Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Clara3211 26/02/2022

Demorei um pouco para conseguir entender a história, começou a me prender a partir da metade?muito bom

Man 21/02/2022

Já tinha o livro na minha lista a um tempo e resolvi dar crédito a ele agora e me surpreendi não pensei que ia gostar tanto.
Agora estou doida para conhecer mais dos vampiros da irmandade.

Lívia 20/02/2022

Mais ou menos
Eu não esperava muito desse primeiro livro, principalmente por ser de 2014. Mas quando parei pra pensar, na verdade nem faz tanto tempo assim, então acho que ele poderia ter sido bem mais. De forma geral, achei a história muito avulsa e meio sem contexto, não só a narrativa como várias escolhas ao longo do livro (o casal de humano e vampiro, o humano ter ficado como um tipo de mascote do grupo, o primeiro hot COMPLETAMENTE aleatório etc) mas no todo gostei muito do grupo da irmandade da adaga e das cenas hot, espero que os próximos livros sejam melhores trabalhados.

kescia.sousa 18/02/2022

Precisava de um livro pra ler sem pensar e esse se encaixou bem. Se você esperar complexidade e lógica esse não é o livro...tudo acontece rápido é pá pum do tipo "te vi e já te amo e já vem cá vamos casar"

Jeh 18/02/2022

Gostei, mas ainda precisa melhorar mais..
Sei que é uma série antiga de vampiros, e ainda tem muito pela frente, mas de modo geral gostei. Eu senti que tudo foi muito rápido entre a Beth e o Whrat, e eu senti falta da relação ser construída com detalhes, com profundidade. Mas vou continuar lendo essa série. Tem muitos aqui que quero conhecer a história.

Sarah 13/02/2022

Totalmente rendida por esses vampirões!!! Ouvi poucas coisas sobre essa serie de livros e resolvi começar e que sabor. É muito gostoso de ler, a historia me envolveu e eu não consegui não amar todos os personagens. To apegada e é um fato

Thalys 08/02/2022

Podia ter sido melhor
Finalizado: 08/02/2022
por esse ser o primeiro livro da autora dessa saga, senti uma escrita muito crua. A escreita em terceira pessoa, não ajudou em nada.
Achei os personagens nada cativantes, e ate mesmo exagerados.
Wrath chega ao apartamento de Beth e do nada já a acha a mulher mais bela do planeta. Mas o que faz dela ser diferente das outras? Sabe, não vi nada marcante. Ela dorme com um estranho que aparece no meio da noite e no outro dia tudo que a preocupa é se pegou alguma IST. Estranho.
E quando é revelado o submundo para ela, achei muito fraco. Você descobre hoje o mundo dos vampiros, e algumas horas está tendo ciumes do Wrath se alimentando de outra mulher. Achei pessimo isso aqui.
Butch quando descobre tudo também, já se apaixona pela Marissa. Mas o que há de tão marcante para ser amor a primeira vista? Eu não encontrei e no final, vi que a autora simplesmente queria mais paginas no livro. Ele tendo uma ereção pois viu as prezas dela, foi o ápice da bizarrice.
Não me apeguei a ninguém. Os "eu te amo" ditos pelo casal principal não me tocaram. Na verdade, achei tudo rapido demais.
Provavelmente, lerei a continuação, mas não é prioridade.

Paloma.Gomes 08/02/2022

Amante sombrio
Confesso que fiquei surpresa com o quanto gostei deste livro. Quando o peguei para ler, imaginei mais uma leitura de passa tempo, e não algo que eu faria questão de ler sem parar. Por fim, me peguei bem envolvida com a história. Livro maravilhoso, com riqueza de detalhes e personagens incríveis.

Valentebiah 06/02/2022

Mais uma ressaca mais um livro de vampiros
Eu até hoje não entendi essa minha mania de ler livros de vampiros quando estou entendida, só acho que a capa poderia ser mais family friendly kkkkkk

Bela 05/02/2022

Fazia tempo que não lia um livro em 3 pessoa, e acho que isso fez com que eu não criasse um vínculo e realmente me envolvesse com os personagens (e são muitos)!! Mas fora isso, gostei do livro, do universo! Gosto dessa temática e inclusive enquanto lia pensava que daria um filme que eu super assistiria!!
Amo essa série!!!!???

Noemy 05/02/2022minha estante
Foi minha primeira série de livros adulta amo demais ?

Noemy 05/02/2022minha estante
Meu sonho é ter todos os livros

Bela 05/02/2022minha estante
???

Tania 05/02/2022minha estante
Eu li quase todos....sempre aparece um novo..kkkkk.....o meu preferido é o do Zsadist....????

Bela 05/02/2022minha estante
E são muitos hahahaha, fiquei empolgada para ler agora que vocês falaram que amaram!!

Tania 05/02/2022minha estante
É super indicado para quem gosta de fantasia com vampiros poderosos e super sexys....????

Kesya.Martins 03/02/2022

Eu fui ler com a expectativa alta e infelizmente não achei tão incrível assim como a pessoa que divulgou.
A história é legal, tem um enredo interessante que se fosse mais desenvolvido, pelo menos no quesito relacionamento com os outros e na questão do mal humor dos personagens, que no caso descreve um personagem super fechado, sério, difícil de lidar e do nada o personagem está soltando "confetes rosas pra todos os lados" foi muito rápido.
Os personagens principais são uma graça e com muito potencial de desenvolvimento, o plot também ficou muito bom, mesmo levando séculos para acontecer. Isso pq eu gosto de livros lentos, mas esse faltou um pouco mais de detalhes.
O livro é na visão de quase todos os personagens e isso foi bem interessante.

skuser02844 01/02/2022

Picante sem ser massante
Amante eterno entrega tudo o que se pode esperar de um romance de vampiros: ação, romance, cenas picantes e um universo rico em detalhes.

Simplesmente apaixonada pela construção dos personagens e do universo!

Lannys 01/02/2022

eu tinha esquecido o quanto esse livro é perfeito ??????

Li ele pela primeira vez anos atrás (mais de 4 anos eu acho, enfim) e pensei que apenas a eu adolescente que tinha gostado e resolvi reler pra tirar a prova E CONTINUO AMANDO!!!

Eu indico esse livro pra quem gosta de uma fantasia de vampiro sem aquele típico "pálidos chupadores de sangue" e com hot realmente "hots" mas sem ficar aquela coisa chata, forçada e repetitiva.

Os personagens de Amante Sombrio são bem construídos e a história deixa você esperando ansiosamente pra descobrir mais sobre a Irmandade e os outros Irmãos.

Tô ansiosa pra ver se os próximos livros vão seguir nessa linha ou se vão ficar chatos ao longo do tempo, até porque IAN já tem 19 livros publicados ? sem falar dos que ainda estão por vir.

Gustavo 31/01/2022

Veio aí, viu!!!
E veio a minha (possível) última leitura do mês de Janeiro de 2022.
Felizmente, terminei com um livro bom e foi o primeiro volume da Irmandade da Adaga Negra (que até esse momento, não apareceu a dita adaga no livro, mas, relevemos).

Nesse livro, é possível ver a história do Wrath, o vampirão poderosão dos cabelos sedosos à Salon Line, e da Beth, que é uma mestiça. O livro começa com o assassinato do pai da Beth, o Darius, e que também é um vampiro e integrante da Irmandade. Nesse universo, os vampiros são seres benignos que, até o exato momento, só querem viver a vida deles relex, sem interrupção humana e piriri. Mas, outra força divina, que contrapõe à criadora dos vampiros, decide transformar a raça humana em lessers (que são seres com cheirinho de bebê, umas gracinhas) e eles matam vampiros.

Nesse volume, a gente conhece o Billy Riddle que acaba sendo um garoto problemático que tenta abusar da Beth, mas, ele leva um pau e dá tudo errado. Ele é introduzido à sociedade lesser e, assim, nada demais.

Devo dizer que esse volume é bastante introdutório, claramente, a autora já estava com a ideia de fazer uma continuação. Então, o próximo volume fala sobre o Rhage, que aparece logo no comecinho desse livro, mas, não é aprofundado. Na verdade, só temos relances de cada um dos personagens e que, provavelmente, vão ser explorados futuramente nos outros livros.

Agora, sobre as minhas considerações: Esse é um livro muito machista, tiveram alguns pontos que eu queria dar uma cotovelada na cara da própria autora. Realmente, precisa melhorar em bastantes pontos. A Beth é uma personagem muito sem graça, eu não consigo acreditar que essa criatura vai virar uma vampira poderosona. O Wrath é um personagem que, misericórdia, é um pé no saco.

Basicamente, eu gostei mais dos outros personagens do que os principais. E talvez isso seja o maior ponto de ter subtraído uma estrela da avaliação final. Apesar disso, os personagens são bem desenvolvidos, a escrita da autora te faz querer ler até o final e tu consegue devorar mais de 100 páginas brincando.

E eu pretendo continuar a série, pelo menos, até o décimo primeiro volume, no Amante Finalmente.

Enfim, é um livro bom, com uma mitologia interessante, uma escrita gostosinha e bastante momentos hots (isso não é tão legal assim).

No mais, para Amante Sombrio, eu dou 4 estrelas.
Surrender_Nih 31/01/2022minha estante
Triste vida de quem gosta mais dos personagens secundários... Amei a resenha amg

Gustavo 31/01/2022minha estante
eu amo como tu reage as minhas resenhas aaa