Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward




Resenhas - Amante Sombrio


749 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Maria 07/06/2023

Amante Sombrio
Primeiro livro de uma saga incrível que eu tenho o prazer de acompanhar desde a adolescência. Voltei a ler por conta q tinha esquecido sobre o começo da saga kkkk. Mas recomendo para quem tenha gostado de crepúsculo e queira algo do tipo. E bem fantástico e fantasioso, mas envolve vc de uma forma surpreendente.
comentários(0)comente



Camila1913 04/06/2023

"Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme. Pelo preço de sua entrada, obtém uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E um complexo de inferioridade. Viva!"
comentários(0)comente



Michelle 28/05/2023

O Amante Sombrio
A autora criou todo um mundo e submundo, com personagens separados. Mas ficou tudo uma confusão, cada tempo você ta vivendo um personagem diferente.
Achei a escrita um pouco confusa.
comentários(0)comente



Juliaribeiro.01 26/05/2023

Bom, sei nem como começar isso aqui. Ainda estou na dúvida se falo que o livro foi bom, ou se falo que não gostei. Então vamos aos prós e contras.

É uma história de vampiros diferente do que eu já li/assisti. Aqui, eles não brilham quando saem no sol, nem possuem um anel que permitem que eles andem no sol (pelo menos nesse primeiro livro né, não sei nos outros). É tiro e queda. Bateu no sol, eles são queimados.

Eu amo livros de irmãos, sendo de sangue ou não. Irmãos que se protegem a qualquer custo, que brigam, mas se amam. Irmãos que não largam a mão uns dos outros. E aqui a gente vê essa irmandade, composta por Wrath, Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Phury e Zsadist.

Agora vamos aos contras:

Apesar de imaginar que o livro teria bastante hots, isso aqui é uma coisa sem pé nem cabeça. O tempo em que estão sozinhos, na maioria das vezes é uma cena de sexo. Fora que o casal está num nível 0 de química. Tudo muito acelerado e sem construção nenhuma.

Tem também o fato de que achei algumas coisas bem pesadas. A forma como alguns homens se referem as mulheres, como se fossem uma coisa a se usar e jogar fora. A possessividade em excesso.
Personagens (descritos como ?sem alma?) que sempre que deixam claro que gostam de forçar as coisas as mulheres que sai.

Enfim, fiquei tentada a ler apenas esse e nem seguir com o resto da série, mas fiquei muito curiosa para saber sobre como vai ser a história, depois do que foi apresentado no penúltimo capítulo.

Edit: Desisti da leitura? o primeiro ja foi cansativo e é uma série de livros muito grande. Não vou ter paciência.
comentários(0)comente



Nathalia 12/05/2023

Não vai ser seu livro favorito mas vale a pena continuar
Não quero ser dura com a Beth e o Wrath mas o relacionamento deles é baseado só em sexo e isso me irrita. No início tudo bem, aparece um cara que coser acha gostosão e vocês sentem um super tesão, são desimpedidos... Óbvio que vocês vão ficar juntos. Mas o problema é que não sai disso. A gente lê, lê, lê e eles continuam sem saber nada um do outro (eu digo as pequenas coisas, tipo passatempos favoritos, música e comida predileta...) só que agora se amam, o que não faz sentido algum. Parece mais uma reação biológica do que amor.

Esse livro, entretanto, abre a série da irmandade da adaga negra e acaba apresentando o universo e, agora que já li três livros da série, acho que vale a pena insistir na leitura. Então meu veredito é: esse livro não vai ser seu favorito da série, mas dá pra lê-lo só para ler o resto depois.

PS: quando lerem, lembrem que o livro foi escrito nos anos 2000.
comentários(0)comente



Batatinhagelada 08/05/2023

Me entreti
Achei o livro o tipo de livro que eu curte, "tosco" e divertidinho, gostei bastante da história e de todo o universo. Acho que tem coisas a melhorar, mas foi meu entretenimento de domingo.
comentários(0)comente



Fe 10/04/2023

Resenha | “Amante Sombrio”, de J. R. Ward
“Amante Sombrio” é o primeiro livro da saga de vampiros mais letais e irresistíveis de Nova York, escrita por J. R. Ward.

AVISO IMPORTANTE: Assim que conhecer o universo de IAN (para os ainda leigos, Irmandade da Adaga Negra) não tem mais volta, você ficará completamente rendido (a) a uma história eletrizante e apaixonante.

Aqui, vamos conhecer a história do último vampiro de raça pura, Wrath, portanto Rei da Irmandade da Adaga Negra e da filha mestiça de um de seus guerreiros, Beth.

Preparados para ingressar em um mundo intrigante e repleto de lutas, muito sangue, inimigos a espreita, vampiros sedentos por vingança e uma irmandade leal e caótica? Tudo isso regado com um pouco de romance, sexo e muito suor…

É importante dizer que vampiros existem e estão em NY, mais precisamente em Caldwell.

Em guerra há anos com os redutores — humanos sem alma e cheirando a talco de bebê que querem exterminar a raça — os vampiros lutam pela sobrevivência da espécie. E para protegê-los, a comunidade vampírica tem a disposição a Irmandade da Adaga Negra (IAN), composta pelos vampiros mais letais, fortes e irresistíveis. Verdadeiros (e deliciosos, nham) guerreiros! E é a vida desses guerreiros que é retratada nos livros. Cada qual com seu passado, seus medos e receios, mas também suas glórias e aventuras amorosas.

Nesse primeiro livro somos inseridos num mundo totalmente novo em que vampiros são capazes de se desmaterializar, alguns controlam mentes e até mesmo os sentimentos alheios. Então, esqueça tudo o que sabe sobre vampiros, pois esses seres mitológicos, fortes, sensuais e poderosos criados por Ward vão te levar a outro nível, a começar pela história do nosso lindo e sombrio Rei cego, Wrath.

Wrath é um vampiro de temperamento difícil, fugindo o máximo que pode à responsabilidade de governar sua raça. Sendo o último vampiro de sangue puro, ele é Rei por direito, mas o passado fez dele um guerreiro frio, temido e sombrio.

A morte de um dos guerreiros mais valiosos da Irmandade (por um redutor, diga-se de passagem) e seu amigo mais leal — Darius, logo no início da história, acaba alterando o rumo da vida de Wrath e, consequentemente, de todos os guerreiros.



Elizabeth Randall é a filha mestiça de Darius e sua maior preocupação era que ela não conseguisse passar pela transição com vida, tanto que pediu a Wrath que a ajudasse quando preciso.

Mulher de opinião forte, muito atraente e uma repórter destemida, Beth não faz ideia que vampiros são reais. Menos ainda que é filha de um e que, ao atingir certa idade (25 anos), possivelmente ela se tornará uma vampira também. Isso, se ela sair da transformação com vida! E, para que isso aconteça, ela necessitará do sangue de um vampiro do sexo oposto… e quanto mais puro e forte, maiores as chances de uma transformação bem sucedida.

Para honrar a memória e o desejo do amigo, Wrath fica incumbido de ajudar Beth, mas se vê em maus lençóis quando sentimentos que nunca antes se permitiu ter começam a pulsar em seu peito. E é aqui que vemos o primeiro dos guerreiros apaixonado. E um guerreiro apaixonado é um guerreiro rendido. Completamente cadelinha de seu amor. (E eu da autora, claro!)

Enquanto acompanhamos a guerra entre vampiros e redutores (com muito tiro, porrada e bomba!), podemos ver o relacionamento entre Beth e Wrath evoluindo. Os dois tem muita química e funcionam bem como casal. Ela aflora o lado bom dele e temos a oportunidade de vê-lo vulnerável e mais receptivo.

Em momento algum, Wrath perde sua essência de guerreiro, mas percebemos que grandes mudanças se fazem necessárias por conta das responsabilidades como Rei. A chegada de Beth à sua vida e da irmandade também exige que ele repense algumas atitudes e pense melhor nos próximos passos como líder da raça. Não há como fugir. Seu destino está traçado. E não há nada melhor do que sentar-se ao trono tendo ao lado uma bela e destemida rainha. Sua rainha.

Com uma escrita fluida e envolvente, a autora entrega bem mais que um lindo romance sobrenatural. O foco não fica apenas no casal, apesar de algumas cenas bem sensuais e quentes. O livro é cheio de ação e suspense, com um enredo muito bem construído, diálogos dinâmicos e bem característicos, que nos apresentam à personalidade de cada um dos Irmãos, sempre deixando gancho para uma nova história, sempre nos aguçando sobre os demais personagens. E é isso que torna IAN um universo sedutor, instigante e único! Cheio de caracterização própria.

Todos os termos usados no decorrer da história são descritos/explicados no início de cada livro da série. A escritora realmente criou um novo (repito: esqueça tudo o que sabe sobre vampiros e mantenham a mente aberta) e fantástico mundo!! São livros com muitas páginas, a série é imensa, mas depois que você conhecer os Irmãos vai ser impossível largar. Certeza que serão horas e horas de leitura satisfatória!

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2023/03/28/resenha-amante-sombrio-de-j-r-ward/
comentários(0)comente



Andressa1338 09/04/2023

Tinha potencial mas os personagens são rasos e o enredo bem fraco. Eu nem esperava muito mas mesmo assim me decepcionei.
comentários(0)comente



Carol 08/04/2023

MDs?
É bom?Não sei,eu só li por causa de uma pessoa importante,pois se fosse por escolha própria nunca teria me chamado atenção,porém apesar das frases bem machistas e as longas e constantes cenas de sexo,eu queria ler para saber o desenrolar da história,os personagens me agradaram,entendo suas ações e me interessei por seus passados e trajetórias,são diferentes de todos os que vemos em qualquer lugar,vou ler os próximos livros principalmente pela pessoa especial,mas também pois estou curiosa pelo desenrolar dessa saga.
comentários(0)comente



Lady.Luar 01/04/2023

Voltando para os vampiros
Definitivamente estou apaixonada pela escrita da J. R. WARD. Ela escreve de uma maneira que você se sente envolvida, sem falar que descreve exatamente como muitos homens se comportam, como esse assunto cobre masculinidade.

As partes que me irritavam era no ponto de vista do Sr. X, que redutor mais detestável e que pela que ele ainda não teve a sua morte, contudo sofrerá um pouco nas mãos do Ômega e isso me deixa um pouco mais satisfeita.

Mesmo amando a morte do Billy, preciso admitir que eu queria que ele fosse torturado pelo Wrath, mas aí eu me lembro que ele passou pelo Ômega, que deu uns tratos nele na transformação para redutor.

Fiquei muito feliz com a construção de relacionamento da Beth e o Wrath, eles já se conectaram sexualmente muito rápido ? no mesmo instante ele já teve a possessividade de companheiro ?, no entanto isso não me incomodou como em ?Diários do Vampiro?, acredito que seja porque a J. R. WARD não teve pressa em desenvolver a conexão dos personagens, ao contrário da L. J. Smith que já pulava os dias com rapidez fazendo parecer que os personagens eram muito iludidos.

Mesmo amando muito o Wrath precisei tirar meio ponto do livro, tudo porquê ele não teve a sensibilidade de se importar com os sentimentos da Marissa, ela se dedicou anos a ele decidida a fazer aquilo dar certo e faze-lo se apaixonar por ela, mas isso nunca aconteceu e ao invés dele ser claro com ela, já que o modo como ele falou antes não funcionou, o Rei Cego decidiu continuar a ser frio com a mesma. Depois ele se desculpou e até escutou o que ela tinha que desabafar, mesmo assim fico triste por ela.

Preciso dizer que eu não me lembrava que o Butch é tão charmoso e carinhoso. O modo como ele tratou a Beth quando a beijou e percebeu que ela não sentiu nada foi maravilhoso. Ele mostrou como os homens na vida real deveriam fazer. Quando ele está perto da Marissa e fica todo bobo por ela meche muito com meu coração, tenho certeza que no livro deles ele vai ser um idiota, por causa do seu passado, mas torço muito pelo casal (quero beijar esse gostoso).

Estou caidinha por ele que estou confusa se tiro o Z. ou não do primeiro lugar kkkk. O Butch é tão incrível.

Preciso dizer que eu amei de verdade esse livro. Sinto que voltei a me apaixonar pelos Vampiros, o que eu sentia muita falta. Esse livro foi a primeira análise que eu fiz, acabei nem escrevendo sobre a construção dos personagens primários e secundários, contudo, amei analisar o mundo dos vampiros que ela criou. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



somniantes_stellam22 27/03/2023

Não gostei
Estava com muita expectativa para esse livro, tal vez por isso achei tão ruim. Alguns diálogos não fazem o menor sentido e achei a relação dos protagonistas muito rápida é forçada. Também n fiquei muito envolvida com os personagens secundarios
comentários(0)comente



@julinha.queiroga 25/03/2023

Depois de muito tempo, finalmente me rendi a Irmandade.
Demorou mas chegou o dia em que eu vim falar sobre Irmandade da Adaga Negra... Logo um série de vampiros não é? Pois é.
Eu já perdi a conta da quantidade de vezes que tentei iniciar essa série. Cheguei a comprar Amante Sombrio, primeiro livro, e mesmo assim não conseguia finalizar a leitura.
A verdade é que a Julia mais jovem não estava muito preparada para essa história, afinal temos uma quantidade razoável de personagens com nomes diferenciados e um enredo cheio de paixão e sangue ( sem trocadilhos ).
A autora amada por muitos leitores trouxe um clássico aqui: os brutamontes também amam. E quando amam, é pra valer mesmo!
O que posso dizer que a Julia de hoje, mais madura, não só finalizou a leitura, mas devorou! Li em uma tacada só e fiquei empolgada com o casalzão Wrath e Beth.
E digo mais, adorei poder acompanhar todo o conflito e intrigas que acontecem nas sombras enquanto os reles mortais não têm a mínima ideia do que os cerca.
É claro que não posso deixar de fora a pegação não é? Tem sim. E de bom gosto hein? Então alô galera acima dos 18 anos, se preparem!
Agora estou animada pelo que virá... ( e tem é história não é? A série já tem quase 20 livros!)
comentários(0)comente



Isa 25/03/2023

Um desvio da meta literária
Peguei esse livro aleatoriamente, até porque eu estava com uma dita ressaca literária há muito tempo, portanto, não tinha muito a perder. Ironicamente, foi uma boa leitura

Ok, me senti envergonhada de pegar uma farofa dessas (om uma capa que dispensa comentários) como se essa temática de vampiro não fosse batida. Porém, me senti atraída pela narrativa e gostei da escrita da autora, por mais que tenha achado o final corrido.

Já havia ouvido falar da série, mas nunca pensei que ia ler, então não sei se entro nesse esquema de pirâmide ou não (embora pra ler o outro livro desse casal tem mil na frente k). Enfim, it's this. O comeback da skin leitora veio brevemente.
comentários(0)comente



keila 24/03/2023

Incrível
Um universo incrível e vasto, mesmo sendo um livro introdutório por ser o primeiro, trouxe uma riquíssima fonte de conhecimento desse universo. Coisa que em muitos livros introdutórios é escasso. Amei os personagens, são muito bem desenvolvidos. Amei a escrita, apesar de ter ficado perdida até pegar o jeito. Teve horas em que senti o feminismo saindo do meus poros mas não por nada muito alarmante ou sério. Foi na medida certa. Enfim, uma excelente leitura!
comentários(0)comente



749 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR