P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

__thaysfonseca 29/01/2024

Sempre no meu top 5!
Sempre gostei de livros de romance, mas que tocam an alma! E esse realmente é para aqueles que querem se emocionar e sentir o coração apertado após viver cada momento lendo, inclusive apesar do final não ser aquele quase sempre esperado, o inesperado pode ser algo interessante, enfim se pode sentir o alívio ao vê-la se reenguer e encontrar forças para seguir o seu caminho outra vez. Posso dizer que é um livro encantador, triste mas emocionante.

oweisshadya 27/01/2024

...
Bom, como na resenha do 2° livro eu já falei oq tinha para falar, vou fazer uma prevê resumida aq, esse livro eh para qm gosta de coisa de superação e um leve drama.. eu particularmente nn gostei pq eu esperava q a história fosse diferente, mas ok..

James Light 15/01/2024

A dor de perder o amor da sua vida
A dor do luto de perder o amor da sua vida, a dificuldade em ver que não há volta nem formas de trazer ela de volta.

Holly é uma personagem forte que é fácil demais se colocar no lugar dela, de forma que ao observarmos a luta interna dela com a perda, podemos ver nela e nos seus pensamentos uma luta interna entre o antes e a e depois.
As memórias nunca morrem, e isso é evidente em qualquer lugar no tempo, mas a forma como lidamos com essas memórias é o que faz manifestar em nós as ações, seja o abatimento, choro, tristeza e a incapacidade de frear sentimentos negativos.
A saudade é um componente forte dentro das pessoas, e isso traz complexidade.

Os momentos de duas pessoas juntas naquele recorte no tempo, é inapagável.

E o amor verdadeiro permanece dentro de nós mesmo quando algo chega ao fim.

Trechos Favoritos:
?? Passava horas na sala de estar sem se mexer, revivendo todas as lembranças que ela tinha de sua vida com Gerry. Infelizmente, ela passava a maior parte do tempo pensando em todas as discussões que eles tiveram, desejando poder voltar no tempo e mudar tudo querendo retirar todas as palavras terríveis que dissera a ele. Torcia para que Gerry soubesse que suas palavras tinham sido ditas apenas por raiva e que elas não refletiam seus verdadeiros sentimentos.?

?Aqueles tinham sido seus dias felizes, quando ela vivia bem, como em um sonho, sempre sorrindo, e quando se pegava rindo ao descer a rua e pensar em uma brincadeira feita por eles.?

?Só queria Gerry de volta e não se importava com mais nada. Não se importaria se ele voltasse e eles discutisse todos os dias, não se importaria se eles não tivessem dinheiro e nem casa. Só queria ele.?

?Holly ficou sentada ali por um tempo, observando o dia passar. Adorava pegar partes das conversas dos outros enquanto estds passavam; assim, podia ter uma ideia do que acontecia na vida alheia. Adorava adivinhar a profissão das pessoas, por onde elas estavam indo quando passavam, onde viviam, se eram casadas, solteiras (?) Elas criavam situações imaginárias para fazer o tempo passar, mas Holly parecia estar fazendo aquilo com muita frequência ultimamente?

?- Gerry. - Ela começou a chorar. - Eu preciso de você??

?- Sempre que alguém me faz essa pergunta, Sharon, eu digo ?Estou bem, obrigada?, mas, para ser sincera, não estou. Será que as pessoas realmente querem saber como alguém se sente quando fazem essa pergunta? Ou simplesmente estão tentando ser educadas? - Holly sorriu.?

?Depois, direi que fico fula da vida sempre que me dizem que o tempo cura quando, ao mesmo tempo, também dizem que a ausência aumenta a saudade, o que me deixa muito confusa, porque quer dizer que quanto mais tempo se passa, mais eu sinto falta dele.?

?a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas partes tristes??

?Algumas pessoas procuram a vida toda e nunca encontram sua alma gêmea. Nunca. Você e eu encontramos, mas ficamos com eles por um curto período.?

?Holly chorou ao perceber que ele tinha razão. Precisava lembrar de Gerry e sentir-se feliz em relação ao amor que eles dividiram e ao amor que ainda sentia; mas não chorar por ele, não desejar por muitos anos com ele, anos que nunca viriam.?

?Lembre-se de nossas lindas lembranças, mas por favor, não tenha medo de criar outras.?

?Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas o amor continua vivo depois da morte. (?) um elo assim nunca se desfaz.?

P.S. Eu te amo de Cecília Ahern, mesma criadora de ?Simplesmente Acontece?

Giovana.Santos 13/01/2024

Uma história sobre luto, amizade, amores e a vida
protagonista adorável!! uma mulher muito forte e companheira!
achei o arco Holly/Daniel um lixo ? muito bom no começo mas pessimo pro final
mas o epílogo da banca de jornal foi otimo!!!!

Madu 06/01/2024

Assim, a proposta do livro é boa e conseguiu me prender até a metade, estava super envolvida, mas da metade em diante comecei a me incomodar com certos comportamentos da Holly. Enfim, foi uma boa leitura e me fez refletir sobre realmente viver a vida

Jessica1248 06/01/2024

Resenha: P. S. Eu te amo
Depois de anos que assistir o filme, resolvi ler o livro que já estava parado a muito tempo na minha estante.

A leitura é boa, muito emocionante, só em unas partes que as coisas acontecem um pouco devagar, mais fora isso gostei bastante, principalmente do final.

Vale a pena a leitura

Phamela.Suely 28/12/2023

Achei muito boa a história, o final é ótimo, bom desenvolvimento, mas um pouco arrastada em um pedaço.

Mayana.Lourdes 23/12/2023

Relendo
Li em 2016 pra primeira vez, e resolvi reler por gostar da história que me cativa e me emociona. E penso em reler novamente futuramente!

_laramb 19/12/2023

A jornada do amor de Gerry por Holly
É um romance que faz você pensar que realmente está na história, tipo o documentário do Declan rs. Me senti em diversos momentos como uma das amigas de Holly que estava lá pra consolar, compreender, rir, chorar e sentir falta do Gerry com ela. Além disso, é impossível não ter o coração partido com o fim de uma história de amor que é tão forte que resistiu a morte. Há quem diga que ele foi egoísta em ?prolongar? o luto e a dependência dela por meio das cartas, mas pra mim a única coisa que passou na cabeça de Gerry foi que ele não viveria se ela morresse, e a única pessoa que o tiraria do fundo do poço seria ela. Então ele deu a ajuda que ela precisava pra voar sozinha. Assim, uma das lições que levo desse livro é que a vida é um sopro, por isso devemos valorizar cada momento. A trajetória da nossa Kennedy do meio realmente me encanta, pois mostra que nada é uma constante, nem mesmo o amor, muito menos a vida, e que depois de um ponto final existem outros começos.

Caroline1402 18/12/2023

7/10
Assim como o filme, não foi uma história que me prendeu, ou que tem grandes reviravoltas... Levemente paradinho.

No entanto me fez olhar para minha própria vida. As vezes vivemos, sem perceber, para o outro. E sem o outro, não nos conhecemos.
Como você vive sua vida? Preocupado mais com o outro do que consigo?

O livro conta mais a rotina da Holly após o dia fatídico, e como ela lida com os outros e com ela mesma.

Não é uma leitura chata, mas é monótona, parada, levemente repetitiva.

Indico a leitura.

Lavinia.Colvara 12/12/2023

P.S eu te amo
Eu estou dando graças a deus que terminei esse livro. eu li por pura pressão minha, não consigo abandonar algum livro. mas não sei o que aconteceu, eu não conseguia ler o livro de jeito nenhum. fiz de tudo! vi até o filme quando eu estava na metade do livro pra ver se me dava mais vontade de ler. mas não adiantou nada, e o filme é muito bom. mas o livro? detestei.