Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor Darcey Bell

Resenhas - Um Pequeno Favor

Simone de Cássia 04/02/2018

Pequeno favor: fique longe desse livro!
O "pequeno favor" que eu deveria ter feito a mim mesma é ficar longe desse livro. Quanta perda de tempo! A trama é boa (até por isso insisti em ler), mas o desenvolvimento da história..pelamordedeus! Não gosto de redes sociais em geral porque não tenho paciência pra ser bombardeada a todo instante com a rotina da vida que as pessoas insistem em expor, e as partes do livro que são o tal blog foram intragáveis!!! A dupla de policiais parece os 3 patetas faltando um, a Stephanie tem doutorado em idiotice, a Emily , em esperteza e o Sean em "bananeza". Todos os personagens são forçados demais em suas características marcantes, parece que a autora escolheu uma característica pra cada um e nela pesou a mão. Aliás, pesou a mão em tudo, tudo dela é muito nesse livro! E o muito vira não crível... E o que era pra ser bom (a trama, o foco), virou uma coisa ridícula. Aí eu insisto e vou até o final pra ver se a autora se redime das suas boçalidades ... e eis que ela se supera e faz um final ainda mais idiota ... é como se a gente fizesse o sacrifício de andar por um caminho de terra, cheio de buracos, no meio do mato pra chegar....a lugar nenhum!!!
Ai, gente, que raiva!!!
Nana 04/02/2018minha estante
kkkk, penso igualzinho sobre as redes sociais...

Helder 05/02/2018minha estante
Adoro suas resenhas com metáforas.

Riva 05/02/2018minha estante
Ai, ai, ai!!! Jesus, Maria, José!!!! Morri de rir e morri de desespero, pois o meu "pequeno favor" já já chega até mim (mas como sou teimosa, terei de ler para emitir a minha opinião - kkkkkkkkk)!!!!

Babi 02/04/2018minha estante
Exatamente o que senti lendo esse livro!

Helder 30/06/2018minha estante
Acabei agora e voltei aqui pra ler sua resenha. PERFEITA! Que livro tranqueira.

Geovanats 24/10/2018minha estante
foi o pior livro que li....

Wania Cris 08/10/2018

Tinha tudo pra ser um grande livro...
mas, a estória foi mal desenvolvida e mal conduzida tornando-se o livro mais clichê e previsível que já li. Personagens chatas, irritante e antipáticas.
Ca Agulhari @literario_universo 07/01/2019minha estante
Puta merda. Que final lixo foi aquele? Fiquei procurando pra ver se não faltava página no livro. E quantos furos!

Wania Cris 08/01/2019minha estante
Não é? Desperdício de árvores...

Ca Agulhari @literario_universo 08/01/2019minha estante
Vou descascar na minha resenha, hahahahahahahhahahahah

Wania Cris 09/01/2019minha estante
Eu fiquei tão puta em perder tempo lendo isso que mal escrevi duas linhas...

wednesdaycarol 14/10/2018minha estante
Exatamente o que pensei do livro.
Resenha maravilhosa!!!

Crítica, eu? 15/10/2018minha estante
Obrigada, Carol!

Crítica, eu? 15/10/2018minha estante
A gente resenhou o filme também, dá uma passadinha lá no site pra conferir. ;)

wednesdaycarol 15/10/2018minha estante
Ah, que legal. Vou tentar assistir o filme primeiro e depois dou uma passada lá :)

Ricardo.Sena 12/10/2017

Bobagem
Que bobagem esse livro. Difícil acreditar que alguém lê o blog que aparece na história. Uma afronta ser comparado a qualquer coisa que Gillian Flynn escreveu.
Alansantiago 13/11/2017minha estante
Li a sinopse eu me empolguei. Quando vi que a autora é a nova fulana, a sucessora de tal pessoa, já deu para perceber que era melhor deixar para lá

Josiel.Josiel 30/01/2018minha estante
FINAL TOSCO

Simone de Cássia 04/02/2018minha estante
Concordo plenamente: o livro em geral é uma bobagem e o final é tosco! Perda de tempo!

Mari Guazzelli 09/04/2019

Sobre favores e segredos
Quando me disseram que este livro estava sendo cotado para ser o substituto de Garota Exemplar, da Gillian Flynn, fiquei atordoada e com a certeza que deveria lê-lo. Pouco depois foi lançado o filme, que não consegui assistir até a data desta resenha.
Comprei o livro e de imediato comecei a leitura.
O começo é muito promissor, realmente prende a atenção, porém a personagem Stephanie é bem cansativa. Daquelas que você não aguenta mais ler o que ela tem pra dizer, pois sabe que será redundante e óbvia.
A trama toda gira em torno de segredos das duas "amigas" e favores, que uma pede a outra durante todo o livro.
A história tinha tudo para ser promissora, para ter várias reviravoltas que nos deixariam de cabelo em pé, mas não conseguiu realizar. Não consegui gostar nem desgostar de nenhum personagem e, ao final do livro foi um alívio.

Uma pena, pois eu realmente criei muita expectativa dentro da proposta abordada, mas jamais será um livro à altura de Garota Exemplar.
Marcela.Hideu 10/04/2019minha estante
Acho difícil um livro ser parecido com garota exemplar, quando foi lançado em 2013 a primeira coisa que eu fiz foi comprar.

Mari Guazzelli 11/04/2019minha estante
Vai ser bem difícil mesmo. Garota Exemplar é muito bem construído, não deixa peças soltas pra você supor o que está acontecendo durante a trama. Você realmente acredita na Amy e, neste, não acreditei nem por um segundo na Stephanie.

Marcela.Hideu 11/04/2019minha estante
Depois quando tive um tempo vou conferir esse livro, apesar de não ter me agradado tanto pela sinopse que li

cleyciane 23/08/2018minha estante
undefined

The guy on the train 25/08/2018minha estante
Onde, kirida?

Frannynh 16/10/2018

Uma grande decepção
Comecei esse livro por causa do filme, o plano era ler antes de ver ... mas não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é ruim. Quanto personagem raso e chato. Os trio principal é insuportável: Sean é um banana, Stepanie é uma otaria de primeira e a Emily não passa de uma psicopata egocêntrica muito mal construída.

Mas nada compete com esse FINAL, que droga foi essa? Não entendi. Perdi meu tempo, não recomendo.
gaby.bino 21/10/2018minha estante
undefined

Ca Agulhari @literario_universo 07/01/2019minha estante
Fiquei esperando o desfecho e cadê? Minha nossa. Era preguiça da autora?

resenhasdajulia 19/05/2021

O livro é narrado pelos três personagens principais: Stephanie, Emily e Sean.
Stephanie é uma jovem viúva que se dedica ao filho, Miles, e ao seu blog, no qual relata as experiências da maternidade. Mas a vida dela não é tão incrível quanto ela demonstra na internet. Ela esconde muitos segredos e as outras mães evitam sua companhia.

Mas, tudo muda quando Emily, mas de Nicky, melhor amigo de Miles, se aproxima dela. Ela é muito estilosa, trabalha no ramo da moda e é uma mãe super dedicada.

Apesar de serem bem diferentes, elas se tornam amigas e, um dia, Emily pede à Stephanie que busque Nicky na escola. Nada além de um pequeno favor. Até que ela desaparece.

Acho que coloquei muita expectativa na leitura, por isso me decepcionei um pouco, mas gostei da história.
Yaan0 21/07/2022minha estante
EXATAMENTE ISSO!!

Coloquei *muita* expectativa, por isso me decepcionei
Essa era a frase que eu tava caçando
Obrigado!

Geovanats 24/10/2018

Um dos piores livros que li....
A história é péssima, os personagens são terríveis (a Stephanie é a personagem mais chata e burra de toda a literatura, juro), pulei a leitura de vários parágrafos porque já estava sem paciência com o besteirol que tentaram me fazer engolir e, para dizer a verdade, sequer estava com curiosidade com o desenrolar da história (eu assisto e leio qualquer abacaxi até o final), mas fui até a última página revirando os olhos.

Helder 21/12/2018minha estante
Estamos juntos. Livrinho fuleiro

@renatavarelaescreve 30/01/2019

Leia sem expectativa alguma.
Eu não tinha expectativas, só queria ler um Thriller e esse estava bem aqui, então, li. Li bem rápido, mas isso não quer dizer que amei. Devorei porque sabia que se lesse aos pouquinhos, não ia me animar tanto. O plot éo tipido esposa/mãe perfeita some e fica o mistério. Tem de tudo: traição, incesto, irmã(o) desaparecida(o), "vingança", golpe pra ganhar dinheiro, enfim... Parece uma novela mexicana, mas sem os truques das câmeras pra segurar o suspense. Na metade do livro a gente já descobre o "plot twist" (se é que pode ser chamado assim) e ficamos esperando mais alguma coisa... Mas é só aquilo. Não precisava os POV do Sean. Desnecessário.
"Divertido" pra ler num final de semana em casa ou numa viagem, mas é só isso.
Aninha 03/02/2019minha estante
Estou lendo esse livro e estou achando a mesma coisa estou pra acabar já .... Mais não tem nenhuma coisa grande que vai acontecer para o grande final vai ficar na aquilo ....

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 19/12/2017

Um Pequeno Favor
O livro se inicia com Stephanie, mãe de Miles, blogueira que tudo o que acontece em sua vida de 'mãe', ela relata em postagens tais como comportamento do filho, suas atitudes bem como a relação com sua melhor amiga Emily, cuja abertura do livro é o post de Stephanie falando que sua melhor amiga pediu que ela cuidasse do seu filho Nicky em uma certa noite pois ela estaria em conferência e retornaria no próximo dia. Mas não aconteceu. Já havia se passado dois dias e nada se sabia do paradeiro de Emily.

Em outro capítulo é a narrativa de Stephanie narrando sua versão ao tentar se comunicar com Sean, marido de Emily que estava na Inglaterra à trabalho e quando questionado sobre por onde andará sua melhor amiga. se tornou frio, sem emoção.

Mais a frente a polícia encontra um corpo em decomposição boiando nas águas gélidas afastadas em uma região montanhesa, cujo DNA bate com as características de Emily, bem como o anel que ela ganhou de presente de Sean quando foi pedida em casamento.

Sem notar, Stephanie aceita a morte da melhor amiga e se vê muito próxima à Sean que está deslado por sua perda aparentemente irreparável e, sozinho com Nicky para cuidar acaba por aceitar a ajuda da mãe blogueira, Stepahanie. O que não se esperava é que ambos se entregam aos prazeres e ambos acabam na cama e ali transam loucamente como nunca antes feito.

A vida de Stephanie tornou-se completa, após a morte possivelmente acidental de seu marido Davis e seu meio-irmão bonitão Chris, no qual ela mantinha uma relação sexual com ele às escondidas de seu pacato esposo. Eu sei, isso foi uma bomba para mim também, mas foi o que deixou o livro perfeito!

Após se instalar na casa de Sean com a amizade inseparável de seu filho Miles e Nicky, filho da falecida melhor amiga Emily, sua vida de mãe, mulher e blogueira perfeita ia muito bem obrigado até que uma ligação à faz ficar em pânico: sua amiga Emily liga e fala com frieza que estava voltando e precisaria de um pequeno favor. Isso que é livrão!

Bem, o que dizer de um livro que me amarrou sua narrativa espetacular? É livro é envolvente do início ao fim que prende o leitor em todos os contextos, pois começa com a preocupação de Stephanie ao saber que sua melhor amiga Emily desaparece e logo é tida como morta, porém, no final da primeira parte do livro ela reaparece... ou nunca se foi e, desde então, a pressão e o medo pela confiança em alguém que confia todas as confidências, principalmente de que ela traia seu falecido marido com seu irmão... gente! Que livro mais interessante!

Não vou me estender por aqui, senão passarei spoiler e não é o intuito da resenha, mas confesso: Se curte livros com esta magnitude, leia "Um Pequeno Favor" de Darcey Bell e repense se deve aceitar favores de pessoas próximas... até mesmo um pequeno favor... se é que me entende... hehehe. =D

site: http://bit.ly/1Favor
Helder 30/06/2018minha estante
Marque sua resenha como spoiler. Ninguém precisa saber que a personagem volta na metade.

Carol 02/05/2020

A história é bem elaborada, mas o final me decepcionou bastante.
@wesleisalgado 02/05/2020minha estante
O final do livro é melhor que o do filme.

Paulinha - Canal E aí, Geek? 09/10/2019

Péssimo
O único pequeno favor que eu queria era que este livro terminasse logo. Não gosto de abandonar leituras, mas terminei, revirando os olhos até a última página. Uma pena.
Helena 21/10/2019minha estante
Realmente o livro e de tirar o fôlego e é sufocante!!

Helder 30/06/2018minha estante
Este livro não tem personagens ingênuos. Só tem personagens retardados. Impossível acreditar em qualquer coisa ali.

Erika.Rodrigues 23/05/2024

Suspense
Nesse livro conta a história de três pessoas. Tudo doido na minha opinião hahaha.
Um casal com um filho está com a vida monótona e decide enganar o seguro.
Uma mãe que tem uma história um pouco complexa acaba sendo a cobaia dos dois.

Eu achei que o livro não me prendeu, é aquela antiga história: será que morreu? Quem está falando a verdade?
Não teve NADA surpreendente e no final acaba super vago.

Então eu não leria novamente.