em que nada é o que parece. Com exceção do final, que ao meu ver, deixa um pouco a desejar, a leitura vale muito a pena.

Ju Martinez 22/07/2022

Que livro! Que loucura! Cheio de altas tensões, Um Pequeno Favor tinha tudo para acabar em alto estilo, com aquele final arrebatador. Mas acabou sem conclusão, sem saber o que vai acontecer com todos os personagens, principalmente com a doida da Emily. Se tivesse tido um final mais considerável teria mais estrelas pra mim.