Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Brave 05/01/2024

Amei.
Gostei muito dessa história. A mitologia própria é muito boa, os personagens são cativantes e fiquei curiosa para os próximos livros.

O casal principal tem uma química incrível e me apaixonei pela Irmandade. As pontas soltas não me incomodaram e me deixaram com um gostinho de quero mais. Espero terminar esse esquema de pirâmide ainda esse ano.
Nymsay 10/01/2024minha estante
Vale a pena ler os 20 livros? É apenas de 1 casal só, ou são livros individuais que fazem parte de um mesmo universo?

Brave 10/01/2024minha estante
Cada livro é um casal diferente. Eu li só o primeiro, mas me foi muito recomendado a saga inteira por várias pessoas. Eu pretendo ler todos, mas sem pressa.

Nina 03/01/2024

Eu amo essa série de livros. A narrativa, a construção dos personagens, o cenário de fundo, é tudo muito bem desenvolvido. Além disso, a união dos irmãos é realmente linda de acompanhar. Como alguém que já leu os treze primeiros livros da série (e que agora está relendo porque quer relembrar tudo antes de continuar e finalizar os livros restantes), posso garantir que essa série vale a pena, e que por mais que Amante sombrio seja um ótimo livro, os próximos da série conseguem ser ainda melhores.

Manu 28/12/2023

Vampiros adultos
Eu amei demais essa leitura, fui meio pensando algo, mas me surpreendeu demais, gostei muito da química dos personagens principais e do quanto a história é intensa, exatamente do jeito vampiro.

Bruna.Oliveira 20/12/2023

O universo é muito interessante, é legal ver o ponto de vista do vilão também. Foi uma leitura mais legal do que eu esperava.

Dani Ferreira SS 16/12/2023

Matando a saudade desses guerreiros ?
Do nada me deu vontade de reler IAN, criei coragem e comecei, e cara, como eu tava com saudades deles. Eu li o primeiro a uns 8/9 anos atrás, e a emoção foi a mesma, o amor tbm.
Tô louca pra ler os outros livros pra me lembrar melhor, pra ver coisas q eu não tinha prestado tanta atenção, pra passar raiva tbm.
Enfim, a nostalgia veio e pra ficar!!!

Taiane. 07/12/2023

Mediano, nao é ruim, mas tbm n é perfeito
Uns vampirão fodão que se derrete pela mocinha kkkkk
Amei a forma que as "fêmeas" são adoradas e veneradas nesse livro,
tem umas coisas bem machistas, mas não da pra esperar muito de algo que foi escrito tanto tempo atrás

Lua_drocha 04/12/2023

É machista? É, mas leio mesmo assim.
Muitas partes do livro achei arrastado demais e desnecessária pra o enredo da história.
Gostei dos hot e achei engraçado como a mocinha sempre se questionava mentalmente o pq de querer estar com o vampirão. E do nada, pensar "é o jeito, vou ter q aceitar isso mesmo".
O vampirão de um cara fechado, sem coração e de caráter duvidoso, começar a ver q sim, ele tem sentimentos pela mocinha e q ele nunca teve nenhum autocontrole.

abelha_atarefada 14/11/2023

Adoreeeeeei, me lembrou crepúsculo
Quero ler todos os livros dessa série agora. achei bem fofo, o livro é ok.

Erika.Blume.Balbinotti 31/10/2023

Eu amo!
Foi meu primeiro romance sobrenatural.
Comprei sem esperar nada no início da minha adolescência, sem nem saber do que se tratava, e já reli pela 3° vez!
Eu amo essa autora e amo toda essa saga!
O jeitinho que eles acabam se apaixonando ainda é minha parte favorita.
Uma das minhas cenas favoritas nesse livro é quando a Beth está em casa dormindo no sofá com o Boo e começa a sonhar com um homem enorme, todo trajado em couro!
E o Boo é traíra e já gosta do Wrath de cara!

andreia.crislainy 24/10/2023

Terminei de reler amante sombrio 5 estrelas quero um wrath cavaleiro e Beth aceitou bem ele que eu ja li outros livros sobre vamp mocinha se faz de mocinho

Allanys1 17/10/2023

É uma história que te prende do início ao fim e que faz você se apaixonar pelos personagens principais, por isso, se você gosta romance dark lhe recomendo ler esse livro. Vou continuar lendo os livros dessa série para saber o que me espera.

paginasdapaty 08/10/2023

Pirâmide literária
? O Rei Cego dos Vampiros
? Uma mulher que não sabe que é meia humana meia vampira
?Uma promessa

E eu caí na pirâmide literária da ?Irmandade da Adaga Negra? que já conta com. mais de 20 livros (sim! é real).

Basicamente uma irmandade formada por vampiros guerreiros que lutam para proteger sua espécie.

Num mundo onde vampiros vivem sem que humanos saibam da sua existência e tem como inimigos a
Sociedade Redutora.

Wrath é o herdeiro do reino dos vampiros. Quer cego desde o nascimento. Perdeu seus pais antes da sua transição.

Beth foi criada em orfanatos e lares adotivos. Sabia apenas que sua mãe morreu durante o parto.

Até a chegada de Wrath? Que revela ter sido enviado por seu pai (recém falecido) para protegê-la e auxiliar durante a sua transição.

Humanos estão morrendo e redutores estão à espreita?. Tic tac tic tac? O tempo esta passando.

Os membros da Irmandade são apresentados e já vou falando que tenho meus favoritos: Thorment e Zsadisth. Mal posso esperar para chegar nos seus livros.

O livro é narrado em terceira pessoa. E os POV são múltiplos. Não se detendo nos protagonistas. Mas em vários personagens.
Peculiar? Não tinha lido nada assim ainda. Levei um bocado de tempo para me ajustar.

Vanessa1409 05/10/2023

Um Mundo Surreal em meio às Batalhas
Com um vocabulário rico, elegante e inteligente, usando linguagem coloquial de fácil entendimento ? tendo uma ou outra palavra insólita que, aos novatos da literatura, clama por um dicionário ?, o texto de J. R. Ward é fascinante. Os jogos de palavras nos conduzem ao mundo de sonhos criado pela autora de forma sedutora, tornando quase que impossível desviar os olhos das letras no livro estampadas. Descrições sucintas, rápidas e precisas, suficientes para a imaginação projetar cada cena. O número de páginas é grande, mas a leitura flui prazerosamente, é o tipo de escrita que nos prende. Notei a discrepância da autora ao narrar com ênfase extasiante o enredo dos vampiros, enquanto a Sociedade Redutora ganhava um ar carregado, quase arrastado. Se esse era o ponto, acertou no alvo! Na primeira vez que li, odiei o Sr. X, e todas as cenas com ele me pareciam enfadonhas. Agora, talvez com a maturidade literária, passei a gostar. É um inimigo digno da Irmandade. Tudo seria fácil demais sem ele. Os personagens foram bem construídos, todos com suas idiossincrasias que os tornam únicos, fortes. Até mesmo o detetive humano, Butch ? Brian O?Neal ?, deixou sua presença altamente marcante nas páginas do mundo vampiresco de J. R. Ward. Wrath, o rei cego, o vampiro de sangue mais puro, seduz com sua fúria perigosa e altamente nociva. Contudo, no desenrolar da trama, seu amor por Beth lhe quebranta o coração, rendendo-se à sua leelan ? termo carinhoso do antigo idioma vampiresco usado pelos guerreiros em determinadas cenas, algo que, traduzindo, aproxima-se por ?muito amada?, conforme explicação no glossário inicial do livro. ? Beth é diferente das mocinhas dos textos sobrenaturais. Ela não é a frágil menina inocente encantada pelo mundo dos bebedores de sangue. Pelo contrário, Beth é forte, corajosa e determinada. Sua única fragilidade é o corpo meio humano, que está prestes a passar pela transição que a transformará na criatura da sociedade que os guerreiros tanto defendem: uma vampira. As descrições das armas (adagas e hira shuriken), dos carros e de todo o ambiente que ronda a Irmandade são sucintamente bem detalhadas (discrepantes, porém, coerente, porque a autora fez uma rápida explanação com diversas e importantes informações, sem se estender além do necessário), mostrando a elegância de um mundo surreal em meio as batalhas.

Flavia 28/09/2023

Releitura surpresa desse ano! Eu mesma não estava esperando ter vontade de reler esse livro, mas a vontade veio e foi ótimo. Não lembrava de quase nada e foi como ler pela primeira vez. Ansiosa pra ler os outros.