Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Nanda 25/02/2011

Estonteante e quente!
Estonteante fiquei a cada página virada de Amante Sombrio. O livro nos envolve completamente, é apaixonante do início ao fim e a autora não espera muito para te deixar babando, sedento pelo continuar desta "prazerosa" história.

Paixão, Amor, Amizade, Fúria, Força, Lealdade são alguns dos elementos que compõem o livro. É viciante e totalmente recomendando a todos que adoram romances HOT. Se segurem e estejam bem acompanhados, pois é um "prazer" se aprofundar na história desses rapazes fortes e letais.

A série Irmandande da Adaga Negra é simplesmente MARAVILHOSA.

Boa leitura.
Fernanda

Erika Almeida 08/11/2021

Confesso que esperava mais, o livro não é ruim, mas senti que pecou em algumas partes,cenas corridas demais, e como o desenvolvimento da Beth e Wrath foi excessivamente rápido,nada na relação deles foi explorado.

myly 13/09/2021

amei
gente amei esse livro, muito ansiosa pelo próximo!! já vou começar, porque eu adorei mesmo, terminei em um dia!!

Estantedpapel 24/10/2021

Foi melhor do que eu esperava!
"Ela era tudo para ele. Seu mundo inteiro. De indiferente a respeitoso pela própria vida passara a desesperado por viver. Por ela. Por eles. Por seu futuro."

Em uma guerra entre vampiros e redutores, temos Beth uma filha mestiça que foi criada longe de tudo isso, sem saber quem realmente é, vivendo sua vida livremente.
O único problema que Beth, está preste a passar por uma transição e se transformar em vampira e agora precisará da ajuda do líder da irmandade da Adaga Negra, mas talvez surja algo mais do que se esperava.

? Esse livro é daqueles que a capa lhe engana, essa história é muito bem escrita e legal, temos uma sociedade muito parecida com a humana, só que com a diferença deles serem vampiros.

?Aqui temos vampiros quase humanos, eles morrem com tiros, facadas e outras coisas, isso quebra aquela coisa repetitiva que temos sempre nós livros desse gênero e outra coisa Beth é ótima, lutar pelo que quer, é corajosa e passa por todo um processo de impacto quando é apresentada a esse mundo.

? Eu gostei muito das cenas de luta contra os redutores, como esses caçadores são oponentes muito fortes para os vampiros, a ideia da autora de mostrar as divindades que criaram ambos os indivíduos e como eles são inimigos naturais.

? Teve algumas coisas que me desagradaram e espero que nós próximos mudem.

Marcela 25/10/2021

Quero um vampirão
Livro delicinha e rápido de se ler. Elizabeth sortuda demais por cair nos braços logo do Rei da [*****] toda.
Então, apesar dos termos novos e diferentes dessa trama - a qual foge completamente do "normal" de um romance sobrenatural -, é bem tranquilo entender. Enfim, no aguardo para conhecer os próximos vampiroes; que, quanto mais pior, melhor. ?

Tais 11/05/2011

APENAS UM COMENTÁRIO!
Deus! Se vampiros como Wrath existissem iria adorar ter um desses na minha vida. rsrsrsrsrs
Um guerreiro de tirar o fôlego. Rude mas ao mesmo tempo romantico, apaixonado...
Está série me ganhou e olha que não mostrei muito interesse por ela, até começar a ler algumas resenhas.
Dizem que a gente não escolhe o livro; ele nos escolhe. Foi assim comigo.
Apaixonei-me pelos guerreiros da irmandade da adaga negra.
Apaixonei-me pelo rei dos vampiros, por este homem tão belo, mas ao mesmo tempo tão marcado pelo passado.
Apaixonei-me pelo modo como a vida lhe sorriu e pelo modo como cresceu internamente, como despertou para a vida.
Tohr em dado momento disse ao nobre rei que ele estava morto por dentro e na leitura inicial é possível visualizar a realidade daquele homem marcado por sua dor e que aos poucos, vai abrindo seu coração...
Leitura prazerosa, quando você inicia, não consegue parar.

Conclusões a respeito do livro:

O livro desperta o leitor para um mundo de valorização da mulher como companheira e como lutadora.
Demonstra como um homem rude reconhece o valor da mulher que ama e sua importância, como se preocupa com ela quando ela adoece, como faz de tudo para satisfazê-la (de todos os modos)e principalmente como o amor pode transformar as pessoas e redimi-las.

Julindgri 08/09/2016

Sombrio e enlouquecedor
Logo no seu lançamento em 2009, estava eu indo jogar boliche no shopping, e resolvi fazer a minha parada "de lei" na livraria Saraiva. Quem me conhece, sabe que sair comigo é sinônimo de dar uma passadinha na livraria, não seria diferente dessa vez.
Estava lá, a inocente Juliana e seu namorado, mal sabia ela que encontraria o livro que seria seu eterno amorzinho!!! kkkkk...
Gente, pelo amor de Deus, quando eu li a sinopse desse livro eu surtei, só levantei o olhar pro meu namorado e ele sorriu - esse homem não existe - e disse: vamos levar!
O tempo todo fiquei louca pra ler, quando cheguei em casa me joguei de cabeça nele.
Li até não aguentar mais, na manhã seguinte eu estava destruída!
Porque? Porque eu não tinha o próximo pra ler! Por isso!

Sério amigas, esse livro foi um abrir de olhos para mim.
Me apresentou a sublime escrita da J.R.Ward - que se tornou a minha autora favorita de todos os tempos - uma narrativa extremamente envolvente, e os personagens mais incríveis dese mundo, que fazem parte da minha vida até hoje!
Me apaixonei por tudo! Pelo mundo sombrio de ela criou em Caldwell, e claro, por esses vampiros incríveis que ela fez. Você termina o livro com a sensação de que você pode encontrar esses irmãos no meio da rua, de tão reais que eles são.
Beth ainda é a minha favorita, não tem como não amar essa mulher! Ela domou o Rei! Por favor né amore! kkkkkk...
E o Wrath me deixou no chão, apaixonada e enervada! Gente..isso não é normal não!
Nem preciso dizer que acabei jogando boliche de novo só pra voltar pra casa com o Rhage e com o Z. né???
É, não preciso! kkkk
Super, hiper, mega, uuuuuultra recomendo essa série!
São muitos livros, sem nunca ficar massante! A cada termino você fica simplesmente louca pelo próximo!

Gi 07/10/2011

Me Apaixonei!
Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, é nele que temos o primeiro vislumbre desse novo mundo criado por J. R. Ward, onde os vampiros existem e lutam pela sua sobrevivência.

Wrath é o personagem principal desse livro, um vampiro forte e viril, líder da Irmandade, frio e selvagem ele passa por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Depois da morte de seu amigo Darius, Wrath se vê na obrigação de ajudar Beth, filha de Darius, a passar pelo período da transição, que a transformará em vampira. Mas ele não contava com o fato de se ver completamente envolvido pela moça.

Beth é uma jovem atraente, jornalista, que mora com seu gato de estimação, tendo sido adotada ela nunca soube quem eram seus pais verdadeiros, mas tudo muda quando um estranho a vem visitar e lhe introduz num mundo novo e lhe informa que ela fará parte de tudo isso.

Amei a história, cheia de ação (os guerreiros arrasam contra os redutores), mistérios (pontos sem explicação vão sendo resolvidos durante a trama) e um romance muito maduro. O livro tem cenas eróticas de muito bom gosto, que transformam esse romance adulto numa coisa diferente e muito envolvente.

Nada de dilemas adolescentes ou triângulos amorosos, apenas um homem e uma mulher que se sentem profundamente atraídos um pelo outro.

O que me conquistou de cara foi o glossário de termos que existe logo nas primeiras páginas, para nos manter informados quanto aos nomes específicos. A autora teve todo um cuidado de criar uma cultura diferente, muito bem elaborada, com seus próprios termos e rituais que podem ser acompanhados no decorrer na história.

Algumas partes foram monótonas, como quando se falava apenas dos redutores, mas apesar de “paradas” essas partes contribuem para o entendimento da Sociedade Redutora e complementa as informações trabalhadas durante o enredo.

Recomendo esse livro pra você que gosta de histórias dinâmicas, um humor sutil, amores avassaladores, um erotismo oportuno e envolvente que te faz mergulhar de cabeça na história.

Viciei na série e sinto que vou reler esse livro em breve. Não consegui largar até terminar de ler!

Ritielly Gripa 13/06/2011

O livro em uma palavra : Hot.
Um trecho de Dark Lover de J.R.Ward

" Pensou que certamente vinha matá-la. Não sabia o que tinha feito para merecer aquele ataque, mas quando ele exalou outra baforada daquele estranho charuto, quase não pôde recordar onde estava. Seu corpo se sacudia enquanto ele cortava a distância entre ambos. Aterrorizava-lhe o que aconteceria quando estivesse junto a ela, mas notou, absurdamente, que Boo ronronava e se esfregava contra os tornozelos do estranho. Aquele gato era um traidor. Se por algum milagre sobrevivia a aquela noite, degradaria-o a comer vísceras. Beth jogou o pescoço para trás quando seus olhos se encontraram com o feroz olhar do homem. Não podia ver a cor de seus olhos através dos óculos, mas seu olhar fixo queimava. Logo, aconteceu algo extraordinário. Ao deter-se frente a ela, a jovem sentiu uma rajada de pura e autêntica luxúria. Pela primeira vez em sua vida, seu corpo ficou lascivamente quente. Quente e úmido. "

Se você acha que já leu tudo sobre vampiros e que é sempre tudo igual, cuidado pois J.R.Ward vai te surpreender.
A Irmandade da Adaga Negra é formada por vampiros nobres dotados de força e inteligência superiores, alta capacidade de cura e com uma missão : proteger a raça vampírica.
Seus inimigos são seres sem alma que tem por objetivo destruir a Irmandade e assim os vampiros.
Os membros da Irmandade são: Darius, Rhage, Zadist, Vishous, Phury, Thorment e Wrath o vampiro rei.
Quando Darius pede a Wrath que cuide de sua filha com uma humana, Wrath nega veementemente. Depois, por lealdade ao irmão, acaba encarando o desafio.
Honra, dever, proteção. Tudo isso não passava de meras desculpas para esconder o que exalava por seus poros : Desejo, sexo, sentimento de posse, amor.
Wrath era um implacável senhor e nunca se rendera a nada e nem a ninguém. De repente, se vê envolvido em uma paixão visceral por aquela mestiça. Rendição é a palavra da vez !
Wrath luta com todas as suas forças mas o que os une é mais forte do que ele.
Disputas entre a Irmandade e seus inimigos , os humanos , o perigo, a transformação de Beth são tramas paralelas a essa luta interna de Wrath.

Nada de uma leitura calma, O Amante Sombrio é eletrizante.

Nada de anel, sangue engarrafado ou brilhinho ao sol. Os vampiros de J.R.WARD são surpreendentemente reais !
Modernos, ricos, inteligentes e vivendo organizados sobre as leis da Irmandade, são criaturas irresistíveis.

LT 27/07/2016

Bem-vindo ao maravilho mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba!

Amante Sombrio, é o primeiro livro de uma série que já conta com 13 livros lançados nos EUA, 12 no Brasil e um Guia - até o momento. A temática abordada nos apresenta os vampiros de uma forma inusitada. Não, eles não são seres amaldiçoados, tão pouco monstros, eles são diferentes, de verdade. Precisam se alimentar de comida "normal" como nós e de sangue, mas não de sangue humano - ainda que possam fazê-lo não é forte o suficiente para nutri-los como necessitam, eles se alimentam do sangue do sexo oposto da sua própria raça - ou seja: a vampira bebe do vampiro e vice versa. A autora criou um mundo onde eles convivem tanto com (direi assim) o nosso mundo "real" quanto com os problemas do seu "próprio" mundo. No mundo da Diva (que é a autora), ou você nasce vampiro (no mínimo com genes de, no caso, os mestiços), ou você nunca poderá ser vampiro, ou você nasce com o pé no vampirismo, ou nada feito. Nada de ser transformado com mordidas; etc. e tal. Os vampiros de J.R. Ward, são personagens fortes, sensuais, sombrios, bem construídos em sua maioria e, arrebatam corações dentre os fãs destes seres que não se apegam ao vampiro clássico. Fortes, letais, imprevisíveis e sofridos, apaixonantes e apaixonados; assim é a maioria deles e mesmo com tantos, Ward consegue trabalhar as diferenças entre eles com uma maestria que pertence a poucos. A escrita da autora é envolvente, fluida, gostosa de se ler, enfim, cativante! Mas, vamos falar da trama onde tudo se inicia, o primeiro livro.

Na noite anterior, a Sociedade Redutora marcara um ponto na guerra e havia sido ele o autor de semelhança façanha. Darius fora um vampiro incrivelmente poderoso, membro da Irmandade da Adaga Negra. Um troféu e tanto.

A autora inicia a série nos apresentando a dois dilemas: a guerra secreta entre os vampiros e seus carrascos e, a preocupação de Darius com sua filha mestiça que sequer sabe da existência de seu Pai e o fato de ser uma mestiça. A jornalista Elizabeth Randall, mais conhecida como Beth, entretanto, a transição pela qual os vampiros passam ocorre apenas aos 25 anos de idade e Beth, está chegando a esse momento.

A transição é algo muito difícil e a maioria dos mestiços sequer chega a ter de passar por ela, já os que passam, precisam de ajuda, pois os riscos de não sobreviverem são muitos e assim, Wrath filho de Wrath, o líder da Irmandade, aquele que "renega" sua posição e que não quer assumir o trono que lhe é de direito por sangue, emparelhado com Marissa, uma das mais belas fêmeas da raça mas que, de fato, nunca consumou o emparelhamento (digamos que seja e é a espécie de casamento deles) e nem deseja fazê-lo, entra na jogada. Ele é o macho de sangue mais puro e com isso, poderia ajudar Beth a passar com maiores chances de sobrevivência pela transição - se essa ocorrer -, mas... ele vai aceitar? Não vai?

O pedido foi feito por Darius que tem grande importância dentro da Irmandade da Adaga Negra e que é morto logo no início do livro de forma explosiva - literalmente. Com a morte de Darius, a Irmandade tem de se reunir - os protetores da raça - para decidir o que fazer, e Wrath, como negar ao pedido de seu "Irmão" morto?

Mestiça ou não, a filha de Darius nunca mais voltaria a caminhar pela noite desprotegida. E não enfrentaria sozinha sua transição. Que Deus a ajudasse.

A Sociedade Redutora, são os inimigos dos vampiros, ex-humanos que foram transformados pela divindade maléfica e que almeja o fim de uma raça, aqueles que querem destruí-los a mando de um ser denominado Ômega, esse que por sua vez, é irmão da Virgem Escribã, essa que é a criadora/mãe da raça dos vampiros.

Na surdina da noite desenrola-se em Caldwell - Nova York essa sórdida e cruel guerra, sem o conhecimento dos humanos e onde apenas a Irmandade da Adaga Negra formada por 6 membros sendo eles: Darius, Wrtah, Rhage, Zsadist, Vishous e Phury podem fazer algo para proteger a raça e os humanos das consequência dessa guerra - de certo modo. Por fim, Wrath decidi ajudar Beth com a transição, mas...

Aquela fêmea era perigosa para ele. Se o afetava daquela forma sem ao menos estar por perto, podia perfeitamente ser sua perdição.

Os sentimentos começam a transbordar no peito do guerreiro e líder da raça, um dos mais temidos e agora, o que fazer? Como agir? Wrath, caí literalmente de quatro por Beth, todavia, ele, não é um ser dos mais fáceis de lidar, não mesmo!

Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara. E a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas.

Os dois se veem envolvidos em uma trama intensa e arrebatadoramente sensual. Mas, Butch, um policial destemido e cheio de demônios pessoais é apaixonado por Beth e acaba se envolvendo nessa trama e na hora "H", naquele momento em que ela poderia sobreviver ou morrer é ele quem está por perto e pode ou não salvar Beth, sendo que não detém conhecimento do que se trata. E agora? Ela vai ou não sobreviver? Butch vai ou não, sabe Deus lá como, levá-la até o vândalo de couro?

Beth pressionou as têmporas com os dedos quando uma onda de náusea levou bílis à sua garganta. Wrath, tenho que ir para junto de Wrath.

Os redutores estão em cima e buscando marcar mais pontos nessa guerra, um romance imprevisível pode ou não acontecer e ainda tem a questão de: E Marissa? E Butch? O que vai ser feito com a "shellan" de Wrath e com o humano que é apaixonado por Beth se ela sobreviver a transição e se entregar aquela arrebatadora paixão? A irmandade vai aceitar uma mestiça como a fêmea de seu líder?

Foi então que algo verdadeiramente extraordinário aconteceu. Quando o estranho parou diante dela, Beth foi tomada por uma onda devastadora de apetite sexual, autêntico e espontâneo. Pela primeira vez em sua vida, sentia seu corpo ardente de desejo - ardente e úmido. Química, pensou como que anestesiada. Química pura, crua, animal.

Até onde vai a lealdade da Irmandade? Até onde eles estão dispostos a ajudar e proteger uns aos outros? Um pouco ogros, mas de bons corações, os nossos mocinhos podem ser cruéis em determinados momentos. É nítido que os redutores tem se organizado para destruí-los e os civis da raça, não são capazes de protegerem-se adequadamente. A tática usada pelos irmãos de cada um vivendo na sua e lutando sozinho em prol do mesmo feito mostra-se falha com a morte do pai de Beth, como vai ser dali para frente? Quem sobrevive? Quem morre? Quem permanecerá com eles e quem não? Amante Sombrio é só o começo e é avassalador.

Se Wrath fosse outro tipo de rei, como seu pai, que desejava ser adorado e reverenciado pelas famílias de sua espécie, talvez o futuro parecesse mais promissor. Mas ele não era como seu pai. Wrath era um lutador, não um líder, saía-se melhor com uma adaga na mão do que sentado, sendo objeto de adoração.

A autora trabalha junto a trama central deste livro as histórias paralelas, o que é delicioso e nos apresenta mais personagens e ao mundo da Irmandade, nos deixando sempre com gostinho de quero mais e é assim, deixando o leitor com curiosidade e querendo saber mais e mais que ela finaliza esse livro deixando claro suas intenções para o próximo volume que, de ante mão, posso dizer que para mim, é um dos mais lindos de todos e no qual mais sofri lendo. Envolvendo fantasia, sensualidade, perigo e erotismo, J.R. Ward criou a sua receita secreta que deu super certo, A Irmandade da Adaga Negra!

"Sente-se." - "Não me dê ordens." - "Permita-me que conserte as coisas. Sente-se e cale a boca." - "Seu arrogante... " - "Outra pessoa já me chamou assim esta noite, muito obrigado."

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Dessa / @Resenhas_dessa 11/07/2021

Crepúsculo de gente grande hahaha
Sou uma mega fã de livros de vampiro e agora mais velha fiquei mega empolgada em achar um que fosse mais sensual. A Irmandade da Adaga negra tem um fandom grande e finalmente quis dar uma chance.

Uma mestiça vampiro/humana e o Rei cego dos vampiros em um romance com uma química avassaladora. Gostei do casal e da ideia de ?parceria? que tem no livro, deixa as cenas de interação do casal com uma tensão sexual maior e melhor, mas não é algo muito comum.

Me encantei pelo universo dos guerreiros lutadores e sexys ?, e fiquei com muita vontade de ler os outros.

Mas a escrita da autora deixou muito a desejar pra mim, a transição de cenas era confusa; e não sei se foi a diagramação do ebook ou apenas mal formatado mas em vários momentos eu ficava perdida sobre quem estava narrando.
Maria 11/07/2021minha estante
Esse é um dos mais fracos da série(o que eu menos gosto),os outros são bem melhores!

Quatro Amigas 03/07/2013

Amante Sombrio - Irmandande da Adaga Negra - J. R. Ward
Antes de iniciar sua leitura saiba:

Esta é uma saga que fala de vampiros de verdade. Nada de brilhar no sol, beber sangue de animal e lutar contra sua natureza. Não que não goste disso. Mas nesse contexto que J.R. Ward criou, isso seria considerado uma baita boiolagem. Nada contra. Se você não gostou do que escrevi provavelmente não gostará do livro. O porque? Simples, no livro (que considero acima de 18) você verá cenas hots e intensas. Mão naquilo, aquilo na mão, mas nada vulgar. Tudo estará dentro do contexto e de modo natural, seguido de muito amor. Muito mesmo. Ward conseguiu colocar no papel tudo aquilo que sempre imaginei que seria um vampiro. Um homem lindo (claro), sombrio, que dá medo, mas no fundo tem um grande coração, com instinto selvagem, meio rústico, apaixonante e ótimo na cama, rs.

Bem voltando a resenha que se deixar voo longe. Vacilei um pouco ao escrever essa resenha, não porque a saga seja ruim, pelo contrário, ela é ÓTIMA, e é exatamente por isso que é tão difícil escrever sobre ela. Sempre acho dificuldades em expressar o quanto gosto de algo, mas posso tentar né?;

Em Amante Sombrio, primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, conheceremos o vampiro Wrath, líder da Irmandade e rei da raça dos vampiros. Descobriremos que nos becos escuros da cidade de Caldwell - Nova York, rola uma antiga guerra entre vampiros e redutores que são umas pessoinhas bem irritantes que um dia já foram humanos mas que venderam suas almas para Ômega, divindade do "MAL", e que após o recrutamento para a sociedade dos redutores ficam empenhados em aniquilar a raça dos vampiros mais linda desse mundo. ^_^ Os redutores não sentem mais necessidade de comerem ou beberem, são sexualmente impotentes, cheiram a talco de bebê e com o passar seus cabelos, pele e íris perdem a pigmentação até que se tornam loiros pálidos e com olhos bem claros. O ódio que Ômega nutre pela raça de vampiros vem da inveja que sente por sua irmã por não ter o dom de criação que a Virgem Escriba, criadora da raça vampírica, tem. Sem esse poder, Ômega recruta humanos com características de serial killers para os transformarem em redutores e assim cumprir o seu objetivo de me chatear e me irritar todas as vezes que suas malditas crias aparecem nos livros.

Ninguém mais que Wrath quer aniquilar com esse alfabeto irritante! Pera, não entendeu? Deixe-me explicar. Os humanos após aceitarem a entrar pra sociedade dos redutores, passam a ser conhecido pela primeira letra do nome. Então você vai ver bastante Vogal e Consoantes voando por aí como: Sr. X, Sr. D, Sr. U e etc.

Wrath é o último vampiro de sangue puro e por isso é Rei por direito. Mas ele não quer nada disso. Tem no coração um ódio eterno pelos redutores que mataram diante dele toda sua família. Ele batalha todas as noites com mais 6 vampiros lindos defendendo a civilização vampiresca dos ataques dos redutores. São eles: Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Zsadist e Phury.

Quando Darius morre, deixando para trás Beth Randall, uma mestiça filha do vampiro com uma humana que está prestes a passar pela transição e que não faz ideia de quem realmente é.

Aqui no mundo de Caldwell humanos não viram vampiros através de uma mordida ou troca de sangue. Ou você nasce vampiro ou não. Pra isso vampiros fazem filhos e as fêmeas da espécie entram no cio e tem gestação de um ano. Porém a pessoa portadora das células que transformam em vampiro, só se transforma mesmo em um, quando passa pela transição, que ocorre aos 25 anos. O vampiro para sobreviver a uma transição deve se alimentar adequadamente e em Caldwell isso significa que vampiros se alimentam de sangue da mesma espécie sendo que do sexo oposto. Ou seja, Vampiro bebe Vampira e virce-versa. Vampiros podem até se alimentar de sangue humano, porém este lhe é considerado ralo e de pouca eficácia.

Por ser é uma mestiça Beth precisará beber um sangue forte suficiente para mante-la viva durante a transição já que esse processo é complicado, e é aí que entra nosso lindo rei todo poderoso Wrath (Salve Salve!), que é o último vampiro de sangue puro da espécie e o único que poderá ajuda-la.

O que dizer da autora J.R. Ward? BRAVO! Ela conseguiu colocar no papel todos os elementos necessários para a criação de uma saga perfeita e muito mais. E digo isso não só pelos vampiros bonitões, temos uma mocinha com personalidade forte, uma pitada de humor, sensualidade, ação, romance e etc. Alguém sente esse cheiro?! Sim, é o cheiro da receita do sucesso. Fora que somos apresentados a um novo idioma inventado pela autora aonde passamos a conhecer as palavras shellans (vampira que tem um companheiro), hellren (vampiro que tem uma companheira), leelan (termo carinhoso que pode ser traduzido como "muito amada"). Repararem só como HELLREN tem um HELL (inferno em inglês) na frente! MUITO sábia essa mulher! Afinal homens são complicados :P

A forma como Ward expressa cada detalhe, dando nomes de ruas, pontes, músicas, lojas, edifícios e etc, faz com que você realmente sinta que a Irmandade exista. Depois que li fiquei doida pra ir pra Caldwell e me esbarrar com um vampiro alto e sedutor nos becos escuros da cidade hahaha. Afinal quem não se sentiu assim?!

Li o livro em apenas um dia, e olha que ao todo são 448 páginas. O que é legal, é que a cada livro temos um irmão diferente narrando assim podemos conhecer um pouquinho mais desse mundo e se apaixonarmos novamente.

Até agora já foram lançados 11 livros da saga, 10 já publicados aqui no Brasil, 1 em pré-venda e 1 Guia Oficial.

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/07/especial-amante-ideal-resenha-amante.html

Gustavo 15/08/2013

Resenha - Amante Sombrio
Eu gostei bastante desse livro, eu nunca li um livro tão rápido em minha vida kkk, em algumas horas eu devorei este livro de quase 450 páginas, eu não estava lendo mais livros de vampiro, porém ouvi falar muito bem destes livros desta saga, e resolvi ler este primeiro livro e se gostasse iria ler os outros livros da série.

E de certa forma, creio que lerei os outros livros deste saga, porque achei bastante interessante, primeiramente: A escrita e consequentemente a leitura do livro é muito deliciosa, porque a autora consegue descrever os fatos de uma forma simples e muito peculiar.

Outro ponto que deixou a leitura bastante interessante foi o toque sobrenatural que o livro tem, o livro fala basicamente da Irmandade da Adaga Negra, um grupo de vampiros super poderosos e enigmáticos que fazem de tudo para proteger a sua raça de vampiros dos redutores (como caçadores de vampiros), e Wrath é o líder da irmandade é um vampiro "mal e durão", isso até conhecer Beth.

Darius, outro membro da irmandade, é vitima de um atentato dos redutores, e infelizmente vem a falecer, porem, antes de sua morte, Darius pede para Wrath para ajudar na transição de sua filha que é humana, porem talvez possa se transformar em vampira, (a transição acontece aos 25 anos da pessoa) primeiramente Wrath recusa a oferta de dar seu sangue para ajudar na transição da filha de Darius, porém depois de sua morte, decide ajudar Beth, que ate o momento nunca desconfia que ira virar vampira e que um grande guerreiro estará a caminho para salvar sua vida.

Assim como Wrath não esperava que ficasse tão fascinado por Beth, foi paixão a primeira vista, uma paixão brutal, mortal e que mudara a vida de todos os vampiros e dos redutores.

Neste livro existe a prova que ate o coração mais duro do guerreiro mais poderoso do planeta não consegue resistir a força do Amor. kkkkk

Esta foi uma resenha básica, espero que tenham gostado, se você gosta de um romance sobrenatural, esta saga é uma grande oportunidade...

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/05/resenha-amante-sombrio.html

Artemisia1 19/09/2013

O primeiro de muitos amantes...
Este livro é indicado para:
- Quem gosta de séries longas (aproximadamente 10 volumes);
- Quem gosta de cenas picantes;
- Quem gosta de vampiros.

Resumo:

Beth Randall sempre sentiu-se deslocada, sem saber exatamente o porquê. Quando um desconhecido entra em sua pacata vida de jornalista em Caldwell, prometendo contar-lhe a verdade sobre si mesma e seus pais, Beth tenta resistir, mas é impossível. Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra, é um guerreiro vampiro, e sua tentativa de ajudar Beth a passar pela "transição" (de mestiça a vampira) parece conduzir ambos a uma paixão incontrolável.

Resenha:

O primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra nos apresenta a um submundo, em Caldwell, onde se desenrola uma guerra. De um lado a Irmandade da Adaga Negra: um grupo de seis vampiros guerreiros (Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Tohrment e Vishous); do outro lado os redutores: seres que já foram humanos, mas venderam suas almas para praticarem o mal livremente e lutam pela extinção dos vampiros.
O foco maior, no entanto, é na relação entre Beth Randall e Wrath, o líder da IAN. Wrath é autoritário, arrogante e orgulhoso, mas a melhor definição para sua personalidade foi dada por Tohr, "Ele é uma força da natureza" (Pg. 189).
Beth, por sua vez, é uma mulher orgulhosa e independente, e esse choque de personalidades faz o relacionamento dos dois pegar fogo. As cenas picantes são exatamente isso: bem picantes!
As mulheres mais feministas podem sentir-se incomodadas com algumas características do universo IAN, como por exemplo:
Os vampiros possuem características mais animalescas: se tratam por macho/fêmea; vampiros machos podem ter mais de uma companheira (o contrário não ocorre); quando um vampiro macho e uma vampira fêmea se "vinculam", o macho solta um odor para "marcar" sua companheira.
Essas peculiaridades dos vampiros criados por Ward dão um tom machista a trama que, se não for encarado sem pudores, não funciona. Tem que entrar na brincadeira!
Todos os personagens criados por Ward são bem marcantes e possuem características muito específicas, que deixam o livro verossímil. E isso levando em consideração que estamos lidando com uma ficção aonde os personagens principais são vampiros e seus inimigos cheiram a talco de bebê! (Achei bizarro esse fato...)
Este livro é de vampiros, mas não é voltado para o público adolescente. O conteúdo é bem adulto, e não só pelas cenas de sexo, mas pelos próprios personagens, que são maduros e enfrentam situações mais complexas, o que carrega a atmosfera da trama com um ar sombrio e sensual, e nada, nada adolescente!
Eu diria que é um livro (aliás, uma série) do tipo "Ame ou odeie". Aqueles que conseguem deixar seus preconceitos e pudores de lado, conseguem viajar no universo paralelo criado por J.R. Ward e se divertir. Quem não conseguir fazer isso, vai odiar. Eu me diverti muito!

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/09/resenha-amante-sombrio.html