Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Clari 22/07/2021

Mais uma vez amando vampiros
Sinceramente? Um dos melhores livros de inicio de série que poderia existir! J.R Ward tava inspirada e ela nos entregou uma obra de arte. Por incrivel que pareça iniciei a série devido a indicação de uma professora que trabalha em minha escola e dividia comigo a paixão por livros, e olha fui com 0 expectativas e consegui ler 3 livros da serie em 6 dias.
Uma leitura simples e que te prende, eu não consegui parar de ler por um segundo até o final da história.
Cada livro conta a história de um dos irmãos vampiros e também conta a história que amarra todos esses livros como uma série, mesmo a história individual sendo o maior foco na maioria das partes!
No meu ver daria uma censura de 18+ para esse livro, assim como todos da série.
Vale a pena ler, se lerem conversem comigo sobre depois que nunca conheci uma pessoa que tenha lido esses livros.

Quatro Amigas 03/07/2013

Amante Sombrio - Irmandande da Adaga Negra - J. R. Ward
Antes de iniciar sua leitura saiba:

Esta é uma saga que fala de vampiros de verdade. Nada de brilhar no sol, beber sangue de animal e lutar contra sua natureza. Não que não goste disso. Mas nesse contexto que J.R. Ward criou, isso seria considerado uma baita boiolagem. Nada contra. Se você não gostou do que escrevi provavelmente não gostará do livro. O porque? Simples, no livro (que considero acima de 18) você verá cenas hots e intensas. Mão naquilo, aquilo na mão, mas nada vulgar. Tudo estará dentro do contexto e de modo natural, seguido de muito amor. Muito mesmo. Ward conseguiu colocar no papel tudo aquilo que sempre imaginei que seria um vampiro. Um homem lindo (claro), sombrio, que dá medo, mas no fundo tem um grande coração, com instinto selvagem, meio rústico, apaixonante e ótimo na cama, rs.

Bem voltando a resenha que se deixar voo longe. Vacilei um pouco ao escrever essa resenha, não porque a saga seja ruim, pelo contrário, ela é ÓTIMA, e é exatamente por isso que é tão difícil escrever sobre ela. Sempre acho dificuldades em expressar o quanto gosto de algo, mas posso tentar né?;

Em Amante Sombrio, primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, conheceremos o vampiro Wrath, líder da Irmandade e rei da raça dos vampiros. Descobriremos que nos becos escuros da cidade de Caldwell - Nova York, rola uma antiga guerra entre vampiros e redutores que são umas pessoinhas bem irritantes que um dia já foram humanos mas que venderam suas almas para Ômega, divindade do "MAL", e que após o recrutamento para a sociedade dos redutores ficam empenhados em aniquilar a raça dos vampiros mais linda desse mundo. ^_^ Os redutores não sentem mais necessidade de comerem ou beberem, são sexualmente impotentes, cheiram a talco de bebê e com o passar seus cabelos, pele e íris perdem a pigmentação até que se tornam loiros pálidos e com olhos bem claros. O ódio que Ômega nutre pela raça de vampiros vem da inveja que sente por sua irmã por não ter o dom de criação que a Virgem Escriba, criadora da raça vampírica, tem. Sem esse poder, Ômega recruta humanos com características de serial killers para os transformarem em redutores e assim cumprir o seu objetivo de me chatear e me irritar todas as vezes que suas malditas crias aparecem nos livros.

Ninguém mais que Wrath quer aniquilar com esse alfabeto irritante! Pera, não entendeu? Deixe-me explicar. Os humanos após aceitarem a entrar pra sociedade dos redutores, passam a ser conhecido pela primeira letra do nome. Então você vai ver bastante Vogal e Consoantes voando por aí como: Sr. X, Sr. D, Sr. U e etc.

Wrath é o último vampiro de sangue puro e por isso é Rei por direito. Mas ele não quer nada disso. Tem no coração um ódio eterno pelos redutores que mataram diante dele toda sua família. Ele batalha todas as noites com mais 6 vampiros lindos defendendo a civilização vampiresca dos ataques dos redutores. São eles: Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Zsadist e Phury.

Quando Darius morre, deixando para trás Beth Randall, uma mestiça filha do vampiro com uma humana que está prestes a passar pela transição e que não faz ideia de quem realmente é.

Aqui no mundo de Caldwell humanos não viram vampiros através de uma mordida ou troca de sangue. Ou você nasce vampiro ou não. Pra isso vampiros fazem filhos e as fêmeas da espécie entram no cio e tem gestação de um ano. Porém a pessoa portadora das células que transformam em vampiro, só se transforma mesmo em um, quando passa pela transição, que ocorre aos 25 anos. O vampiro para sobreviver a uma transição deve se alimentar adequadamente e em Caldwell isso significa que vampiros se alimentam de sangue da mesma espécie sendo que do sexo oposto. Ou seja, Vampiro bebe Vampira e virce-versa. Vampiros podem até se alimentar de sangue humano, porém este lhe é considerado ralo e de pouca eficácia.

Por ser é uma mestiça Beth precisará beber um sangue forte suficiente para mante-la viva durante a transição já que esse processo é complicado, e é aí que entra nosso lindo rei todo poderoso Wrath (Salve Salve!), que é o último vampiro de sangue puro da espécie e o único que poderá ajuda-la.

O que dizer da autora J.R. Ward? BRAVO! Ela conseguiu colocar no papel todos os elementos necessários para a criação de uma saga perfeita e muito mais. E digo isso não só pelos vampiros bonitões, temos uma mocinha com personalidade forte, uma pitada de humor, sensualidade, ação, romance e etc. Alguém sente esse cheiro?! Sim, é o cheiro da receita do sucesso. Fora que somos apresentados a um novo idioma inventado pela autora aonde passamos a conhecer as palavras shellans (vampira que tem um companheiro), hellren (vampiro que tem uma companheira), leelan (termo carinhoso que pode ser traduzido como "muito amada"). Repararem só como HELLREN tem um HELL (inferno em inglês) na frente! MUITO sábia essa mulher! Afinal homens são complicados :P

A forma como Ward expressa cada detalhe, dando nomes de ruas, pontes, músicas, lojas, edifícios e etc, faz com que você realmente sinta que a Irmandade exista. Depois que li fiquei doida pra ir pra Caldwell e me esbarrar com um vampiro alto e sedutor nos becos escuros da cidade hahaha. Afinal quem não se sentiu assim?!

Li o livro em apenas um dia, e olha que ao todo são 448 páginas. O que é legal, é que a cada livro temos um irmão diferente narrando assim podemos conhecer um pouquinho mais desse mundo e se apaixonarmos novamente.

Até agora já foram lançados 11 livros da saga, 10 já publicados aqui no Brasil, 1 em pré-venda e 1 Guia Oficial.

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/07/especial-amante-ideal-resenha-amante.html

Gustavo 15/08/2013

Resenha - Amante Sombrio
Eu gostei bastante desse livro, eu nunca li um livro tão rápido em minha vida kkk, em algumas horas eu devorei este livro de quase 450 páginas, eu não estava lendo mais livros de vampiro, porém ouvi falar muito bem destes livros desta saga, e resolvi ler este primeiro livro e se gostasse iria ler os outros livros da série.

E de certa forma, creio que lerei os outros livros deste saga, porque achei bastante interessante, primeiramente: A escrita e consequentemente a leitura do livro é muito deliciosa, porque a autora consegue descrever os fatos de uma forma simples e muito peculiar.

Outro ponto que deixou a leitura bastante interessante foi o toque sobrenatural que o livro tem, o livro fala basicamente da Irmandade da Adaga Negra, um grupo de vampiros super poderosos e enigmáticos que fazem de tudo para proteger a sua raça de vampiros dos redutores (como caçadores de vampiros), e Wrath é o líder da irmandade é um vampiro "mal e durão", isso até conhecer Beth.

Darius, outro membro da irmandade, é vitima de um atentato dos redutores, e infelizmente vem a falecer, porem, antes de sua morte, Darius pede para Wrath para ajudar na transição de sua filha que é humana, porem talvez possa se transformar em vampira, (a transição acontece aos 25 anos da pessoa) primeiramente Wrath recusa a oferta de dar seu sangue para ajudar na transição da filha de Darius, porém depois de sua morte, decide ajudar Beth, que ate o momento nunca desconfia que ira virar vampira e que um grande guerreiro estará a caminho para salvar sua vida.

Assim como Wrath não esperava que ficasse tão fascinado por Beth, foi paixão a primeira vista, uma paixão brutal, mortal e que mudara a vida de todos os vampiros e dos redutores.

Neste livro existe a prova que ate o coração mais duro do guerreiro mais poderoso do planeta não consegue resistir a força do Amor. kkkkk

Esta foi uma resenha básica, espero que tenham gostado, se você gosta de um romance sobrenatural, esta saga é uma grande oportunidade...

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/05/resenha-amante-sombrio.html

Artemisia1 19/09/2013

O primeiro de muitos amantes...
Este livro é indicado para:
- Quem gosta de séries longas (aproximadamente 10 volumes);
- Quem gosta de cenas picantes;
- Quem gosta de vampiros.

Resumo:

Beth Randall sempre sentiu-se deslocada, sem saber exatamente o porquê. Quando um desconhecido entra em sua pacata vida de jornalista em Caldwell, prometendo contar-lhe a verdade sobre si mesma e seus pais, Beth tenta resistir, mas é impossível. Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra, é um guerreiro vampiro, e sua tentativa de ajudar Beth a passar pela "transição" (de mestiça a vampira) parece conduzir ambos a uma paixão incontrolável.

Resenha:

O primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra nos apresenta a um submundo, em Caldwell, onde se desenrola uma guerra. De um lado a Irmandade da Adaga Negra: um grupo de seis vampiros guerreiros (Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Tohrment e Vishous); do outro lado os redutores: seres que já foram humanos, mas venderam suas almas para praticarem o mal livremente e lutam pela extinção dos vampiros.
O foco maior, no entanto, é na relação entre Beth Randall e Wrath, o líder da IAN. Wrath é autoritário, arrogante e orgulhoso, mas a melhor definição para sua personalidade foi dada por Tohr, "Ele é uma força da natureza" (Pg. 189).
Beth, por sua vez, é uma mulher orgulhosa e independente, e esse choque de personalidades faz o relacionamento dos dois pegar fogo. As cenas picantes são exatamente isso: bem picantes!
As mulheres mais feministas podem sentir-se incomodadas com algumas características do universo IAN, como por exemplo:
Os vampiros possuem características mais animalescas: se tratam por macho/fêmea; vampiros machos podem ter mais de uma companheira (o contrário não ocorre); quando um vampiro macho e uma vampira fêmea se "vinculam", o macho solta um odor para "marcar" sua companheira.
Essas peculiaridades dos vampiros criados por Ward dão um tom machista a trama que, se não for encarado sem pudores, não funciona. Tem que entrar na brincadeira!
Todos os personagens criados por Ward são bem marcantes e possuem características muito específicas, que deixam o livro verossímil. E isso levando em consideração que estamos lidando com uma ficção aonde os personagens principais são vampiros e seus inimigos cheiram a talco de bebê! (Achei bizarro esse fato...)
Este livro é de vampiros, mas não é voltado para o público adolescente. O conteúdo é bem adulto, e não só pelas cenas de sexo, mas pelos próprios personagens, que são maduros e enfrentam situações mais complexas, o que carrega a atmosfera da trama com um ar sombrio e sensual, e nada, nada adolescente!
Eu diria que é um livro (aliás, uma série) do tipo "Ame ou odeie". Aqueles que conseguem deixar seus preconceitos e pudores de lado, conseguem viajar no universo paralelo criado por J.R. Ward e se divertir. Quem não conseguir fazer isso, vai odiar. Eu me diverti muito!

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/09/resenha-amante-sombrio.html

Marcela 25/10/2021

Quero um vampirão
Livro delicinha e rápido de se ler. Elizabeth sortuda demais por cair nos braços logo do Rei da [*****] toda.
Então, apesar dos termos novos e diferentes dessa trama - a qual foge completamente do "normal" de um romance sobrenatural -, é bem tranquilo entender. Enfim, no aguardo para conhecer os próximos vampiroes; que, quanto mais pior, melhor. ?

Daninha 31/10/2013

Magnifico!!!!
Bella é uma simples mortal entediada com sua vida até conhecer Wrath. Mais alto do que os seres humanos costumam ser e extremamente dominador, Wrath é um vampiro que foi encarregado pelo pai de Bella (que morreu assassinado por um redutor) de proteger-lá e ajuda-lá na sua transição de humana para vampira, oferecendo seu sangue a ela.

No começo do livro achei Wrath grosso e muito "machão", mas quando ele começa a se envolver com Bella, ele passa a ser um dos meus mais adorados personagens tornando-se um vampiro extremamente carinhoso e protetor.
Ao decorrer da historia ele evoluiu muito e mostra a todos o quanto é apaixonado por Bella.
A historia é maravilhosa, incrível e a J.R soube desenvolve-lá com perfeição...
Indico a serie (que espero que tenha muitas continuações) para quem gosta de um bom romance com uma pitada de aventura :)

Anna Bonniee 31/05/2018

Maravilhoso!
Que livro foi esse??
Estou extasiada com esses personagens e esse universo criado por J.R Ward.

Saah Beatriiz 19/12/2021

Faziia muitoo tempo que não lia um livro com história ?sobrenatural?, gostei de voltar a esse mundo de vampiros e caçadores. O livro é bom, porém confuso, com as transições de personagens.
Sissi Araújo 31/01/2022minha estante
Também achei essa troca esquisita KKK mas estou gostando

Madu 12/01/2022

Simplesmente amei
Eu amei o casal principal, eles são sem dúvida um dos meus favoritos da vida. Adorei do início ao fim e achei a história muito bem desenvolvida!

Duda.Sousa 25/05/2018

3,5 eu esperava mais...
as coisas acontecem muito aleatoriamente e muito rápido, tipo eu nem te conheço mas vamos se pegar e daqui 4 dias vamos se casar e ficar juntos para toda eternidade????? a rápidez em q o detetive ficou amigos deles foi estranho e forçado, mas apesar de td o universo é bom, e como o primeiro livro quase nunca é o melhor e quando se trata de uma série com tantos livros deve ir melhorando e evoluindo, vou ler os 3 primeiros para ver se continuo ou não

Dea 14/08/2018

Por que demorei tanto pra começar a ler?
Ual! Sempre ouvi falar da Irmandade, todo mundo indicando e eu, alucinada por esse mundo fantasia resistindo, porque afinal, geralmente quando o livro é muito recomendado fico receosa (algo como a expressão: será que é essa Coca toda?). Foi assim que comecei o primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra.

Como todo primeiro livro, ele tem detalhes que alguns podem defini-lo, em alguns momento como arrastado. Porém, esses detalhes são necessários pra construção, creio eu, dos próximos da série. Mas creia: se fantasia, vampiros e romance é a sua praia, mergulha fundo.

Amei Wrath e Beth. Porém, achei que ele perde um pouco da sua essência no final. Talvez fosse necessária essa mudança para o próximo livro? Veremos.

O único senão, fica pra dificuldade que tive para achar o primeiro e o segundo livro da série. Pelo menos aqui onde mora o número 1 está esgotado.

Boa leitura.
Aline 14/08/2018minha estante
Sou suspeita porque amo um sobrenatural. Os livros IAN que mais gostei foram o 2, 3, 8, 10, os Sombras, A escolha... Tem uns que decepcionam, mas não desanima não pois sempre aparece outro que compensa! Depois me conte...

Dea 14/08/2018minha estante
Aline, estou gostando bastante. Não bate meu queridinho Corte, mas são muito bons. Demorei demais pra comecar a ler essa saga. Como é longa, creio que terá uns que não serão tão bons em comparação a outros. Mas vou alternando e creio que não desanimarei.

Aline 15/08/2018minha estante
Corte também é meu queridinho! Rsrs

Estantedpapel 24/10/2021

Foi melhor do que eu esperava!
"Ela era tudo para ele. Seu mundo inteiro. De indiferente a respeitoso pela própria vida passara a desesperado por viver. Por ela. Por eles. Por seu futuro."

Em uma guerra entre vampiros e redutores, temos Beth uma filha mestiça que foi criada longe de tudo isso, sem saber quem realmente é, vivendo sua vida livremente.
O único problema que Beth, está preste a passar por uma transição e se transformar em vampira e agora precisará da ajuda do líder da irmandade da Adaga Negra, mas talvez surja algo mais do que se esperava.

? Esse livro é daqueles que a capa lhe engana, essa história é muito bem escrita e legal, temos uma sociedade muito parecida com a humana, só que com a diferença deles serem vampiros.

?Aqui temos vampiros quase humanos, eles morrem com tiros, facadas e outras coisas, isso quebra aquela coisa repetitiva que temos sempre nós livros desse gênero e outra coisa Beth é ótima, lutar pelo que quer, é corajosa e passa por todo um processo de impacto quando é apresentada a esse mundo.

? Eu gostei muito das cenas de luta contra os redutores, como esses caçadores são oponentes muito fortes para os vampiros, a ideia da autora de mostrar as divindades que criaram ambos os indivíduos e como eles são inimigos naturais.

? Teve algumas coisas que me desagradaram e espero que nós próximos mudem.

Thalita - @voandopelaestante 13/04/2022

Porque demorei tanto para ler??
Primeiramente preciso dizer que estou muito arrependida de ter demorado tanto tempo para iniciar essa série. Desabafo feito, vamos à resenha.

Seis dos vampiros mais fortes formam a Irmandade da Adaga Negra, eles são treinados para proteger o seu povo que vive entre os humanos, liderados por Wrath eles lutam para salvar sua raça de um mau que os ameaçam constantemente os Redutores, que são uma sociedade criada para matar vampiros. No meio dessa guerra entre vampiros e redutores Wrath precisa proteger Beth que é uma mestiça (metade humana e metade vampira) pois o seu pai era o melhor amigo de Wrath, ele só não imaginava que uma atração tão forte surgisse entre eles.

Obviamente eles se envolvem e a cada dia fica mais difícil ficar longe um do outro, o amor deles é imediato e com a transformação dela chegando fica cada vez mais forte, Wrath não sabe se arrisca nessa relação ou se segue a vida como era antes de Beth.

📍Começo dizendo que esse casal é muito rápido e meloso demais, eles se olharam e já se apaixonam e achei isso meio estranho, porém relevei. Mas a questão aqui não é o casal e sim a história e o universo que a autora criou que eu amei demais e esse livro é apenas a ponta do ice berg que ela nos mostra e me deixou com um gostinho de quero muito mais. Toda essa criação da Irmandade, dos Redutores e afins é bem legal e o que mais gostei aqui é que eles são vampiros raiz mesmo. O romance eu achei meio forçado e fiquei mais interessada em saber a vida e a história de outros personagens do que dos protagonistas, pelo que percebi cada livro fala de um casal diferente, mas não deixa de mostrar os outros personagens e achei isso bem legal.

O livro é narrado em terceira pessoa e conseguimos ver vários pontos de vista. Aqui você vai encontrar humor, mistério, romance, cenas quentes e um universo de fantasia bem legal. Estou muito curiosa para seguir lendo as continuações (mas caraca tem mais de 10 livros essa série) enquanto tiver ânimo, óbvio haha.