Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor Darcey Bell

Resenhas - Um Pequeno Favor

Carolina 20/10/2021

Um pequeno livro
Mais um livro de suspense escrito por uma mulher, mais uma espécie de rivalidade feminina (aqui eu desisti de escolher minhas leituras futuras pois meu dedo tava podre, só pode)
Garota Exemplar correu pra que esse livro pudesse andar e ele só engatinhou e ainda capengando. Sério que enredo fraco, que motivação péssima, que resolução pior ainda.
Sério, se soubesse que era isso...

Samara 27/09/2021

Outro thriller doméstico em que os personagens são detestáveis. Nesse uma personagem é psicopata, outra uma idiota muito da sonsa e o marido um imbecil que se acha esperto mas é trouxa também. Sinceramente não achei a vilã tão inteligente. O plano dela deu certo porque as duas outras personagens principais tinham autoestima baixa e dependiam dela emocionalmente. Os demais percebiam o que existia por trás da fachada dela. O ponto positivo são os livros e filmes de suspenses clássicos citados. Se você prestar atenção nos resumos deles vai descobrir boa parte da história.

Digit 03/09/2021

Muita expectativa
Me decepcionei bastante, pensei que seria bom como o filme, porém me enganei completamente, tanto que demorei demais para terminar de ler.

O filme é de fato melhor que o livro, porém um pouco vazio. O final foi decepcionante, aconteceu de uma forma meio sem sentido.

Tem poucas partes que salvam o livro, porém, é isso. Não recomendaria.

Verônica 05/06/2021

Achei o livro muito maçante, pensei em desistir desta leitura algumas vezes.
Uma estória muito sem graça e sem rumo. Não seria uma indicação da minha parte. ?

Ingrid06 29/05/2021

Quando uma Emily pede a amiga Stephane, que busque seu filho na escola. Parece tudo bem, mas depois de alguns dias ela não volta, e aparece morta. O que será que aconteceu?!

Uma leitura muito boa.

PS: não assistam ao filme (hehe)

resenhasdajulia 19/05/2021

O livro é narrado pelos três personagens principais: Stephanie, Emily e Sean.
Stephanie é uma jovem viúva que se dedica ao filho, Miles, e ao seu blog, no qual relata as experiências da maternidade. Mas a vida dela não é tão incrível quanto ela demonstra na internet. Ela esconde muitos segredos e as outras mães evitam sua companhia.

Mas, tudo muda quando Emily, mas de Nicky, melhor amigo de Miles, se aproxima dela. Ela é muito estilosa, trabalha no ramo da moda e é uma mãe super dedicada.

Apesar de serem bem diferentes, elas se tornam amigas e, um dia, Emily pede à Stephanie que busque Nicky na escola. Nada além de um pequeno favor. Até que ela desaparece.

Acho que coloquei muita expectativa na leitura, por isso me decepcionei um pouco, mas gostei da história.
Yaan0 21/07/2022minha estante
EXATAMENTE ISSO!!

Coloquei *muita* expectativa, por isso me decepcionei
Essa era a frase que eu tava caçando
Obrigado!

May 27/04/2021

Stephanie é a melhor amiga de Emily, e um dia Emily pede à ela para buscar seu filho na escola e simplesmente desaparece. Nessa história todos os envolvidos são personagens dignos de ódio e nojo, mas ao mesmo tempo a construção da história nos mostra que são personagens quebrados desde a infância, cada um à sua maneira. A medida que a leitura avança mais é mais segredos são revelados e os sentimentos começam a oscilar, cada personagem tem seu ponto de vista exposto, por isso é tão difícil confiar em qualquer um deles em dado momento, já que para cada ponto de vista existe uma versão diferente do que aconteceu, a própria Stephanie tem um blog onde ela conta meias verdades sobre sua vida e no fim não dá paras saber quem ela realmente é. Apesar de a leitura ser extremamente fluida e envolvente, o final foi morno e algumas questões ficaram em aberto, mas todas as revelações que acontecem no decorrer da leitura fazem com que o final não seja absolutamente decepcionante. Uma leitura para desconfiar de todos os personagens, tecer teorias e depois vê-las cair por terra.

Inglethe 12/04/2021

Emily e Stephanie são melhores amigas, elas se conheceram na escola onde o filho de ambas estuda. O Nick é filho da Emily que é o melhor amigo do filho da Stephanie, o Miles. Um certo dia Emily pede um pequeno favor, que Stephanie busque seu filho na escola e depois disso Emily desaparece. Quando Stephanie liga para o Sean, marido da sua amiga que estava viajando a trabalho e conta que ela sumiu, ele age com indiferença. Será que ele sabe de algo? Quem está mentindo?
“Talvez a única maneira de se dar bem com uma pessoa seja contando gigantescas mentiras por omissão”.

O fato de ser mencionado como o sucessor de “garota exemplar” não afetou em nada na leitura, no meu ponto de vista, pq o desenrolar da história vai te levando pra caminhos diferentes, não achei previsível, apesar de nas duas histórias ter uma esposa aparentemente perfeita q desaparece. A história é muito bem contada, mas achei q faltou criatividade no motivo do desaparecimento.
O filme é um pouco diferente do livro.

site: https://www.instagram.com/eusoubibliotecaria/

Lucy 07/04/2021

Para ser sincera eu esperei mais do livro. O desenrolar da história é bacana em alguns aspectos, mas o final não é tão interessante quanto parecia ser antes de ler.

Mayara.Dominguez 06/03/2021

O livro me prendeu muito, tanto que li 90% dele hoje, não consegui me apegar a nenhum personagem, apenas as crianças e torcia apenas para a felicidade delas, o final realmente me decepcionou MUITO, muito corrido, não pareceu um final aberto e sim feito às pressas. Indo assistir o filme que tem recomendações melhores...

Yasmim Lopes 17/01/2021

Então ....
O livro começa MUITO parado , fica instigante e o final sem comentários... é o final mais aberto e sem noção que já vi.
Os personagens , todos tem sérios problemas mentais , todos precisam de um psicólogo e a Emilly por si só deveria estar num hospital psiquiátrico... Sean o marido mais manipulável e cordeirinho de todos e Stephanie a amiga mais burra de todas, se é que a palavra burra descreve o quanto ela ignorante , ingênua , manipulável , enganável e claro burra. Nunca vi alguém tão insegura como a Stephanie. O final do livro deixa muito a desejar e bom o golpe que a Stephanie ?levou? da Emilly no final foi algo esperando e inesperado ao mesmo tempo, a autora deveria ter explorado muito mais o final.

Kamilla 29/12/2020

Esperava mais...
Stephanie e Emily são melhores amigas, se conheceram quando iam buscar seus filhos na escola. Então quando a Emily pede pra deixar o filho, Nicky, em sua casa e claro que a Stephanie não estranha, afinal o seu filho, Miles, e o Nicky são melhores amigos também... Mas o tempo passa, horas e dias e nada da Emily aparecer. Pouco tempo depois encontram o corpo da Emily, ela está morta. É o que todos acham. Será mesmo? O corpo e o DNA definitivamente é dela...

? Eu não tinha muitas expectativas em relação a esse livro, porque li muitas críticas negativas. Mas até que foi uma leitura bem proveitosa. A autora soube iniciar bem a trama, apesar do começo ser um pouco mais lento, tem o intuito de nos apresentar as perspectivas da Stephanie e entender tudo o que está por vir, o porquê da amizade entre elas duas, o desejo da Stephanie e a maternidade.

? Em determinado momento eu não conseguia parar de ler o livro, estava muito curiosa como desenrolaria. Será que a Emily estava viva? Mas e o corpo? o DNA? Muitas questões surgem no decorrer do livro e infelizmente temos um desfecho bem brochante. O final do livro foi muito frustrante, parece que a autora fez nas pressas pra entregar pra editora.

Não consegui me ligar com nenhum personagem, estava curiosa pra saber sobre suas vidas e tudo mais, mas os únicos que eu realmente gostei foram as crianças - que nem tem tanto destaque. Stephanie ultrapassa o limite de ser trouxa e a Emily se acha a esperta, mas não temos conteúdo o suficiente pra acreditar que ele é tudo isso que se acha - pelo contrário, pra mim ela é só uma pessoa egoísta e mesquinha mesmo.

? Um Pequeno Favor tinha potencial der ser mais, mas infelizmente pra mim não funcionou. Mas recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões!

Ana Lu 01/12/2020

Envolvente
O livro te prende muito pra saber o que houve com a Stephanie, Emily e Sean.
A Stephanie é a personagem mais burra que eu já li, não tem cabimento uma burrice dessa.
A Emily é uma psicótica desorientada que se vingou pelo o que fizeram com ela (pobre coitada).
O Sean é muito fácil de dobrar e manipular.
Gostei da história e do enredo mas recomendo um psicólogo para cada personagem.